segunda-feira, junho 26, 2006

Bye Bye

Acabou a festa e de uma só vez, a Record Rio perdeu seus nomes mais conhecidos: Márcia Peltier e Wagner Montes. A Márcia deixou a emissora para se dedicar a outros projetos (mas a gente sabe que ela estava sendo subaproveitada na Record) e o Wagner vai se candidatar a deputado, então, tem que deixar de apresentar programas...

Por isso...

O ídolo máximo de alguns, Fernandho Moreno virou o apresentador do "Programa Wagner Montes" na CNT (não sei se o nome ainda é esse).

Nós vamos invadir sua praia

Dizem que a Record está estudando a transferência de toda a linha artística para os estúdios RecNov no Rio de Janeiro num prazo de dois anos. Lá ficariam então, os programas de dramaturgia e entretenimento e nos estúdios da Barra Funda, jornalismo e esportes.

Nós (também) vamos invadir sua praia

A Band vai produzir mesmo sua novela das 22h (que entrará no lugar de Mandacaru) no Rio de Janeiro. Andou até olhando os estúdios do Complexo de Água Grande, da extinta Manchete. Mas parece que se decidiu por outro local.

Jornalismo

Parece que o jornalismo do SBT está patinando. O recém criado "SBT São Paulo" chegou a ficar atrás da TV Cultura (ou seja ficou em quinto lugar) e o "SBT Brasil" vem sendo superado frequentemente pela Bandeirantes. Estava em curso, a criação do "SBT Rio 2a Edição" pela emissora carioca do Senor, mas corre o risco de assim que o dito cujo voltar de suas aventuras na Copa do Mundo, tirar o telejornal local de Sampa da programação. Aliás, pra variar, o SBT Rio 2a Edição não saiu também, por falta de verba (para equipamentos e pessoal). Enquanto isso, a Record vem alcançando a vice-liderança com todos os seus jornalísticos (incluindo os matinais que antes perdiam feio dos desenhos do SBT). Parece que o público está mostrando que uma andorinha só não faz verão, ou seja, não adianta colocar apenas um bom produto no ar. A Record só cresceu dessa maneira quando começou a investir numa grade de programação coerente e com produtos de qualidade durante todo o dia.

Fátima e William

As palhaçadas do William Bonner no "Jornal Nacional" deixam até a própria Fátima Bernardes constrangida. Mesmo com toda a simpatia, empolgação e envolvimento dela com as notícias da copa, ela sempre mantém uma postura elegante, que só perde quando ouve (com delay) as graçolas do marido. Parece até que é mãe dele, envergonhada com o filho falante.

sexta-feira, junho 23, 2006

Bem, torço contra a Seleção, mas essa charge merecer 9,9(só não leva 10 porque não é a versão full da música e não aparece ninguém do trash anime "Super Campeões".

Zico canta O CARA TUSSIU! Maurício Ricardo surpreende mais a cada dia, será que vai passar na Globo?

domingo, junho 18, 2006

MALÃO VS. ARNALDO
Cliquem abaixo e vejam a reportagem da Veja desta semana, sobre as "brigas" entre Malão Bueno e Arghnaldo na Copa:

sábado, junho 17, 2006

Humorista Bussunda morre de infarto na Alemanha

O Globo e CBN

RIO - O humorista Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda do programa Casseta e Planeta, morreu na manhã deste sábado vítima de um infarto em Munique, na Alemanha. O comediante estava na cidade alemã, onde a seleção brasileira joga neste domingo contra a Austrália, para gravar os programas Casseta e Planeta na Copa.
Bussunda participava de uma pelada em Munique, ao lado de funcionários da Rede Globo e de outros três integrantes da equipe do Casseta e Planeta, quando passou mal. Ele foi ainda levado ao hospital, mas não resistiu. O humorista, que completaria 44 anos no fim do mês, era casado e deixa uma filha.
O corpo será transladado ainda neste sábado para o Brasil. Os colegas de Bussunda, Hélio de la Penha, Beto Silva e Cláudio Manuel, que também participavam das gravações de Casseta e Planeta na Copa, retornam para o Brasil ainda neste sábado.
Bussunda começou a carreira como redator do jornal humorístico Casseta Popular, que fez sucesso no início da década de 80, ao combinar o humor escrachado com a crítica política e de comportamento. Na época, o comediante ainda era estudante de jornalismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


Apresentadora da TV Globinho promete agitar o WCS

Geovanna Tominaga, a nikkey cheia de carisma que dá seu bom dia cumprimentando com o tradicional "Ohayou" japonês na TV Globinho, será a mestre de cerimônias da grande final da Etapa JBC Brasil do World Cosplay Summit 2006. O evento será dia 17 de junho na Casa das Caldeiras.
Neta de japoneses e brasileiros, ela revela que "desde pequena queria ser artista". Geovanna já participou por dois anos da novela Malhação, integrou o elenco de dança do programa Sandy & Junior, fez aparições em novelas como O Clone e programas como Os Normais, Casseta & Planeta Urgente! e Sítio do Pica-Pau Amarelo. Em São José dos Campos, sua cidade natal, ela apresenta o programa teen Vanguarda Mix. A nikkey de 1,60m de altura e 49 kg promete animar a festa cosplay que levará uma dupla brasileira para disputar o título de campeão mundial no Japão.

Leia entrevista com Geovanna Tominaga feita pela revista Made in Japan em sua edição nº 97:

Made in Japan - Você queria trabalhar na TV desde criança?
Geovanna Tominaga - Sempre soube que queria ser artista. Adorava dançar e imitar os cantores. Fazia teatrinho com meus primos nas festas de família, mas não sabia exatamente se trabalharia na TV.

MJ - E a estréia na TV?
Geovanna - Comecei aos 12 anos trabalhando como angeliquete no programa da Angélica, o Clube da Criança, na TV Manchete. Depois fiz A Casa da Angélica, no SBT, ainda em São Paulo. Em 1996, quando a Angélica foi para a Rede Globo para apresentar o Angel/Mix, eu fui junto. Depois que o programa acabou fiz Malhação e participações em novelas até entrar para a TV Globinho.

MJ - Você é apresentadora, modelo, se formou em dança, faz teatro e jornalismo. Quais são seus planos para o futuro?
Geovanna - Além da faculdade de jornalismo, tenho dois programas que me ensinam na prática coisas diferentes (apresentação e reportagem), mas acho que a experiência que eu tenho nessas áreas ajuda a somar. Meus planos são terminar a faculdade, continuar apresentando e aprendendo com cada desafio.

MJ - Sobra tempo para namorar?
Geovanna - Sim, tenho um namorado há bastante tempo, estamos muito felizes, mas não gosto de falar muito sobre o assunto. Ele não é do meio, é super tímido e acho que tenho que respeitar isso.

MJ - Você curte a cultura japonesa?
Geovanna - Adoro origami, as danças e o shodô. A cultura japonesa lembra a minha infância, quando meu "dichan" (avô) era vivo e recebia os amigos em casa. Só falavam japonês e comiam sushi.

MJ - Já esteve no Japão?
Geovanna - Ainda não. Esse é um sonho que ainda não realizei, mas tomara que não demore muito.

Entrevista: César Hirasaki


Links:
WCS 2006- Etapa Brasil
Blog da Japinha

O WCS é uma "Copa do Mundo" cosplay, e o investimento da JBC na etapa Brasil deve ter sido bastante alto, já que tem até Global no evento. Se não for pedir muito, gostaria que alguém aqui avisasse caso algo relacionado à ele seja mencionado no SPTV.

quarta-feira, junho 14, 2006

Cadê o Padrão???

Esse "Brasil na Copa" que a Globo exibe é o cúmulo da enganação. Tá na cara que só o Rogério Correa está ao vivo dos estúdios do Jardim Botânico. A parte germânica é toda gravada beeem antes.

Concorrência Produtiva

A Globo parece ter corrigido a cobertura apática da Copa de 2002 e nessa copa, todos os telejornais estão ao vivo da Alemanha e até o Mais Você (via Fabrício Battaglini e ainda Glenda Kozlowski e Abel Neto). Tirando a Sandra Annenberg que conseguiu ser mais chata em Berlim do que em São Paulo, as participações dos demais apresentadores e repórteres enriqueceu bastante a cobertura. O chato foi por falta de espaço, o Globo Esporte ter sido tirado da programação. Mas melhor ainda é ver o SBT, Record e Band com suas equipes ao vivo da terra da Copa, algo inimaginável na Copa passada.

Bom Dia Brasil continua se destacando na Globo

O novo cenário do "Bom Dia Brasil" realmente é muito interessante. Bem espaçoso, bem iluminado e não tira a atenção do telespectador. De conteúdo sempre foi bom, de apresentadores também.

Oooops!

Leilane Neubarth foi pega no flagra ontem ao final do RJTV. Após a sua despedida, entraram imagens da copa e das torcidas de rua do Rio, só que antes do final dos créditos, a imagem voltou para o estúdio e Leilane batia um animado papo e tirava o microfone. Em determinado momento, ela notou que estava no ar e disfarçou sem graça!

Mais um

O SBT parece mesmo ter absorvido toda a Globo Minas. Depois de Guilherme Menezes, Yula Rocha, Emerson Penha, Érica Toledo, Sérgio Utsch e Marcelo Torres, agora é o ex-apresentador do Globo Esporte Minas, Guilherme Mendes que integra a equipe do SBT.

Novela Sinhá Moça é acusada de racismo

RIO DE JANEIRO, 14 de junho - Segundo informações do colunista Daniel Castro, do jornal Folha de S.Paulo, a novela Sinhá Moça, da Globo, está sendo acusada de racismo. O Ministério Público da Bahia instaurou um inquérito para averiguar se o folhetim prejudica a auto-estima dos negros.
De acordo com a publicação, o promotor de Justiça Almiro Sena Soares Filho afirmou que a novela erra ao mostrar o negro como uma pessoa passiva e sofredora, que precisa de heróis brancos para se libertar.
"A novela é questionável. Aquilo não é bem a história do negro brasileiro, é uma história deturpadíssima, que omite os quilombos e as revoltas lideradas por negros", disse o promotor de Justiça Almiro Sena Soares Filho à coluna.
A Rede Globo se defendeu dizendo que Sinhá Moça é uma obra literária e que o objetivo da novela é "entreter, informar e educar".


Fonte: Te Contei

Falsos moralistas atacam novamente...

segunda-feira, junho 12, 2006

Chupa Globo!

Em duas oportunidades, durante a transmissão de México X Irã, a câmeras focalizaram torcedores do México vestidos de Chapolin, e como a Globo não pode adulterar as imagens da gerção FIFA, não pode fazer nada, uahahahahaha! Para a festa completa só faltou alguma referênica ao (tosco) RBD, uahahahaha!

domingo, junho 11, 2006

AS TRAPALHÃS
Essa rolou ontem, no RedeTV News, apresentado pela dupla Rita Lisauskas e Renata Maranhão: na hora dos gols da Copa, a câmera estava focalizada na Rita, mas eis que Renata começa a falar e logo é interrompida. Erro fatal de todos: apresentadoras e retaguarda. Acho que, se o José Emílio Ambrósio ler isso, cabeças vão rolar.

EDIT: Postei isso ainda antes de mandar um e-mail para a Renata. Aqui está o comentário dela: "Pôxa, Flávio. Você chegou a me perguntar o que aconteceu de fato. Acho que criticar, tudo bem, mas tendo a informação que buscou e a resposta esclarecendo que o erro não foi de todos, valeria talvez, alguma correção da informação postada. Para cabeças rolarem coisas realmente graves deveriam acontecer.
No mais, tudo bem. Você sabe que te adoro".
Bem, injustiça refeita: na resposta do e-mail ela falou que o acerto foi das duas. O erro foi provocado pelo fato do diretor de TV ter apertado um botão e aconteceu o que aconteceu. Mil perdões à todos, tanto à Rê e à Rita do que a vocês, caros leitores. Life goes on...

TRAPALHADAS À PARTE...
Foi jogada show a série de reportagens sobre transplantes da Rita. Ela mostrou, sem ser didática demais, que um transplante pode mudar uma vida pra melhor, mas o sistema ainda não entende isso. Até a mãe da Rita tá na fila dos transplantes, só pra se ter uma idéia. Acho que merecia um prêmio Esso essa série, concordam?

AINDA REDE TV!
A emissora, nas palavras de Flávio Ricco, continua demitindo: agora o experiente Jânio Alves foi chutado da sucursal de Fortaleza. Uma pena, ele é um dos melhores repórteres de lá. Quem será o próximo?

MENOS UMA
E Luana Piovani saiu do Saia Justa. Já era esperado isso, afinal, nos poucos programas que vi, percebi que seus comentários não batiam com o de suas companheiras. Vamos ver quem pode substituí-la. Jogo minhas fichas na Malu Mader ou na Cláudia Abreu.

quarta-feira, junho 07, 2006

Bem, como o Knuckles não entendeu o que eu e o MP dissemos nos comentários, aproveito a brecha para postar aqui também...

Bem, finalmente estreou o polêmico TV Kids na Rede TV nesta segunda, com os desenhos Super Campeões e Full Metal Alchemist, o foco deste post:

1- O programa em si tem uma abertura tosquinha, mas nada revoltante, só um pouco irritante é a vinheta genérica de programas infantis da emissora, onde as criancinhas gritam "Rede TV!>
2- Nada de abertura e encerramento, no lugar são exibidas vinhetinhas à lá Globo. Para minha surpresa, os créditos em japonês do começo do episódio foram mantidos. Compreensível pelo tempo espremido de exibição do programa, melhor ver sem abertura do que ver mais cortes no desenho em si.
3- Marquei no relógio e a exibição(sem intervalos) durou 21 minutos, os cortes devem ter sido pequenos, que não prejudicaram a história. Deu até pra ver o Edward sem braço no início do capítulo(não vi a perna amputada, não sei se cortaram ou se não prestei atenção).
4- As passagens de cena tiveram "efeitinhos", que não fedem nem cheiram.
5- Dublagem: nota 9, só não leva 10 porque a voz do Alphonse não tem nada a ver. Em contrapartida, o efeito eco dele falando da armadura(salvo engano meu, inexistente na dublagem original) ficou bem legal.
6- Horário: eu função da Copa, era melhor Super Campeões às 18:00 e 18:30 FMA, além de que colocar FMA logo após um programa religioso é "brincar com fogo". Em função do RR Soares ser logo antes de FMA, soou hilária a parte do episódio em que o Al pergunta se o Pe. Cornélio está comandando um programa religioso no rádio(pra mim esse horário é melhor, dá pra eu ver FMA mais dias na semana e, nesse mês, emendar com a Copa).
7- A única falha grave foi a não-exibição em rede nacional, problema esse que assola diversos programas da TV brasileira e até alguns eventos importantes, como a final do Mundial Interclubes ter sido exibida apenas pela Globo em rede total.
8- Pelo que soube a audiência foi baixa, de 2 pontos. Esperado, afinal:
A- Rede TV tem pouca audiência, principalmente no horário.
B- SBT estreou seu jornal local SBT São Paulo.
C- Divulgação fraquíssima.
D- Datena no "Brasil" Urgente apelou mais do que nunca, dedicando todo seu programa ao micaço do ocorrido no julgamento de Suzane Richtofen e seus cúmplices no assassinato dos pais dela.
9- Resumindo: foi muito legal ver FMA em TV aberta, e quanto à polêmicas em função do tema do desenho, vamos aguardar até a exibição do episódio 8. E tornou a comunidade do Orkut Full Metal Alchemist Brasil um ótimo programa de humor! :P

sexta-feira, junho 02, 2006



BOMBA(Essa tem que ir em rede!)

E parece que a parceria ente a Redetv! e a distribuidora Swen, informada aqui em primeira mão, começou a render resultados. O canal já está veiculando as chamadas para a estréia de Full Metal Alchemist, um dos animes de maior sucesso nos últimos tempos na tv japonesa, e um dos carros chefes do canal Animax brasileiro. Como já era de se esperar, FMA teve que passar por uma “adequação” pra poder ser exibido antes das 20h, mas a emissora e a distribuidora garantem que não mexeram em muita coisa, e a “essência do desenho está intacta”. O que quiseram dizer com isso? Só poderemos saber segunda-feira, quando estréia o Tv! Kids, bloco infantil do canal que exibirá Super Campeões (às 18:00) seguido por Full Metal (às 18:30).
O canal ainda informa que, dependendo do desempenho das duas atrações, o programa poderá ganhar mais tempo (e mais desenhos!) até o fim do ano. A idéia é estender a atração até as 20:00, pegando o público que chega da escola e do trabalho.
E então galera que só reclama que não há animes na tv aberta, hora daquela propagandazinha básica boca-a-boca. Super Campeões até que não, mas, Full Metal Alchemist tem potencial para ser o grande hit do canal e abrir as portas para que os demais títulos da distribuidora sejam exibidos. E olha que não são poucos!


Fonte: J-BOX News

Finalmente uma bola dentro dos, como diria o Edu, "Gimenados", a segunda do ano(a primeira foi a aquisição das lutas de boxe de Popó e Sertão): pena que eles tenham demorado tanto a investir em atrações não-apelativas. E se estenderem o programa até 20:00, o único "probleminha" é que ele pegaria uma faixa do horário local onde algumas afiliadas não seguem a rede. Quando os otakus souberem... e essa notícia é ruim para o Knuckles, pois se o programa realmente for esticado, a tendência, acredito eu, é o Rede TV! Esporte ir p/saco!