domingo, maio 29, 2005

ANOS 80 CHEIOS DE FUROS

Ontem, na TV Diário (onde mais?), rolou um programa "É Festa" (este programa imita mais um hi-fi de Halloween do que uma balada) que homenageava os anos 80. É, mas a produção desse programa é tãããão burra que mandou furo atrás de furo:
1 - A banda de um tal Luizinho tocou no programa. Porém, errou a letra de "Whisky A Go-Go".
2 - Quando Paulinho Leme, que apresenta o programa, chamou o DJ Seiki, mandou um "palmas pra ele!". NENHUMA PALMA FOI OUVIDA!!
3 - Durante uma entrevista com um colecionador de bonecos dos anos 80, MOSTROU-SE UM BONECO DO HYOGA, DOS CAVALEIROS DO ZODÍACO, que não era conhecido por aqui na década citada.
4 - Ao falar com uma mina que nasceu em 1987, Paulinho disse que a novela que fazia sucesso naquele ano foi... ROQUE SANTEIRO!!! Porra, Roque Santeiro é de 1985!
5 - Ao mostrarem os LP's que faziam sucesso nos 80's, apareceu um da novela A Viagem, de 1994!
6 - Luizinho iria cantar "Sonifera Ilha". E Paulinho Leme: "Essa música é de antes dos Titãs serem uma banda de rock!". Então eles eram uma banda de pagode, né?
7 - E durante o musical, haja papo entre Paulinho e um câmera.
8 - Paulinho: "os anos 80 foram uma época de repressão, por causa da ditadura militar!". DEUS DO CÉU!! Isso foi nos anos 60, pombas!!
9 - As séries "O Homem de 6 Milhões de Dólares" e "As Panteras" também foram citadas. Mas são séries dos anos 70!!
10 - Quando uma estilista (?) foi chamada ao palco, AGORA SIM SE OUVIRAM APLAUSOS!
11 - Falando em roupas dos anos 80, as meninas que participavam do programa até tentaram imitar os modelitos dos 80. Algumas conseguiram... mas a maioria absoluta usava polaina e meias de lurex, da novela Dancin' Days, DOS ANOS 70!!!
12 - Depois dessa, joguei a toalha e resolvi postar. Agora, um momento Milton Neves pra produção do "É Festa": se quiserem ver o que REALMENTE ROLOU nos anos 80, visitem o Autobahn e o Saudade dos 80.

quinta-feira, maio 26, 2005

De onde menos se espera...

Quem é o apresentador oficial do “A Casa é Sua”? Dizem que é a Monique Evans. Mas, Joana Matushita a cada dia se acha mais a dona do programa (que daqui a pouco vai se chamar “A Casa da Mãe Joana”), inclusive ela já se senta na cadeira que foi de Clodovil Hernandes e Ronaldo Ésper (que agora só participa do programa as 3as e 5as). Monique Evans se reveza entre o banquinho da cozinha ao lado de Ofrásia e a cadeira ao lado de Joana, como se fosse uma convidada. Os fofoqueiros dizem que Ronaldo e Monique não se bicam, mas, no ar eles tentam parecer amigos de infância, claro que Monique tem que ter jogo de cintura com as famosas “alfinetadas” do costureiro. Mas, quem resolveu dar ataque de estrelismo foi a Joana. Ao ouvir uma gracinha de Ronaldo por ela estar ocupando a cadeira que era dele, a moça sem a menor cerimônia, se levantou da cadeira e aos berros ordenou para que Ronaldo trocasse de lugar com ela. Ronaldo ainda tentou segurar a situação, rindo e dizendo que era uma brincadeira, mas a moça continuou o seu piti e disse que não ia sentar novamente naquele lugar e ficou de pé. Quando Ronaldo fez finalmente a nervosinha sentar no lugar (o lugar da disputa), ela disse: “Desse jeito, eu vou ser obrigada a ceder o lugar”. Acho que essa retardada deveria aprender com a Monique Evans que apesar de ser oficialmente a apresentadora do programa, além de linda, simpática e realmente uma estrela, tem a maior humildade em ficar em qualquer lugar, ceder a vez para seus colegas de cena apresentarem seu trabalho e fazer o seu sem interferir no de ninguém. Enquanto isso, a Joana interfere em todos os quadros, com direito a ataques, lições de moral e uma tal superioridade sobre os demais que tem o dobro da idade dela e dez vezes mais prestígio que ela. Sandálias da Humildade para ela...

Jornal da Globo em nova fase

Como o Edu adiantou, a partir de segunda-feira, William Waack e Christiane Pelajo formam a nova dupla de apresentadores do “Jornal da Globo”. E pela primeira vez, todos os telejornais da Globo serão apresentados por casais. Christiane Pelajo, carioca (com sotaque, o que eu acredito que vai gerar protestos), uma excelente jornalista, linda e muito simpática, era da Globo News. William Waack é aquele que deve ter tido aulas de boas maneiras com a Rainha Elisabeth, já que não sabe fazer uma pergunta ou ler um texto sem usar todas as palavras ditas “educadas” e rebuscadas possíveis. Devem formar uma boa dupla...

Falando nisso

Está virando rotina, a Globo pegar os seus profissionais da Globo News e colocar na sua rede. Assim foi com Márcio Gomes, Sidney Rezende, Luís Ernesto Lacombe, Renata Vasconcellos e agora Christiane Pelajo.
Mais um esculaaaaaaaaaaaacho da Record: durante o Show do Tom, crossover entre Silvio Santos & Repórter Vesgo X AMIN KHADER! E em função do futebol, houve junção de rede no Edição de Notícias!

quarta-feira, maio 25, 2005

Seção Delay

1- Que prêmio o William Bonner recebeu na Rede Vida semanas atrás?
2- Agora a Pickup Racing passa na Rede TV. Não vi, já tinha sido "herói" em relação ao automobilismo ao ver um GP de F-Indy numa madrugada de sexta pra sábado, tinha que acordar cedo no dia seguinte e estava com insônia.
3- Semana passada houve um circo na mídia por causa de uma família assassinada por uns doentes durante um jogo de RPG. Leia opiniões sensatas:
A- link 1
B- link 2
4- Na Superliga, início do mês na Globo, Boberto passou mais tempo prestando atenção na Ana Paula torcendo nas arquibancadas do que no jogo em si.
5- Essa é para os fãs de Guerra nas Estrelas. Eu tinha visto essa domingo, e felizmente tiraram uma foto:
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

terça-feira, maio 24, 2005

Umas saem...

As barbies Cynthia Benini e Analice Nicolau vão ser as vítimas da chegada de Ana Paula Padrão ao SBT. Tendo em vista o já famoso mercurialismo de Silvio Santos, já dá pra abrir um bolão de quando elas voltam a cruzar as pernas, ops, locutar as notícias.

...outras chegam...

E quando se acha que a coisa está ruim para América... piora. Na tentativa de salvar o par romântico mais sem-química da história da TV brasileira (Débora Secco e Murilo Benício), coisa que não conseguiu com Lúcia Veríssimo, Juliana Paes e não vai conseguir com Gabriela Duarte, Glória Perez deve lançar mão de Vera Fischer. Aqui pra nós (parafraseando Carlos Chagas), se a Juliana Paes não levantou a audiência... ninguém levanta. Nem Viagra.

...e outras continuam esculachando...

Pela 14170513085317403650164307501264306501643098510564231ª vez só nesse ano, a Record muda o slogan. Depois reclamam que o telespectador não sai da Globo. Como ele vai assistir uma emissora cujo slogan muda todo dia?

...e outros vão alegrar o Céu

E, junto com Arrelia, vai uma geração de palhaços.

quinta-feira, maio 19, 2005

A REDE MALAS ESTÁ, MAIS UMA VEZ, DE LUTO: MORRE ANTÔNIO MARCOS, REPÓRTER DA TV PANORAMA 

Não sei se estou sendo chato em postar duas vezes consecutivas, e com meia hora de diferença. Só sei que o que acabo de ouvir pela Rádio Panorama me pegou de surpresa: a morte de um ícone da imprensa juizforana, e, principalmente, de um amigo: Antônio Marcos de Nazaré.
Muitas são minhas lembranças deste cara: quando o conheci, durante a entrega de uma medalha em honra aos juizforanos que marcaram a comunicação (meu tio, Francisco Barbosa, foi um dos premiados). Ele fez a cobertura do evento pela extinta TV Tiradentes. Falei do meu futuro pra ele e ele disse que torceria por mim.
E aí, desde então muitos foram nossos encontros. Num deles, eu o mostrei um post que faria pro Malas da TV, sobre a transmissão da Final da Copa de Futsal de 2003, que eles acabaram de transmitir. Ele gostou tanto que passou a ser leitor assíduo dos blogs da Rede Malas.
Na última vez que nos encontramos, em outubro passado (ele fazia uma reportagem no Parque Halfeld), ele me disse: "manda um abraço pros caras lá da Rede Malas, e pro teu tio também, viu?". E sem contar que ele mandou um pra mim na Rádio Panorama, quando este trabalhava lá em 2003.
Agora, este brincalhão, batalhador e guerreiro cumpre sua missão. Nos deixou agora há pouco em um acidente de carro. Como disse Ivan Costa: "pregou-nos mais uma peça, como ele costumava fazer".
Um cara que fazia os desafios sem precisar ser engraçaralho. Um cara que adorava o que fazia. Um cara que não preciso de adjetivos pra dizer.
Impressionante: os bons se vão, os engraçaralhaços, como Tadeu, Régis e Victor, ficam. Só resta aceitar e dizer: vá com Deus, Tunico! Em nome da Rede Malas, OBRIGADO POR TUDO!!!!
A vida, pra nós, continua!!!

quarta-feira, maio 18, 2005

A Casa da Mãe Joana tem nova integrante.

A tzitzia Monique Evans é a nova apresentadora do “A Casa é Sua”. Porém, ela não é dona da situação, isso porque Joana Matushita perdeu a noção e está merecendo as sandálias da humildade e agora se acha a verdadeira “dona” da casa localizada no Estúdio B de Alphaville. Joana parece ter aprendido com Clodovil Hernandes os bons modos de como se dividir o palco e agora se dá ao luxo de criticar e dar ordem às suas colegas de palco, Monique Evans e Ofrásia. Durante a falta de apresentador ou na gestão fracassada de Ronaldo Ésper, ela tinha esse direito, pois estava na posição interinamente, mas agora a situação mudou e ela não se deu conta. Ronaldo Ésper, ao que parece, vazou de vez, talvez porque segundo o jornal EXTRA de hoje, ele ouviu Monique Evans criticando o seu trabalho na festa de reinauguração do Estúdio A (o Estúdio de Shows da RedeTV!) nesta segunda-feira e colocou a mão no ombro da tzitzia, para celebrar o flagrante. Sou totalmente a favor da entrada da Monique Evans, que deu um outro ar ao programa, talvez algo que não acontecia desde a época que Clô e Ofrásia ainda protagonizavam os barracos fingidos na cozinha do programa (isso porque nos derradeiros momentos da dupla, os barracos eram reais mesmo), porém, Joana Matushita está se tornando uma mala sem alça e não vai demorar muito para que aconteça uma rixa entre as três madames. Ontem por exemplo, Joana mandou Ofrásia e Monique Evans se calarem enquanto ela fazia uma entrevista e a Monique fez uma cara irônica com o ataque da japonesa. E, diga-se de passagem, Monique Evans é bem mais do que Joana Matushita.

RJTV e suas inovações

Agora na escalada do RJTV 2a Edição, Leilane Neubarth aparece caminhando pelo cenário do jornal.

Maurício Torres e seu novo emprego

Maurício Torres, agora coordenador de esportes da Record Rio, também faz participações no “Informe Rio”, a mesma coisa que fazia no RJTV da Globo e hoje, Fernanda Bak foi perguntar sobre Ronaldo e Cicarelli e ele deu uma resposta sem educação com a seguinte frase “isso não é noticiário esportivo” e mudou de assunto. E olha que a conversa deles é combinada previamente, podiam ter pulado essa parte. Pegou muito mal.

Globo não tem mais Padrão e o SBT não tem mais noção

O SS está cada dia mais brega. Depois das chamadas ridículas para a estréia da Adriane Galisteu com aquele “Você sabe quem é ela?”, agora as chamadas para a estréia da Ana Paula Padrão com aquelas notícias de jornal falando “Globo não tem mais Padrão” ou “Saiba tudo sobre Padrão” acabam de mostrar que o SBT perdeu a noção de vez.
Milton Neves ATENDE CELULAR NO AR

Infelizmente não deu para eu tirar a foto que foi muito rápido. Quem viu o Debate Bola hoje, exatamente ao 12:29, quando estavam falando sobre a suspensão Marcinho para o clássico de hoje, a câmera estava capturando Savoia, porém, de repente, filmaram o "chefe" do programa por um instante. Estava lá ele com o celular, susurrando. Imediatamente o operador da bispord mudou de tomada e filmou o Oliveira Andrade (sim, ele participou do programa hoje). Daí, ele e o Savoia ficaram falando por bem uns 5 minutos (provavelmente até o milton terminar a ligação).

terça-feira, maio 17, 2005

Mais Ana Paula Chav... digo Padrão

Notas publicadas nesta terça-feira por Daniel Castro na "Outro Canal", do jornal Folha de S.Paulo:

Cartada 1 Antes de anunciar à Globo na semana passada que iria rescindir seu contrato, a jornalista Ana Paula Padrão tentou se emplacar como apresentadora do "Jornal Nacional". A emissora respondeu que não havia a menor chance de ela tomar o lugar de Fátima Bernardes.

Cartada 2 Padrão, segundo colegas dela na Globo, ficou "mordida" por não ter sido escalada para ir a Roma ancorar a cobertura da morte do papa. No ano passado, foi preterida na cobertura diretamente dos EUA das eleições presidenciais - a Globo mandou Fátima Bernardes. Na Copa de 2002, ela foi à Ásia, mas quem "brilhou" foi Bernardes.

segunda-feira, maio 16, 2005

Post a pedido do amigo Edu César:

Mineiro garante que vêm mais surpresas por aí

Miriam Abreu

Silvio Santos está decidido a investir no Jornalismo do SBT. Quem garante é Luiz Gonzaga Mineiro, inicialmente convidado para retomar o conteúdo da emissora e que já responde pelo cargo de diretor da área. A contratação de Ana Paula Padrão para apresentar o telejornal noturno é prova disso. Ela, que tirou 15 dias de folga antes de começar o novo trabalho, contou ao Comunique-se que as negociações eram feitas com o próprio Silvio, desde o início do ano. Mineiro deixa claro que a apresentadora é um dos grandes nomes que farão parte da equipe de Jornalismo do canal.

O primeiro produto a ficar pronto será o telejornal que vai ao ar à noite, em hora ainda a ser definida e sem nome escolhido até agora - esta será baseada numa pesquisa realizada a pedido da direção da TV. Tudo indica que a estréia vai acontecer em julho ou agosto deste ano.

A estrutura do Jornalismo ainda está sendo montada, tanto em São Paulo, sede do SBT, quanto nas demais praças. Inclusive, na próxima semana Mineiro dará início a uma série de viagens pelo país.

Jornalistas reconhecidos nacionalmente terão lugar na Casa. Mineiro diz que ainda não pode revelar os nomes, mas deixa claro que não só a contratação de Ana Paula vai causar surpresa no mercado.

Para realizar o projeto, Mineiro analisou cerca de 60 telejornais regionais do SBT.



A contratação de Ana Paula Padrão

“Resisto bravamente aos convites do Silvio (Santos) desde 1996”. Numa entrevista dada pelo telefone ao Comunique-se, Ana Paula se mostra ansiosa com o novo desafio e por voltar a fazer hard news. Daqui a 15 dias ela assume seu novo cargo: a de editora-chefe do telejornal noturno, do qual também será apresentadora. Quando chegar ao SBT, sua primeira providência será montar a equipe do programa. Um dos nomes já está escolhido: Guta Nascimento, editora-executiva do Jornal Hoje, que vai responder pela Produção.

Apesar de adorar fazer o Jornal da Globo e de trabalhar na emissora, como ela mesma disse, Ana Paula estava insatisfeita com o horário do telejornal. Casada há pouco tempo, não conseguia se dedicar à família. “Minhas negociações para sair do Jornal da Globo duraram dois anos. No final do ano passado, avisei à direção que ia ouvir outras propostas”. O novo programa deve entrar no ar entre 18h50 e 20h30.

O primeiro convite que recebeu de Silvio Santos aconteceu em 1996. Desde então, o apresentador e empresário insistia para que Ana Paula deixasse a Globo, onde trabalhou por 18 anos, cinco deles no Jornal da Globo.

Para poder relaxar, ela deixou uma procuração no nome de um advogado, responsável por cuidar de sua rescisão contratual.

sábado, maio 14, 2005

Ana Paula Chavão pelo Homem Padrão

Se tem alguém que certamente aproveitou a saída de Ana Paula Padrão da Globo, foi o sensacional Homem-Chavão.

Primeiro, os top 4 chavões da Ana Paula:


Top 4 chavões da Ana Paula Padrão
Por Frase Feita

1. EU estive em Buenos Aires e EU vi...
2. EU estive com o ministro e ele ME contou...
3. No Afeganistão, EU vi o povo marcado pelo sofrimento...
4. O presidente ME disse hoje à tarde...


Depois, o manual prático de imitação da Ana Paula Chavão...

Ana Paula Chavão

Quer se candidatar à vaga da Ana Paula Padrão no Jornal da Globo? A leitora (e jornalista) Luciana sugere que você decore essas frases aí:

- "Boa noite pra você!"

- "Esse é um dos assuntos de hoje do Jornal da Globo, que vai mostrar também..."

- "E agora o futebol!" (fazendo uma cara alegre depois de anunciar uma tragédia)

- "E a gente vai ficando por aqui. Outras notícias no Bom Dia Brasil"

- "Boa noite pra você e até amanhã" (voz sussurrada e olhar maroto)

As frases, explica a Luciana, têm que ser intercaladas "'com aquelas caras' a cada virada de câmara. Ou então com um certo ar irônico ao comentar o governo Lula, ou expressão de cansaço e desgosto diante do descaso na saúde pública. Basicamente é tudo a mesma coisa."

"Não dá pra esquecer também", conclui nossa observadora leitora, das 'sobrancelhas chavonescas', desenhadas em um arco perfeito, quase neoclássico, que se arqueiam e desarqueiam automaticamente, de acordo com sua aprovação ou desaprovação do fato".

Importante: treine na frente do espelho e mude seu nome pra, sei lá, Márcia Padrão, ou Paulo Modelo, ou Joaquim Estereótipo, ou Maria Cristina Simétrica...


E o gran finale...

Extra! Extra! Irritada com post do HC, Ana Paula Chavão deixa a Globo!

Imagino o que o Cléber Machado deve achar do pessoal do Homem Chavão... hehehe...
Bomba: vi ontem no TV Fama(mas só agora tó tendo acesso à um PC pra postar, e aqui os sites de fuxicos estão bloqueados): Ana Paula Padrão abandona Cléber Machado e vai para o SBT: ela se demitiu da Globo por telefone: vai enviar a carta de demissão na segunda, e vai para a emissora do SS faturar cerca de 250 mil mensais!

Edit: achei a notícia em detalhes no Fighters(parece a primeira versão da notícia, pois tem pouca coisa):

DANIEL BERGAMASCO

da Folha de S.Paulo

A jornalista Ana Paula Padrão, apresentadora do "Jornal da Globo", comunicou ontem à TV Globo, por telefone, que está deixando a emissora.
Em férias desde quinta-feira, ela avisou que apresentará um pedido formal de rescisão do contrato na próxima semana.
O contrato da jornalista com a Globo vence no prazo de um ano. Por enquanto, o jornal será apresentado por Chico Pinheiro.
Especula-se que ela será contratada pelo SBT, para apresentar um telejornal noturno.

quinta-feira, maio 12, 2005

Uns minutos na Rede 21

Bem, algumas impressões sobre a "nova" Rede 21...

Jornal 21

1- A entrada do telejornal tem um quê de entrada de telejornal americano.
2- A Letícia Levy continua linda
3- A musiquinha é irritante

Saca-Rolha

Uma das críticas feitas na estréia do programa é que Marcelo Tas e Lobão (Mariana Weickert está lá para fazer o papel de mulher-samambaia) pegaram a "síndrome de Jô Soares" e não deixavam o entrevistado falar. Aparentemente, estavam mais "calmos" hoje, deixaram a entrevistada falar. E, tirando algumas polêmicas forçadas entre Marcelo e Lobão, o programa é até gostoso de ver :)
Tatá Guarnieri esculachado

"A sacanagem da Globo e da Fox Pessoal: Eu sou o Tatá Guarnieri, ator e dublador oficial do Kiefer Sutherland (Jack Bauer), durante os tres anos da série. É lamentável mas a Globo e Fox Film, resolveram me substituir porque fiz algumas exigências básicas e de direito que qualquer ator prestador de serviço faria. Ou seja: 1- Contrato de Trabalho, especificando as mídias a serem utilizadas minha voz e tempo de cessão dos direitos. Acontece que em dublagem, nunca tivemos garantia de nada e as TVs reprisam (Ad Eternum), quantas vezes querem nosso trabalho sem pagar um tostão por isso. 2- Indenização pelo uso inapropriado, sem meu concentimento, da minha voz em Boxs de DVDs, sem também pagarem um centavo por isso, uma vez que dublei a série pra TV. Isso é uma verdadeira pirataria da FOX. Então eles mandaram só o Jack pra ser dublado no Rio de Janeiro, pelo Marcio Simões, que também é funcionário da Rede Globo, numa atitude sacana e sem nenhuma ética. Então pessoal, venho humildemente pedir uma força a voces pra que mandem emails pra Globo e pra Fox numa tentativa de reverter essa situação. Quero deixar bem claro que minha briga é por justiça e não por vaidade e que sem dúvida nenhuma foi um dos meus melhores trabalhos nesses 20 anos. Conto com voces. Obrigado Tatá Guarnieri dublador, ator, locutor e músico"

quarta-feira, maio 11, 2005

Rede 21: agora vai?

Um ex-chefe meu (é, tenho uma vida além-Rede Malas, por incrível que pareça, hehe) tinha como bordão a frase "crie o problema primeiro e depois procure a solução". Me parece ser uma política seguida no prédio da Rua Radiantes, 13, Morumbi. A Bandeirantes lança primeiro os canais e depois vai procurar o que fazer com eles.

O exemplo clássico é a Rede 21. A segunda rede da Adhemar & Leonor Network nunca teve um encaminhamento claro desde que foi criada. É "escada" da Band? É uma emissora aberta classe A, à la Manchete dos tempos iniciais? Ninguém respondeu a essa pergunta na alta cúpula, então chamaram o Rogério Gallo (que pra mim é mais um dos gênios incompreendidos que infestam a TV brasileira) pra responder. A resposta de Rogério é simples: misture atrações nacionais e estrangeiras, mexa bem e torça pra não desandar.

Nas atrações internacionais, além das já tradicionais séries, temos "Ultraman Tiga" de tarde, o vetusto "Top of the Pops" (A parada pop da música britânica há 40 anos), jogos da NBA e da ATP e corridas da IRL. Vamos ver quem narra; dependendo dos locutores, podemos, no mínimo, ter farto material para a Rede Malas. Ah, e "Arquivo X" domingo à noite.

Já nas atrações locais, além da ressureição de Lillian Witte Fibe, que andou virtualizada no Terra e depois no UOL (pelo menos o Jornal 10, ops, Jornal 21, continua com a Letícia Levy; nossos olhos agradecem), temos a revista "Blog 21" e o talk-show "Saca-Rolha".

"Blog 21" tem o trio nadavê Paola de Orléans e Bragança (yup, a princesa), Xis (o rapper) e Felipe Xavier (ex-Sobrinhos do Ataíde). Já "Saca Rolha" tem Lobão, Mariana Weickert e Marcelo Tas. Hum... posso adivinhar? A princesa Paola e a Mariana Weickert vão fazer papel de "mulheres samambaia", Xis e Lobão vão ser os polêmicos, Felipe Xavier vai ser engraçadinho e Marcelo Tas vai ser... Marcelo Tas, até porque Marcelo Tas é o cara.

Bem, estou devendo uma visita às atrações, afinal tem Rede 21 em VHF aqui em Brasília. Aguardem posts.

Por falar em Brasília...

Não pude deixar de notar: ano que vem tem eleição, né? Ahn, então é por isso que a TV Brasília tem mostrado mais o chefe Paulo Octávio... Será que a TV ajuda a levar Paulão pro Palácio do Buriti?

segunda-feira, maio 09, 2005

Ronaldo Ésper preconceituoso, ao dizer agora há pouco em seu programa que "Japonês fica legal de travesti por ter feições mais delicadas!" Como descendente de japoneses, me senti ofendido. E como vivemos numa sociedade hipócrita, não vai acontecer nada com ele, mas se fosse argentino falando isso de brasileiros imagine o circo que a imprensa arrumaria?
O comentarista brigão

Essa é INACREDITÁVEL! Quer dizer, vindo de quem vem nada é inacreditável...

Comentarista chama torcedor para o pau no Pacaembu

São Paulo, SP, 09 (AFI) – O ex-meia do Guarani e Corinthians, Neto,
continua o mesmo. No último domingo, durante o jogo Corinthians e São
Paulo, que acabou 5 a 1 para o Tricolor, o comentarista chamou um
torcedor para o pau.

De acordo com o Jornal da Tarde, o ex-dirigente do Guarani, que estava
comentando o jogo para a Rádio Transamérica deixou a cabine da rádio
para tirar satisfação com um corintiano. Neto subiu na grade que separa
os jornalistas dos torcedores e xingou de tudo quanto é nome o rival.

A confusão, segundo o jornal, só não chegou as vias de fato porque
apareceu a turma do deixa disso e colocou panos quentes na confusão.
Neto tem seu nome da história do Corinthians, depois de levar o time a
conquista do Campeonato Brasileiro de 1990.


Fonte: Futebol Interior

sábado, maio 07, 2005

A REDE MALAS ESTÁ NOVAMENTE DE LUTO
Hoje eu ia escrever um post sobre Bétis X Sevilla, mas agora fiquei sabendo da morte de um dos maiores locutores esportivos do país, senão o melhor de Minas. Um cara que eu adorava ver todo dia no Globo Esporte, e ouvir narrar alguns jogos. Foi com ele que aprendi a gostar de futebol. Ele tinha uma vibração ímpar quando narrava jogos. Era um legítimo profissional. Estou falando de Fernando Sasso, que morreu ontem por falência múltipla de órgãos, e que hoje completaria 69 anos.
Ao narrar, Sasso passava, como disse antes, uma vibração verdadeira, dessas que Malões, Bobertos, Sucos, Malefícios e etc. jamais irão passar. O seu inconfundível "tááááá noooooo fiiiiiii-lóóóóóóó", claro, é sua marca registrada, imitada até nas ruas. Mas outras marcas são o seu carisma, talento e imparcialidade, esta última hoje falta nas transmissões esportivas.
Além de tudo, ele marcou a minha vida: o primeiro locutor que ouvi narrar futebol, ainda bebezão, foi ele. Lembro também que a transmissão do Campeonato Brasileiro de 95, na então Globo Juiz de Fora, começou mais cedo do que a nível nacional, com um jogo do Atlético Mineiro. Quem narrava? Ele.
A minha mais recente lembrança de Sasso, além dos comentários na Itatiaia, é de uma narração que eu vi numa fita, de um Flamengo X Santos, semifinal do Brasileirão de 92 (o que prova que Edu Vilalba César está errado ao dizer que ele nunca narrara a nível nacional). Ele mostrou como se narra, sem precisar ser parcial. Tanto que nos gols de Flamengo e Santos (não lembro o placar, acho que foi 3 X 1), ele gritou seus "tááááá noooooo fiiiiiii-lóóóóóóó" no mesmo tom.
Ontem, esse grande cara nos deixou. Cumpriu sua missão. Irá agora se encontrar com grandes nomes, como Waldir Amaral, Jorge Cury, Wilson Amim, Geraldo José de Almeida, Marco Antônio e muitos que engrandeceram as locuções esportivas.
VALEU SASSO!!! OBRIGADO POR TUDO!!!

sexta-feira, maio 06, 2005

Ator mexicano morre atropelado em gravação

Edgar Ponce morreu após ser atropelado quando pilotava uma motocicleta durante a gravação de um vídeo promocional

Cidade do México - O ator mexicano Edgar Ponce morreu hoje depois de ser atropelado por um carro quando pilotava uma motocicleta enquanto participava de uma gravação promocional de seu espetáculo Solo para mujeres (só para mulheres, em tradução livre), disse a televisão local.
Ponce, que atuou em várias telenovelas mexicanas, algumas exibidas no Brasil pelo SBT, como Amigas e Rivais, morreu poucas horas depois de ser hospitalizado, segundo o programa Hoy da Televisa. Ele tinha 30 anos. A emissora mostrou imagens da motocicleta destruída sobre a rua.
Ponce e outros atores pilotavam motocicletas em uma caravana de madrugada quando foram atingidos em uma rua na região sul da cidade.
De acordo com o ator Sergio Mayer, a caravana de nove motocicletas foi atropelada por um carro pequeno. Mayer faz parte do elenco de bailarinos que se popularizou por seu show com pouca roupa. Ele disse que o acidente aconteceu enquanto eles filmavam um vídeo promocional de seu espetáculo que está programado para a próxima semana no Teatro Metropolitano da cidade. "O carro nem freou", disse o ator Poncho Denigris.
Ponce iniciou sua carreira no extinto grupo musical Mestizzo, em meados dos anos 1990 e logo estreou no teatro com a comédia Matrimonio al agua.
No cinema, ele atuou em Laies Nigth e Desnudos. Ponce atuou em várias novelas, como Alma Rebelde, Nunca te Olvidaré, Salud, Dinero y Amor, Soñadoras, El Derecho de Nacer, Salomé e Las Vías del Amor.


AP

quinta-feira, maio 05, 2005



Ao final do Fora do Ar(SBT) de hoje, o Kajuru deu um piti e ironizou o Tom Cavalcante por imitar o Silvio Santos durante programas inteiros no Show do Tom(Record).

Seção Delay

1- A Casa é Sua(Rede TV)
A- Dia desses a BBB4 Tatiana, demonstrando inveja, chamou a Juliana Paes de feia.
B- Não sei se é fixo, mas nesse mesmo dia vi um quadro do Latino pendurado na parede da casa(por causa da Ofrásia).
2- Depois de duas semanas de adiamento, estreou na Band o Repercute, que é um programa independente da CUT. Curioso que em sua estréia passou às 22:00 e uma semana depois trocou de horário com o G4, indo pras 22:30(e perdi o programa de games por isso).
3- Os remixes das músicas do Praça TV e do Globo Esporte ficaram muito bons.

terça-feira, maio 03, 2005

Band sem divisão de rede no esporte não é Band!

Esporte Total Na Geral começa a dividir a rede
Acredito que seja desde ontem, mas hoje, que eu assisti o programa, vi algo inustiado, ao 12:30, o programa "separou a rede" (termo usado por lélio teixeira), rolou vinhetinha e tudo e continuou passando. Aliás, o fato da não divisão de rede era o único ponto positivo desse programa, agora, cag... estragou de vez!

No trecho local uma entrevista ao vivo com Thiago do Corinthians por enquanto e mais as corriqueiras imitações toscas... Ainda não acabou o programa, mas provavelmente vai acabar 12:45 ou 13:00...

EDIT: De fato, 12:45 começou o "Cavaleiros do Zodíaco"

BONUS: Agora são 2 afiliadas do interior paulista da Bispord que estão exibindo o jogo paulista da rodada, com a narração do Sucos. São elas: Record Vale do Paraíba e Record Campinas. Em ambas o jogo passa sem o logo da Record, talvez provindos de feeds ou fibra ótica...

segunda-feira, maio 02, 2005

GLOBO 40 - QUEM NÃO FOI

Ainda bem que terminou essa xaropada de Globo 40. Mas, baseado no final da reportagem do Pânico que zoa o que aconteceu dentro da festança (não a do Vesgo e do Sílvio), nós da Rede Malas queremos prestar uma sincera homenagem àqueles que foram embora e que a Globo, arrogante, se esqueceu, mas o povo não:

CAZÉ PEÇANHA - Este foi lembrado no Pânico, pela bomba que foi o "Sociedade Anônima", de 2001. Ele ainda chegou a fazer um quadro pro Fantástico, mas também naum deu certo e aí foi limado de vez.

THUNDERBIRD - Outro que fez parte da história da Globo, mesmo não tendo dado certo. Alguém aí lembra do "TV Zona", de 94? Tentava misturar rock, pagode, sertanejo, e muito mais. Aí aconteceu o mesmo do sujeito acima: audiência fraca, só pontas e depois voltou pra MTV.

HERMANO HENNING - O hoje único jornalista sério do SMT foi um dos repórteres da Globo em várias coberturas esportivas e acontecimentos internacionais, mas como tá no SMT não foi sequer lembrado na festa da Globo

MARCOS MION - Ele era o rebelde Boca no seriado tosquíssimo "Sandy e Júnior" em 99. Mas, reconheçamos, ele tá melhor onde tá, na MTV.

MÁRCIO GARCIA - Um cara que, depois de estourar como o michê Marcos em Celebridade troca o Jardim Botânico pela Barra Funda, com o aval da Groubo, não podia ser esquecido, né???

TOM CAVALCANTE - Nunca fui com a cara dele, e acho ele mais cara de Record do que de Globo (também, tá se dando bem lá). Mas ele também fez parte da história da Platinada e não podia ser jogado às traças nos 40 anos da emissora que o revelou. Ê IBOPE...

LUIZ ALFREDO - Pô, Globo, vocês se esqueceram do cara que era seu número 2 de 84 a 93?? Ele tá legal na Cultura, mas esquecer dele é sinal de que vocês tão gagás...

FERNANDO VANUCCI - Sem comentários. Que ele sirva de exemplo pra quem quiser comer durante um jornal ou programa esportivo, em pleno ar. Faz mal...

MAURÍCIO TORRES - Idem. Não peçam sanduiche nem Coca-Cola, nem falem de suruba no ar. Aí vocês perdem os faróis acesos da Suzana Vieira.

E por aí vai...