sábado, abril 29, 2006

Record prepara novo vespertino

A saída de Sonia Abrão da Record foi uma boa notícia. Isso porque com a saída dela, a Record já investe na criação de um novo vespertino que com certeza terá um nível melhor e que tenha mais a ver com a nova filosofia da emissora. Maria Cândida e, talvez, Luciano Facciolli serão os apresentadores.

O outro lado

Por outro lado, a volta de Sônia à RedeTV! deve aumentar os índices da emissora no horário, já que a inexpressiva Marisa Carnicelli afundou de vez as tardes em Alphaville. Luiz Gasparetto entra no ar de 13h as 14h, seguido pelo "A tarde é sua" da Sônia Abrão de 14h as 17h. A reformulação da RedeTV!, pelo menos pra mim, parece boa, menos pelas demissões. Afinal Vila Maluca e Programa do Jacaré não merecem mesmo estar no ar. Além de tudo, a saída da Sônia Abrão da Record aconteceu no dia em que ela conseguiu sua maior audiência e sua maior vitória sobre o SBT (11 X 6) e como o programa dela é sempre o mesmo, a RedeTV! vai se beneficiar de alguma maneira.

Mas nem tudo são flores...

A RedeTV! finalmente achou em Adriana Lessa, a substituta para Luisa Mell no "TV Fama" e sua chegada parecia marcar o início de uma era menos apelativa para o programa. Pura enganação (imagino que até para a própria Adriana, que acreditou nisso). Essa semana, o programa resolveu exibir trechos de um filme pornô, só com uma tarja mínima nas partes íntimas. Ou seja, mostrou cenas de sexo oral, entre outras coisas... Isso às 20h!

Oba Oba

Esse movimento todo da Record em suas novelas parece ter contagiado os noveleiros do orkut. Já pipocam comunidades como "Bicho do Mato", "E aí?" ou pior ainda "Próxima novela das 20h da Record", "Próxima novela do Tiago Santiago". No caso da comunidade de "E aí?", há uma grande vantagem, já que a autora da novela das 18h da Record está na comunidade e adianta novidades sobre a história e ouve a opinião dos futuros telespectadores. Mas já existem comunidades de novelas sem previsão alguma para entrar no ar, que estrearão pelo menos no segundo semestre de 2007 e os orkuteiros ainda brincam de escalar o elenco. Bom, enquanto isso "Prova de Amor" se consolida nas duas dezenas de pontos no IBOPE...

Isso não vai dar certo!!

Eu estava me perguntando quanto tempo será que iria demorar pro Dado Dolabella começar a aprontar no SBT? Mas ele já começou... Essa semana, ele foi gravar o "Charme" e não pôde cantar, já que ordens superiores (de quem será?) diziam que o programa da Galisteu não deveria ter mais musicais. Resultado: ele ficou de cara feia durante a gravação do programa e o SBT teve que cancelar a sua exibição para não prejudicar a imagem do galã de sua próxima novela. É meio difícil entender como um ator tão ruim e ainda conhecido por ser irresponsável é escalado para protagonista de uma novela. Sem contar que o Herval Rossano, o diretor, também tem a fama de ter o temperamento difícil. Hoje ele cantou na Hebe e ouviu a pérola oriunda da apresentadora: "Você canta parecendo que está se masturbando". Detalhe: ele foi cantar a música-tema da novela "Cristal", afinal além de protagonista, ele canta na abertura da novela. Esse circo todo representa o que é o SBT hoje em dia... Enquanto isso, o Silvio está em Celebration...

sexta-feira, abril 28, 2006

PRUMA EMISSORA QUE TÁ EM CRISE...
Sônia Abrão tá correndo contra o tempo pra estrear o seu programa "A Tarde É Sua", na Rede TV!. Sim, na Rede TV!. O novo programa da Câmera 5, produtora dela e de Elias Abrão, estréia segunda, de 14 às 17 horas (acho que agora sim o Encontro Marcado tá limado). Vai ser a mesma coisa que na Record (e nas outras emissoras que ela passou): fofocas, celebridades e ajuda ao público.
Hum, tô começando a desconfiar dessa Rede TV!. Primeiro, o pacote de boxe, agora a Sônia Abrão. E tão dizendo que HEBE CAMARGO será a próxima.

COBRAS E FRACASSOS
Parece que "Cobras e Lagartos" não se firmou na audiência, tendo até audiência menor que Bang Bang. Caiu no IBOPE e tá gerando desconfiança até na própria Platinada. É o fantaaaaaasma de Bang Bang...

domingo, abril 23, 2006

A VOZ DO APOCALIPSE NOVAMENTE RESSÔA AS TROMBETAS
Flávio Ricco, em sua muito lida coluna, disse hoje que "fontes muito bem-informadas revelam que a direção da Rede TV! deve anunciar, até a metade do ano, novas medidas para diminuir os custos operacionais. A programação, dizem, corre o risco de ser reduzida praticamente a zero". Xiiii... será que correremos o risco de ver a programação da RIT no que um dia foi a Manchete? Acho que não, já que o Gasparetto voltou à grade e vamos ter mais transmissões esportivas.

O MILÉSIMO PROBLEMA A GENTE NUNCA ESQUECE
Ontem, vi um trechinho do milésimo programa da Hebe. Só puxação de saco atrás de puxação de saco. E aquela tal entrevista pra ela parecia mais o extinto "Fora do Ar". Parecia que a Hebe ia sofrer um enfarto de tanta emoção. Mesmo assim, dou os parabéns à primeira dama da TV pelo mil.

E O SBT ACHOU UMA NOVA ARMA
E hoje, o programa Ídolos mostrou que veio mesmo pra ficar: bateu a Globo, que tava apelando pro "Arquivo Confidencial" com a Ana do Véu, ops, Ísis Valverde. No índice geral: 15 X 14 pra emissora do Senor. Sem contar que chegou a ganhar do então imbatível futebol da Globo quarta-feira e da Grande Família quinta. Lá vão os índices, de 14 às 16 horas:

SBT – 15
Globo – 14
Record – 9
Band – 7
RedeTV! – 1

sábado, abril 22, 2006

E o SBT muda a programação de novo (Será?)

O SBT já está anunciando os novos horários de sua programação que são:

14:15 Laços de Amor
15:00 Rubi
16:00 Programa do Ratinho
16:30 Casos de Família
17:30 Charme
18:30 A Feia Mais Bela
19:30 SBT Brasil
20:00 Rebelde
20:45 Roda a Roda
21:15 Mariana da Noite
22:00 Jornal do SBT

Enfim, o destaque é o "Programa do Ratinho" às 16h.... Deve ser um castigo brabo pro Carlos Massa! E vamos ver qual vai ser o rendimento do "Jornal do SBT" às 22h.

Alerta

O cabelo de Celso Freitas está passando por um processo de escurecimento. Cada dia mais escuro, não vai ser novidade se qualquer dia desses, ele aparecer com o cabelo preto. E a Record achou que ninguém perceberia...

Alerta 2

A novela "Cidadão Brasileiro" que já passa por problemas nos bastidores por causa dos desentendimentos do diretor Flávio Colatrello Jr com a equipe, pode passar por uma crise ainda maior. Isso porque até hoje, não foi definido como será feito o processo de transição entre as fases da novela, ou seja, se os atores serão trocados ou envelhecidos. Além disso, o autor quer uma coisa e o diretor, outra. Essa desorganização pode se transformar num problema, ainda mais que tanto a troca de atores por outros piores (já que a oferta de atores está cada vez menor e a Record não se garantiu nesse aspecto) ou um processo de envelhecimento mal feito podem prejudicar o andamento da novela!

quarta-feira, abril 19, 2006

Saiu na coluna de segunda-feira do Fernandho Moreno:

Quando apresentou semana passada o filme As Panteras a TV Globo pisou feio na bola. O som estava completamente desregulado e ficava difícil assistir a tola aventura das três belas atrizes americanas.

segunda-feira, abril 17, 2006

MAIS CRISE NA REDE TV!
Palavras de Flávio Ricco hoje no Tribuna da Imprensa (e outros jornais pelo Brasil):
"Os critérios divulgados pela Rede TV! para justificar a extinção de vários programas são bem discutíveis. Despesas e resultados de uma programação de tevê são avaliados de forma bem diferente que conta de padaria. Talvez tudo isso sirva apenas como desculpa para justificar a entrega de novos horários para um pastor. Preservando os "queridinhos" da casa, todos os demais espaços já foram colocados à disposição. Na verdade, a Rede TV! continua vivendo perigosamente. E sem saber que caminho tomar".
Pois é, e os donos da emissora inda passam a páscoa em New York, como se nada tivesse acontecido. Aguardemos os próximos capítulos...

quinta-feira, abril 13, 2006

Gottschalkers of the world unite!


A Rede 21, que começou como uma TV aberta "de griffe", caiu na mesma vala comum da nave-mãe Band. Segundo o Judão, Gamecorp, ontem, comprou 5 horas diárias (17 às 22 horas) na rede UHF do Morumbi, por 10 anos. A PlayTV - nome que a faixa terá - receberá a programação hoje na GameTV, faixa da MixTV.

Ah sim... Luiza Gottschalk está na GameTV e estará na PlayTV. Rejubilem-se, gamers do Brasil! :D

quarta-feira, abril 12, 2006

MAIS UM! MAIS UM!
E a Rede TV! continua guilhotinando. Depois do Jacaré, da Vila Maluca e do Notícias do Brasil, é a vez do médium Gasparetto levar chute dos Dalewwo. É que o Encontro Marcado também vai sair do ar, devido a "Operação Limpeza" que a emissora tá fazendo pra sair do vermelho. Também, o programa pouco pontuava. Gasparetto, segundo eles, continua na grade, só não se sabe fazendo o quê. Agora, a pergunta: qual será o próximo a ser limado?

terça-feira, abril 11, 2006

A "atriz" Suzane Richtofen

Péssima atuação na TV da garota que ajudou a matar os próprios pais em 2002 e que tem julgamento marcado para junho. Na entrevista ao "Fantástico", seus gemidos eram forçados, seu choro não tinha lágrimas, seu arrependimento não convenceu... Como atriz, nota zero para Suzane.

Droga, eu como não vejo a Bobo acabei perdendo essa! Tá rolando em toda a mídia, foi capa de tudo quanto era jornal ontem! E metade do jornal do Cabrini foi dedicado à ela agora há pouco. E no mesmo link ainda tinha essa:

Embora negue, o pastor R.R.Soares (da Igreja da Graça, cunhado de Edir Macedo) fez uma grande proposta para se tornar sócio da Rede TV.
A cúpula da emissora rejeitou, talvez porque não queira mudanças no controle acionário neste momento. Mas é provável que a participação da Igreja da Graça na grade da emissora aumente das atuais 2,5 horas para seis horas diárias. Ou mais.
A expectativa dos dirigentes da Rede TV é que, com os cortes de pessoal (mais de 200), a emissora se torne mais enxuta e mais atraente para eventuais futuros sócios.

sexta-feira, abril 07, 2006

(Post editado -> explicação no final do mesmo)

SBT cada vez mais no terceiro lugar

A crise baixou no SBT. Todas as estréias da emissora nos últimos tempos perderam para a Record. Não só as estréias desta última semana, mas também programas como Charme, Jornal do SBT e Programa do Ratinho que foram reformulados e/ou mudaram de horário no último mês perderam a vice-liderança para a emissora da Barra Funda. Pela primeira vez, também, a Record dividiu com a emissora a vice-liderança da média diária (e no horário nobre, já ultrapassou o canal do Silvio). Essa semana também, o“Edição de Notícias” ultrapassou o “Jornal do SBT” na audiência. No caso do “Charme”, Adriane Galisteu divide diariamente a vice-liderança com Sonia Abrão. Graças a essa crise, o SBT chegou a divulgar uma grande alteração em sua programação e cancelá-la antes mesmo de ir ao ar...

-> Eis os números do confronto SBT X RECORD nas estréias da semana na Anhanguera:

Supernanny (sábado): RECORD 10 X SBT 7
(Na reprise de domingo, o SBT venceu a Record por 11 X 6)

Jogo Duro (domingo): RECORD 7 X SBT 6

Rei Majestade (domingo): RECORD 17 X SBT 8

Ídolos (quarta-feira): RECORD 14 X SBT 10

SBT Repórter (quinta-feira):
RECORD 12 X SBT 6

-> POST EDITADO PORQUE O SBT RESOLVEU NÃO ALTERAR SUA PROGRAMAÇÃO... E os jornalistas e "colaboradores de blogs" que fiquem com a missão de noticiar e desmentir mudanças sem que elas aconteçam... =S

quinta-feira, abril 06, 2006

PERTO DO FIM
E a Rede TV! pode estar sendo mais uma a se juntar à Tupi e Manchete, e ter um trágico fim. Segunda-feira, 90 profissionais foram chutados da Rua Bahia; os programas "Vila Maluca", "Programa do Jacaré" e "Notícias do Brasil", cortados da grade de programação, e mais horários vendidos à igrejas evangélicas, provavelmente obscuras. E segundo Flávio Ricco, o "TV Esporte Notícias" e o "Rede TV Esporte" serão os próximos a serem ripados da emissora.
Hoje, mais gente foi demitida: 200 profissionais. Provavelmente, sem terem visto a cor do dinheiro desde 1999.
Só nos resta lamentar. Uma rede de TV que surgiu sendo uma opção de qualidade, tinha tudo pra conquistar seus telespectadores. Mas baixou o nível, sofreu duros golpes da justiça e descambou pro limbo. Poucas atrações se salvam, como é o caso do "Rede TV Esporte" e do "Leitura Dinâmica".
Só nos resta desejar sorte pra quem hoje sai da emissora. E eu, particularmente, torço que quem eu tô pensando não esteja envolvida.

FALANDO NISSO...
Viram a CARAS dessa semana?

quarta-feira, abril 05, 2006

Tosqueira incrível o tal do campeonato mundial de pôquer. A transmissão é toda dublada(não que eu não goste de dublagem, mas eu tava crente que a transmissão seria comandada por um brasileiro que entende de pôquer, mas preferiram dublar as falas do narrador e comentarista gringos). E não aguentei cinco minutos pq tava com sono e não tava entendendo nada do jogo.

sábado, abril 01, 2006

Não é sobre TV, mas não dá pra deixar de registrar. Após o ridículo tablóide sensacionalista "Meia Hora" ter tomado uma fatia de público do "Extra" a Globo contra-atacou com um periódico de tão baixo nível quanto o MH: um tal "Expresso".