segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Carnaval 2006
Um resumo dos primeiros dias da festa de Momo na TV.

Globeleza

1 – Quase não assisti o carnaval de São Paulo, mas a falta de empolgação da Globo esse ano foi visível. Não tenho o que comentar.

2 – No Rio, ao contrário das minhas previsões, a presença do Márcio Gomes foi muito interessante. Primeiro que devolveu aquela proximidade que as transmissões tinham quando o estúdio da Globo ficava na pista e não no alto da Sapucaí. Depois que resolveu uma outra questão que é a falta de intimidade da Maria e do Cléber com o público extra-Globo News e futebol e com os repórteres. O Márcio ficou num estúdio de vidro na concentração com visão panorâmica do começo do desfile e de lá comandava a equipe de repórteres da Globo.

3 – Ana Luiza Guimarães entrevistando Adriane Galisteu e Roger foi um momento que eu não imaginei que aconteceria. E ainda soltou: “Adriane Galisteu, uma das musas do carnaval carioca”.

4 – Ivo Meirelles, como sempre, não parava de falar.

5 – Cláudia Rodrigues comandou a “Esquina do Samba”, que ficava no mesmo estúdio de vidro do Márcio Gomes. Lá aconteceu o pedido de casamento para Ângela Bismarchi (com outro cirurgião).

6 – Cléber chamou Carol Castro de Juliana Paes. Depois que descobriu o erro, não parava de repetir o nome “Carol Castro”.

7 – Leilane Neubarth estava de bermudinha.

8 – Ana Paula Araújo (de licença-maternidade) fez falta na cobertura.

9 – A Globo mostrou o ex-todo-poderoso Boni desfilando na Beija-Flor. Que coisa, não?

10 - Renata Vasconcellos apresentou o "Bom Dia Brasil" da Praça da Apoteose e o Ivo Meirelles esteve por lá e também no estúdio do RJTV 1a Edição. É o mais explorado pela poderosa.

11 – No RJTV 2a Edição de hoje, apresentado da Sapucaí (pelo Márcio Gomes do estúdio da Globo na concentração), Arnaldo Duran ouviu a seguinte pérola ao entrevistar uma integrante da Porto da Pedra: “Eu te vejo todo dia”. A frase se deve ao fato dele ser o principal repórter da Globo no carnaval.

12 – Leilane Neubarth não perde a mania de animadora de torcida: durante suas entradas no RJTV, fazia o povo gritar nas arquibancadas da Sapucaí.

Band Folia

1 – O primeiro ano, em muitos, da Band sem Astrid no comando do “Band Folia”. Otávio Mesquita e Claudete Troiano são estreantes na folia baiana. Eles comandam as transmissões noturnas com Betinho e Carla Perez. As transmissões da tarde estão com Otaviano Costa e Mariana Ferrão.

2 – Falando em Astrid, ela declarou que está muito feliz por ter decidido se aposentar provisioriamente. Ora, ao que eu sei, a Band que deixou numa das geladeiras do Morumbi até o fim do contrato e depois ninguém mais quis contrata-la. Os comentários são que a Astrid faz falta no Band Folia. Sinceramente, eu não sei. Pra mim, a transmissão da Band continua a mesma coisa, só que não tem a Astrid querendo aparecer mais que o trio ou fazendo jabá de suas fantasias.

3 - O grande problema do Band Folia é o excesso de comerciais. Além dos intervalos enormes e frequentes, ainda tem os banners dos patrocinadores, os merchans com os apresentadores e os comerciais que entram no meio da transmissão. Otávio Mesquita já não sabe mais o que falar para incentivar o uso da camisinha...

4 - Durante as transmissões, aconteceu um acidente que fez Daniela Mercury parar de cantar e pedir por socorro para um folião. Otávio Mesquita ficou preocupado e começou a querer saber do ocorrido, nisso Betinho disse que aquilo era “normal” e mudou de assunto. Logo depois, entrou o intervalo. Pegou mal pra Band esconder o que aconteceu.

5 - A cobertura da Band está bem menor esse ano. Antes, a emissora estava em quase todos os camarotes, tinha muitos repórteres no meio do povo e a participação de outros profissionais. Esse ano, a cobertura fica só nos apresentadores e em dois camarotes patrocinados.

6 – Além disso, esse ano, a Band diminuiu a cobertura no Circuito Campo Grande, já que o "Programa Raul Gil" foi exibido normalmente na tarde do domingo, horário que tradicionalmente as transmissões são desse circuito. Ou seja, só teve transmissão lá (considerado o principal circuito do carnaval baiano), no sábado e hoje.

Bastidores do Carnaval 2006 – RedeTV!

1 – Primeiramente, a entrada de Adriana Lessa na apresentação dos “Bastidores do Carnaval” ao lado do Nelson Rubens enriqueceu a transmissão da emissora, parecia até outra emissora (claro até entrarem as reportagens de Jacaré e Léo Aquilla). Além de tudo aquele jogo que a Adriana faz quando vai trocar de câmera é um charme. Está de parabéns, muito segura e simpática.

2 – Os closes ginecológicos e o Léo Aquilla apalpando as passistas e tentando despi-las são inevitáveis naquela emissora. Porém, seria hipocrisia dizer que foi ela quem criou esse tipo de coisa. Afinal isso é coisa antiga...

3 – No desfile de São Paulo, a emissora montou um camarote ao lado do TV Móbile Stúdio aonde ficavam Leo Aquilla, Jacaré e Mônica Apor. Tudo com o patrocínio da Nova Schin. Por lá só passavam as “famosas” do carnaval (aquelas que ninguém conhece) para serem apalpadas pelo Léo Aquilla.

4 – A cobertura do carnaval de Salvador melhorou em relação ao ano passado (quando Sabrina Sato só fez besteira e deu ataque com o retorno). Keila Lima está muito bem. Quem também está por lá é o casal Álvaro Garnero e Caroline Bittencourt e os dois realmente tem muito o que aprender. Ela só pergunta besteira e ele só sabe abraçar, beijar, puxar o saco, mas entrevistar que é bom nada. Conseguiu o encontro de Daniela Mercury e Elba Ramalho, mas não soube aproveitar. Lembrando que a cobertura da RedeTV! em Salvador se concentra no camarote de Daniela Mercury.

5 – No carnaval do Rio, não tem camarote da RedeTV! e a equipe fica espalhada pela Presidente Vargas. Léo Aquilla ficou assustado (a) porque alguém passou a mão nele (a) e durante umas três aparições ainda ficava dizendo para as mulheres tomarem cuidado.

6 – A RedeTV! destinou Simone Garuti só para acompanhar Luciana Gimenez no Rio. Desde a preparação até o desfile. Claro que não faltou uma entrevista com Marcelo de Carvalho. E vem aí um programa de entrevistas “de nível” com a segunda dama da emissora de Alphaville. Ela disse que adora os barracos do Superpop, mas quer um outro espaço para fazer entrevistas “um a um” com um nível melhor.

7 – Monique Evans fez boas matérias sobre a preparação do desfile no Rio e fez cobertura exclusiva do camarote da Grande Rio.

8 – Léo Aquilla tirou a calcinha de uma mulher no meio do povo contra a vontade dela.

9 – Outro momento constrangedor foi em uma reportagem com Angela Bismarchi (gravada na inauguração da Cidade do Samba) quando Monique Evans que perguntou se ela tinha o samba decorado. Ângela não hesitou em perguntar para o novo cirurgião que ela namora: “Amor, eu decorei o samba?”.

10 – A presença do Jacaré só tem destaque pelo seu compromisso com a nossa língua, se é que vocês me entendem...

11 – Léo Aquilla e Monique Evans deviam ser patrocinados pela Clínica Santé. Não tem uma mulher que passe que não ouça: “O peito é de silicone?”.

12 - Léo Aquilla conseguiu arrumar um "furo" ao encontrar uma mulher que foi retirada do carro em que iria desfilar e substituída por outra. Graças ao pequeno barraco que ele (a) fez, a moça voltou ao carro, mas não na posição que ela queria.

SBT no Carnaval 2006

O canal do Silvio Santos investiu na cobertura do carnaval direto do camarote da Brahma no Rio de Janeiro e começou a transmissão lá pelas madrugadas com muitos erros, mas depois melhorou. Principalmente quando Adriane Galisteu (ela entrou mais tarde porque desfilou) assumiu o comando da transmissão. Estavam lá também Eduardo Martini, Leandro Stoliar, Elaine Correa e Ricardo Linck. Todos tinham a obrigação de fazer o jabá da Brahma e mandar os entrevistados dizerem o slogan da nova campanha da empresa. Mas no geral, se saíram bem. Vamos lá, então:

1 – Galisteu entrevistou o namorado Roger e se fez acompanhar dele em alguns momentos da transmissão. Foi desnecessário.

2 – O auge da cobertura do SBT foi Galisteu entrevistando Maradona. No final, ele forçou um selinho na apresentadora que ficou revoltada e gritava "Ei... Que argentino folgado". Antes ele já tinha se aproximado da Renata Fan.

3 – Os erros do SBT foram muitos. Em algumas horas ficavam mostrando as pessoas passando e nada mais. Em um momento, ficou o Eduardo Martini implorando uma câmera e só se ouvia o áudio.

4 - Leandro Stoliar (repórter do SBT Rio que deve ser parente do patrão) foi o único a entender direito o significado da decoração do camarote que simula ser a Rua Alzira Brandão, na Tijuca, onde fica a maior reunião de pessoas para assistirem os jogos da Copa do Mundo no Rio de Janeiro. Leandro, assim como parte da família do Silvio Santos, é tijucano. Explicou direitinho a representação da rua no camarote.

5 – A câmera do SBT mostrava uma imagem da Sapucaí que a Globo não tinha e era a melhor imagem que se tinha do espetáculo. Não sabia que a poderosa permitia imagens ao vivo da Sapucaí.

6 – As entrevistas foram interessantes, já que apesar da correria atrás dos famosos, os repórteres não eram tão vazios quanto os da RedeTV!

7 – Galisteu entrevistou Daniela Cicarelli, que estava bêbada. Só falou besteira.

Terceiro Tempo – Record

A emissora do Bispo (também) transmitiu o “Terceiro Tempo” direto do camarote da Brahma na Sapucaí. Milton Neves devia estar se sentindo muito bem ao vestir a camisa do camarote com o nome da cerveja estampado. Estavam lá também Renata Fan, Maurício Torres e Renata Cordeiro.

1 – Como o tema do camarote era a Copa do Mundo, muitas estrelas do futebol estavam por lá e o programa se beneficiou disso.

2 – A forma de Maurício Torres está cada vez mais redonda. Desde a Globo, ele já engordou bastante.

3 – Maradona esteve no estúdio do programa e isso acabou revelando a tietagem de Maurício Torres, que não parava de perguntar, mesmo com o Milton quase arrolhando a boca do moço. No final, Maurício soltou a pérola: “Eu estou emocionado de estar ao lado do Maradona”.

4 – No final, a despedida calorosa do argentino com Renata Fan provocou os gritos do Milton: “Maradona Love Fan”. Mal sabia ele do que aconteceria em seguida no SBT.

5 – A presença de SBT e Record no camarote Brahma serviu como lançamento da campanha da cervejaria para a Copa do Mundo, com direito a exibição do making-of do novo comercial.

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Christiane Pelajo sai de férias DE NOVO!!

Ainda não acredito que eu ouvi Christiane Pelajo dizer que vai sair de férias por 10 dias. Meu Deus, quantas vezes ela já ficou de férias em menos de um ano no Jornal da Globo? Esse jornal tem sempre o problema conjugal em questão. De um lado, foi lá que Eliakim Araújo e Leila Cordeiro formaram o primeiro casal telejornal da TV brasileira e onde William Bonner e Fátima Bernardes se conheceram. De outro, a Lillian Witte Fibe saiu por querer dar mais atenção ao marido e à família, mesmo motivo da Ana Paula Padrão, que saiu para dar atenção ao marido e fazer um filho e a Christiane Pelajo está sempre em férias porque o marido mora no Rio... Acho que a Globo deveria inventar um novo casal telejornal para resolver os problemas das apresentadoras e seus maridos...

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Oh e agora quem poderá nos defender?

A Globo insiste em colocar aquelas duplas sonolentas na cobertura do carnaval (Chico Pinheiro e Renata Ceribelli - SP e Cléber Machado e Maria Beltrão - RJ) e agora vem a surpresa: Márcio Gomes e Marinete, digo, Cláudia Rodrigues vão comandar a Esquina do Samba do carnaval carioca. Enterraram de vez o carnaval do Rio na TV! A arrogância da Marinete e a hiperatividade do Márcio Gomes... Também antes era o Mocotó, digo André Marques que comandava, pensando bem, não faz muita diferença...

E pra quem gosta

Esse ano quem vai comandar o Oscar na Globo é ela mesma, Maria Beltrão. Meu Deus, o que viram naquela mulher??? Sem contar que ela ficou no lugar da Christiane Pelajo na Globo News, o que já é um crime!

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

SBT contrata Herval Rossano para teledramaturgia
da Folha Online

O SBT anunciou hoje a contratação de Herval Rossano, que já trabalhou na Globo, Record e Band. Ele assinou contrato com a emissora de Silvio Santos. Será o novo diretor responsável pelo núcleo de teledramaturgia da emissora.

Segundo comunicado do SBT, Rossano assume suas atividades a partir de hoje. A emissora também confirmou hoje que contratou o jornalista e crítico de televisão Ricardo Valladares (ex-"Veja"), que aceitou o convite de Silvio Santos e passa a fazer parte do quadro de conselheiros da emissora. Ele assume no início de março.

Enquanto isso ninguém sabe como anda o projeto de dramaturgia luso-brasileiro da Band.

domingo, fevereiro 19, 2006

Vamos brincar de dança das cadeiras???

Segundo Rosana Hermann, Gugu Liberato já assinou com a Record. Só que o contrato dele com o SBT termina dia 31 de março.

E o SBT já tem seu Plano B (se é que não é o A mesmo)

Para o lugar de Gugu, Silvio Santos pretende uma série de modificações na grade dominical do SBT, mas...

...como já diz o velho ditado: "na TV nada se cria, tudo se copia"

Entre essas modificações, está incluído uma revista eletrônica semanal com Pedr...ops!... Carlos Nascimento. Para dirigir esse programa, Silvio Santos já tem na reserva, Carlos Amorim, que atualmente dirige o Ratinho, foi diretor do "Fantástico" e quem implantou o "Domingo Espetacular" na Record. Ou seja, podemos esperar a cópia da cópia do mesmo original!

Em outro estúdio da Anhanguera...

...já é quase certa a volta de Ratinho (depois de limpar sua imagem) para o horário nobre e para isso já está acertado que o seu diretor será Américo Ribeiro que o dirigia antes da fase light e vespertina. Consequentemente, Carlos Amorim já está livre para o Fantástico by SBT (ou seria "Domingo Espetacular"??).

E em mais um estúdio da Anhanguera...

...Adriane Galisteu deve voltar com o seu "Charme" para as tardes do SBT e ocupar a vaga atual de Ratinho... Dizem que Galisteu terá liberdade de fazer o que quiser, desde que volte para a grade diária.

Um pouco distante de Osasco, no Morumbi...

...ainda se especula a ida de Raul Gil para a Anhanguera ou até pior, a ida de Raul Gil para o sábado do Morumbi expulsando o seu Gibinha! Não acredito em nenhuma das duas hipóteses!

E no mesmo Morumbi...

...a Família Saad e cia, ainda não se conforma pelo SBT ter lhe tirado seu principal âncora (que atuava na Band, Band News TV, Band News FM, Terra Viva e Rádio Bandeirantes), antes do fim do contrato e no momento em que ele iria renová-lo. Um novo ataque do SBT às estruturas do Edifício Radiantes poderia determinar confusão na ABRA (a associação que reúne RedeTV!, Band e SBT e que faz frente à ABERT - hoje só da Globo. A Record saiu das duas).

Sem esquecer...

...que em abril termina o contrato de Netinho de Paula com a Record e ele não irá renovar com a Record (na verdade, o contrário...)! Talvez aí já se tenha alguma espécie de luz para o fato de como a Record fará com seu domingo que está lotado.
A Globo, quando quer, consegue dar umas caneladas de dar inveja às CNT da vida.

Ontem, no show dos Rolling Stones, o som estava inaudível na primeira hora. Depois melhorou, mas nem tanto. Fora o fato de que o show estava com um baita delay, de pelo menos 15 minutos.
Pra piorar, no Multishow a coisa não estava muito melhor.

Será que eles vão melhorar no show do U2 na segunda?

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Alguém que pega a CNT já assistiu ao programa Carvalho em Ação? Passa na emissora(acho que é só na CNT Rio) por volta de 14:05. É um programa que tenta ser uma atração humorística... e consegue! O programa do tal do Carvalho(que tenta ser um Charles Chaplin moderno) é bom de tão ruim que é. Os episódios não fazem sentido algum(acho que barram meus fanfics) e do início ao fim do episódio toca uma mesma música, repetitiva por sinal, e que varia de acordo com o tema da historinha. Dois bordões que valem a pena serem citados:
1- "Faça o Carvalho sorrir! Anuncie aqui!" Entre os jabás e o episódio em si.
2- "Tem que ter paciência! Muuuita paciência!" Ao final da historinha, onde ele faz umas caras bocas que só vendo pra ter uma noção de como são.
E o e-mail dele ainda é divulgado ao final do programa, só não lembro se é otaviocarvalho@ig.com.br ou otavio.carvalho@ig.com.br .

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

ESSA MERECE POST
Agradecimentos à Priscila de Juiz de Fora, que nos mandou esse e-mail. A verdade dói...

Prestem Atenção nesta Carta enviada ao S.B.T.

O que nos chama a atenção é a idade da garota que escreveu (veja ao
final da carta)!!!

"Aos responsáveis pelo programa Domingo Legal: Não posso deixar de demonstrar o meu profundo descontentamento perante a programação exibida aos domingos. A tentativa de libertar o marido da cantora Simony é vergonhosa.
Engraçado como a mídia se mobiliza para libertar um assaltante de bancos, mas ninguém vem aqui em casa para nos comprar um carro novo, já que o nosso foi roubado depois de ter sido comprado com muito suor e trabalho.
Engraçado que o filho da Simony não pode crescer longe do pai, que já tem 2 crianças largadas no mundo, mas a filha do amigo do meu pai pode ficar órfã aos 2 anos de idade, pois o pai dela foi assassinado ontem (num assalto)...
Ninguém do SBT foi à casa dela perguntar se ela precisa de alguma coisa. O meu pai chegou a levar um tiro num assalto e já perdeu tanto dinheiro em outros assaltos que nem se lembra quanto, mas infelizmente ninguém se propôs a repor o dinheiro roubado para tirá-lo do sufoco ou sequer apareceu alguém para visitá-lo no hospital... Isso não dá ibope...
A revista Veja publicou uma matéria que deixou assustado qualquer cidadão de bem (menos o Sr. Gugu que anda com seguranças armados até os dentes e não depende de uma polícia despreparada que vive com um salário de miséria)... De cada 100 criminosos, apenas 24 são presos, só 5 vão a julgamento e apenas 1 cumpre a pena até o fim.
APENAS 1% DOS BANDIDOS FICAM PRESOS E VC AINDA QUER SOLTAR O QUE ESTÁ PRESO?
Isso é realmente lamentável...o coitadinho só roubou um banco, merece ficar livre. Por que o Sr. Augusto Liberato não mostra o fim daquele mendigo que ele ajudou com casa, dinheiro e trabalho... depois de todo aquele estardalhaço que o Domingo Legal fez para ajudá-lo, não vi nenhuma menção ao fato dele ter sido preso assaltando um posto de gasolina após perder tudo o que o Gugu deu... e o fim daquele pequeno polegar, o Rafael... pobrezinho...
Certamente, não sou a favor do programa penitenciário no Brasil... sou a favor dos presidiários estudarem e trabalharem para a sociedade em troca de redução da pena caso não tenham cometido crime hediondo, mas ser solto antes do tempo só porque a Simony engravidou é demais pra minha cabeça... Políticos não ficam presos e agora também artistas e parentes têm imunidade??
Só no Brasil mesmo pra acontecer esse tipo de coisa. Concordo que a violência exacerbada que está batendo à nossa porta é fruto do descaso do governo e da sociedade para com as crianças de alguns anos atrás que foram deixadas sem escola, creche, crianças abandonadas à própria sorte, mas soltar os bandidos por essa justificativa não resolve. Por que o SBT não faz uma campanha para os políticos investirem mais em educação e creche ao invés de soltar presidiários parentes de celebridades? Ou mesmo colocar uma programação mais decente, que proporcione cultura ao invés de mulher pelada?
É um caso a se pensar... Vou parando por aqui, pois tenho um enterro para ir (já mencionei o amigo do meu pai que foi morto ontem).
Deixo aqui a minha revolta perante uma televisão podre, que vende a ignorância e proporciona festivais de absurdos como se a vida fosse uma simples brincadeira. Domingo Legal já está bloqueado aqui em casa e farei o possível para convencer as pessoas com um mínimo de inteligência a não mais assistirem a essa porcaria. E se a Simony ama tanto o marido dela que espere ele cumprir a pena e pagar o que deve para a sociedade ou será que o amor dela não é suficientemente grande para agüentar as adversidades?"

Priscila, 16 anos

São Paulo - SP

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

O destino dos telejornais

Carlos Nascimento no "Jornal do SBT", Hermano Henning no "Jornal do SBT - Manhã" e Ricardo Boechat no "Jornal da Band". Isso é o que acontecerá em breve nos telejornais, mas não se acostumem. Tudo é provisório. A Band já cogita os nomes de Bóris Casoy e José Luiz Datena para o seu principal telejornal e o SBT pretende lançar um novo projeto com Carlos Nascimento, que será um telejornal local de São Paulo às 18h30 ou um telejornal na hora do almoço, além de um jornalístico aos domingos no estilo "Fantástico". Então antes mesmo da estréia, já se sabe que o Nascimento pode sair a qualquer momento do "Jornal do SBT" e nesse caso, o Hermano deveria voltar para seu horário tradicional.

Agora:

- Acho difícil a contratação de Bóris Casoy pela Bandeirantes por ser uma emissora que não daria a ele "toda" aquela independência que lhe é característica, ou seja, separação total do departamento dirigido pelos Fernandos (Mitre e Vieira de Mello). A Bandeirantes é a emissora que tem sua direção de jornalismo mais centralizadora, só observar o fato dos diretores estarem sempre presentes nos telejornais da emissora, além dos editoriais e reportagens sobre Johnny Saad. Mas caso isso acontecesse, ficaria mais claro que a Bandeirantes reaproveitou tudo que a Record jogou fora: Herval Rossano, Raul Gil, Claudete Troiano, etc. E não duvido que o destino do Netinho de Paula seja o Morumbi.

- E os novos projetos para o Nascimento são ainda duvidosos, afinal é o SBT. Pode acontecer com ele o que aconteceu com a Galisteu, que foi para o SBT fazer um programa vespertino "provisoriamente" para se acostumar com a filosofia da emissora e ficaria na espera de seu programa noturno. Quando estreou, o Silvio logo tirou do ar sabe-se lá porque e deu um jeito de enfurná-la num horário que dá 2 pontos de audiência e ameaçou publicamente colocá-la na geladeira da Anhanguera.

- O Boechat não deve permanecer porque não quer morar em São Paulo.

- E parece que o Hermano (com toda a razão) não gostou da mudança de horário. Só estréia depois de suas férias, embora tenha acabado de renovar contrato com o SBT.

terça-feira, fevereiro 14, 2006

E já se sabe o que Carlos Nascimento vai fazer no SBT

A Folha resolveu o mistério: Carlos Nascimento vai para o Jornal do SBT, o que entra em algum momento depois da meia-noite e meia. Hermano Henning vai fazer a edição matinal do telejornal e a Joyce Ribeiro, mesmo sendo queridinha do Tio Mineiro, perdeu a dança das cadeiras. Como o Paulo Lescaut já havia comentado, Nascimento vai ganhar o dobro no SBT que na Band.

Vamos ver se a tática de Silvio Santos de tirar um concorrente de Dona Padrão pelo terceiro lugar na audiência dá certo...
1- Meses atrás vi no SBT uma propaganda de um filme do Tigrão da Disney(aquele da turma do Ursinho Puff). Tive a impressão de que a música de fundo era a versão original da "Festa no Apê" do Latino. Foi só impressão ou era ela mesmo?
2- Falando nisso, a emissora do SS está de volta ao esporte. Estão anunciando para março a transmissão do Campeonato Mundial de Pôquer. Será que o Kajuru vai participar das transmissões? :P

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

"Jornal Nacional" invade noticiário local
DANIEL CASTRO - Folha de S. Paulo

Num feito inédito, a Globo fez quinta e sexta-feira passadas conexões ao vivo entre o estúdio do "Jornal Nacional", no Rio de Janeiro, e o "NE-TV - 2ª Edição", telejornal local de Recife (PE). A apresentadora Fátima Bernardes entrou no terceiro bloco do "NE-TV" e conversou com o âncora Hugo Esteves, anunciando os principais assuntos do "JN".

A Globo diz que foi apenas um teste, mas a ação foi interpretada como uma tentativa de reação contra a Record. É no Recife que a novela da Record, "Prova de Amor", tem sua melhor audiência. O "NE-TV" vai ao ar antes da novela "Bang Bang", que, no Recife, perde para "Prova de Amor". Como "Prova de Amor" compete com o "Jornal Nacional" de 10 a 25 minutos, a entrada de Fátima Bernardes no "NE-TV" foi vista como uma forma de a Globo "convidar" o telespectador que migra para a novela da Record a voltar à emissora no "JN".

A Globo de Recife é própria da família Marinho. Em janeiro, "Prova de Amor" marcou 27 pontos no Ibope local, contra 26 de "Bang Bang" e 25 do "JN".Segundo a Globo, a incursão do "JN" no "NE-TV" não teve a ver com audiência. Foi, segundo a emissora, um teste para o projeto de "Jornal Nacional" itinerante durante a campanha eleitoral deste ano -um apresentador do "JN" estará em um Estado do país e outro, no Rio. Nesta semana, haverá testes em outras capitais.


Xii... A Globo tá apelando! Aliás, já perdeu no Rio, empatou em SP e perde no Recife... Falta só BH e Brasília pra Record bater recordes em cima das 5 emissoras Globo...

domingo, fevereiro 12, 2006

AGORA É OFICIAL: SÉRIE B E LIGA FUTSAL SÃO NA REDE TV!
Acabou o mistério. O Globo desse domingo confirmou o que muitos já esperavam: a Rede TV! comprou os direitos de transmissão dos mais lucrativos torneios exibidos por ela em 2005: a Série B do Brasileirão e a Liga Futsal. Afinal, para José Emílio Ambrósio, "esporte é um produto que vende bem, traz resultados comerciais positivos e dá audiência. O principal é o futebol. Mas, como não temos os direitos de transmissão dos maiores eventos (já que os maiorais tão com a Platinada) , temos que buscar opções que valem a pena. Mas ter esporte na grade depende de criar o hábito no telespectado".
Expectativa também para o Showball, que começa neste sábado, e reúne ex-jogadores numa quadra onde a bola só sai na hora do gol. É as seis da tarde.
A equipe de transmissão continua praticamente a mesma, tirando Téo José que foi pra Band: Cris, Ulisses, Calil, Fontana, Tchalian e Cabral. Talvez Luiz Alfredo tenha passado nos testes e entre também. Vamos torcer...
Chaves na Globo por Igor C. Barros

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Tinha um post aqui, mas ele fica pra outra oportunidade. Agradecimentos ao Edu Cesar que trouxe a informação.

Carlos Nascimento deixa Band e fecha com SBT
Folha Online

O jornalista Carlos Nascimento deixou o "Jornal da Band" e vira funcionário do SBT nesta segunda-feira. Ele andava descontente com falta de estrutura na Band, que não conta com um equipe de correspondentes internacionais, levando desvantagem em relação a Globo, Record e SBT.

O novo trabalho de Nascimento ainda é uma incógnita. Ele não dividirá bancada com Ana Paula Padrão no "SBT Brasil". A emissora de Silvio Santos estuda dar um novo telejornal para Nascimento, na faixa do meio-dia.

Ele começou a trabalhar na Band em abril de 2004, após deixar a Globo. Em nota, a Band confirmou a saída de Nascimento. O SBT não se manifestou oficialmente ainda. Desde o ano passado, a emissora de Silvio Santos faz investimentos significativos para montar sua estrutura de telejornalismo.

Segundo a Band, a decisão de terminar o contrato um ano antes de seu final foi tomada por Nascimento e comunicada à direção da Band na última quinta-feira. Ao lado de Joelmir Beting e Mariana Ferrão, o jornalista Ricardo Boechat apresentará o "Jornal da Band a partir" de segunda-feira. Boechat participa do "Jornal da Band" há dois anos, direto do Rio, e substituía habitualmente o apresentador.
Desperate Housewives de Barueri

Quando eu li essa notícia, fiquei com medo. Saiu na coluna do Daniel Castro que a arrasa-quarteirão "Desperate Housewives", a série que fez, entre outras coisas, a ABC largar 36 anos de futebol americano e transformar Eva Longoria no sonho de consumo do onanismo mundial, vai ter versões latinoamericanas, e a Teste do Sofá Network vai fazer a versão brasileira, chamada criativamente de "Donas de Casa Desesperadas".

Tá que a RedeTV! foi surpreendente e ousada, mas só a possibilidade, levantada pelo Borbs na matéria do Judão, de uma das donas-de-casa ser a co-primeira-dama Luciana Gimenez, já levanta o medo. Pior ainda porque, como estamos falando de RedeTV!, outra dona-de-casa pode ser a outra co-primeira-dama, a tal da Daniela Albuquerque.

Alô Amílcare Dallevo! Alô Marcelo de Carvalho! Por favor, façam alguma coisa boa na vida: não coloquem suas esposas no Desperate Housewives brasileiro! O público brasileiro, penhorado, agradece.

terça-feira, fevereiro 07, 2006

VAMU RI? VAMU RI? TACA AÍ A NOVA MANCHETE!
Essa aconteceu com nosso amigo Igor C. Barros. Certo dia, ele descobriu um site que é de uma emissora de Itabira, cujo nome é... REDE MANCHETE!!! Ele ficou bestificado com o conteúdo do parco site, que tinha imagens, como a abaixo, de um jornal de primeiro mundo, com informações corridas numa faixa rotativa e computação gráfica. Mããããããs... tudo não passava de uma pegadinha!! Vamu ri, vamu ri! Glu glu!! O relato completo, veja no site dele. Agora vê essas fotos, cara: me diz se isso é verdade mesmo!

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Record e suas artimanhas I

Ontem eu percebi que a redação da Record em São Paulo tem um espelho no fundo que é para dar a impressão que a redação é enorme. Na verdade é só a redação duplicada.

Record e suas artimanhas II

Nada confirmado nas mudanças da Record. Segundo eles, tudo vai continuar como está, só o "Tudo a Ver" seguirá sem os colunistas... Vamos ver!

Saiu no jornal

Essa saiu na coluna "Sintonia Fina" do jornal Diário do Sul e não pude deixar de publicar aqui:

"Coincidência?

Sabe o quê Globo e Record têm em comum no tocante ao telejornal das madrugadas que estréia segunda-feira, na emissora paulista? Confira uma interessante coincidência. O informativo, que substituirá o Edição de Notícias, foi batizado de “24 Horas com Janine Borba”.

Série

Como se sabe, "24 Horas" também é nome do seriado que a Globo tradicionalmente exibe entre janeiro e fevereiro, enquanto Jô Soares curte longas férias.

Marketing

O protagonista de "24 Horas" é Jack Bauer, vivido pelo ator Kiefer Sutherland. Repare que as iniciais do personagem (J e B) são as mesmas da jornalista da Record, Janine Borba. Será que é alguma estratégia de marketing?"

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Edição de Notícias muda de nome

Parece que a Record leu meu comentário aqui no blog :P... Falando sério agora, a partir da próxima segunda-feira, o telejornal da madrugada da Record passará a se chamar "24 Horas com Janine Borba"... Nome nada novo, já passou pelo SBT (também um telejornal na faixa da meia-noite), acho que pela Manchete e claro pelo nosso amigo Edu Cesar... Mais uma estréia!

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Inacreditável

Luísa Mell deixou (ou deixará) o TV Fama. Ficará por conta do "Late Show". E advinhem quem está cotada para substituí-la????? Daniela Albuquerque, 22 anos, a atual primeira-dama da TV de Alphaville, a namorada de Amilcare Dalevo. Parece brincadeira, né??? Mas pode acontecer. Não esquecendo que Faa Morena e Luisa Mell são ex desse senhor... Nada mais a declarar! Só a foto dos pombinhos...