sábado, dezembro 31, 2005

QUE ANO ESSE, HEIN?

O ano que está terminando marcou muito a TV Brasileira. Já em clima de ano novo, vamos à contagem regressiva, ou seja, o Top-10 de fatos marcantes de 2005, que a gente acompanhou. Isso na minha opinião:

10 - Ronaldo Esper sai da Band, dando uma facada nas costas de Gilberto Barros, e vai pra Rede TV!, pra apresentar as Agulhadas no SuperPop e também tentar apresentar "A Casa É Sua". Mas nesse último nem se deu bem
9 - A ameaça de saída de Galvão Bueno da Globo. Pra quem não lembra: ele queria porque queria uma Mesa Redonda depois do Fantástico, e ameaçou sair antes de Dezembro de 2006 se a diretoria da Platinada não cumprisse essa "ordem".
8 - A Festança de 40 anos da Globo. Um show de esculachos, desafinações, breguices, cafonices e etc. Se salva apenas a simulação da abertura do Fantástico feita por Cláudia Raia e um corpo de balé
7 - A quase prisão de Kajuru. Foi falar demais, acabou se dando mal. A justiça lhe condenou à cumprir pena por difamação em regime semi-aberto, mas um habeas corpus salvou o ex-divisor de redes da prisão. Meno male... se bem que agora estamos com saudades do jeito que era...
6 - O ano em que o Pânico quase foi pro SBT. Parecia que eles tavam insatisfeitos com a Rede TV!, tanto é que aprontaram de tirar a emissora do ar num domingo desses. Mas como diz a música: "tudo deu em nada", e o IBOPE do Pânico caiu assim que descoberta a armação
5 - A saída de Clodovil da Rede TV!. Falou demais, se deu mal. Agora, ficou a ver navios
4 - SBT voltando a investir em jornalismo, e contratando Ana Paula Padrão. Nos primeiros meses, baixas audiências, mas depois o jornal encontrou horário e rumo certos. E, segundo Luiz Gonzaga Mineiro, ainda vem muito mais.
3 - Rezende, insatisfeito em ter que entrevistar bonecos, foi pra Rede TV!. O jornal tá bom, mas vou ser sincero: sinto saudade dele no tempo de notíciários policiais. E sinto saudades do Jornal da TV!.
2 - A cobertura de todas as emissoras na Máfia do Apito. A Globo, como sempre, tendenciosa e falsa, ajudou o seu Corinthians a ser campeão nacional pela quarta vez.
1 - O horrível ano da Rede TV!, que começou com a TopSports tirando os direitos de transmissão da Liga dos Campeões à força, e culminou com sua saída do ar no dia em que completava 6 anos. Parece que a emissora não vai se recuperar tão cedo.

DEU TEMPO PRA MAIS BOMBA...

E ainda sobrou tempo pra última bomba do ano: Bóris Casoy sartou da Record! Também, o jornalismo da Record já não é mais o mesmo de 1997, quando ele chegou. Saiu na hora certa. Agora, já arrisco um palpite: ele vai pra Rede TV!, querem apostar?

Assim, amigos, desejo à todos um excelente 2006. Ano que vem tem mais...

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Gugu na Record

Parece que o Senhor Senor não está interessado em ter mais seu pupilo Gugu em seus domínios. Isso porque o contrato do SBT com o apresentador vence em fevereiro e não foi renovado e todos sabemos que os contratos das grandes estrelas de Globo e SBT sempre são renovados milênios antes de vencer. A Record, lógico, já está de olho. Ao que parece seu Silvio quer liquidar os apresentadores de entretenimento e investir em novelas e jornalismo. A Hebe e a Galisteu foram colocadas no sábado, sem chances de competição. O SBT e a Record estão indo pelo mesmo caminho, expulsando seus apresentadores tradicionais e deixando-os livres para outras emissoras. Isso traz péssimos resultados, como o fato de Raul Gil ter saído da Record e com isso, a audiência do Sabadaço aumentou e a da Record caiu, fazendo as emissoras ficarem empatadas e os domingos da Band com o apresentador também estarem com boa audiência. Claudete Troiano, que seguiu o mesmo caminho de Raul, não alterou grandes posições no ranking, mas melhorou a audiência e o faturamento das tardes do Morumbi, que mal chegava a 1 ponto e agora consegue 2,5, mas ainda distante de Sônia Abrão. Com Gugu possivelmente na Record, o SBT tende a perder o 2o lugar em mais um horário da programação e enquanto isso, Chaves continua sendo a única estrela do SBT. O único a chegar em 1o lugar numa emissora que está indo direto para o 3o.

Nadja Haddad e Carla Cecato no horário nobre carioca

Duas revelações da Band-Rio estavam lado a lado agora há pouco na TV carioca. Nadja Haddad, depois do tiro que levou durante uma reportagem que a fez ficar meses fora de combate, foi elevada à apresentadora substituta do "Jornal do Rio" e deu um banho de simpatia e competência. Na Record, Carla Cecato apresentava sozinha o "RJ Record" (Fábio Ramalho está de folga).

Nepotismo???

Um repórter vem se destacando no SBT carioca ultimamente, é Leandro Stoliar. Esse nome diz muito, já que Stoliar é o sobrenome do marido de uma das irmãs do Senhor Senor. Guilherme Stoliar, todo-poderoso no SBT, é sobrinho dele (filho dessa irmã). Isso sem contar que o diretor de produção do canal é Leon Abravanel Jr., filho de outro irmão dele e a diretora do SBT Rio, é Sara Benvinda Soares, outra irmã de Silvio....
Bordão de Jorge Kajuru no Casamento à Moda Antiga(SBT): "Xeretar é comigo mesmo!" Nunca pensei que um dia sentiria saudade de suas divisões de rede...

sexta-feira, dezembro 16, 2005

RedeTV! com imagens exclusivas (com a ajuda do destino)

Essa semana, a RedeTV! destacou em seus telejornais nacionais, o incêndio que ocorreu dentro da Torre Rio Sul, edifício comercial de 44 andares na Zona Sul do Rio. A emissora mostrou imagens do desespero das pessoas para sair do prédio, inclusive denunciou o fato do edifício não ter escada ligando o 4o ao 5o andar e a dificuldade das pessoas que trabalham no prédio em sair rapidamente pelos estreitos corredores. Tá, mas esse furo de reportagem da emissora se deve ao fato da RedeTV! ter sua sede carioca em uma das salas do prédio (no 21o andar). No fim, não houve feridos no incêndio e a RedeTV! acabou mostrando em rede nacional toda a falta de estrutura de um dos principais edifícios comerciais do Rio de Janeiro, ligado ao mais tradicional shopping da cidade (que teve que ser fechado em função do incêndio na Torre). E o repórter foi o ex-balde José Augusto Junior.

terça-feira, dezembro 13, 2005

Hebe: Um Show de Gafes nas noites de segunda-feira

1 – Bel Marques do Chiclete com Banana começa a cantar e sua guitarra solta de seu pescoço e ele fica perdido, enquanto o playback continua sem ele poder dublar.

2 – Uma telespectadora pergunta porque Jorge Kajuru nunca fala de mulheres. Ele diz que não é gay e fala novamente que fez “troca-troca” na infância, mas que não gostou.

3 – Luisa Mell fala sobre o aniversário de Silvio Santos e Hebe dá um piti e diz que vai ser demitida, deixando a ex-primeira-dama da RedeTV! sem graça.

* A seguinte nota da Fabíola Reipert na Zapping de hoje, explica:

“Silvio Santos faz 75 anos sem festa e proíbe que o cumprimentem.

O apresentador gravou normalmente ontem, dia de seu aniversário. À noite, jantaria com a família. Silvio não gosta de ser cumprimentado no SBT. Bolo, então, nem pensar. Os presentes que chegam a ele são sorteados entre a mulherada da platéia.”

* Além disso, os apresentadores estão proibidos de falar o nome de Sílvio nos programas.

4 – Hebe recebe Billy Paul, só que ao invés de conversar com ele, deixa o cantor (que não entende português) no palco perdido e vai conversar com o empresário que o trouxe ao Brasil. E por três vezes, o playback começou a tocar e o cantor se preparava para dublar, mas Hebe começa a falar e a música para. E ainda fala em português e o cantor não entende. Quando finalmente, ela o deixa cantar, diz: “singue-tchu-us”, mostrando o quanto ela aproveita suas inúmeras viagens a Miami.

5 – Jorge Kajuru fala na cara de Luisa Mell que não gosta de cachorros e que odeia o “TV Fama”

6 – Hebe pergunta a Kajuru sobre o Natal, mas já pede para ele não falar da mãe. Não adianta nada, ele lembra do bolo de fubá que a mãe fazia no natal.

7 – Kajuru diz que Hebe é a segunda mãe dele

8 - No final, é cantada uma música composta pelo Kajuru para a Hebe.

A guerra de audiência

Sexta-feira passada, a Globo atrasou sua programação por causa do sorteio da copa do mundo. E a Record resolveu bagunçar ainda mais sua programação por isso. Isso fez com que os jornais locais começassem depois das 19h e quando terminou o “RJ Record” no Rio, ainda não tinha acabado o “SP Record” em São Paulo. Daí, o Rio assistiu pelo menos 5 minutos do “SP Record” e a novela “das sete” começou as 19h40. Não sei se isso aconteceu em outras praças.

segunda-feira, dezembro 12, 2005

E aí, o que acharam da nova programação vespertina da Rede TV?

quinta-feira, dezembro 08, 2005

OLHA O MERCHAN!! E DOS PESADOS!! (parte do post em rede com o Idéias e Mais Idéias)

Acabou de acontecer na novela Belíssima: empresários da marca de lingerie Belíssima trouxeram lingeries de uma das concorrentes dela, a... VALISÉRIE!!!! Inclusive FALANDO BEM da marca, dizendo que ela pensava pra frente, que era muito avançada e tallz, na sala da Bia Falcão (Fernanda Montenegro), que fez o mesmo.
Isso prova e muito que o merchan se infiltrou muito na novela do Silvio de Abreu. Pelo que li num jornal são simplesmente OITO anunciantes que investiram em Belíssima, ainda mais com a boa audiência que tá tendo. Se os amigos da Rede Malas pudessem, a gente faria uma vaquinha pra um ator da novela (de preferência a Letícia Birkheuer) ler um de nossos blogs e elogiá-lo. Que tal??

AZAR, TEU ETERNO COMPANHEIRO

E o Clodovil continua tendo o azar como companheiro desde que falou mal da Luiza Mell e levou pau do Dalewwo. Um ônibus bateu em sua Pajero e o apresentador ficou revoltadíssimo: “Na hora, fiquei passado. Não temos mais dignidade neste país. O motorista bate na parte traseira do meu carro e o pessoal na rua bate palmas. Quando aconteceu, tomei um susto e disse para ele me dar a carteira de habilitação dele. Nessas horas, o povo devia ser solidário. Que nada, queriam virar o meu carro e apoiaram o motorista”.
Você tem que aceitar, cara. Existem momentos em que você é muito odiado, e tua maré tá baixa. Só falta você ser... ah, a Censura Federal não liberou a palavra.

CASAMENTO À MODA ANTIGA COM...
Já se sabe que neste domingo começa o Casamento à Moda Antiga, e também que quem apresenta no Domingo é Silvio Santos. Mas de Segunda à Sábado quem apresenta a "Casa dos Noivos" é... JORGE KAJURU!!!! Ele aceitou um convite do diretor Galvão França e irá largar momentaâneamente o esporte, pra narrar o que acontece dentro da Casa. Preferia ele dividindo a rede.

sábado, dezembro 03, 2005

Post mais uma vez falando da Record-Rio, mas é que ela se tornou um reduto de maletadas

Milton Neves: Falsidade em pessoa

Em entrevista ao "Portal Record" (uma espécie de Vídeo Show da Record carioca), Milton Neves disse que o Rio de Janeiro é a eterna capital do Brasil e que é 20 vezes mais conhecido e importante que São Paulo. Menos, Milton... Menos...

Falando nisso

O puxa-saquismo pra Record no Rio está exagerado. Todos os prêmios que acontecem por aqui, vai o presidente da Record Rio, Natal Furucho e sempre uma equipe da emissora para entrevistá-lo e ele diz que a Record está investindo no Rio. O último prêmio que aconteceu na sexta-feira, dia 25, foi apresentado pela Márcia Peltier e teve como chanceler o próprio Natal... Foram todos os atores de "Prova de Amor" e a equipe da Record carioca, ou seja, Andréa Sorvetão, Verônica Costa e Carla Cecato. Lá que o Milton Neves disse a pérola acima...

E no "Rio 50 Graus"

No programa da Verônica Costa de hoje, a cena única do Wagner Montes dançando funk. Só perde para a cena gravada nos bastidores do WM fazendo strip-tease dançando uma música da Gretchen, que foi exibida no aniversário dele e no último "Cidade Alerta".

quinta-feira, dezembro 01, 2005

MAIS UMA VEZ R. R. SOARES
E a Rede TV! já decidiu qual será a atração que substituirá João Kléber. Será ninguém menos que... ROMILDO RIBEIRO SOARES!! Ele mesmo, o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus. Agora ficam as perguntas: que horário será exibido aquele programa das minorias? E o Rede TV! Esporte? Como fica a programação da "rede de TV que mais cresce no Brasil"? E o cunhado do Edir Macedo continuará na Band? Só o tempo dirá...

SÓ É CERTO QUE JOÃO KLÉBER TÁ NA RUA
A Rede TV! demitiu TODA A PRODUÇÃO dos dois programas do João Kretino. Fez bem, menos boçalidade na TV Brasileira. Agora João só vai fazer programas no seu querido Portugal.

METIDONA, METIDONA
Essa eu ouvi pela Rádio Solar: Tati Quebra-Barraco, que sempre disse que nascera humilde e que assim continuaria com o sucesso, parece que não tá honrando sua palavra. Ela participaria do programa Muito Mais, da TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco. Mas pediu uma limusine, um hotel 5 estrelas e, olha só, NEM QUIS SER ENTREVISTADA PELO APRESENTADOR, DENNY OLIVEIRA! Pediu apenas uma música e esnobou o cara. Tá merecendo as Sandálias da Humildade ela, hein?