terça-feira, janeiro 31, 2006

Novo "Jornal da Record" dá 13 pontos de audiência

Já vi os comentários de vocês, mas eu achei bem melhor do que eu esperava. Adriana Araújo estava muito bem. A cópia do JN foi um pouco mal-sucedida. Ficou claro que é essa foi a intenção, mas talvez como benefício pra o JR não vão conseguir. Primeiro porque Celso Freitas nunca vai ter aquele estilo dramático do William Bonner que se acha o galã da novela das oito. Celso é muito melhor que o Bonner. A Adriana Araújo é um estilo diferente da Fátima Bernardes, mas mostrou na estréia que veio pra ficar. As reportagens ainda estão um pouco diferentes do JN porque os repórteres vindos da Globo não eram do JN e isso faz a diferença. A redação mais parece com a da Globo de SP do que com a redação do JN no Rio.

A audiência foi de 13 pontos com picos de 24. Prova de Amor alcançou 22.

Outra coisa que eu notei foi que a Record não tirou profissionais só da Globo. Entre os profissionais estavam Sérgio Fernandes da Costa (ex-editor - chefe do RedeTV! News que atua como editor - sênior), Guilherme Bentana (ex - repórter da Band, que atua como produtor), Rafael Gomide (ex - editor do Jornal da Band, editor do JR), Valdir Zwestch (ex-editor-chefe do Jornal 21 e agora editor-chefe do JR).

Eles também ressucitaram a trilha sonora do JR nos tempos áureos do Bóris Casoy.

O programa teve um furo de reportagem que abriu o noticiário feito pelo Sylvestre Serrano, a participação dos escritórios de Nova York, Londres e Tóquio e de um enviado especial à Polônia (que eu acho que veio da Band ou da Globo News).

Eu achei válida a estréia, já que fica mais uma opção. Afinal ficou ridículo ver no mesmo horário, o Marcelo Rezende e seus sorrisinhos falsos no RedeTV! News. Esse tende a ser a principal vítima do Jornal da Record.

O "Jornal da Band" e o "SBT Brasil" continuam livres em seus horários para perder da novela da Record e brigarem pelo terceiro lugar. Entre outros benefícios, o JR nos livrou daquelas malditas reportagens da tosca Maria Antônia Demasi, que pra mim é a pior repórter que já vi na minha vida e dos comentários ultrapassados do Bóris Casoy.

Acredito que com o tempo, o JR ganhe mais personalidade.

A gafe da noite

Depois de muita promessa, o "Edição de Notícias" com Janine Borba não estreou. Cristiane Magalhães estava lá firme e forte. Não sei o que houve...

sábado, janeiro 28, 2006

Record e suas novidades

Nessa segunda-feira, dia 30, estréia o novo "Jornal da Record" sob o comando de Celso Freitas e Adriana Araújo. O telejornal pretende alcançar 12 pontos no IBOPE...

No mesmo dia, estréia o novo "Edição de Notícias" sob o comando de Janine Borba, que deixa o "Fala Brasil".

O "Fala Brasil" está sob o comando de Luciana Liviero (ao lado de Marcos Hummel) e ela deve permanecer na bancada.

No domingo, dia 5, Paulo Henrique Amorim estréia no comando do "Domingo Espetacular"

Estaremos ligados...

quinta-feira, janeiro 26, 2006

A NOVELA CONTINUA. E NÃO É "PROVA DE AMOR"
Hoje a Record divulgou nota defendendo a tese que a queda de audiência do Jornal Parcial, ops, Nacional é fato comprovado pelo Ibope. Eis a nota na íntegra:

"Quando a Record anunciou a prévia da última quarta-feira, 18/01, o diretor da emissora carioca, Luís Erlanger, declarou à Folha de S.Paulo do dia 21/01 que os nossos índices representavam 'números que não eram realidade'. Será que, desta vez, haverá contestação sobre os números consolidados de audiência registrados no dia 19 no Rio de Janeiro? Segundo relatório consolidado do Ibope, 'Prova de Amor' permaneceu durante 17 minutos em primeiro lugar. O 'Jornal Nacional' em segundo. Será que a Globo reconhece os números como reais?
Segundo Luís Erlanger, a Record quer 'desviar o foco' para a primeira colocada. A questão é 'ajustar o foco' do ponto de vista de interpretação do representante da emissora líder. Ele não deve ter lido o relatório de audiência da Grande São Paulo do dia 18, quando a novela 'Prova de Amor' registrou 21 pontos de média (empatando com o 'Jornal Nacional' durante 5 minutos) contra 26 da emissora líder, 6 da terceira colocada, 3 da quarta e 1 da quinta. Quem está mais próxima da líder no horário?
[...]
Erlanger diz que o 'JN' é prejudicado nessa época pela queda de número de [televisores] ligados, por causa das férias e do horário de verão. As dúvidas que ficam no ar são as seguintes: será que nos anos anteriores não houve período de férias e horário de verão? Os telespectadores da Record não tiraram férias? Ou os telespectadores da Record, atualmente, estão todos em férias no Rio de Janeiro?
Os números respondem: em janeiro de 2004, a audiência do 'Jornal Nacional' foi de 36 pontos, em janeiro de 2005 foi de 37 pontos e até o dia 21 de janeiro de 2006 o telejornal vem registrando 29 pontos de audiência.
A queda de audiência do 'Jornal Nacional' e o crescimento de 'Prova de Amor' são fatos comprovados por números consolidados do Ibope."

Eles só se esqueceram de que o fracasso chamado "Bang Bang" colaborou com a queda de audiência do JN. Bem, o que se sabe é que a novela continua. Aguardemos os próximos e emocionantes capítulos.

DIFÍCIL ACREDITAR...
Já ouviram falar de uma tal Rede NGT? É uma emissora nova de televisão que pega nas principais capitais do país (e não aqui em Juiz de Fora), e em TV Aberta no Rio e em São Paulo. Por que o registro? É porque a NGT conseguiu um acordo com a TopSports (sim, a TopSports, logo ela que começou com a crise da Rede TV!), e tá transmitindo, com EXCLUSIVIDADE na TV aberta, os campeonatos Português e Inglês. Agora só falta a TV Diário assinar com a mesma e transmitir o Campeonato Francês com a mala do Victor Hannover. E pensar que a Rede TV! perdeu a boquinha, por não saber aproveitar. Agora tá chorando na cama que é lugar quente...

E A CNT VOLTA A TRANSMITIR ESPORTE
Edu César acabou de informar: a CNT vai transmitir com EXCLUSIVIDADE o Campeonato Paranaense de futebol. A equipe tá definida: Fernando Gomes, Valmir Gomes, Barcímio Sicupira, Walter Xavier e um monte de gente. Preparem-se pra rir...

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Prova de Amor chega à liderança no Rio de Janeiro

A Globo, que sempre foi líder absoluta em sua cidade natal, sofreu um golpe. Segundo dados consolidados do IBOPE, a novela "Prova de Amor" (a primeira produção carioca da Record) alcançou o primeiro lugar das 20h15 às 20h32, com 22 pontos contra 20 do Jornal Nacional da Globo. Há tempos, o Jornal Nacional não é o telejornal mais assistido no Rio, já que perdeu esse posto para o RJTV, mas o golpe foi duro. Na capital paulista, onde realmente vale o IBOPE, "Prova de Amor" registrou queda de audiência, mas as outras emissoras também na sexta e no sábado. Apesar da queda, a diferença entre a novela e a Globo diminuiu para 5 pontos na média. E o SBT chegou a registrar 3 pontos no horário de exibição da novela no sábado. Isso sem contar que "Prova de Amor" já se consolidou na liderança no Recife.

(Sei que ultimamente, os posts aqui só falam dessa novela, mas a ascenção da novela merece cobertura, porque os próximos capítulos prometem...)

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Dança das cadeiras na Record

Paulo Henrique Amorim, está definitivamente fora do "Tudo a Ver". PHA é o novo âncora do "Domingo Espetacular" e Luciano Facciolli permanece no vespertino da Record. Digo que considero essa troca um pouco mais saudável. Com isso, o "Tudo a Ver" ganha um tom mais leve, sem "um monstro sagrado" comandando uma equipe de colunistas e sendo acessorado por uma apresentadora. Patrícia Maldonado mostrou todo o seu talento na bancada, mas não tinha tanta oportunidade com PHA e desde o início das férias dele, vem se destacando ainda mais. Faccioli, apesar de suas gafes, torna a bancada mais justa e com isso, o programa vai fluir melhor. E, dia 30/01 pode ser a data de estréia do novo "Jornal da Record" com apresentação de Celso Freitas e Adriana Araújo e a estréia de uma nova equipe de reportagem, em sua maioria (porque não dizer totalidade) vinda da Globo. Porém, o único grande nome (ainda não confirmado) é Carlos Dorneles. O telejornal vem com a missão de alcançar 12 pontos e isso realmente é possível, diante do IBOPE alcançado pela novela.

Falando nisso...

Os dados que eu trouxe ontem do IBOPE sobre "Prova de Amor" não foram confirmados. Isso porque estranhamente, a prévia do IBOPE não se confirmou nos dados oficiais e segundo eles, "Prova de Amor" sequer empatou com o JN na noite de quarta, porém, teve média um pouco mais alta do que a divulgada aqui. Ontem, a novela da Record, manteve sua jornada crescente de audiência com 21,1 pontos contra 26,4 da Globo, chegando a empatar durante 2 minutos.

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Prova de Amor ultrapassa JN

Ontem, "Prova de Amor" marcou pelo segundo dia consecutivo, média de 20 pontos. Porém atingiu seu maior pico de 25 pontos contra 21,6 da Globo. E o pior na hora do "Jornal Nacional". Ou Sandra Annenberg e Renato Machado são muito rejeitados ou isso é o começo de um novo fenômeno na TV brasileira. Afinal, "Prova de Amor" em suas últimas médias está apenas 5 pontos distante da média da Globo e está num crescimento diário, então, podemos esperar mais resultados. Enquanto a Globo deu 25 de média, a Record 20, o SBT deu 5 e a Band, 3. A reprise de "A Escrava Isaura" já está em segundo lugar também, com um ponto distante do SBT, mas com a estréia de "Cidadão Brasileiro" em março, podemos esperar a consolidação do segundo lugar nesse horário.

E quando não é a Record, é o SBT! (baseado no TOP5 do IBOPE por emissora)

SP -> Na semana de 02/01 a 08/01, Chaves (3o programa mais visto da semana no canal) alcançou 14 pontos de média concorrendo diretamente com o "Globo Esporte" by Globo Sampa. "Um Maluco no Pedaço" (4o programa mais visto da semana na emissora) concorrendo com o "Jornal Hoje" alcançou 13 pontos.

RJ -> Na mesma semana, o jornal local "SBT Rio" (5o programa mais visto da semana no canal) alcançou 10 pontos de média, também concorrendo com o "Globo Esporte", só que a versão nacional by Jardim Botânico. "Um Maluco no Pedaço" alcançou 12 pontos (2o programa mais visto da semana no SBT - RJ) contra o "Jornal Hoje". Por curiosidade, os demais programas do TOP 5 foram "Eu, a Patroa e as Crianças" (1o lugar - 15 pontos), "Café com Aroma de Mulher" (3o lugar - 12 pontos) e "8:30 no Cinema" (4o lugar - 11 pontos). Ou seja, o SBT acabou com a tarde da Globo no Rio, com apenas uma produção própria (e local) e os seus enlatados.

Enfim...

É bom a Globo tomar cuidado com seu jornalismo, já que a concorrência cresce nos horários de seus telejornais e não é só "Bang Bang" que é o vexame da programação!

terça-feira, janeiro 17, 2006

Big Podre Brasil

A rigor, minha paciência com reality show de gente trancada em casa acabou entre o Casa dos Artistas 2 e o BBB 3, mas como tem edição do BBB rolando, lá vamos nós... Ainda mais que a TV brasileira entra numa espécie de férias coletivas em janeiro.

Pra quem gosta do lado podre da vida, o sempre sensacional Judão está publicando, toda terça, um resumo dos podres que o povo manda sobre os confinados. Nesta semana, por exemplo, quem fica mal na fita é a paraense Thaís.


E não é que a Juliana foi ejetada da casa? Bom pro macharedo, que deve vê-la em pêlo numa das próximas Playboy, ou Sexy, sei lá.

segunda-feira, janeiro 16, 2006

PENSE NUMA MORTE TOSCA
Era uma atriz muito famosa no México, chamada Mariana Levy. Ela estava dentro de sua perúa, com o marido e os dois filhos pequenos, uma de três e outro de um ano e meio, indo pro trabalho na Televisa. O trânsito, pra variar, engarrafado na capital mexicana. Não mais que de repente, eis que surge uma figura, um tremendo bandidão sem camisa, e com um três-oitão na cintura, acompanhado de comparsas, todos afins de assaltar. Eis que ele escolhe sabe o quê? A perúa onde estava a atriz e sua família. Tentam assaltá-la, mas o líder reconhece a atriz e vaza, sem sequer levar nada. Mariana se assustou tanto, que sofreu um tremendo de um enfarto e bateu as botas. É, literalmente, morreu de susto.
Os bandidos fogem, mas logo são capturados e pegam 15 anos de prisão, sem direito à fiança (aprende, Brasil!). A imprensa sensacionalista mexicana faz a caveira dos pivetes, e não respeita a dor da família e dos fãs.
Cada uma que eu leio...

JULIANA OU INÊS?
Está formado o primeiro paredão do BBB. O líder resolveu por Juliana, a duras penas, e os colegas votaram por Inês, por ela estar mais afastada. Quem vocês acham que vaza?
O que importa é que o BBB deu 35 pontos ontem.

NOVIDADES EM BARUERI
Lembram do Zorro? Pois é, a Rede TV! vai, talvez em Março, exibir a série clássica. Pra quem não lembra, a Record exibia o Zorro às oito e meia da noite dos dias úteis, em 97, antes do Ratinho chegar. Outras séries clássicas podem voltar a ser exibidas. Torço pra isso!
Ah, e segundo o Panorama, a emissora também investe em Reality Shows. Um deles será uma versão brasileira de mais uma aposta da NBC: The Contender. A apresentação será de Cristina Lyra. Vamo ver que bicho vai dar.

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Prova de Amor cresce

A novela da Record vem aumentando sua audiência a cada dia e o pior disso tudo é que não se pode dizer que seja apenas a esculhambada "Bang Bang" da Globo ou o jornal da Ana Paula Padrão que sejam responsáveis pelo crescimento da TV do bispo. Ontem, a novela marcou média de 19 pontos, ficando 7 pontos atrás da Globo e 14 acima do SBT. No começo, a audiência da novela ainda não era nem o dobro da audiência do SBT e ontem alcançou quase o quádruplo. Pior do que isso é o fato da novela ter alcançado seu maior pico em cima do Jornal Nacional, quando ficou com 22,4 pontos contra 24,6 do jornal comandado por Renato Machado e Sandra Annenberg. Sem contar que a novela está no capítulo 70 e ainda tem mais 5 meses no ar.

E não é só isso...

No dia de ontem, "SP Record" e "Escrava Isaura" também ficaram em segundo lugar. Isso porque a novela do SBT está em seus últimos capítulos. Desse jeito, a estréia de "Cidadão Brasileiro" no horário das 21h vai acabar de vez com o SBT no horário nobre, já que enquanto o seu departamento de dramaturgia está sendo reformado, o SBT vai exibir um enlatado by Televisa. O único horário que o SBT não perde no horário nobre é o das 18h porque ele voltou. "Chaves" continua sendo a grande e talvez única estrela do SBT.

E ainda tem a última...

No último domingo, Gugu perdeu feio da Record. Eliana e Domingo Espetacular fizeram o apresentador ficar com 9 pontos de média.

terça-feira, janeiro 03, 2006

Agora a novela é: quem vai apresentar o Jornal da Record?

Não sei se isso pode indicar o nome da ocupante da vaga feminina do novo "Jornal da Record", mas fato é que a edição do "Informe Rio" de hoje estava sem Márcia Peltier e totalmente reformada. Isso porque reuniram a parte regional do "Esporte Record" com o noticiário do "Informe Rio", então Renata Cordeiro apresentou o programa junto com Liane Borges (a primeira com a parte esportiva e a segunda com as demais notícias). Além disso trocaram o GC (que ficou ao estilo Globo News), trilha sonora e fizeram alterações no cenário. Se fosse simplesmente férias da Márcia Peltier, acho que não estreariam essas mudanças sem ela ou então só a substituiriam no "Informe Rio" e não mudariam a grade. Então, creio que ela saiu do programa. Só não sei se apenas o Rio perdeu Márcia Peltier ou se o Brasil inteiro vai voltar a tê-la no horário nobre. Torço para que ela vá para o JR, porque ela está em sua melhor forma como apresentadora. De todo modo, não vi os demais programas locais da Record, então não sei se ela foi para algum outro programa. Para a vaga masculina, estão cotados Celso Freitas e Paulo Henrique Amorim.

domingo, janeiro 01, 2006

Promessas para 2006 na TV
(Leiam se tiverem paciência)


GLOBO


1 – Novo programa de Angélica – Prometido desde sua entrada na Globo, o tão sonhado programa de Angélica nos finais de semana está mais uma vez no projeto para o próximo ano. O horário escolhido foi o do Vídeo Show aos sábados.

2 – Novo programa de esportes aos sábados – A emissora do plim-plim (que coisa velha) resolveu lançar um novo programa esportivo nas manhãs de sábado, mas ele será dedicado aos esportes radicais. Alguém duvida que a Dani Monteiro já tem espaço garantido nele???

3 – Sinhá Moça, Coração de Ouro, Páginas da Vida – As próximas novelas da emissora que vem com missões diferentes. Enquanto as novelas das 18h e das 21h devem manter os altos índices de audiência do horário, contando que a Record lançará concorrentes no mesmo horário, a novela das 19h15 tem a missão de reerguer o horário interjornais que já vem capengando há tempos e que foi nocauteado com as três últimas novelas da Record. Contando que aí estão Benedito Ruy Barbosa & Filhas, Manoel Carlos e João Emanuel Carneiro (que foi o responsável pelo último sucesso das 19h15), Ricardo Waddington, Wolf Maya e Jayme Monjardim, a Globo deve continuar no topo e a Record ainda não representa uma ameaça.

4 – JK – Logo no começo do ano, estréia a minissérie que contará a história do presidente da República. História que começa no interior de Minas, passa por Belo Horizonte, chega ao Palácio do Catete e termina com a inauguração de Brasília. Vamos ver como a Globo se sai nessa trama que explora várias partes do nosso país.

5 – Big Brother Brasil 6 – A Globo sabe que o programa só segura com um personagem “coitadinho” que sofre durante o programa e se torna vencedor. Nesse meio sempre tem os fortões-vilões, as gostosas-manipuladas, os excluídos e as gostosas-simpáticas. Vamos ver quem serão os ocupantes dessas vagas na sexta versão do reality-show de Pedro Bial.


SBT (e seus 25 anos)


1 – Ver pra Crer – César Filho e Celso Portiolli (sempre achei que fossem irmãos) serão os apresentadores da versão do Senhor Senor para o “Vídeos Incríveis” ou “Vídeo Adrenalina”. Ou seja, registros enlatados de cenas “emocionantes”.

2 – SBT Repórter – César Filho estará à frente da nova versão do programa que ao que parece nada terá a ver com o departamento dirigido por Luiz Gonzaga Mineiro. Será apenas um programa com matérias feitas no exterior, algumas inclusive já apresentadas pelo canal.

3 – Supernanny – Um reality show que tem tudo para afundar. Uma senhora tentando resolver os problemas de crianças levadas. Sinceramente, que atrativo há nisso??

4 – Ídolos – Mesmo com o Br´oz acabado, com o Rouge no aviso prévio, com os vencedores do Fama cantando em festinhas de artistas decadentes e com a baixa audiência de Popstars e Fama, o SBT insiste em fazer um show de novos talentos aos moldes estrangeiros que nunca dá certo por aqui. Será mais uma decepção para o Joaquim Abravanel?

5 – Hebe aos sábados – Depois da Galisteu tem a Hebe. Assim o SBT pretende passar os meses de janeiro e fevereiro, afundando de vez duas apresentadoras queridas do público, mas prejudicadas pela instabilidade do dono. Em março, Hebe deve voltar à programação da semana (mas não para as segundas), já que o estoque de filmes de qualidade do SBT não é tão grande para “Toda noite no cinema” eternamente.

6 – Cristal – A novela que também vem com a missão de reerguer o departamento de novelas do SBT. Estreará novos equipamentos e terá maiores investimentos. Mas com o texto by Televisa, fica difícil.

7 – Segundo horário de dramaturgia – O SBT promete estrear mais um horário de dramaturgia e deve buscar para isso, atores desconhecidos. Lá vem aquela leva de atores principiantes que o SBT coloca para declamar aqueles textos horríveis e que nunca chegam a fazer uma segunda novela nem no próprio canal.



BAND


1 – Floribella 2 – A novela emplaca uma segunda temporada no canal com história diferente, mas com Juliana Silveira à frente do elenco e alguns atores da primeira temporada. Floribella foi uma boa surpresa em 2005, trazendo bons atores, boas atuações e história agradável para o público infantil.

2 – Redução do Boa Noite Brasil – Seu Gibinha agora só de terça a quinta a partir de 22h50. O público brasileiro agradece, embora o homem mais canastrão da TV brasileira ainda continue ocupando todo o sábado do Morumbi

3 – Novela às 22h – Primeiro com a reprise da novela da extinta Manchete, Mandacaru e depois com a estréia de sua produção própria em parceria com a produtora portuguesa NBP, a Bandeirantes inaugura um novo horário de dramaturgia e promete se tornar mais uma opção para os atores brasileiros. Tudo sob a direção do conceituado e excêntrico Herval Rossano.

4 – Apito Final – Luciano do Valle está de volta ao Morumbi e seu Apito Final também. Toda segunda, a partir de 9 de janeiro as 22h50.




RECORD


1 – Avassaladoras – Em parceria com a Fox, a Record entra na produção de seriados com a série Avassaladoras, que será uma espécie de “Sex and the City” brasileiro, trocando Nova York pelo Rio de Janeiro.

2 – Novo Jornal da Record – Seguindo sua política de expulsar ou reformar seus apresentadores do passado para dizer que mudou de cara, a Record mandou Boris Casoy e sua patota para a rua e agora vai integrar o Jornal da Record ao seu departamento de jornalismo e deve colocar um casal à frente do noticiário. Devo confessar que Boris já perdeu realmente a mão e se tornou ultrapassado, mesmo com seu novo bordão “Ta tudo dominado”, que por sinal é moderníssimo!

3 – Tom de Bola – O quadro do “Show do Tom” vira programa e será apresentado ao vivo às quartas depois do futebol.

4 – Cidadão Brasileiro – A emissora prepara seus estúdios da Barra Funda e uma cidade cenográfica no interior de São Paulo para entrar no horário mais nobre da dramaturgia brasileira. Com a trama de Lauro César Muniz, dirigida por Flávio Colatrello, a emissora estréia com um ano de atraso sua trama das 21h.

5 – Bicho do Mato – Depois de “Prova de Amor”, a Record produzirá uma trama que começa no Pantanal e termina no Rio de Janeiro. Será uma ousadia maior, já que a Record ainda não mostrou uma cara própria nas novelas. Mesmo assim, “Bicho do Mato” foi produzida no Jardim Botânico nos anos 70 e agora será a próxima produção by Recnov com estréia marcada para junho.

6 – Novela teen às 18 horas – A Record também quer entrar em concorrência com a Globo, às 18 horas e para isso vai fazer sua versão de Malhação que será produzida também na Recnov e eles dizem que pode entrar no ar ainda no primeiro semestre. Edson Spinello, que foi diretor de Malhação está cotado para dirigir, mas ele também está cotado para “Bicho do Mato”, então é esperar para ver.

7 – Família Trapo 2006 – A emissora pretende ressucitar a Família Trapo (creio que com outro nome), sendo estrelada por Tom Cavalcante e o elenco já começa a ser montado.



REDETV!


1 – Minissérie sobre Cândido Rondon – À primeira vista, parece milagre que a emissora de Alphaville vá desembolsar dinheiro para algo realmente interessante, mas quando se vê que Luciana Gimenez é a única “atriz” garantida no projeto, já sabe o que esperar. Bom, é uma promessa...

Mudando de Assunto...

1 – Desmentido!

O que eu falei aqui sobre Gugu na Record, já foi desmentido. O site do SBT disse que Gugu receberá uma proposta “irrecusável” para permanecer na Anhanguera.

2 – Record e a política no estado no Rio.

E a Record não toma jeito, já começou a fazer campanha para Marcelo Crivella. Essa semana nos jornais locais do Rio, foi mostrada uma reportagem sobre o projeto que o bispo-senador mantêm no nordeste e na reportagem, estavam lá presentes, Verônica Costa e Wagner Montes puxando o saco do bispo. Campanha descarada, afinal o que os nossos telejornais locais tem a ver com o projeto que atende crianças do sertão, a não ser por ele ser senador do nosso estado??

Pra completar, no dia seguinte, nos mesmos telejornais, foi mostrada uma reportagem que deveria falar sobre a atuação dos parlamentares fluminenses no Congresso Nacional. Quem foi o destaque??? Na verdade, só se falou nele. Marcelo Crivella apresentou mais de 30 projetos e isso mereceu uma reportagem...

Realmente, não dá pra acreditar na Record...