sábado, abril 30, 2005

Globo 40

Bom, a festa de aniversário da Globo já foi muito criticada nos jornais, mas vamos a algumas maletadas:

1 - Ivete Sangalo com uma roupa ridícula
2 - Xuxa cantando em playback numa festa em que todos cantaram ao vivo. Além disso, ao que parece ela ficou p... porque não a aplaudiram como ela queria e deu um singelo "parabéns" a casa que fez a sua fama mundial.
3 - Regina Duarte atrapalhou a apresentação de Ivan Lins. Foi péssima a sua participação cantando.
4 - Ana Paula Arósio se estragou colocando um decote enorme, sendo que ela não tem material para isso.
5 - Suzana Vieira apareceu de farol aceso.
6 - Faustão foi de terno vermelho e fez uma apresentação sem graça
7 - Sandy foi a pior atração da festa, estava igual aqueles calouros exagerados do Raul Gil.
8 - William Bonner com sua cara de "eu sou o máximo" estava irritante.
9 - Fátima Bernardes estava muito feia com aquele cabelo.
10 - Marinete enchendo o saco durante a festa e terminando beijando Pedro Bial na boca.
11 - Quadro do Alberto Roberto muito chato.
12 - Todo mundo notou o número de cadeiras vazias no fim da festa. E o pior, a Globo disse que a festa seria para mais de 2000 pessoas, mas só mostrou a parte em que estava o seu elenco (menos de 300 pessoas sentadas em mesas). Ninguém sabe ao certo se os tais funcionários que construiram os 40 anos estavam por lá mesmo.
13 - Atrações musicais muito mal escolhidas. Para uma festa de gala, esperava-se grandes nomes da MPB e não o CPM 22, por exemplo. Só faltou um dueto Latino & Kelly Key.
14 - Até no final teve erro. Nos créditos, apareceu entre o elenco, um(a) tal de: ANA PAULO ARÓSIO.



Mas tiveram coisas boas:

1 - Pedro Bial até que foi bem na apresentação. Bem melhor que no BBB. Embora em alguns momentos, foi caricato.
2 - Cláudia Raia e os dançarinos deram um show de verdade na apresentação que simulava a abertura do Fantástico.
3 - A participação da Ana Paula Padrão e do Renato Machado conversando com os correspondentes internacionais foi muito interessante. Uma homenagem de verdade ao jornalismo.

Completando...

Ninguém conheceu a história da Globo. Ninguém soube dos incêndios que destruíram a Globo de São Paulo em 1969 fazendo a programação vir toda para o Rio, nem do incêndio na Globo do Jardim Botânico (Rio) que fez o jornalismo ir para São Paulo, as novelas serem gravadas até na TVE Rio, muito menos de como era a Globo nos anos 60, época em que era uma TV sem sucesso, que só conseguiu chamar a atenção pela cobertura da enchente de 1966 no Rio. Ficou tudo restrito ao que fez sucesso na emissora. Podiam ter feito uma cobertura da história, mas lógico que eles não iam querer lembrar de Walter Clark e Boni.
América. é uma unanimidade negativa! :)
Fernandho Moreno:
As festas que rolam na novela América, principalmente as ligadas aos peões, soam muito falsas. Já fui várias vezes a Barretos, SP, e nunca vi aquilo por lá, até porque a festa dos peões não acontece o ano inteiro como mostra a novela. Na cidade fictícia da trama o rodeio dura eternamente. Por essas e outras que prefiro assistir a reprise de Xica da Silva no SBT.
Alexander Lancaster:
América, uma obra tendenciosa, cretina, e que mais e mais perde em audiência dia a dia. Já custou a cabeça de um diretor.

quinta-feira, abril 28, 2005

Kajuru vai ver o sol nascer quadrado

http://ofuxico.uol.com.br/noticias/notas_153871.html

Jorge Kajuru terá que cumprir pena
de 18 meses em regime aberto


Nesta quinta-feira, dia 28, Jorge Kajuru terá que se apresentar à Justiça de Goiânia. Na ocasião, o jornalista saberá como e de que forma cumprirá a pena de 18 meses de detenção, em regime aberto, pela qual foi condenado por crime de difamação. Isso significa que ele terá que dormir em um dos albergues designados a presos condenados nesse tipo de regime, podendo sair durante o dia para trabalhar, normalmente.

A notícia da prisão de Kajuru foi dada na noite de ontem, durante o programa Fora do Ar (SBT), pelas colegas que apresentam com ele a atração, Hebe Camargo e Adriane Galisteu. Consternada e visivelmente emocionada, Hebe comentou:

“Pela primeira vez no Brasil, um jornalista vai para a cadeia por falar o que pensa”, disse ela, esquecendo-se, porém, da época da ditadura, na qual muitos jornalistas foram presos por motivos parecidos.

Galisteu, com voz de choro, disse estar do lado do amigo e até o beijou carinhosamente. Cacá Rosset, outro apresentador programa, também mostrou-se solidário ao drama do colega.

Abatido, Kajuru pouco falou do problema pelo qual passa, apenas confirmou que deverá se apresentar hoje em Goiânia, onde corre o processo.

O processo

Conforme OFuxico publicou, em 24 de março último, Jorge Reis da Costa, o Kajuru, foi condenado a 18 meses de detenção por crime de difamação, acusado pela Organização Jaime Câmara (OJC) e por seu presidente, Jaime Câmara Junior. A empresa é braço direito das Organizações Globo em Goiânia.

Condenação

A condenação, feita pelo juiz Alvarino Egídio da Silva Primo, da 12ª Vara Criminal, ocorreu em 23 de junho de 2003. Mas, após ter sido negado o recurso especial da defesa, os advogados de Kajuru perderam o prazo para entrar com Recurso de Agravo.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, na ocasião da publicação de sua condenação, Kajuru mostrou-se otimista e negou que seus advogados tivessem perdido o prazo e disse que teria até o dia 28 de abril para isso.

Porém, no dia 23, o desembargador Jamil Pereira de Macedo, presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, deferiu pedido do advogado da Organização Jaime Câmara, Alex Neder, para a execução da pena. Segundo consta, ela deverá ser cumprida em regime aberto, na casa de albergado.

Audiência para definir o cumprimento da pena

Conforme previsto, o juiz Alvarino Egídio marcou audiência com Kajuru para essa quarta-feira, dia 28 , quando lhe informará as condições do cumprimento da pena.

Regime aberto

O regime aberto é cumprido em casa de albergado, ou seja, albergues. Nestas casas, o preso fica recolhido em dormitórios que são vinculados ao sistema penitenciário e sua finalidade é abrigá-los do referido regime.

Tais estabelecimentos não possuem vigilância armada ostensiva e se fundam no senso de responsabilidade do próprio condenado. O preso passa a noite nesses albergues e sai durante o dia, para trabalhar.

quarta-feira, abril 27, 2005

Ê FESTA JECA

Ter que ver Ivete Sangalo errar a letra do "Sítio do Pica-Pau Amarelo" (ela cantou "goiabada de banana" ao invés do certo, que é "bananada de goiaba"), Rodrigo Faro enfrentar n problemas no som enquanto começava a cantar "Assim Caminha a Humanidade", Lima Duarte puxando muitos sacos, Ana Paula Padrão com cara de mané ao explicar o delay do Rio à Pequim, Regina Duarte cantando com Ivan Lins, Renato Didi Aragão mostrando o Criança Esperança como a fonte de honestidade do Titio Roberto, Tony Ramos fazendo do merxã social a solução para os problemas do país, Jô Soares e suas piadas sem graça, Faustão idem, a estrelona da Sandy, Murilo Benício e Débora Falcão sendo tratados como "o par romântico do momento" quando não o são, Pedro Bial mais engraçaralho do que nunca e NÃO ver Priscila Fantin subir ao palco na festa dos 40 anos da Globosta é motivo pra uma reflexão: por que não ouvi meus pais e não dormi cedo? Como dizem o Professor Girafales e a cléptomaniaca de "A Casa dos Sete Pantaclones" Haydêe, "que vergonha, meu Deus, que vergonha!".
Resta apenas esperar pelo cláááásico de hoje contra a Arg... não, contra o Uru... nem, contra o Equ... que é isso, é contra quem mesmo? Ah, contra a poderosíssima Guatemala!! Hehehehehehe...

Globosta 40 anos... a que ponto chegamos!

PS: "A Casa dos Sete Pantaclones" é a novela que antes se chamava "América".

segunda-feira, abril 25, 2005

Interrompemos nossa programação para...

Está confirmado o boicotão nacional!

Dia 26/04 (terça feira) é a data do aniversário do monopólio da Globo na comunicação do Brasil.
São 40 anos de manipulação, alienação e arrogancia de um canal que sempre ficou do lado do poder, apoiando abertamente o regime militar; que coloca e tira presidentes; que manipula e omite informações e que diariamente tenta nos empurrar sua programação "padrão globo de qualidade".
Galvão Bueno, Xuxa, Faustão, Zeca Camargo, Ana Maria Braga, malhação, novelas, BBB... obrigado Rede Globo de Televisão pelos 40 anos de alienação e emburrecimento do nosso povão, que prefere ficar em frente da telinha vendo a sua programação tosca do que passar um tempo com os amigos e família, ou ler um bom livro.
Galera, ajudem a divulgar o boicotão nos fóruns que vcs frequentam. Vamos mostrar pra esse cartel da comunicação que o Brasil tá pouco se fudendo se ela faz aniversário. Não liguem a TV no canal da Globo no dia 26 (terça) e não deixem a sua família ligar.
O Brasil não gira em torno da Globo.
Globo 40

Hoje foi dia de renovação nos Praça TV, pelo menos das emissoras Globo (RJ, SP, Minas, Nordeste e Brasília). No caso do RJTV, eles criaram novos quadros e inauguraram a sucursal Global em Duque de Caxias que trará notícias da Baixada Fluminense para o RJTV. Algo bastante atrasado, já que até as emissoras do interior tem suas sucursais em várias cidades e a Globo insistia em ficar isolada na capital. Lembrando que até a Central Globo de Produção chegou antes por lá ao fazer “Senhora do Destino” passada numa Duque de Caxias inexistente. Para comemorar o fato, a Globo mandou Márcio Gomes comandar o noticiário direto de Caxias, para lá também foi o Globocop que sobrevoou a região durante todo o jornal. O repórter titular da sucursal, Wandrey Pereira, falou ao vivo de Nova Iguaçu. Ana Paula Araújo apresentou o jornal dos estúdios da Globo no Rio estreando o novo cenário e agora ela dispõe de um laptop. Estreou também o quadro “RJTV nos Bairros” e para mostrar que a Globo resolveu mesmo lembrar que seu sinal não chega só à capital, o primeiro lugar escolhido foi Niterói.

No Globo Esporte que também estreou novo cenário e nova abertura, começou a série “Do Bi ao Penta” e na matéria de hoje, Eric Faria mostrou o cenário esportivo de 1965 a 1970.

No Jornal Hoje, Leilane Neubarth relembrou uma matéria que fez em 1986. Na matéria, Leilane apresentava seu filho e falava das mães que trabalhavam fora “como ela”. Essa de mostrar o filho na matéria não aconteceria mais hoje (só se fosse os filhos do casal JN).

Bem bonita a vinheta de aniversário da Globo, se eu fosse o “Vídeo Show” pegava a vinheta de fim de ano de 1989, aquela “A Globo 90 é nota 100” e comparava com essa nova. Quanta diferença dos globais daquela época para hoje...

Na Record Rio...

Teve chamada do “Informe Rio”, teve a parte local do “Esporte Record”, mas eu coloquei na Record por volta de 12h25 (o Informe Rio começa as 12h15) e estava no comercial que só apresentava propaganda dos discos evangélicos e propagandas institucionais, até que por volta do 12h35 entrou a faixa da IURD, que normalmente entra às 13h. O que teria acontecido???

Ainda na Record...


“Essas Mulheres” é a última novela da Record produzida em São Paulo. A partir da novela das nove que estréia no segundo semestre, todas as novelas da emissora Universal serão produzidas no Rio, nos estúdios comprados do Renato Aragão. E talvez a Record Rio seja beneficiada com esses novos estúdios. Detalhes aqui. E, diga-se de passagem, a emissora carioca da rede marca a seguinte dobradinha há semanas no IBOPE:

1o lugar – Escrava Isaura, por volta dos 13 pontos
2o lugar – Cidade Alerta Rio, por volta dos 9 pontos.

Imaginem que por isso o Dr. Wagner Montes está se achando...

Fotos (de péssima qualidade, mas é minha humilde contribuição)

1 – Durante a transmissão do RJTV de Duque de Caxias, a faixa do tipo ‘filma nóis’ mostrava a gracinha “Benvindo a Baixada, Rede Grobo”. Assim mesmo. Durante o programa, Márcio Gomes não deixou de fazer suas gracinhas e pediu para a população caxiense cantar parabéns para a Globo.
2 – Ana Paula Araújo faz uma entrevista no novo cenário do RJTV tendo ao fundo o logotipo do “Globo 40”
3 – Márcio Gomes direto de Duque de Caxias
4 – Ana Paula Araújo fala com o Márcio pelo telão
5 – Evaristo Costa soltando a franga na vinheta “Bom Dia”. Pegou muito mal...
6 – Renata Capucci numa reportagem para o RJTV com roupa de grávida. Será que ela está grávida de novo??
7 – Leilane Neubarth e seu filho Rafael numa reportagem de 1986 para o Jornal Hoje8 – Nos dias atuais, Leilane mostra a situação das mulheres que trabalharam fora tantos anos depois na série de comemoração “Globo 40” no Jornal Hoje.

sábado, abril 23, 2005

MEU PAI!! DEUS EXISTE!!

Não sei o que deu na direção da Globosta, mas a festa de aniversário de terça passou a ser... AO VIVO!! Então, chance única de ver a festa demagogia da TV que manda no país, e suas "atrações". Falando em atrações, cliquem aqui pra saber o que vai rolar.

DIGA BOM DIA...

E ainda tem mais: a partir de amanhã todos terão de aguentar o jingle "Bom Dia", interpretado por artistas e funcionários da Globo, de branco e em frente a um painel colorido, em comemoração a vocês sabem o quê. Aí vai a letra, só pra vocês sentirem o gosto:

"Todo dia, a cada manhã
É o futuro chegando para nos despertar
Vem trazendo um novo amanhã
Mais uma chance de recomeçar
É o Sol que vem iluminar
É a Globo que vem convidar
Diga bom dia"

sexta-feira, abril 22, 2005

Rei morto...

A fonte é essa, mas exige que você seja assinante UOL e tal; felizmente há um resumo aqui: depois de 20 anos, citando questões financeiras e de falta de anunciantes, Chaves e Chapolin não farão mais parte da programação do SBT.

...rei posto

A nova obsessão de Señor Abravanel agora é reciclar novela da Manchete. Depois de Xica da Silva, agora o alvo é Pantanal. Embora aí não possa aproveitar as fitas, que estão em péssimo estado, o que vai gerar custos para o Patrão - e, como se sabe, custo é o que ele mais detesta.
Globo 40 Anos

Vem aí os 40 anos da Globo... Terá um especial sobre os bastidores das produções da emissora, será que eles vão lembrar dos tempos do Jardim Botânico em que toda a sede era menor que um dos módulos do Projac??? E esse show no Claro Hall será que vai unir o pessoal da Globo, hoje tão distante, afinal há séculos não se mistura mais jornalismo e entretenimento, já que o pessoal da Central Globo de Jornalismo pouco aparece no Faustão e no Vídeo Show como acontecia antes. E lembrando que além das duplas que subirão ao palco do Globo Hall, digo Claro Hall, o comandante dessa festa será Pedro Bial.

Na Geral, No Geral é uma chatice

O DNA já comentou aqui, mas aí vai mais um: O que é aquele Esporte Total Na Geral??? Esses caras deviam ficar restritos mesmo a Rádio Bandeirantes e nos poupar desse espetáculo. As imitações do Beto Hora são as coisas mais ridículas, os outros dois fingem que acham graça, as matérias são inúteis, os links ao vivo são estragados pelo Beto Hora. Eles tentam ser o Pânico Esportivo, mas falta muito...

Mistura pode dar certo

Mas quem pensa que misturar humor e jornalismo não dá certo, deve assistir ao "Cidade Alerta Rio", a cada dia mais chique com efeitos especiais ultramodernos e as graçolas do Wagner Montes. Até bola virtual com a imagem do bandido o perneta chuta no ar e ainda faz cena dizendo: "É maldade porque eu sou perneta". E mesmo assim, o programa não deixa de apresentar as matérias sobre crimes com responsabilidade, mas sem o ar pesado, apenas o protesto na hora necessária. Mas tudo tem seu lado ruim, e está insuportável a defesa que o WM faz da polícia, toda hora aparece com medalhinha que a polícia ofereceu a ele, camisetas dos batalhões e das polícias especiais como se fosse o "muso da polícia". A última dele foi sugerir que quem matar um policial tenha a pena TRIPLICADA. De qualquer jeito, aí está (se vocês conseguirem ver, lógico) a imagem do momento que o WM começa a pregar o inferno para os bandidos e aparece na tela a imagem de uma fogueira.

.

quinta-feira, abril 21, 2005

Meu modem voltou, e trouxe notas quentes pra ocasião. Tô mais implacável que antes, então ninguém que me segure! Vamo nóis!

TENTA DE NOVO, GLOBOSTA!!

Essa "festa de 40 anos" da Globo tem tudo pra virar motivo de piada. La vão minhas impressões sobre o que vai rolar:
SEGUNDA: "Os Normais - O Filme". Eu vi esse "especial-da-Globo-em-forma-de-filme" no DVD, e como todos os outros "especiais-da-Globo-em-forma-de-filme", é uma merda. Nada que me faça rir. O programa em si também não teve tanta graça.
TERÇA: A Festa de Aniversário da Globo. O que esperar de um troço já gravado, no qual Sandy canta com Caetano Veloso, Ivete Sangalo com Xuxa e REGINA DUARTE com Ivan Lins? Promessa de muitas homenagens e risadas
QUARTA: Brasil X Guatemala, com a despedida de Romário. Sem comentários.
QUINTA: Globo 40 dramaturgia. Js.ph não vai perder por nada, já que vamos ter um encontro de Gianecchini e Adriana Esteves com n personagens das novelas.
SEXTA: Um dia no Projac. Única coisa interessante. Vale a pena ver como é feita a TV que vemos, rimos e comentamos.
SÁBADO: Globo 40 humor. Misturar TV-Pirata com Casseta, a Diarista e outros programas pode não ser digestivo. Vamos ver no que vai dar.

Ê SEU SILVIO...

Soube hoje que o SBT foi a única emissora a não mostrar ao vivo o momento em que Joseph Ratzinger se tornava o Papa Chico Bento XVI. E até a ESPN-Brasil mostrou ao vivo.
Só vendendo mesmo pra Televisa.
Ainda dava pra piorar o b+i...

Notícia dada hoje na coluna Zapping:

Roberto Avallone estréia domingo, na Band, no comando do "Show do Esporte Interativo" ao lado de Mauro Beting, Eder Luiz e Neto. De segunda a sexta, às 22h, ele fica com o "Esporte Total".

Como diria Fernandho Moreno: AGUENTAR QUEM HÁ DE?

quarta-feira, abril 20, 2005

1- A Band adiou duas vezes a estréia do Repercute... e não tem mais nada essa semana, desistiram do programa! :P
2- DNA: eu queria saber o quinto membro do Fogo Cruzado, que não era o Cacá Rosset. :P
3- Na madrugada de sexta pra sábado, houve divisão de rede no Edição de Notícias(Record): o jornal começou às 0:45, e às 1:00, ao menos a Record RJ, assim que acabou a matéria do sanfoneiro, mostrou a vinheta com os patrocinadores do telejornal e colocou seu programa religioso.
4- Creio que na Globo e na Rede TV deve ter sido a mesma coisa, mas eu vi na Band: clima de velório quando souberam que o papa escolhido para suceder João Paulo II não era o brasileiro, e sim o alemão Joseph seiláoquê(mais fácil Chico Bento XVI mesmo :P).

quinta-feira, abril 14, 2005

1- O programa de ontem que estreou no SBT, o Fora do Ar, me fez lembrar o fiasco da Band ano passado, o Fogo Cruzado, que tinha o mesmo Kajuru, além de Datena, Preta Gil, Astrid e mais um mala que não me lembro.
2- Falando nisso, patético o Má Noite Brasil de ontem, que tentou mostrar como "anormais" as pessoas que têm mais de 15 anos e nunca beijaram na boca! PAU NO CU!
América em crise

A fogueira das vaidades continua queimando forte na Globo. Agora foi a guerrinha entre Glória Perez e Jayme Monjardim, por causa do estilo "Pantanal" e da voz de atendente de telesexo que ele estava impondo à atriz principal de "América". Claro, Glória tem muito mais garrafa vazia pra vender e por isso Jayme rodou. Aparentemente, Glória, se não vai ser a diretora da novela, vai mandar no diretor, tanto que andou exigindo regravação de cenas e tudo. É um risco tremendo para a autora, já que se "América" desandar, a batata dela é que assa.

Perguntar não ofende

Deborah Secco ser pivô de uma crise? Por ser a atriz principal? Isto é que é uma dor...

Só lembrando...

Quem emplacou a namorada de Marcelo "O Rappa" Falcão na novela foi a própria Glória Perez. Aguentar quem há de?

Uma mão lava a outra

Uma das grandes mudanças da passagem de dona Marluce como vice-rainha das Organizações Globo foi fazer a emissora pensar de forma integrada. Por isso é que a Globosat, aproveitando a glorificação dos rodeios em "América", vai lançar um canal pay-per-view só de... rodeios.

Auto-ajuda em Osasco

Um dos problemas de "América" é a reprise de "Xica da Silva". A última grande novela dos Bloch, agora passando no SBT, além de estar "jantando" a Record no horário (pra desespero dos bispos), está incomodando a Vênus Platinada. Além disso, o efeito tem ajudado a audiência de "Esmeralda", o que tem dado uma sólida audiência para o SBT no primetime. Só falta agora o Ratinho Baixos Teores, agora com o auxílio luxuoso do Divisor de Redes Jorge Kajuru, decolar.

Dando a mão à palmatória

Ao ver "Xica da Silva", não dá pra não observar: as novelas andam muito mais pudicas hoje em dia.

Osasco Connection

Kike Martins da Costa (UOL) escracha o "Fora do Ar". Não pude ver, mas com as figuras que pontificam naquele programa, não poderia sair algo melhor mesmo.

Na geral da chatice

O "Esporte Total Na Geral", a união do paulistano matutino esportivo da Band com a trupe da rádio paulistana, não emplacou. É chato, sem graça, e está ainda mais (se é que era possível) paulistano. Pelo menos ninguém mais divide a rede.

Barraco World

João Kléber exportou o "Teste de Fidelidade" para Portugal e está negociando com a Itália. Barraco made in Brazil.

E já que falamos em barraco...

Atração da RedeTV! sem barraco não é atração da RedeTV!. Agora é a saída de Carioca do cada vez mais arrogante "Pânico na TV".

terça-feira, abril 12, 2005

1- Vi um pouquinho de nada na F-Truck(Rede TV) no domingo, e a equipe de transmissão gozou MUITO com o primeiro pódio da Débora Rodrigues na carreira.
2- Na sexta, reportagem bacana mostrando uma loja de roupas sensuais para gordinhas. Pau no cú no padrão de beleza da sociedade. :)
3- Parece que esse ano a Rede TV não vai transmitir a F-Mundial, passaram o Late Show durante a prova de abertura da categoria.

segunda-feira, abril 11, 2005

Malefício no Debate Bola e muita pagação de pau pro..... pasmem.... FUTEBOL CARIOCA

Isso mesmo, hoje Maurício Torres fez sua estréia nas tardes paulistanas, no Debate Bola, após ser apresentado no Terceiro Tempo de Ontem. Ao lado de Milton Neves, Renata Fan, Paulo Morsa, Doutor Osmar, Savoya, Oscar Godói e o "grande elenco" de costume. Será que ele fará parte diriamente do programa ou foi só uma promoção inicial.

Bom, especulações a parte a parte, o fato é que a pagação de pau para o Maurício foi tanta que por causa disso teve até reportagem completa sobre a final do Campeonato Carioca e discussão sobre o assunto. Fora o fato de ficarem bem mansinhos com ele e não levantar a voz em momento algum, citar o nome "Rede Globo" umas quatro vezes, com retribuição do Maurício, pagando pau pra tv dos bispos dizendo que é a mais antiga ainda em atividade e se "sente honrado fazendo parte desse time de galáticos da televisão brasileira".


Bom, já que estamos na seção dos esculaaaaaaaaaaaaaachooos da Record, hoje teve uma coisa que poucos notaram. As imagens de Rio Branco X Palmeiras foram pegas do Premiere Esporte, porém tiveram a cara de pau de "maquiar" o placar colocando um quadrado preto em cima e desenhando a versão "bispordeana" do mesmo no lugar. O problema é que o placar do Premiere/Sportv é um pouco maior, então ficou aquele servicinho porco né... Ai ai ai... mais um esculaaaaacho.


Post em rede com o Malas do Esporte

É isso!!!
Renault Speedshow(Etapa de Campo Grande- Geração de imagens: Master TV- Cascavel/PR)

1- Copa Clio(Record- Luciano do Valle e Beto Manzini)
A- Sucos gozou ao ver um piloto saindo ileso do carro após uma capotagem.
B- Sucos anunciou a pelada MSI X Portuguesa como "clássico".
C- Na última volta, o líder diminuiu o ritmo para poupar equipamento, e o Sucos tentou enganar o telespectador insinunando problemas no carro dele.
D- O piloto Édson do Valle é parente do Sucos?
2- F-Renault(Band- Eduardo Vaz e Willy Hermann)
A- A única emissora que transmitiu in loco.
B- Dudu narrou um acidente entre carros na primeira volta como se fosse uma simples ultrapassagem.
C- Por motivos óbvios, praticamente o tempo inteiro aparecia na parte de baixo da tela um anúncio de Real Madrid X Barcelona.
D- Como o GC era abóbora, era impossível não lembrar do Brasil Urgente.
E- Torcida maciça pra Bia Figueiredo(tá, eu torço p/ela também, mas isso não justifica a transmissão parcial), que venceu a corrida fazendo barba, cabelo e bigode. Willy fez inclusive lobby pra ela ir futuramente à F-Indy.
3- F3 Sulamericana(Rede TV- Júlio Oliveira e André Ribeiro)
A- É, ela voltou, agora com um ex-piloto como comentarista. Será que dessa vez vão até o final da temporada?
B- VT.
C- Nenhum patrocinador.
D- No início da transmissão, muitos problemas no som, inclusive tivemos 1,5 volta exibida apenas com o som ambiente. :P
E- A corrida foi tão ruim que André e Júlio gastaram boa parte da transmissão comentando os GPs da Copa Clio e da F-Renault.

domingo, abril 10, 2005

De mudança 1

Notícia um pouco velha, mas não registrada aqui: Maurício Torres troca a vizinhança florestal e das mansões do bairro carioca do Jardim Botânico pelo subúrbio de Benfica, onde será vizinho do presídio, dos tiroteios e de seus novos colegas da Record Rio. O moço engraçado será o narrador esportivo da emissora emergente dos bispos, que já conta no seu casting com Renata Cordeiro, Wagner Montes, o pepino Larry (a estrela de Os Amigos Vegetais), Topetão (ex-palhaço da Xuxa que também tem um programa no canal), entre outras pérolas.

De mudança 2

Roberto Avallone ia deixar de trabalhar pelas bandas de Alphaville e se mudar para o chique bairro paulistano do Morumbi (leia-se Rua Radiantes, 13 ou Rádio e TV Bandeirantes), mas antes ia fazer uma despedida no mais alto nível da TV do ponto de exclamação. Porém, a emissora não nega sua vocação para barracos e não permitiu a entrada do apresentador e seu sotaque by Bexiga no último domingo. Ou seja, ninguém sai da RedeTV! sem protagonizar um barraco.

De mudança 3

Na contramão, Viviane Romanelli e seu sotaque by qualquer praia carioca (atualmente desligado em função de reclamações) está deixando em breve o Morumbi e consequentemente a capital de São Paulo, já que sua família ainda mora pelas bandas da Barra da Tijuca. Já a Band deve alugar o horário do atual "Dia Dia", isso porque os problemas de audiência no horário vem desde os tempos de Olga Bongiovanni, que ironicamente hoje vence no horário (não por muito) o antigo programa.

quinta-feira, abril 07, 2005

Palmeiras time da Record??? Não!!
Reprise do jogo do Timón durante a tarde

Estou começando a ficar em sérias duvidas se realmente o Palmeiras é o time da Record depois do que eu e todos os paulistanos presenciamos hoje a tarde no nosso querdo canal evangélico de meio-período. Além do Milton Neves dedicar praticamente o Debate Bola inteiro falando de "El Timón X Cianorte", após o programa foi exibido um "compacto" de 60 minutos do jogo, com direito ao segundo tempo na íntegra. A transmissão foi narrada por Sucos e comentada por Paulo Calçade, a mesa transmissão que ontem foi ao vivo para o "Resto do Mundo". O Milton Neves gozou ao anunciar o "compacto" dizendo: "Consegui alterar a grade da emissora!!".

Resultado, o seriado "Edição de Amanhã", que como eu disse a alguns posts atrás, que era a salvação da tarde da Record foi cancelado por hoje. O compacto terminou por volta das 14:05, quando a rede foi reunificada.

É isso!

quarta-feira, abril 06, 2005

Fernandho Moreno, o inacreditável

A inacreditável coluna do inacreditável Fernandho Moreno entrou na onda que aparentemente tomou conta da mídia carioca de banho de loja. Agora tem até currículo do mancebo. Mas as tosqueiras, as pagações de pau desenfreadas e as fotos dos machos (ui) enfeitando a coluna continuam as mesmas. Palhinhas selecionadas:

• Todo mundo sabe que sou amigo pessoal do Leão Lobo, porém não tenho entendido bem a postura dele contra o também meu amigo Belo. Acho que as informações estão chegando para o famoso jornalista de forma errada. Lamento.
• Afastada do carnaval desse ano, Nana Gouveia vai estrear como apresentadora num programa de entrevistas na televisão carioca. A ex-rainha de bateria da Caprichosos de Pilares está que é só alegria e felicidade.
• As principais emissoras de FM do Rio estão boicotando qualquer anuncio, mesmo pago, dos bailes da Furacão 2000. O motivo é a compra da 107FM feita por Rômulo Costa e pelo meu amigo Zé Maria do Tem-Tudo. Sou literalmente contrário a esse tipo de retaliação, afinal o sol nasceu para todos.

Na torrente de tosqueiras, três fuxicos...
• Correm boatos que Boris Casoy estaria deixando a TV Record em função da baixa audiência de seu telejornal após Escrava Isaura. Dizem ainda que o famoso jornalista já estaria negociando com Silvio Santos sua volta para o SBT. Será?
• O cantor e apresentador Netinho de Paula não faz por menos e deseja concorrer a uma vaga de senador nas próximas eleições. O moço do Domingo da Gente pegou pesado e deveria repensar, e quem sabe concorrer a uma vaga na Câmara Municipal. Ele quer fazer medicina sem concluir o primário. Ninguém merece!
• Rogério Dragone, ex-BBB, pode assinar contrato com a Rede TV para participar do programa A Casa é Sua. O que ele vai fazer no pedaço, realmente não sei, pois ele era jardineiro de cemitério, posou pelado e só. E agora, José?

E uma autêntica jogada show:
• Não entendo nada de futebol, mas acho que os jogadores deveriam ser proibidos, com risco de cadeia, de dar entrevistas em rádio e televisão. Falam tantas asneiras, “matam” o idioma e abusam dos palavrões. De cada mil atletas um fala um pouco melhor e mesmo assim solta muita besteira. Oh, dor.

E não é só isso!

Ao que parece, o tal Grupo Monaco está se especializando em fuxicos. O veterano Eli Halfoun agora também tem sua coluna publicada lá. E está carregado de tosqueira...
1- Na quarta-feira, barraco ao vivo entre Tatiana BBB4 X Luciana Picorelli(suposta amante de Belo) via telefone. Sexta-feira, a Picorelli foi ao programa após pagar muito pau para a Ofrásia.
2- Não consegui dormir de sexta para sábado, e acabei descobrindo enfiado nessa hora(mais exatamente após o Otávio Mesquita) o Plantão de Notícias, na Band Rio. Ainda tenho esperanças de vê-los em rede nacional um dia.
3- O Informe Rio(Bispord) está cada vez melhor, o SBT Rio continua um jornal legal, o Notícias RJ surpreende levando-se em conta a emissora em que é exibido(Rede TV). Só quero ver se esse ano continuarão tendo a cara-de-pau de dar ao RJTV(Globo) o prêmio de melhor telejornal carioca.
4- Desde terça-feira, o Programa Wagner Montes(CNT Rio) está com um novo GC, um pouco menos tosco que o anterior, lembrando de longe o Futebol 2004, um esculacho da Record nas transmissões para o resto do Brasil.

segunda-feira, abril 04, 2005

PELO AMOR DA MÃE DO GUARDA!!
Eu ainda tô sem modem e meu PC foi pro conserto (o cara vai formatar o computador, mas acho que vai deixar minhas mp3's, senão vou virar capa de programa sensacionalista), mas isso aí merece uma Seção Falsidade.
Ontem, no final do Late Show, Luiza Mell, com aquela cara falsa de triste, começou uma campanha CONTRA OS RODEIOS. E enquanto ela falava coisas como "se você é contra essa brutalidade, junte-se à nós", um monte de gente apareceu atrás dela, de preto e SEM FAZER NADA. O que eram aqueles figurantes?
Bem, na minha humilde opinião: há maus tratos com touros e cavalos no rodeio? Sim. Mas pelo amor de Deus, isso não é motivo pra ser contra uma festa que atrai lucros pras cidades e é muito popular (vem aí a Festa Country de JF pra provar isso). A Luiza devia era ser contra as TOURADAS, já que aquilo sim é um esporte violento. Aliás, nem esporte é.
Fazer o quê, né? Tudo pela audiência.

O PAPA SE FOI...
Jogada show pras emissoras que cobriram a morte do Papa João Paulo II. Deu pra relembrar suas passagens pelo Brasil, a vida de Sua Santidade e explicar como é uma eleição pra Pontífice.

SEMPRE RIR
Hoje, após o Jornal da Band, vou testar meu estômago de aço pra ver Floribella, a novela da Band. Quero ver se ela é legal como dizem. Além disso, quando o PC voltar, vou postar sobre a novela.

sábado, abril 02, 2005

É brincadeira...

A coisa chegou a esse ponto: Essa semana no Cidade Alerta Rio, uma assaltante (prestem atenção UMA) presa foi entrevistada pela equipe do programa na delegacia. Lá, a bandida disse que não tinha nada a declarar porque seria ESCRACHADA de qualquer maneira e que era FÃ DO WAGNER MONTES. A meliante terminou soltando a seguinte frase:

- Eu perdi mermo, vou fazer o quê?? Tem que saber a hora de perder. Agora me escracha logo, anda me escracha, vai!!!

O dignissímo escrachador ficou tão feliz com sua popularidade também no mundo do crime que não escrachou a mal feitora e ainda a elogiou.

Esclarecimento

Para quem não sabe, o ato de escrachar é algo criado pelo Wagner Montes na versão carioca do Cidade Alerta. Foi criado quando o Wagner Montes após uma reportagem sobre um crime pediu para a produção colocar a imagem do bandido no telão do programa gritando "escracha a cara do safado aqui". Depois se tornou hábito ao final das reportagens policiais (que no caso da versão carioca do CA não é 100% do programa), o Wagner soltar o bordão "escraaaaacha" para a imagem do bandido ser colocada no telão. Hoje, o escracha é o show do programa. O berro do apresentador perneta vem acompanhado de eco e a imagem do bandido aparece em formato de animação, podendo vir como um furacão, uma bola, um quadrado e até de passarinho. E aqui no Rio, escracha virou bordão e marca registrada do marido da Sônia Lima.

Além disso...

Após o "escracha" o Wagner costuma soltar suas gracinhas para o bandido. Que variam conforme as características do mal-feitor, mas geralmente (e principalmente no caso de estupro), ele diz que o bandido vai "sentar no colo do capeta", ou "vai segurar no pepino", vai "virar boneca" e afins. Mas o capeta é sempre citado por ele, tanto que também há a animação que aparece na tela como se houvesse uma fogueira, momento que deveria ser patrocinado pela Igreja deles.

Record Rio: A emergente

A emissora carioca dos bispos é o alvo de todas as atenções agora. Essa semana estreou o espaço local do "Esporte Record" de 12h as 12h15 com o saiote divisor de redes (by Edu Cesar), Renata Cordeiro. Esse por causa dos horários ainda não tive o prazer de ver. Porém, de 12h15 as 13h tem o "Informe Rio" que essa semana ganhou novo cenário e como prova de que agora "nóis é chique" o famoso "newsbar" estilo CNN e Tudo a Ver. O programa agora também tem moça do tempo que nada mais é que a própria apresentadora do programa, Fernanda Bak que faz dois papéis agora. A outra apresentadora, Elaine Correa (sim, aqui são duas mulheres apresentando o programa) também é editora-chefe e só dá ela nas entrevistas, talvez por isso, tenha mandado a colega para fazer um papel que geralmente tem uma apresentadora especial. Renata Cordeiro, embora esteja em carreira solo não deixou de participar do programa e agora se senta na bancada (o que não fazia antes). Essa semana, a moça não deixou de se exibir com sua proximidade ao Ronaldo Cicarelli, afinal ela é ex do ex assessor dele. Toda hora, a Renata falava "eu falei com o Ronaldo", "o Ronaldo me disse", "ele me garantiu" e ainda falava dos jogos da seleção como se fosse uma comentarista global.

Sem esquecer...

Que a Record Rio tem uma de suas produções dirigidas por Marlene Mattos, o seriado infantil "Amigos Vegetais" que chega a espantar pelo seu ótimo padrão de qualidade. O programa protagonizado pelo pepino (seria homenagem ao WM?) Larry teve até gravações em externas feitas em uma praia carioca. A parte dos bonecos manipulados é gravada aqui mesmo e se mistura com o desenho animado internacional dos próprios personagens dando uma realidade incrível, já que o texto dos bonecos sempre está atualizado com a data de exibição do programa, com o horário e com o dia da semana. Não deve nada ao extinto TV Colosso em qualidade, porém, é muito chato, mas pode ser que o público alvo do programa tenha outra opinião, já que o programa ocupa o segundo lugar aos sábados, 10h.

Preta Gil e a sua perseguida

Preta Gil disse ao "Superbonita" do GNT que quando fez lipoaspiração na barriga, a sua cirurgiã também lipoaspirou a "perseguida" (termos da própria) e que ela ficou bem mais bonitinha. Agora será que a dita-cuja dela pode mesmo ser chamada de perseguida???

Falando no assunto...

Sue Johanson, a canadense que beira os 70 anos que tem um programa de TV onde ela dá conselhos sobre sexo exibido no Brasil através do GNT será entrevistada por Marília Gabi Gabriela no seu programa no mesmo canal nesse domingo. Além disso, a anciã que declarou ainda colocar os calcanhares na orelha vai conhecer o Rio de Janeiro acompanhada do casseta Marcelo Madureira e de Arthur Dapiéve que apresentam o quadro "Sem Controle" também no GNT. A passagem de Sue pelo Rio será exibida dia 17. Ambos os programas serão imperdíveis.

Para terminar...

O que foi Pedro Bial dançando na final do "Big Brother Brasil"????

E ainda tem a última...

Ontem na Lavanderia do BBB, ele tanto criticou a homofobia dos participantes PA e Rogério, mas ele parece ter esquecido quando o áudio dele vazou numa reportagem sobre homens no balé exibida no Fantástico há alguns anos em que todos ouviram o intelectual e liberal Bial dizer "Isso é coisa de viado". Porque ninguém lembra disso???