sábado, setembro 30, 2006

Não tem jeito

A Record Rio não tem jeito. Hoje, durante o "RJ Record" divulgaram uma nova pesquisa para o governo do Rio, mas a emissora divulgou os números e comentou o "crescimento" de Marcelo Crivella e simplesmente ignorou a situação dos demais candidatos em relação às pesquisas anteriores!

Debates

Tenho que assumir. Márcio Gomes foi um bom mediador no debate do Rio, melhor que o William Bonner no debate nacional. A frase "seu tempo está esgotado" foi dita dez milhões de vezes no debate nacional. No debate carioca, o problema foi o excesso de pedidos de direito de resposta e o debate todo gerou em torno do Garotinho!

quinta-feira, setembro 28, 2006

Na Rede

Carla Cecato, apresentadora do RJ Record, está tendo sua chance em rede nacional. Ela já apresentou o "Fala Brasil" e agora está no "Edição de Notícias". Boa oportunidade para o pessoal do Brasil conhecer o trabalho da jornalista. Só espero que ela não tome o rumo de Fernanda Bak e Nadja Haddad, que foram definitivamente pra São Paulo.

terça-feira, setembro 19, 2006

O QUE DIZER?????

O jornalismo da RedeTV! tem os melhores profissonais, mas A PIOR EQUIPE DE RETAGUARDA. E as vítimas, que para alguns e para mim também, também tem sua parcela de culpa são os apresentadores. Sábado, durante a Série B, num Off, Cris Lyra disse que o jogo final da Liga Futsal seria entre Carlos Barbosa e JOINVILLE, e não Jaraguá. Na hora, achei que a culpa era da Cris, por ter confundido. Hoje, foi a vez da Rita vacilar, ao anunciar que a Federação Paulista de Futebol implantou um forte esquema de segurança nos estádios "de olho na Copa de 2004". A semelhança? ELAS NÃO SE CORRIGIRAM NO AR, talvez pelo nervosismo, talvez porque não podiam.
Lembrei de um e-mail que a Renata me mandou, que "o que O APRESENTADOR VÊ é colocado pelo editor-chefe do jornal. Qualquer informação errônea é culpa do editor-chefe", já que não há mais aparelho de TP na emissora, por causa do aparelhinho que os apresentadores controlam. Mas custava pelo menos dizer "desculpe nossa falha" e dar a informação correta? Se fosse na minha emissora, iam rolar cabeças. Mas espero a manifestação da alguém da emissora de Barueri, como foi com a Rê no dia em que aconteceu uma trapalhada.

sexta-feira, setembro 15, 2006

Começou

A CNT já está em fase de transição. Ontem, sem querer, eu peguei uma entrevista coletiva com Sérgio Cabral Filho (candidato ao governo do Rio) sendo exibida no final do "CNT Jornal". Só que a entrevista era realizada pelo Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil (de propriedade dos novos "donos" da CNT), inclusive o mediador ainda puxou o saco: "Em nome do nosso presidente Nelson Tanure, agradeço ...". Fato é que apesar da boa iniciativa, espero que isso não represente "as novidades" da CNT porque a qualidade técnica era algo que nem mesmo a própria CNT faria. Muito improviso, apresentador descabelado, imagem horrorosa, som esquisito e o pior mostraram uma platéia mínima!

Falando nisso...

A intenção da CBM (nova gestora da CNT) é transferir a sede da emissora de São Cristóvão (a CNT funciona no prédio onde um dia funcionou a TVS, quando ainda era um canal local do Rio) para um prédio na Zona Sul carioca, onde será a nova central de produção. Mas a responsabilidade de melhoria do sinal ficará com os Martinez e é aí que eu tenho medo. Da imagem continuar essa porcaria atual.

Momento Fuxico

Os apresentadores do "Jornal da Globo" vivem momentos distintos em suas vidas pessoais (ou não). Christiane Pelajo acaba de terminar seu casamento (será que o motivo seria o fato dela ter ido pra São Paulo apresentar o JG e deixado o marido no Rio?) e William Waack, recém-separado, assumiu publicamente seu romance com a ex-moça do tempo Fabiana Scaranzi, a quem dedicou seu prêmio Comunique-se de melhor âncora.

Caravana JN

Como desde o começo dessa caravana não postei aqui, tava faltando um comentário. A idéia é ótima, Pedro Bial está se saindo muito bem, Fátima Bernardes também. Mas é lógico que isso aumenta a vontade do William Bonner de ter um programa de auditório. É impressionante como ele fica feliz diante do povo. Anotem: quando ele sair do JN, fato que ele tentará emplacar um programa de auditório!

Eleições sem graça

Gostaria de ter trazido a cobertura dos debates, mas sinceramente, o da Band foi patético não consegui assistir 5 minutos e o Lula resolveu que não vai a debates, cancelando os da Record e SBT. O da Globo, então, será a única oportunidade. Para o governo do Rio, teve debate na Band com mediação do Ricardo Boechat e na Record com mediação do Paulo Henrique Amorim, mas infelizmente não pude assistir!

domingo, setembro 10, 2006

SEÇÃO DATENA

Essa rolou ontem. Luta entre Luciano Olho de Tigre e La Pantera Negra, um duelo entre Brasil e Argentina no boxe. Transmissão ao vivo da RedeTV! Luta equilibrada. O Argentino mandou muito, mas o Brasileiro reagiu nos últimos rounds. Luta equilibrada. O comentarista diz que dá empate. Vamos saber quem é o vencedor. Quando do nada... "quem disse que não dá, na Fininvest dááááááá...".
E nós ficamos chupando o dedo. Talvez nunca saberemos quem foi o vencedor dessa lutaça, nem na própria RedeTV!. Fiquei muito revoltado. Se eu fosse o promotor, cortaria definitivamente relações com a emissora dos Dalewwo, porque trocar o resultado de uma luta por uma propaganda de banco foi o ó do borogodó.
Mandei uma mensagem de protesto pra RedeTV!. Cara, apesar da Renata (que hoje podia estar ao lado da Cris, pra compensar, se ela não tivesse em férias, e então mandaram o Falhucci), da Cris, do Tony, fiquei revoltado com essa TV. Precisava esperar um pouquinho pra por o jabá, a transmissão já tava acabando mesmo, pô...

RedeTV!, a rede de tv que mais me enlouquece no Brasil...

EDIT: Soube na transmissão da Liga Futsal que quem ganhou foi o Luciano.