quinta-feira, março 30, 2006

Continua o massacre otacú ao grande ator Jonas Mello:

link

Jonas Mello, em entrevista ao site Henshin.com.br, disse que o motivo da sua desistência de narrar a Saga de Hades dos Cavaleiros do Zodíaco foi pelo simples fato da falta de interesse dele próprio. As palavras exatas dele foram "No começo, achei interessante, mas ao longo dos episódios, não me agradou mais, não me acrescentava em nada. Simplesmente não me entusiasmei pela continuação dos Cavaleiros do Zodíaco" e assim se deu por terminada a participação do ator na série. Conforme já divulgamos, a função de narrador agora fica a cargo de Gilberto Rocha Junior, que já fez grandes trabalhos como Senhor dos Anéis e Três Espiãs Demais.

Comentário CavZodiaco.com.br: Fica uma ponta de revolta pela "falta de respeito com os fãs". Imaginávamos que era por problemas pessoais ou profissionais mas não por esses motivos citados.


Aguardem mais capítulos da novela(mais emocionante que as da Globo :P) "O novo inimigo-mor dos otakus"...

segunda-feira, março 27, 2006

PRA COMEÇAR...
Ontem, como vocês sabem, Ariclé Perez mudou-se pro andar de cima, depois de cair do 10ª andar do prédio onde morava, localizado em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo. Para o Fuxico, "a polícia tem o suicídio como primeira hipótese", apesar das investigações só estarem no início. De qualquer forma, nossas condolências à família dessa grande atriz.

O FISCAL DOS JABÁS ESTÁ DE VOLTA
Enquanto escrevo, Katina recebe produtos da Natura, e fala que como consultora ela irá viajar o mundo e visitar amigos, e Murat arremata: "essa Naaa... tura é uma empresa séria". Sem comentários

MEU NOME É AZAR
Agora há pouco, fiquei sabendo que CRISTINA LYRA apresentou hoje o TV Esporte Notícias. E EU PERDI!!!

E AGORA????
Agora que o Agustinho saiu, quem vai levar a bolada no BBB? Mari, Mara ou Agustinho? Sinceramente, vou votar na Mari, pela beleza e caráter. E vocês?

sexta-feira, março 24, 2006

Deveria ter postado na semana retrasada, mas finalmente aqui vai a lista de confrontos dos mata-matas das enquetes deste blog:

Maior Mala 2004/5- Oitavas-de-final:

Gilberto Barros X Preta Gil
Sônia Abrão X Neto
Clodovil X Márcia Goldschmidt
Milton Neves X Kauê Santini
Faustão X Xuxa
Celso Miranda X Liminha
João Kléber X Pedro Bial
Galvão Bueno X Gugu Liberato

Pior Programa 2004/5- Oitavas-de-final:

Programa do Jacaré X Esporte Total na Geral
Eu Vi Na TV X Jogo da Vida
Xuxa no Mundo da Imaginação X A Turma do Didi
Caixa Preta X Tarde Quente
Domingo da Gente X Sabadaço
Programa Cor de Rosa X A Casa é Sua
Domingo Legal X Hebe
Terceiro Tempo X Big Brother Brasil

terça-feira, março 21, 2006

Dá gosto de ver!

Parece que o SBT está de volta mesmo ao jornalismo, com Ana Paula Padrão e Carlos Nascimento à frente de seus principais telejornais, equipes de reportagem espalhadas pelo país, correspondentes em vários países e um trabalho de primeira qualidade. A única parte ruim é o Hermano Henning ter entrado para o "Jornal do SBT - Manhã", que é um telejornal quase nem visto e além de tudo, gravado por volta das 2h. Acabou sofrendo por ter se dedicado ao SBT no período mais negro do seu jornalismo e agora é colocado num horário tão ruim. O telejornal local de SP terá outro apresentador (se é que vai sair mesmo). A Record também está de parabéns pelo seu jornalismo, com forte presença em vários estados e ainda correspondentes internacionais. O "SBT Brasil" e o "Jornal da Record" são bem diferentes, mas produtos de qualidade. No fim de noite, é bem interessante a concorrência "Jornal da Globo" X "Jornal do SBT" X "Edição de Notícias", além do "Jornal da Noite", que sofre com a falta de recursos da Band, mas também tem seu valor. Pelo menos, a concorrência está fazendo as emissoras buscarem os melhores produtos e não os mais apelativos.

Dá gosto de ver 2

Por outro lado, os investimentos da Record em novelas trazem bons produtos e promete crescer e incomodar ainda mais. Duas novelas brasileiras, inéditas e bem produzidas com nomes vindos da Globo, representa um grande avanço.

Mudanças no SBT Rio

O "SBT Rio" passou por mudanças. Renata Affonso sumiu do telejornal e deixou a editoria regional Rio do SBT. O cenário mudou e é quase igual ao do "Jornal do SBT", adotando a mesma bancada e o mesmo fundo cinza com o globo que identifica o jornalismo do canal, junto com o logotipo do SBT.

Cadê o Padrão?

Aquelas vinhetas do "Só se vê na Globo" são a coisa mais feia que a Globo fez nos últimos tempos. No começo, pensei que fosse brincadeira. A música e o narrador parecem de circo. Além de tudo, é engraçado a vinheta do jornalismo sobrevoando o Projac e terminando nos carros de reportagem estacionados em frente à sede do Jardim Botânico.

Novelas do SBT

A novela "Gugu" terminou sexta-feira com a renovação do contrato, que foi noticiada até nos telejornais. A novela "Galisteu" também parece estar encerrada, já que o SBT não rescindiu o seu contrato e ela não vai pagar a multa de R$ 24 milhões. Então, terá que fazer o que o Seu Silvio mandar. Já a novela "Cristal" foi interrompida para que o Herval Rossano faça as mudanças necessárias, entre expulsar os seus desafetos contratados anteriormente pelo SBT, botar sua mulher (Mayara Magri) para mandar e trocar os papéis dos atores, espera-se um pouco mais de qualidade nas novelas do canal.

segunda-feira, março 20, 2006

Otacús retardados esculacham o excelente ator Jonas Mello, fora a notícia em tom extremamente parcial do Cdz.com.br, aliás, o mesmo que deu chilique quando a Band passou um jogo da seleção feminina de vôlei narrado pelo Dapena no lugar de uma reprise de CDZ:

link

Infelizmente iniciamos esta matéria com uma notícia inesperada, o dublador Jonas Mello (Dublador do Narrador da série) informou para a direção artística da Álamo que não tem mais interesse em continuar dublando a Saga de Hades. Ontem (conforme matéria publicada em nosso site) acompanhamos ele dublando os títulos dos cinco primeiros episódios, porém hoje pela manhã recebemos a informação (fornecida pela própria Álamo) que Jonas não gostaria de ser escalado para a continuação da saga.
A direção da Álamo foi pega de surpresa como todos nós que estivemos acompanhando o ínicio das dublagens; informamos aos fãs brasileiros que mesmo sendo imparciais sentimos um certo desrespeito com toda a série. Até o fechamento desta matéria a álamo ainda continuava tentando reverter a situação, mas infelizmente Jonas demonstrou que cavaleiros do zodíaco (a saga de hades) foi um trabalho que ele não gostaria de continuar.
Já temos o nome do dublador que ira substituir Jonas, porém, aguardamos autorização da diretoria da Álamo para divulgar o nome do profissional e seus principais trabalhos!

Nota: Claro que todos os fãs se perguntam qual o motivo desta triste noticia.A direção da Álamo vem mantendo um respeito com todos os profissionais. No caso do Jonas Mello, sentimos que sua atitude foi extremamente deselegante, o próprio Jonas já tinha gravado a narração de cinco títulos (quase metade) dessa primeira fase. Não queremos julgar a conduta de nenhum profissional mas fica o sentimento de desrespeito por todos os fãs dos cavaleiros no Brasil. Agradecemos ao Jonas Mello pelo ótimo trabalho feito na redublagem dos 114 episódios antigos, mas sempre iremos lembrar que ele se negou a continuar.
Saiu na coluna do Fernandho Moreno anteontem:

Ano que vem, Leci Brandão deverá estar transmitindo o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Essa é a tentativa da TV Globo de salvar as transmissões cariocas, que esse ano foi um fracasso total.

segunda-feira, março 13, 2006

Record cancela o jornalístico vespertino "Tudo a Ver"
UOL Televisão

A Record decidiu cancelar a produção do jornalístico "Tudo a Ver", que ia ao ar de segunda a sexta às 17h30. O programa, apresentado por Luciano Faccioli e Patrícia Maldonado, havia sido idealizado pelo jornalista Paulo Henrique Amorim quando este chegou à Record.

A produção do "Tudo a Ver" foi comunicada do cancelamento na tarde desta segunda-feira. O programa já não será exibido esta tarde. A emissora ainda não divulgou como fica a grade de programação com a saída do jornalístico, mas as mudanças devem fazer parte da estratégia para o lançamento da novela "Cidadão Brasileiro", com estréia prevista para hoje por volta das 20h30.

Na coletiva de lançamento da novela na semana passada, o presidente da Record, Alexandre Raposo, confirmou que pretende estrear em abril, na faixa das 17h30 - mesmo horário do "Tudo a Ver" - uma novela adolescente ao estilo de "Malhação" chamada "E Aí?".

No final de janeiro, depois de uma licença, o jornalista Paulo Henrique Amorim trocou o "Tudo a Ver" pelo "Domingo Espetacular", revista eletrônica semanal que concorre com o "Fantástico".

E no lugar do "Tudo a Ver" ficou o "Sônia e Você". Isso porque a Record quer elitizar a programação... Imagina se quisesse popularizar... Lamentável!

domingo, março 12, 2006

Galisteu - A novela mais emocionante do SBT

E aqui está mais um capítulo da novela que se tornou a relação entre Adriane Galisteu e seu patrão Senor Abravanel. Ontem, a Folha Online noticiou a rescisão do contrato da loura com a emissora da Rodovia Anhanguera, contando inclusive detalhes do episódio. Só que horas depois, o site apresentou as negativas por parte das assessorias do SBT e de Adriane Galisteu. Ricardo Feltrin (Editor - Chefe da Folha Online) mudou o texto e disse que o "SBT prepara a rescisão do contrato de Galisteu". Ainda segundo a reportagem, Galisteu disse querer cumprir o contrato até o final. Vamos ver no que vai dar...

Deve ser definitivo

Raul Gil abandonou o terno e gravata no seu programa na Band...

Mônica Teixeira no "Globo Comunidade"

Tem gente que vai gostar: Hoje, Mônica Teixeira (ex-RBS) fez sua estréia entre os ilustres da Globo-Rio comandando o programa local "Globo Comunidade". Pra quem não tem idéia, o Globo Comunidade ocupa a faixa local dos domingos às 7h no Rio de Janeiro e apresenta a cada semana uma espécie de documentário (imaginem o Globo Repórter sem apresentador). E segunda, confirmado pela própria, Renata Capucci volta ao RJTV 1a Edição.

sábado, março 11, 2006

Tosqueira pura!

Aqui no RJ, tô sintonizado no canal 40 UHF, que passa uma tal de Mob TV, e tá passando um tal de Chat TV, programa onde é transmitido um chat via celular entre várias pessoas. Deve ter em outros estados em sinal aberto ou fechado, dá pra rir bastante com as tosqueiras que escrevem(e ainda com "internetês"). :P
SUPEROU, HEIN?
Prova de Amor superou a Globo no número de merchans (sociais e comerciais) quarta-feira, isso só nos dois últimos blocos da novela, ao final de Bang Bang. Ei-los:

. 3 cenas com Marcelo Serrado e Lavínia Vlasak dentro da lancha para Paquetá, as duas primeiras com o casal mais o piloto da lancha conversando sobre a poluição da Baía de Guanabara e sobre a Ponte Rio-Niterói.
(Quando Marcelo falou que a ponte tinha 14 km de comprimento por 26 metros de largura deu vontade de ir até lá e pular do vão central pra descobrir quantos metros existem de altura pras águas).
O engraçado é que o texto era didático e parecia colado de algum site, porque um personagem falava e o seguinte a complementava a informação, exatamente como um parágrafo seguinte.
. Vi em 2 cenas diferentes Maria Ribeiro filando o café da manhã, primeiro com Cláudia Alencar e Théo Becker, noutra com Esther Góes e Fernanda Nobre.
Em que abusasse de suas belas formas bisando as calorias, chamou a atenção que em ambas cenas ela falou que havia decidido seguir a carreira de autora de livros, quiçá de novelista da tv, mas não sem antes fazer um enooooorme e grandioso jabá da novela Cidadão Brasileiro.
. Bianca Rinaldi pediatra e propedeuta explicando aos papais de um bebê sobre as vacinas que ele deveria tomar. Enfim... Milton Neves adorou.

E AÍ?
Segunda estréia na Rede TV! o seriado Andrômeda, que fez sucesso no mundo inteiro. Será que a emissora dos Dalewwo tomou jeito?

quarta-feira, março 08, 2006

Galisteu com o pé fora da Anhangüera

A divisão que o Silvio Santos fez na direção do "Charme" (seg a qua - Nilton Travesso e qui e sex - Carlos Amorim) levou à demissão de Nilton Travesso, que já está quase certo na direção da sitcom da Record estrelada por Tom Cavalcante. Com isso, Galisteu já está tomando suas providências para a rescisão do contrato com a Anhanguera. Realmente, ela não merece passar por tudo o que está passando no SBT. E o Silvio merece ficar sem elenco mesmo... O destino dela seria a Record.

Falando nisso...

Gugu deve comandar um programa diário e um semanal no horário do "Fantástico" na Record. Embora eu não seja seu fã, ainda mais depois do episódio PCC, torço para que ele saia do SBT porque o "Domingo Legal" ainda é a maior audiência própria do SBT e o único, além dos desenhos, filmes e do Chaves que pode brigar pela liderança. Sem Gugu e Galisteu, o SBT perderá dois apresentadores que ainda tem credibilidade e importância e ainda terá duas grandes chances de perder ainda mais a vice-liderança para a Record, tanto pela presença deles lá quanto pela ausência deles no SBT.

Ainda no SBT

Carlos Nascimento chegou fazendo críticas ao modelo de telejornalismo brasileiro e prometendo novidades. Só que o "Jornal do SBT" não trouxe novidades alguma ao modelo de telejornalismo, só trouxe novidades para o próprio jornal como links ao vivo e a maior participação dos correspondentes. A própria apresentação do Nascimento é mais limitada do que quando ele estava no "Jornal Hoje". A audiência também não mudou, é a mesma de quando Joyce Ribeiro comandava interinamente.

Continuando...

Pode rolar uma guerra de egos no SBT. Isso porque o Nascimento declarou na coletiva que gostaria de fazer a cobertura da Copa pelo SBT e apresentar um possível debate no canal. Acontece que o nome de Hermano Henning é quase certo na Copa, já que ele, durante anos, morou na Alemanha e trabalhou na Deustche Welle. Além disso, é justo que ele faça uma cobertura internacional pelo SBT, porque ele amargou a pior fase do jornalismo do canal e agora tem a oportunidade de relembrar o grande repórter que ele era antes do SBT. E como o SBT não tem os direitos de transmissão, seria demais que o canal mandasse mais de um apresentador para a Alemanha. De outro lado, duvido que a Ana Paula Padrão não conte com a mediação do debate, afinal ela nunca teve essa oportunidade e é a principal âncora do SBT. Acho que o Nascimento falou demais...

Record Rio muda de novo

A emissora agora resolveu colocar Márcia Peltier na apresentação do "RJ Record" (esse era o plano inicial, mas na época não quiseram tirá-la do Informe Rio) e transferir Carla Cecato para o "Informe Rio". Liane Borges foi para a reportagem. O tal programa que a Márcia comandaria deve ter ido pra gaveta.

segunda-feira, março 06, 2006

FALSIDADE GRATUITA
Tá rolando em todas as emissoras de TV uma propaganda defendendo a Televisão Aberta, dizendo que ela oferece, gratuitamente, notícias, esporte, informação, essas coisas. Pena que não oferece tanta qualidade. A campanha foi feita pra evitar que nós, telespectadores, passemos pro cabo. Mas a realidade é outra. Cada vez mais gente se convence de que qualidade mesmo tem Discovery Channel, Fox, Sportv, MTV, Multishow, etc., etc., afinal as TV's abertas só pensam no faturamento.

Ê SEU SILVIO...
Parece que Silvio Santos enlouqueceu: segundo Flávio Ricco, "o programa Charme, comandado por Adriane Galisteu, que a partir de hoje passou a ser diário, às cinco da tarde, terá dois diretores responsáveis. O primeiro, Nilton Travesso, vai responder pelas edições das segundas, terças e quartas. As quintas e sextas, será a vez do Carlos Amorim". Galisteu ainda não sabe disso, mas imagina se souber. É a vida...

sexta-feira, março 03, 2006

SBT muda programação

Segunda-feira estréia o "Jornal do SBT" com Carlos Nascimento. Agora, eu começo a entender os motivos da mudança dele: em primeiro lugar, o salário e depois, a liberdade ($) para montar uma equipe como desejar. A Band realmente, não o liberou para grandes contratações e assim, a concorrência ficava difícil. Mesmo assim, ele conseguia bater de frente com a Padrão. Acho que vamos voltar a áurea época do jornalismo do SBT. E vem aí também um telejornal local para Sampa com Hermano Henning por volta das 18h. Bem que o SBT poderia aproveitar e lançar nas outras praças, as segundas edições dos jornais locais que existem nas outras praças na faixa das 12h45. Mas imagino que vá acontecer o que acontecia na época do "Noticidade", em que o "resto" do país assistia à desenhos velhos no horário do jornal local em SP.

Além disso, Galisteu e seu "Charme" entram às 17h todos os dias e o "Programa do Ratinho" às 21h30. Hebe passa para às 21h30 de sábado (a mudança mais polêmica, já que o horário comprovadamente é um castigo) e logo depois, entra a "Praça" que volta para o seu dia tradicional.

Ainda deve acontecer a estréia de "A feia mais bela", versão da Televisa para "Betty, a Feia", que está com sua reprise sendo finalizada na RedeTV!...

Mais uma...

Enquanto cada vez mais revelações da TV carioca tomam o caminho de São Paulo (Fernanda Bak, Nadja Haddad e Cristiana Gomes são os últimos casos), a Globo carioca continua recebendo repórteres de todo o país que vem passar temporadas aqui. Alguns ficam. Quem chegou agora foi Danielly Portela, que era apresentadora da TV Verdes Mares, de Fortaleza e está reportando no RJTV. Justiça seja feita, a Globo anda tirando as revelações da Record Rio também. A Editoria Rio não consegue manter o mesmo time de repórteres por mais de dois meses, sempre tem gente entrando e saindo na reportagem local.

Últimas do Carnaval

- Na segunda-feira, Adriane Galisteu entrevistou Milton Neves no SBT, que não perdeu a oportunidade de lembrar do beijo com o Maradona e alfinetar o Silvio Santos pela mudança de horário da loura. Ela fingiu que não ouviu a última.

- Márcio Gomes perdeu a oportunidade de ficar calado, quando disse em determinado momento da apuração do Rio: "É muito difícil a Grande Rio perder o campeonato". Só mudou quando o Haroldo Costa falou: "Mas não é impossível" e ele concordou. Isso antes do julgamento do último quesito. Logo depois, a Vila Isabel empatou e ganhou o campeonato pelo critério de desempate. Falou uma besteira enorme porque no mesmo dia tinha acontecido coisas absurdas como a Unidos da Tijuca ter levado 3 notas 10 e um 9,3, que lhe tirou o campeonato. Se prestasse atenção...

- O mesmo fez uma piadinha que irritou Haroldo Costa: "O seu remédio do coração está aí no bolso, Haroldo?". Haroldo riu amarelo e o Márcio viu a besteira que tinha falado e disse: "O meu já está".

- Sônia Abrão mostrou o que é a cobertura nacional da televisão. Enquanto já se comemorava o título da Vila Isabel no Rio, ela reprisava pela milésima vez a patética cena da briga na apuração de São Paulo no dia anterior, que não é nenhuma novidade também.

- Aliás, ela deve ter ficado revoltadíssima com a queda da sua "Gaviões". No ano passado, ela ignorou o carnaval do grupo especial de São Paulo para dedicar diversas edições de seu programa à volta da Gaviões à elite do carnaval paulista. Nem se fale que ela desprezou também o carnaval carioca. Com certeza, é a jornalista mais parcial da TV.

- E amanhã, Luciano do Valle apresenta o Desfile das Campeãs do Rio pela Band.