domingo, julho 31, 2005

Troféu Imprensa, um ESCULAAAAAAAAAAAAAAAAACHO DO $ÍLVIO $ANTOS!

1. SS agradeceu ao Bispo Gonçalves e pediu aplausos por terem liberado a Chris Flores para a bancada. E pediu mais aplausos para o Bispo Macedo.

2. Num comentário envolvendo Daniel Castro, SS disse que na casa dele tem Bíblia pra todo lado e que já estaria quase se convencendo.

3. Os que votaram no Clebinho para o troféu de melhor locutor esportivo (Paulo Roberto Moreira, Leonardo Maia, José Armando Vanucci e Daniel Castro), ressaltaram que Clebinho se limita a narrar os jogos, não se metendo a torcer nem comentar, numa clara alfinetada ao Malão (e ao Nelson Rubens, que votou no Malão e encheu a bola dele). Sucos teve zero votos.

4. Muitos comentários sobre Ana Paula Padrão, que ganhou o Troféu de Apresentadora de Telejornal, na transferência para o SBT, incluindo até uma instigada sobre a negociação. SS disse que Ana Paula veio pro SBT pra ter neném, porque chegava tarde em casa e o marido estava dormindo...

Algumas maletadas que rolaram na segunda metade desta semana:

1- A Casa é Sua(Rede TV)
A- O programa está sendo exibido na íntegra no RJ, mas como antes dele são exibidos Betty, a Feia, Vila Maluca e A Cara do Rio, estou na dúvida: o que passa pra SP no horário de 13:30 às 14:00?
B- Ridículo: o programa exibe uma espécie de fotonovela de América.
C- Fuxico da Ofrásia: o feitiço virou contra o feiticeiro, o Dado Dolabella foi chifrado pela ex-Renata Maciel nos EUA.
2- Wagner Montes, em seu programa na CNT Rio, deu uma zoadinha em Fernandho Moreno por este jamais revelar os nomes dos envolvidos em casos gays que conhece, onde ele rebateu dizendo que não faz isso por ter medo de processos. Por que ele conta pela metade então? Melhor nem contar...
3- Não preciso dizer o porquê, mas quem viu o Linha Direta Justiça(que continua com o remix midi na abertura, mas tem um bem melhor na vinheta de intervalo) e viu a versão do SBT da novela Éramos Seis na década passada, com certeza se lembrou dela.
4- No Fora do Ar(SBT), Jogada Show do Kajuru ao meter o pau no "Terra de Ninguém" que está o Orkut, pois providências devem ser tomadas urgentemente com relação ao controle do material que circula pelo site(por exemplo, no programa ele mostrou a abominável "Eu Defendo Suzane Richtofen"- pra quem não se lembra, é aquela garota que matou os pais).
5- Ronaldo Ésper sem-noção no Superpop(Rede TV) de quinta-feira:
A- Ele ficou enchendo um boneco de pano do Clodovil de alfinetes como provocação.
B- Gosto por beleza não se discute, eu mesmo tenho alguns meio esquisitos, mas ele tá de brincadeira: quem em sã consciência diria que a modelo Isabelli Fontana é VESGA E GORDA?

quinta-feira, julho 28, 2005










Ana Paula Padrão e comitiva em terras cariocas

Hoje pela manhã, num hotel pelas bandas de Copacabana (que não é nem o Copacabana Palace, nem o Le Meridien – o hotel da cascata no ano novo), Ana Paula Padrão apresentou aos publicitários cariocas, o telejornal “SBT Brasil”. A cúpula do SBT, incluindo o todo poderoso Eugênio Lopez (o mexicano que manda no SBT) esteve presente. Tio Mineiro, Padrão (ambos na foto acima) e até o muchacho Eugênio Lopez deram entrevista ao “SBT Rio”, telejornal local daqui. Aliás o tal de Eugênio deu umas derrapadas no portunhol que foi uma beleza! Pra conseguir falar “telespectadores” foi um custo.

Record na ativa

Ontem, no Shopping Tijuca, tinha uma equipe da Record no segundo piso e eu tenho quase certeza que a repórter que estava por lá era Carla Cecato (que estreará um programa sobre empregos na segunda-feira, 7h10 na Record-Rio). Aliás uma das patricinhas que transitavam pelo shopping esnobou a pobre-coitada da repórter quando ela pediu uma entrevista: “Filhinha, na Record não, se ainda fosse na Globo, no SBT, mas Record, francamente”. Não deixa de ser engraçado!

A troca dos Rios

A quantidade de jornalistas gaúchos trabalhando no Rio de Janeiro já é muito grande e todos são muito bem aceitos aqui, pela sua simpatia e competência. Assim são Maria Paula Carvalho (que além de ser repórter do Jornal da Globo e Bom Dia Brasil, apresenta a agenda cultural do RJTV às sextas-feiras), Flávio Fachel, Marcelo Coelho, Rosângela Coelho, entre outros (citando apenas os repórteres de TV). Segundo o nosso amigo Edu César, Paulo Renato Soares já está a caminho de um determinado endereço do Jardim Botânico e pode trazer junto sua esposa Mônica Teixeira. E outros dizem ainda que Caco Barcelos (ainda sumido, pelo que eu sei) está também a caminho do Rio de Janeiro, embora antes de ser correspondente internacional, sua base era em São Paulo.

A conseqüência

Além da saída do Paulo Renato Soares, a RBS perdeu Cristiano Dalcin que vai integrar a equipe do SBT Brasil em Porto Alegre (também informação do Edu Cesar), tenho medo que a MALA da Isabel Ferrari ganhe cada vez mais chance em rede nacional. Não suporto essa mulher e seus sorrisos exagerados (pra quem não sabe ela está no Fantástico e aparece geralmente no Jornal Hoje).
Travesti de quadro do SuperPop se mata

A travesti Camila de Castro, cujo nome verdadeiro é Alessandro Caetano Kothecnborger, de 23 anos, morreu, na manhã de quarta-feira, dia 27, às 5h30, em São Paulo.
O jovem, famoso pelo quadro Camila Quer Casar, do programa SuperPop (RedeTV!), cometeu suicídio, jogando-se nu de seu apartamento, localizado no sétimo andar, na Praça Franklin Roosevelt, centro de São Paulo.
De acordo com Marcelo Nascimento, diretor do SuperPop, as causas ainda são desconhecidas.
Devido ao trágico acontecimento, o programa de quarta-feira, dia 27, será especial. Desde as oito horas da manhã, a produção da atração vem preparando matérias, reportagens e entrevistas sobre o caso, que será exibido no quadro Investigação Policial.
“Ouvimos várias testemunhas e familiares. A Camila procurou o nosso programa e disse que queria arrumar um namorado. Criamos então o quadro Camila Quer Casar, há cerca de dois meses. Ela já tinha recebido cerca de 3 mil candidatos. Camila participou do programa algumas vezes, onde apresentamos a ela alguns pretendentes, mas não gostou de nenhum. Ela tinha uma nova participação agendada para a próxima semana. Hoje irão ao ar os quadros que ela participou, teremos reprises, VT`s explicando tudo que está acontecendo. Teremos ainda a participação de um amigo que fará uma revelação, e depoimentos de outras pessoas que nos disseram que ela andava meio deprimida ultimamente”, adiantou Nascimento.
Ainda de acordo com o diretor da atração, Camila nunca escondeu de ninguém que era uma garota de programa e, devido a esse fato, era sempre difícil manter um contato com ela.
Luciana Gimenez, apresentadora do SuperPop, foi notificada ainda pela manhã da morte e, embora chocada com o acontecimento, concordou com a idéia do especial.


Lembrando que onde está "hoje" obviamente é ontem.

quarta-feira, julho 27, 2005



1- Cidade Alerta(Record RJ)
A- Numa reportagem sobre ônibus piratas, o motorista de um deles tentou sequestrar a equipe de reportagem da emissora. Uma coisa é certa: o cara que tentou algo de ruim com a repórter Paula Monteiro com certeza não é chegado na fruta.
B- Uma matéria hiária foi a de um cara de Vista Alegre que foi preso por ter feito uma comunidade no Orkut de apologia ao crime. Ele ficou sem jeito de responder as perguntas feitas pela Melissa Munhoz, e obviamente foi escrachado pelo Wagner Montes.
C- Depois da repórter Mônica Puga, o programa sofreu mais uma baixa para o SBT, dessa vez na editoria: Duda Little(sim, ela mesma) é a mais nova integrante da trupe de Ana Paula Padrão.
2- Vi pela primeira vez o Family Feud(SBT). Nada de mais, mas não deixa de ser uma opção diferente para o horário, e ainda tem o combo com o Roda a Roda.
3- É só eu que acho que os textos dos programas da Record Guinness, o Livro dos Recordes e As Maiores Curiosidades do Mundo são horrorosos?
4- Tentei ver um pouco do Desafio dos Artistas do Boa Noite Brasil(Band) e foi um show de apelação, desliguei após a quarto game consecutivo com pelo menos uma coisa de apelativo.
A- Derrube a taça de vinho com um pano. Além do risco do mala ser ferido com um dos cacos da taça quebrada, como eles têm que abaixar um pouco na hora, as garotas ficam os peitos quase todos de fora, se bem que não custava nada usar uma blusa sem decote como prevenção.
B- Um sarado do Clube das Mulheres e uma modelo gostosa usando ceroulas de bolinhas devem ter suas vestes recortadas, ganha quem recorta mais bolinhas.
C- Aremesso de chopps. Apelação similar à do item A.
D- Essa foi a pior: dança das cadeiras com vendas, onde a pessoa ao sentar deve sentar se jogando para estourar os balões. Como estavam vendadas, volta e meia uma garota se jogava no colo de um cara. Chega...
5- Bomba: Marcelo Rezende fora da Record

terça-feira, julho 26, 2005

SBT Rio faz chamada para SBT Brasil

Ontem, no SBT Rio (jornal local do SBT carioca), foi exibida uma matéria de Sérgio Utsch (ex-Globo Minas e que será repórter do SBT em São Paulo) sobre o Workshop que aconteceu no Complexo Anhanguera para os jornalistas de toda a rede SBT sobre o novo telejornal SBT Brasil, de Ana Paula Padrão. A estréia está definida (algo quase impossível na TV do Seu Sílvio) para 15 de agosto, as 19h15. Como diria o outro: Aguardem...

E a comunidade no Orkut

Tá na hora de voltar a aquecer a comunidade da RedeMalas no Orkut, hein... Aliás, tem gente que era presença constante aqui nesse blog que sumiu há tempos...


1- Seção Delay
A- Sexta-feira, o Nei Gonçalves Dias no Repórter CIdadão(Rede TV) abordou o tema pirataria, e entrou em contradição dizendo que não iria dar sua opinião, mas logo em seguida deu pitis por causa do alto consumo de produtos piratas.
B- Ainda na sexta-feira, um pouco mais tarde e na mesma emissora, uma das convidadas do Superpop foi a tosquíssima Mary Footy, que ainda fez jabá de seu programa diário na Rede Vida(esqueci o nome, mas é um feminino, à partir das 12:30).
2- De manhã, vi uma matéria no Fala Brasil(Record; falando nisso, quem é a garota que está junto do Marcos Hummel na bancada, e cadê a Janine Borba?) uma matéria sobre o Animecon(obviamente não mencionaram, mas sábado teve a participação da Sabrina Sato, o que causou- e ainda causa- pitis otakus durante o mês inteiro).
Pontos altos: mostraram um quarentão fazendo cosplay(feito de uma geladeira velha) de Mestre Ares(Cavaleiros do Zodíaco) no evento acompanhado de sua filha lindinha de 16 anos(o Knuckles viu a matéria?); e a gracinha Érica Horita arrasando ao comentar a situação do mangá nacional.
Ponto baixo: vários cosplayers fazendo gracinhas pros câmeras(entre eles, 2 ou 3 de personagens de Naruto; o que já havia acontecido na matéria- que infelizmente não vi- do Anime Friends no TV FamaRede TV)).

3- Jornal Hoje(Globo)
A- Foi dia da "dupla dinâmica" Evaristo Costa & Mariana Godoy.
B- Tava demorando, mas a Globo começou com a gracinha do jornalismo tendencioso pró "anti-terroristas" no caso do brasileiro morto acidentalmente em Londres, pois ao anunciar as manchetes do dia o Babaquisto gozou ao dizer que o brasileiro estava ilegal lá, o que pra mim é mensagem subliminar para amenizar a tragédia.
C- Uau! Mostraram um casamento que já dura 70 anos. Será que quebrarão o recorde daquele que durou 80?
4- Cidade Alerta(Record RJ)
A- O logo do programa abaixo dele(não sei desde quando) um "ESCRAAAAAAAAAACHA by W.M.".
B- Cultura inútil: numa das reportagens, vi um carro da polícia com uma placa de letras LAI. Seria o carro do Lindomar?
5- Show de maletadas da Dercy Gonçalves no Boa Noite Brasil(Band). A mais engraçada foi uma sobre a Daniela Cicarelli: "Quem é? Pra quê vou dar atenção à isso?"

segunda-feira, julho 25, 2005

PROGRAMAÇÃO PRA SE ESCRACHAR

Às vezes penso que o maior ato de coragem de um brasileiro é ver televisão no domingo. Ontem, por exemplo, no domingo "legal" (minúsculo e entre aspas mesmo, porque tá merecendo), pego Alexandre Pires cantando "Parabéns a Você" em ritmo de pagode pra sua noiva (ou esposa, sei lá) Sheila Melo. Nada demais, até porque ela fez aniversário anteontem. MAS PRECISAVA ELA DANÇAR?
Momentos depois, no Domingo Espetacular (esse merece o nome), eis que passa uma reportagem sobre a Igreja Universal, mostrando um lado, digamos, honesto da seita. Mostrou como é a Sessão do Descarrego, pra onde vai o dinheiro do dízimo, a rotina de um pastor (quem pode pode, uma vez que ele vai de São Paulo à Bahia de jatinho e volta pra Sampa no mesmo dia), e outras coisas. Esse é o exemplo de reportagem pedida pelos donos da emissora. MAS QUE NÃO NOS ENGANOU!!
Que domingo esse hein gente? Pelo menos teve a Cris Lyra dizendo mãããããs, o futebol, o Pânico (apesar de sua crise de idéias) e o especial do Chico Buarque.

domingo, julho 24, 2005

Depois de muito tempo, me aventurei a assistir o trashA Casa é Sua(Rede TV) nesta sexta:
1- Durante o programa, várias apresentações de números músicais(divertidos até) com marionetes.
2- Fuxicos da Ofrásia:
A- Ou Adriane Galisteu acata às ordens do SS, ou vai pra geladeira do SBT.
B- Gilberto Barros está dando pitis nos corredores da emissora por saber que seu programa pode mudar de horário.
3- Ofrásia Dancing Show com a Festa no Apê do Latino... e a tenebrosa versão nacional de Barbie Girl por Kelly Key(primeira vez que a escutei).
4- Albucacys falou sobre relacionamentos, e até que não foi tão tosco quanto eu esperava.
5- Uma detetive que flagra adultérios foi ao programa comentar sobre vários casos, e numa parte dele, tentou de forma ridícula justificar a traição de uma mulher ao seu marido.
6- Essa eu não quis ver, mas vi anunciando várias vezes: durante o programa, seriam exibidos algumas aulas de strip-teases. STRIP NO HORÁRIO DA TARDE É SACANAGEM!



Novo Portal Malas finalmente no ar em definitivo!
redemalas.tk

sábado, julho 23, 2005

Primeiro gostaria de pedir desculpas pelo meu bairrismo que essa semana está além da conta... Mas é um momento que deve ser registrado...

Mais boas notícias

Além da estréia de Márcia Peltier no "Informe Rio" (Record), Ana Luíza Guimarães no "Bom Dia Rio" (Globo), vem aí o novo "Jornal do Rio". Ricardo Boechat assume a apresentação do telejornal local da Band Rio e dividirá a bancada com Aline Pacheco ou Letícia Levy (queira Deus). A redação da Band Rio em Botafogo foi reformada e o cenário do telejornal (que hoje é a persiana da redação) aproveitará uma árvore que fica na janela da Band (não deixa de ser engraçado). Dependendo de outros fatores, esse novo "Jornal do Rio" pode ter duração estendida.

sexta-feira, julho 22, 2005

Tamo ficando chique, hein...

Marcio vai sofrer com essa notícia: Márcia Peltier (sim, ela que era o grande nome do jornalismo na fase final da saudosa Manchete e que brilhou há algum tempo na Band) assumirá a apresentação do "Informe Rio" em breve. Mais uma vez, a Record Rio troca a apresentadora do jornal. Depois de Elaine Correa, que saiu, Fernanda Bak deve seguir o destino de Márcia Pinho e Adriana Rezende, ex-apresentadoras do jornal e que em função das intermináveis mudanças no comando, hoje são repórteres da emissora. No caso de Márcia Pinho, além de repórter, ela é diretora do Cidade Alerta e apresentadora do "Fala Rio", os boletins com notícias do Rio que entram durante a programação (tipo SBT Notícias Breves ou Globo Cidade). Mas voltando ao foco principal, é realmente uma boa notícia, uma jornalista tão importante entrar nos nossos noticiários locais. Espero só que a Record produza um jornal que tenha a ver com sua âncora. E além disso, eu vou acordar todo dia com a Ana Luíza Guimarães no Bom Dia Rio.

Televisão não é feito de um nome só

O "Jornal da Band" tem três grandes nomes: Carlos Nascimento, Joelmir Beting e Ricardo Boechat. E a sua emissora, muito se gaba de ser a emissora de maior credibilidade e blá blá blá, porém, não dá para assistir o Jornal da Band sem acompanhar a falta de grandes nomes na reportagem. Tirando os tradicionais da Band, Fábio Pannunzio, Sônia Blota, Sérgio Gabriel, Mônica Ferreira, Sérgio Costa e a nova contratada Eleonora Paschoal, o Jornal da Band tem no seu quadro de repórteres, muita gente que não tem experiência e não combina com a pompa que ostenta. O jeito é esperar o "SBT Brasil" que de uma coisa eu não tenho dúvidas, o SBT é a TV mais independente do Brasil (em termos jornalísticos, claro), sem os moralismos da Bandeirantes, o governismo da Globo, Cultura e TVE e a religiosidade da Record. E pelo visto, o jornal será encabeçado pela Ana Paula Padrão, mas terá uma equipe de reportagem constituída por grandes nomes no país inteiro, já que o Tio Mineiro tratou de reforçar as emissoras e afiliadas do SBT, além de contar com uma equipe de editores vinda da Globo, Folha de SP, etc, lugares que realmente formam bons jornalistas.
(que post pervertido...)

Agora há pouco, houve um combo de beldades no Edição de Notícias(Record):
1- Matéria sobre o lançamento do primeiro arcade(fliperama) 100% nacional, onde foi entrevistada uma das desenvolvedoras do jogo.
2- Matéria com 3 lindas garotas que foram beta-testers do game para celular Alien Revolt(seu nome não foi mencionado, mas como foi tachado de "revolucionário", não tem erro.
3- Matéria sobre policiais que usaram o Orkut para caçar criminosos, feita pela Fernanda Bak.
4- E não podemos nos esquecer da apresentadora Christiane Magalhães, que tem uma voz sexy, que não é feia, mas ficaria mais bonita se não apresentasse o jornal com um ar meio antipático.

PS: beijão para a Cláudia Ramos, que tomará um novo rumo na sua carreira, segundo relatos dela no Orkut, hoje é o último dia dela como repórter de TV.

(valeu pelo toque, Knuckles, foi a empolgação, fiz ele mais por eu me sentir atraído por garotas que jogam video-game)

quinta-feira, julho 21, 2005

Mudanças no Jardim Botânico

Ana Luíza Guimarães (excelente repórter) assume segunda-feira, a apresentação do "Bom Dia Rio" no lugar de Sidney Rezende, que continua apenas na Globo News. Mais uma grande jornalista integrando os quadros de apresentadores locais da Globo - Rio, afinal aqui temos Leilane Neubarth, Ana Paula Araújo e Renata Capucci. Além de Fernanda Bak, Renata Affonso e Carla Ramos que estão nas outras emissoras.



Mudanças em Alphaville

O estúdio B da RedeTV! está sendo reformado para receber platéia (apenas o Estúdio A da emissora é preparado para platéia). Isso para o novo programa de Monique Evans que terá presença do público.


Mudanças na Anhangüera

A redação do SBT agora tem cerca de 1000 m2, mas o "SBT Brasil" de Ana Paula Padrão não será apresentado de lá. Os dois telejornais da emissora (SBT Brasil e Jornal do SBT) serão apresentados do Estúdio 5, que tem um problema: o teto é muito baixo.

quarta-feira, julho 20, 2005

Escolha o mais trash:

Festa no Apê(hit do Latino). 49,40% (41 votos)
Pânico na TV(Rede TV). 26,51% (22 votos)
Equipe esportiva do Arkanoid 2005, um esculacho da Record. 9,64% (8 votos)
Fanfic do Marcio(Aventuras em Motávia). 8,43% (7 votos)
Flash tosco do Daileon(O Cara Tussiu). 6,02% (5 votos)


Marlenão strikes again

Segundo Fernandho Moreno, Marlenão comprou o horário da tarde da Rádio Globo AM RJ, e pretende comprar a parte da manhã também(sim, tem gente indo pra saco com essa política da rádio, e o segundo o FM o clima dela está bem tenso nesses dias).

terça-feira, julho 19, 2005

1- Simplesmente ridículo: que a Record copia muita coisa da Globo, todo mundo já sabe, agora, que ela às vezes baseia sua programação nela, chega a beirar o ridículo, lembrando os tempos onde o SBT aunciava a novela Éramos Seis "logo após A Viagem(novela das 7 da Globo na época)". Exemplos:
A- Quarta-feira, durante o filme Robocop 2(o Ruscillo assistiu?), a Record colocava o nome do filme na parte inferior da tela sempre que a Globo entrava nos comerciais, isso sem dizer que as fontes são exatamente as mesmas da Vênus Platinada.
B- Quinta-feira, como ela não tinha como competir com a final da Libertadores, optou por abdicar do episódio que seria exibido, e ao inve's disso optou por um programa especial sobre os bastidores do programa. Pelo menos teve O Infeliz normalmente.
2- Itens avulsos envolvendo o Ryu do game Street Fighter e o G4 Brasil(Band):
A- No Pânico na TV(Rede TV) de semana retrasada, mostraram como sempre uma troca de farpas entre a Amandinha(por que ela não participa do programa da TV, aliás? Por falta de sex appeal não deve ser...) e uma celebridade, com a particularidade de, ao invés de ter o placar numérico, uma barra de energia do Street Fighter 2 com a música do Ryu tocando ao fundo(versão Super Street Fighter 2/SSF2 Turbo).
B- No encerramento do G4 Brasil do sábado retrasado, colocaram ao fundo uma parte não-cantada da versão cantada da música do Ryu(sim, eu tenho ela :P)
C- Nesse mesmo G4 Brasil, fizeram uma matéria sobre uma versão para GBA de um jogo da excelente série Fire Emblem(que não tem o valor merecido fora do oriente) lançado nos EUA. O fator engraçado, é que a música de fundo dela era a música tema de O Infeliz(Record).
3- Há pouco mais de uma hora, a Luciana Gimenez mandou essa, após um comentário de duplo sentido do Magrão: "Esse é um programa de nível".

domingo, julho 17, 2005

Record – Rio em 3 tempos

Saiu do ar há algum tempo, o programa infantil “Os Amigos Vegetais” da Record – Rio, que tinha a direção geral de Marlenão. Há algumas semanas estreou o programa “No Salto” com Mônica Santoro e em breve estréia um programa sobre animais com Andréa Sorvetão e seu marido, Conrado.

O “Esporte Record” ganhou mais 15 minutos e agora tem 30 minutos locais no Rio, sendo seguido pelo “Informe Rio” que agora tem só 30 minutos e ao que parece, perdeu Elaine Correa e só ficou a musa do Marcio, Fernanda Bak (ao lado), que graças ao bom Deus, parou de forçar o S para não falar com o sotaque carioca. Essa função agora está com Christiane Pelajo no “Jornal da Globo” (que ainda fala de vez em quando o S como dito aqui em sua cidade natal).

Ainda no “Informe Rio”, percebo a presença de Vicente Vetromille no quadro de editores, mas este mesmo senhor exerce a função de repórter da CNT – Rio. E como os créditos do “Informe Rio” são sempre atualizados, deve ser o próprio que edita o Informe Rio e depois vai dar expediente na CNT, pois suas matérias são feitas sempre depois do meio-dia.

As manhãs da Record

Com a saída de Claudete Troiano da Rede Record, Marcelo Rezende e Ana Hickmann devem ser os novos titulares das manhãs da emissora em um novo programa.

As tardes da Band

A Band pretende estrear o programa da Claudete Troiano e a versão diária do Jogo da Vida e ainda manter no ar o Datena, o Leão Lobo e a Leonor Correa. Vai ficar difícil, contando que as tardes na Band começam as 15h, já que eu duvido que algum destes aceite fazer programas apenas para SP.

As tardes da RedeTV!

Ainda não se sabe o que acontecerá com as tardes da RedeTV!, mas está quase certo que o “A Casa é Sua” sai do ar e dará espaço a um programa apresentado por Monique Evans (provavelmente sem Ofrásia e Joana Matushita, que poderiam ganhar uma atração própria) e a um outro programa independente apresentado por CLODOVIL HÉÉÉÉÉÉRRRRNANDES. Clô ainda apresentaria mais um programa na Rede Vida de Televisão, mesmo com seu programa independente na TV de Alphaville.

E a cegonha continua passeando nos corredores globais...



Ana Paula Araújo (ao lado), do RJTV 1a Edição, está grávida também. Agora, ela deve entrar de licença na época do Big Brother e possivelmente não será a Renata Capucci (também grávida) que a substituirá.





E no mundo novelístico...

Veremos em breve, o maior fortalecimento do Eixo Rio – SP da história em função da dramaturgia. Isso porque além dos estúdios do Projac e do Pólo de Cinema e Vídeo, no Rio de Janeiro e dos estúdios da Barra Funda e Anhanguera em São Paulo, entrarão em atividades os estúdios de novelas da Record no Rio e os estúdios alugados pela Band na Granja Viana em São Paulo. Em determinado momento, todos esses estúdios estarão em atividades simultaneamente.

E a pergunta que não quer calar

Será que vai ter ator pra tanta novela?

E agora está mais prático colocar figuras por aqui, então sempre que possível, colocarei-as...
"VAI ATUALIZAR OU NÃO VAI????"

Calma, João Bafo de Onça! Não há quase nada de novo no mundo da TV, por isso esse blog tá meio parado. Mas tem coisa que achamos, portanto não fique bravo...

INFAME, HEIN?

Segundo o Fuxico de ontem, o Fama, em sua primeira eliminatória, não agradou nem à platéia! Nos intervalos, precisou que a própria Angélica desse um esporro na platéia: “Estou sentindo todo mundo triste. Vamos dar uma alegrada. Soltem a franga”. Nisso, um gato pingado gritou: "Joaquim! Joaquim!", sem que ninguém lhe acompanhasse.
Nem mesmo o cantor baiano Fábio de Souza recebeu imunidade, a galera se levantou.
E pelo jeito, a galera preferiu o jogo da Série B ou os calouros gritantes do Raul Gil também.

terça-feira, julho 12, 2005

"QUE TEMPO BOM, TEMPO BOM, QUE NÃO VOLTA MAAAAAIS, SAUDADE, QUANTO TEMPO FAAAAAZ..."
Hoje de madrugada, precisamente três e pouco, cansado, resolvi desligar o PC e ligar um pouco a TV, porque tava na hora de ver o que só vejo nas férias: a geração para as afiliadas. Quando ponho na Rede TV!, eis que passa uma propaganda do "TV Esporte Notícias", DE QUANDO CRISTINA LYRA DIVIDIA A APRESENTAÇÃO COM CLÀUDIA BARTHEL!!!
Pois é, até hoje não sei porque tiraram a Cris pra por o Bernardi. Sinceramente, não sei mesmo. Até gravava algumas edições do TV Esporte Notícias pra vê-la, andando pra lá e pra cá, um verdadeiro furacão. Inclusive, lembro de ter gravado uma edição em que Cris apresentou o jornal sozinha. Foi no penúltimo dia do ano passado, quando se falou da transferência de Luxa pro Real Madrid, os dois Palmeiras que se preparavam pra Copa SP de Futebol Júnior, um "vivo" da rodoviária do Tietê, de onde muita gente saia pra passar o Reveillon, as retrospectivas da natação e da ginástica em 2004 e até uma reportagem sobre Minas Gerais. Se eu disser que a musa da Rede Malas estava uma deusa, é redundância. Não sei se ainda tenho gravado, mas o que importa é que foi o melhor programa que eu vi.
Outro programa que foi demaaaaaais foi quando ela e outra musa nossa, Renata Maranhão, apresentaram juntas, no meio do ano passado. Pena que foi no MESMO FINAL DE SEMANA de um simulado , e que nem lembrei de gravar.
Tá bom que Cris tá sensacional no Rede TV! Esporte, mas desde que o Bernardi assumiu o TV Esporte Notícias, o jornal perdeu a graça. O cara é competente, ótimo jornalsta, mas eu (e toda macharada de plantão) temos saudades da musa indo pra lá e pra cá, personificando nosso início de tarde.

Post dedicado à memória de Narciso Vernizzi, o "homem do tempo" da Jovem Pan, morto ontem.

domingo, julho 10, 2005

Fabíole Reipert dá indícios de que vem muita maletada por aí.

"Em agosto a Band vai exibir o campeonato italiano de futebol."

Preparem os ouvidos para ouvir muitas asneiras do Neto e muitos berros histéricos do Éder Luiz.

sábado, julho 09, 2005

1- Não é que o jornalismo da Record RJ tem mais uma novidade entre as beldades? A nova aquisição é a gatinha Andréa Bruxellas(não consigo me lembrar a emissora anterior dela).
2- No programa da Mônica Santoro na emissora, o No Salto, às 11:00 todo sábado, os convidados do programa de hoje são os malas da equipe esportiva da Record(Maurício Torres, Zinho, Cláudio Cerdeira, Renata Cordeiro e Addison Coutinho).

quinta-feira, julho 07, 2005

Não sei se vão concordar comigo, mas no geral, o Informe Rio da Record está um colírio: a Fernanda Bak apresentando, Paula Monteiro(lindíssimos olhos) é uma das repórteres com mais destaque, e no geral, das restantes, não há nenhuma feia(para quem não sabe, a Mônica Puga foi para o SBT compor o Padrão), pena que a Cláudia Ramos tá na Rede TV! para completar o time...

quarta-feira, julho 06, 2005

Post dedicado ao Subpop:

1- Como diria João Kléber, é INACREDITÁVEL: no Subpop de quinta, o programa foi sobre uma aula de POSIÇÕES SEXUAIS, onde a casal de modelos bonitos fazia várias posições eróticas apenas com as roupas íntimas, e ambos fazendo cara de tesão. Pra piorar, a Lucianta se referiu à aula de Fátima Moura(sempre ela), dizendo que "O Superpop é um programa que educa a sociedade!"
2- No dia seguinte, um daqueles programas sentimentalóides onde a vida do convidado é contada e vários depoimentos de familiares o fazem chorar. Era dedicado ao Oscar, mas para quem se liga nos malas, o programa marcou, ainda que de forma bem breve, o retorno à emissora de um mala que foi barrado no baile ao fim da parceria Rede TV!/Top Sports após várias maletadas tridimensionais com o ex-jogador de basquete Marcel durante meio ano: MARCO TÚLIO REIS foi um dos convidados do programa dedicado ao Mão Santa.

terça-feira, julho 05, 2005

POR ISSO QUE O BRASIL NÃO VAI PRA FRENTE...

Hoje João Kléber mostrou que "é conhecido em todo o mundo". Ele mostrou duas revistas portuguesas: numa ele tá confirmando que terá um talk show na TVI e noutra ele aparece abraçado com a puta que fez uns testes aqui, a tal de Kátia. Não satisfeito, mostrou um jornal português e abriu-o no caderno de televisão, com o mala chegando no aeroporto, e após pediu "uma salva de palmas ao povo português".
Pensam que acabou? Nãããão! Ele disse que um jornal inglês quer uma entrevista exclusiva com ele, já que os ingleses (saco!) querem fazer um igual. Meu irmão, a INGLATERRA, aquele país conservador??? Sem palavras...
Tem mais, emocionado, ele disse: "o Brasil não é conhecido só pelo futebol, mas por minha causa e pela qualidade que seus programas são feitos!". A platéia o ovacionou depois disso, gritando até seu nome.
Galera, não dá. Não dá mesmo. É a falta de qualidade do país infestando o mundo. Só nos resta lamentar e desejar que portugueses e ingleses sobrevivam.
PS: E ele continua com esse negócio de "esse teste vai ser assunto no país", "é inédito na TV Mundial", "vocês não vão acreditar". Se isso acontecesse, ninguém mais ouvia falar em mensalão. E Roberto Jefferson tem mais credibilidade que João Kléber, cês não acham?

SANDÁLIAS DA HUMILDADE

Fernanda Lima bem que merecia essa iguaria do Pânico. A agora atriz revelou ao Fuxico que é, às vezes, grossa com as pessoas: “Sou bem grossinha, dou uns foras nas pessoas sem perceber. Tenho que me policiar. Sou muito na minha, retraída, mas tenho esses rompantes. Esse trabalho na tevê vai ser bom para extravasar esse lado. Sou faca na bota. Gaúcho tem um jeito brusco, mas não sou um monstro. É só não me provocar, senão faço minha cena. Tenho personalidade forte. Mas, na vida, a gente tem que ser polido”.
Até que sim, garota. Mas e se um dia você for assim com o Vesgo, aí o trem pega.

AÍ ESTÁ A LARGADA...

A Copa da Saú... ou melhor, o Rockgol 2005 começou hoje, com a mesma equipe de transmissão (aliás, vocês não acham que Bonfá e Bianchi são melhores que Malão e companhia?), mas com times beeeem saudáveis. Olha os nomes: Asmáticos, Cardíacos, Catapora, Depressivos, Diabéticos, Diarréia, Enxaqueca, Estressados, Frieiras, Gastrite, Sarampo e Resfriados. Vale a pena ver, pois Clééééééééston, Tio do Churrasco, Xiliquenta e muitos outros tão lá!

VIRAM QUE O BR'OZ ACABOU?

Pois é, a banda formada pelos vencedores do Popstars em 2003 foi pra vala. E isso mereceu uma ótima reportagem no Jornal da Noite: "do sucesso ao esquecimento", que mostrou que bandas são grandes produtos. Eles levam a fama, mas quem leva a grana são seus empresários.
Então te cuida, Rouge!

domingo, julho 03, 2005

Letícia Levy volta para o Rio

Letícia Levy está de volta para o Rio, onde ficará a disposição do Grupo Bandeirantes. Não sei pra que, afinal aqui só temos um jornal local infame apresentado pela fanha Aline Pacheco. O Band News tem boletins produzidos no Rio, mas são feitos na sede do Jornal O Dia, a Rede 21 não tem programas locais, a Band News FM do Rio é apenas uma afiliada e a dona é a Rádio Fluminense FM de Niterói. Mas quem sabe, tenhamos um novo projeto...

Só por informação

Há algumas semanas, passei pela sede da Band no Rio e uma parte do térreo estava em reformas...

Monique Evans muito bem

Monique Evans está muito bem à frente do "A Casa é Sua" e provavelmente é a melhor apresentadora que já passou por lá, pois passa longe do "eu só sei falar de moda" do Ronaldo Ésper, dos barracos da Sônia Abrão, da rabugice da Leonor Correa e dos problemas emocionais do Clodovil. É um programa que se receber os investimentos que merece tem tudo para dar certo.

Falando nele...

Primeiro Clô estava sendo disputadíssimo por SBT e Record: não deu em nada. Depois, voltaria para a RedeTV!: não se falou mais no assunto. Há pouco tempo, se falou que ele estrearia no segundo semestre na CNT que nesta data sofreria uma reforma total, inclusive deixando Curitiba e se mudando para Sampa (onde só tem um canal em UHF, o que pra mim seria uma loucura), agora dizem que o destino dele é a REDE VIDA. Custo a acreditar que o canal católico vai colocar em seu canal um cidadão que diz que sua primeira experiência sexual foi aos 13 anos com um padre.

Maurício Torres e suas pérolas

Essa semana Maurício Torres fez um comentário no "Informe Rio" que nenhum jornalista poderia fazer, ou ao menos da maneira que ele fez. Desdenhou da Copa das Confederações (transmitida pela Globo e Cultura), dizendo que é só um evento para enriquecer as televisões e promover a Alemanha e disse que o maior evento da FIFA esse ano era o Mundial Sub-20 e ele disse com todas as letras: TRANSMITIDO PELA RECORD. Ele pode até estar certo, mas que fizesse esse comentário sem a primeira ou a segunda parte, porque do jeito que ele falou ficou claro que ele estava apenas querendo encher a bola da programação do seu canal e rebaixar a concorrente, ainda mais que ele falou isso depois de uma pergunta sobre a final da Copa das Confederações entre Brasil e Argentina, que aconteceria naquele dia (onde ganhamos) e depois da eliminação do Brasil pela Argentina no Mundial Sub-20. Pegou mal, Mauricinho...
MOMENTO LUIZ MENDES ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO
A Cris Lyra dos anos 90

Todos já conhecem Cristina Lyra, né? Não precisa nem de apresentações, sequer de comentários, tamanha sua beleza. Tanto é que recentemente foi eleita a musa Malas do Esporte.
Mããããããs... hoje nós vamos para o início dos anos 90, onde quem arrancava suspiros do machareado era uma paulistana formada em arquitetura pela USP, mas que resolveu seguir a carreira artística. Estamos falando de Letícia Scarpa, que começou a carreira de modelo em 1986, e que tem um currículo muuuuuuito invejável: foi atriz, tendo atuado em "Éramos Seis" e "Pérola Negra", é locutora de comerciais e atualmente até faz jóias. No entanto, ela era lembrada pelas suas aparições na frente da TV, seja apresentando o Carnaval da Band em 94 (aliás, eu via na época esse carnaval, só por causa dela, ou seja, era criança, mas não era bobo), a Super Sessão Philco (em atuação que lembra e muito a Cris), ou até em comerciais, como o dos cigarros Free (a Rede Malas e o Ministério da Saúde advertem: FUMAR MATA!!!), no qual ela se sai bem falando uma frase em francês, seguida de seu característico sorriso, que também temos que destacar.
Aí está uma foto dela atualmente, que prova que o tempo pode até passar pra todos, principalmente pras minas, que mesmo assim, ela continua linda. Que beleeeeza...
Que sorrisinho, hein, Lê? Me lembra muito alguém...

sexta-feira, julho 01, 2005

Post especial de aniversário

1- Teve um dia que o Jair Marchesini gozou na maior cara-de-pau dizendo que era segundo lugar absoluto na audiência. Parecia até o Thiago Monteiro comemorando o terceiro lugar numa corrida com 6 carros na F1. Vejam os concorrentes do Jair:
Globo- Vídeo Show(o pior programa da emissora)
Band- Disk Galera(infomerciais)
CNT- pega o finalzinho do Wagner Montes, mas enfrenta mesmo é o Disk Galera
SBT- Reprise exaustiva de "Eu, a Patroa e as Crianças"
Record- 318
2- Falando nisso, quarta-feira passada foi um dia negro para a TV carioca. Além dos 318 pastores cariocas não terem liberado a transmissão de Colômbia e Argentina na Record, a Rede TV ficou passando comerciais do Tak 500 até o "A Casa é Sua" entrar em rede total.
3- Esculacho da reprise do Pânico sexta-feira ao não terem exibido o Clodovil fazendo as pazes com o programa. Enquanto isso, gastaram um bom tempo com os pitis da Simony.
4- Hoje, tentei ver um pouquinho do Vídeo Show e vi uma matéria idiota com o ator/dublador Walter Breda junto da repórter e um maluco bancando os detetives na Praça da Sé. Teve também um preview do...
5- Linha Direta Castlevania(conhecido oficialmente como Linha Direta Mistério. Vi a novidade, e a simulação foi muito bem produzida, e o caso teve comentários tanto de religiosos(vários) e céticos. Quanto ao apelido que dei ao programa, ao ver o clima dado à ele por sua música e vinheta de abertura, foi impossível evitar.
6- Durante o primeiro intervalo do LD Castlevania, um link especial do Jornal da Globo onde houve um link com a Delisiée Teixeira gozando com a classificação do Atlético/PR para a final da Libertadores, mas o que interessa é que a Cristiane Pelajo não o percebeu na hora e parecia brava reclamando de alguma coisa.