sábado, outubro 29, 2005

Raul Gil na Band

Hoje encerrou-se a sétima passagem de Raul Gil pela Rede Record. A partir de domingo que vem, o "Programa Raul Gil" estréia na Band, de 16h as 21h. Pode ser um grande sucesso ou uma grande decepção, já que a concorrência é grande...

Bóris Casoy e suas graçolas

Nessa semana em um de seus comentários no "Jornal da Record", Bóris Casoy soltou um "Tá tudo dominado", falando sobre a violência e depois, claro: "Isso é uma vergonha"...

Joyce Ribeiro: Ela me dá medo!

Sinceramente, eu tenho medo da Joyce Ribeiro, apresentadora do "Jornal do SBT - Manhã". Tento assistí-lo, mas é muito melhor ver a Ana Luiza Guimarães no "Bom Dia Rio"

terça-feira, outubro 25, 2005

PARECE QUE É PRA VALER...

É Daniel Castro quem assina esta nota no Outro Canal:

O procurador regional dos direitos humanos em São Paulo, Sérgio Suiama, entra hoje com ação civil pública pedindo a cassação das concessões da Rede TV!.
A ação é subscrita por nove ONGs, sete delas de defesa de homossexuais. Também pede indenização por dano moral coletivo de cerca de R$ 20 milhões, a proibição definitiva da exibição do "Tarde Quente", de João Kléber, e a apresentação durante 60 dias, no lugar do programa vespertino, de material que divulgue os direitos humanos e dos homossexuais.
Suiama argumenta que a Rede TV! estimula a homofobia ao exibir pegadinhas, no "Tarde Quente", em que homossexuais são ridicularizados. Segundo o procurador, o programa também ofende a dignidade humana em geral. "O programa tem pegadinhas em que as pessoas são xingadas de "galinhas" e de "babacas'", afirma.
De acordo com Suiama, as ofensas caracterizam desrespeito aos valores éticos e sociais. "Pela Constituição, as TVs têm o dever de respeitar esses valores", diz. "A emissora praticou infração administrativa e, por ser concessionária pública, pode ser cassada."
Suiama diz que tentou um termo de ajustamento de conduta, mas a Rede TV! não o aceitou. A ação também inclui o apresentador João Kléber.
A Rede TV!, por meio de sua assessoria de imprensa, se limitou a afirmar que não vê razões para a ação civil pública.

Bién: a Liga dos Campeões já foi pro espaço. O Tarde Quente também tá indo pelo mesmo caminho. E com isso, a TV que prometeu ser uma opção de qualidade há quase seis anos descamba pro limbo. Tá merecendo, apesar de Cristina Lyra, Renata Maranhão, Rita Lisauskas e Téo José, os únicos que salvam a emissora dos Dalewwo.

EDIT: Tínhamos nos esquecido do Tony Vendramini, o repórter amigo nosso, que é também da Rede TV!. Injustiça corrigida, cara!

sábado, outubro 22, 2005

Recebemos um e-mail internacional, quem puder ajudar...

Encontrei o seu Blog, fazendo uma busca no google para encontrar queixas
sobre a Globo e assim indirectamente encontrar alguém que já tenha passado
pela frustração de descobrir que a Globo ou é surda ou simplesmente ignora
os seus telespectadores.
Escrevo-lhe na esperança que possa ter algum endereço de email de alguém na
Globo que realmente vai não só ler mas também responder aquilo que recebe.
A Globo Internacional é uma palhaçada de repeticao de novelas três vezes por
dia, diarista, grande família, grande m... e ai por diante.
Por mais que se escreva - mesmo escrevendo para os 'grandes' programas tais
como o Jo, Faustao, Mais Você etc, nunca se obtêm uma resposta.

Rui (angolano) e Olívia (brasileira) na Africa do Sul

quarta-feira, outubro 19, 2005

TELETON - O TIME ESTÁ ESCALADO

Esse texto é do Fuxico:

"Nos próximos dias 28 e 29, a partir das 21h, o SBT exibe mais uma maratona do Teleton. A atração ficará no ar por 27 horas e ocorrerá em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Os recursos arrecadados, por meio de doações, serão empregados na construção de um novo Centro de Reabilitação e na manutenção dos sete já existentes.
Silvio Santos, Hebe Camargo, Adriane Galisteu, Ratinho, Gugu Liberato, Celso Portiolli e todo o elenco do SBT participarão do megaevento, que será transmitido ao vivo dos estúdios do Complexo Anhanguera, em SãoPaulo.

Como atrações musicais estão confirmados: Alexandre Pires, Banda Calypso, Daniel, Ivete Sangalo, Edson & Hudson, Fafá de Belém, Chitãozinho e Xororó, Gil Melândia, Guilherme & Santiago, Helião & Negra Li, Inimigos da HP, Jeito Moleque, Kelly Key, KLB, Luiza Possi, Maurício Manieri, Rick & Renner, Roberta Miranda, Preta Gil, Dudu Nobre, Wanessa Camargo, Tonny & Kleber, Dani Boy, Agnaldo Timóteo e Frank Aguiar".

E não se esqueçam: a maior cobertura do Teleton você vê aqui no Malas da TV!

terça-feira, outubro 18, 2005

Concorrente do ‘Big Brother’ holandês dá à luz em pleno programa

AMSTERDÃ (Reuters), 18 de outubro - Uma participante do "Big Brother" holandês deu à luz uma menina nesta terça-feira durante o programa de reality show.
A concorrente, chamada Tanja, deu o nome de Joscelyn Savanna para sua filha, de acordo com a estação de televisão Talpa, lançada pelo criador bilionário do "Big Brother", John de Mol.
A Talpa, que vem sendo acusada de explorar o recém-nascido para aumentar sua audiência, publicou fotos de Tanja, de sua mãe e do bebê no site oficial do programa, assim como comentários de outros concorrentes sobre o nascimento.
Tanja, de 27 anos, nascida na cidade ao norte de Groningen, estava grávida de sete meses quando entrou no "Big Brother". Ela deu à luz em um quarto especial, e as primeiras imagens serão exibidas num especial do programa na tarde de terça-feira.
"Estamos orgulhosos de você", disse Dido, 24 anos, enquanto Tanja voltava à sala de estar da casa, sendo aplaudida pelos outros participantes.
O partido governista de democratas cristãos condenou a idéia do nascimento do bebê em pleno programa. Autoridades holandesas afirmaram que os criadores do reality show só poderão filmar o bebê durante duas horas por dia e por um período máximo de oito dias, de acordo com leis estabelecidas para crianças que são atores.
Enquanto outros concorrentes devem ficar confinados na casa do programa até o fim - ou até serem votados para sair -, o bebê poderá deixar a casa com a família e ter seu próprio quarto onde poderá ou não ser filmado.
Várias versões do "Big Brother" foram transmitidas pela primeira vez na Holanda em 1999 e, desde então, o programa vem sendo produzido por dezenas de países ao redor do mundo, fazendo a fortuna de John De Mol.
INDECISÃO...
Hoje começa a terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa. Vocês já repararam que a Rede TV! não tá botando no ar chamada nenhuma. Já repararam também que nem o pessoal do esporte da emissora de Alphaville nem tá falando que vai transmitir os jogos? Tudo isso culpa da MALDITA Topsports. Falo o que o Edu tá Marcos Valério (ou seja, careca) de falar: quem perde com tudo isso somos nós, fãs de esporte. A Band, que um dia foi o canal do esporte, prefere hoje casamentos-forçados e cirurgias plásticas a um bom jogo de futebol. E a Liga dos Campeões da Europa é o melhor torneio inter-clubes do mundo. O que a Topsports tá fazendo é NEGLIGÊNCIA! Não querem aceitar a perda de um torneio, fazendo com que nós fiquemos de castigo.
Soube pela própria Cristina Lyra que atualmente quem tem os direitos de transmissão é a própria Rede TV!. Mas foi a Topsports que comprou a UCL para os Dalewwo. E agora, essa briga de faca toda, que fez um ano em Setembro.
Nós, da Rede Malas, queremos que o bom senso prevaleça. E que nós possamos ver esse torneio não apenas nas ESPN, mas numa TV aberta, seja ela Rede TV!, Band ou até mesmo Cultura, por que não?
Ah, ia me esquecendo: se porventura a Rede TV! transmitir os jogos, será que vai ter de novo aquela transmissão-impossível, como foi no segundo jogo de Juventus X Real?

UM TELETON DE SURPRESAS
As surpresas do Teleton deste ano não páram. Depois do CD com todo o pessoal do SBT cantando (aliás, Carlos Paião tem razão: ninguém vai desafinar em preibecka), agora, como todo ano, vai rolar o futebol com o Daniel, que, como sabemos, é o padrinho da campanha. A surpresa é que envolverá parte do elenco de "Os Ricos Também Choram". Confira comigo a es-cala-çããããão: Felipe Folgosi, Thierry Figueira, Guilherme Trajano, Fernando Pavão, Joaquim Lopes, Celso Bernini, Nicola Siri e Márcio Kieling. O Fuxico garante que o futebol será as três da tarde, no Anacleto Campanella de São Caetano, com flashes na apresentação ao vivo do Teleton, que terá cobertura completa da Rede Malas.

NENHUMA SURPRESA...
Quanto aos números da audiência de anteontem, nada de zebras: o Rede TV! Esporte tapa-buraco, apesar do carisma da apresentadora Cristina Lyra, só conseguiu dois pontos. Justificável, já que não tem evento e a galera nesse horário vê Campeonato Italiano, por sinal com excelente audiência. A maior audiência do dia foi a do futebol: 27 pontos. Atrás, o filme de Harry Potter com 23 (ê Fantástico...). Clique aqui e veja os números.

terça-feira, outubro 11, 2005

Segurem suas carteiras!

Olhem o que saiu n'O Fuxico...

Solange Couto sobre o responsável pelos roubos no Projac: "Ela é atriz da novela"

O assunto tem tomado conta dos corredores do Projac, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, e já ganhou as rodas de bate-papo fora da emissora. Os pequenos furtos cometidos nos bastidores de América continuam acontecendo, segundo afirmou Solange Couto a OFuxico. Ainda segundo a atriz, que faz a Dalva na trama de Glória Perez, isso vem ocorrendo desde o início da novela. Solange também é taxativa em afirmar que a reponsável pelo sumiço de objetos e até espécies em dinheiro, é uma pessoa do próprio elenco.

“O alarme aconteceu depois que três atrizes foram roubadas no mesmo dia, no mesmo lugar. Mas, há muito tempo já davam falta de uma coisa ou outra. Porém, as pessoas achavam que haviam deixado em casa, ou mesmo perdido os objetos”, conta Solange ao site.

Uma amiga de Christiane Torloni, que prefere não ser identidicada, revelou a OFuxico que a atriz ainda não sabe o que fazer diante da situação pra lá de constrangedora. Ela teve roubados de sua bolsa 300 reais.

“Ela ficou arrasada mas, ao mesmo tempo, revoltada com isso. É um absurdo! Mexeram dentro da bolsa dela”, disse a amiga.

De acordo com Solange Couto, todos conhecem a identidade da larápia, mas não podem fazer nada por falta de provas.

“Ela não é principiante nisso. E tá roubando de sacanagem, não é doença, porque senão pegaria coisas bobas. Já pegaram a sujeita fechando armário dos outros. Todo mundo sabe quem é a safada, mas infelizmente não podemos colocar a boca no mundo. O que me revolta é que, se fosse uma camareira, um maquiador, estava com a cara estampada em todos os computadores do Projac e seria preso. Ela é atriz da novela e não tá com essa bola toda, não", diz Solange, prederindo não revelar o nome da pessoa. Mas, segundo ela, isso poderá ser revelado no decorrer da própria novela, com o sumiço da personagem".

"A língua coça, mas não posso dizer quem é. É só prestar atenção em quem vai aparecer, cada vez menos em cena. Já vi nos scripts que ela tá gongada”, entrega Solange.


Portanto, atenção nos próximos capítulos da novela...

sábado, outubro 08, 2005

Inversão de papéis

Globo estréia sua novela mais paulistana dos últimos anos no horário das oito e Record estréia sua primeira produção carioca colocando o Pão de Açucar no logotipo da novela... Também, essa inversão é mais do que necessária, afinal a Globo fez algo que pelo menos eu nunca tinha visto antes: Suas últimas 4 novelas das oito foram passadas no Rio de Janeiro. E a Record nunca fez nada fora de São Paulo, a não ser o tal de "Bahia 50 Graus". Espero que o próximo passo, seja a Globo retomar as produções fora do eixo Rio-SP no horário das 8, o que não acontece há anos e a Record também siga esse caminho.

Globo São Paulo em crise

Na Globo, onde tudo se esconde, a crise que acontece no seu jornalismo paulistano está se refletindo no ar. As férias inesperadas da Christiane Pelajo mostraram isso. E ao que parece, sua estadia no "Jornal da Globo" não deve se estender por muito tempo... Infelizmente, pois é uma jornalista de primeira linha, talvez a que melhor tenha se beneficiado dos anos que passou na Globo News, onde fez de tudo e se tornou uma profissional completa. É esperar pra ver...

Adriane Galisteu e João Kléber

É inacreditável, mas parece que esse é o novo casal famoso das terras paulistanas... O Roger já declarou que foi trocado por ele, agora só falta o casal assumir o romance...

Ana Paula Padrão viaja

Na semana que vem, Guilherme Menezes assume o comando do SBT Brasil durante a viagem de Ana Paula Padrão, que gravará uma série de reportagens na Coréia do Norte.

Estranho

A Band resolveu fazer vinhetas isoladas para seus departamentos de jornalismo, esporte e entretenimento e nelas aparecem os apresentadores. Agora é estranho o fato de na vinheta do jornalismo não aparecer o Roberto Cabrini, mas aparecer até a Mariana Ferrão...

quinta-feira, outubro 06, 2005

TODOS NÓS JÁ SABIAMOS
E não é que, segundo Ricardo Feltrin, o Rouge se fué? A acessoria, claro, nega. Mããããs, desde que a mineira Luciana abandonou o barco, a banda "produto-fabricado" feita pelo SBT tá morrendo pouco a pouco, e não tá sabendo. Pra vocês terem uma idéia, a última música que fez sucesso enorme aqui em Juiz de Fora foi "Um Anjo Veio Me Falar". E a partir daí, cadê o Rouge?
Bom, o futuro das integrantes: Fantine vai querer gravar CD e as outras vão virar atrizes. Bem, o que vale é que todas tão começando a tomar o trem que pára na estação do ostracismo.

PREPAREMOS NOSSOS OUVIDOS...
Está confirmado: para o Teleton 2005, está sendo preparado um CD com músicas interpretadas... PELO ELENCO DO SBT! É! Vamos ter que ouvir Ratinho, Adriane Galisteu, Ana Paula Padrão, Gugu e tantos outros cantando. Nada contra. Mas se é pra angariar fundos pra tão importante obra solidária, é preferível ligar pro 0300, né?

E ELE ENTROU NA FACA
Ontem, Clodovil se internou pra operação do câncer, mas antes soltou essa ao Fuxico: “O que a gente pode dizer nesse momento? Fé, coragem e pé na tábua. Não é uma cirurgia simples, mas a vida não é fácil pra ninguém. Me aguardem, a cores!”. Bem, quando ele voltar, sua língua ficará mais afiada. Aguardemos...

SÓ UMA PERGUNTINHA
Se Rogério Gallo for mesmo pra Band, será que RAUL GIL vai com ele? Xiiiiii...

segunda-feira, outubro 03, 2005

Três do Flávio Ricco

1) Christiane Pelajo está sempre viajando porque a coisa está feia entre ela e os "companheiros" dela na Globo Berrini. Tem gente demais envenenando o ambiente.
-> Imagino que o que mais deva ter lá na Globo SP é gente achando que o Jornal da Globo é "direito divino" dos profissionais de lá e loucos pra puxar o tapete da Chris.

2) Rogério Gallo vai sair da Rede 21 e assumir a direção artística da Band no lugar de Juca Silveira
-> Johnny, Johnny, errar é humano, insistir no erro é burrice

3) A Rede 21 está na pindaíba e corre o risco de ter a programação vendida para "produtores independentes", ou seja, televendas
-> Aparentemente, o "Saca-Rolha" está salvo.

Depois não digam que não avisei

Notaram que as propagandas do governo federal e das estatais praticamente sumiram da TV? É o efeito mensalão...

Podem anotar: se a coisa continuar assim, daqui a pouco vai voltar a pressão em cima do BNDES pelo ProAr.

Qual é a verdade?

É impressão minha ou a estória da demissão de Lillian Witte Fibe pela Rede 21 está pessimamente contada?