quarta-feira, março 30, 2005

Post de ontem em detalhes:

link

Image Hosted by ImageShack.us

Galvão Bueno fora da Globo?

Nos bastidores, dão como certo o conflito entre o locutor e a emissora por causa de um programa de debates que ele queria muito comandar e nunca conseguiu

Por Tarcísio Alves

Quando um profissional tem tudo a ver com a empresa, fica difícil imaginá-lo fora dela. É o que ocorre com Galvão Bueno e a TV Globo. Iniciado em 1981, esse "tudo a ver" pode não estar assim tão firme.
Uma fonte com trânsito na emissora garantiu a tititi que Galvão estaria muito insatisfeito com a Globo. O motivo: o desejo de apresentar um programa neste canal, nos moldes do que comanda no Sportv (canal pago da Globosat, braço da Globo), o Bem, Amigos!. Procurado para comentar o assunto, Galvão argumentou, por intermédio de sua assessora, a filha Letícia Galvão Bueno, que só poderia dar entrevistas com autorização prévia da Globo. Até o fechamento da edição, na terça, 22, essa aprovação não havia sido dada.
A assessoria de imprensa da TV Globo, por sua vez, declarou que não comenta "especulações" e só se pronunciaria caso Galvão confirmasse sua intenção de sair da rede.


Sonho antigo

Apresentar uma mesa-redonda nas noites de domingo, na Globo, é uma vontade que o locutor alimenta há anos. Em 2002, durante a última Copa do Mundo, comentou-se que a mesa-redonda Bate- Bola seria um embrião disso, mas o projeto não decolou.
O tempo passou, o Bem, Amigos! completou 100 edições, e nada de Galvão ter um programa na Globo. Sua única oportunidade de exercitar o lado apresentador é no Show do Intervalo, durante os jogos de futebol que transmite.
O contrato dele com a rede termina em dezembro de 2006, após mais uma Copa do Mundo. Segundo a mesma fonte que comentou sobre o descontentamento de Galvão a tititi, há possibilidade, hoje, de ele não cumprir o acordo até o fim.
De qualquer forma, o próprio locutor já declarou em entrevistas que planeja parar com as transmissões e dedicar-se apenas às suas empresas e à família, a partir de 2007.
Será? Será?

O JS.PH comentou que duvidava da entrada de aposentadoria da Daniella Cicarelli.

Pois bem, me deparo com esta notícia no Terra. Lá vai ela por inteiro:

Ronaldo tem pelo menos um motivo para ter perdido a concentração e, conseqüentemente, gols no jogo contra o Peru: será pai pela segunda vez. A mulher, Daniella Cicarelli, há dias está de posse do exame que confirma a sua gravidez, segundo apurou o Lance!. O casal decidiu adiar o anúncio oficial para evitar que o foco em Ronaldo na Seleção Brasileira seja desviado do futebol.

Depois da partida contra o Uruguai, aumentam as chances de o novo herdeiro de Ronaldo ser anunciado com pompa e circunstância, especialmente se ele se sair bem. Na segunda-feira passada, Cicarelli divulgou nota negando a gravidez. Mas revelando que um filho é "um plano próximo do casal".

Na terça, foi a vez de Ronaldo se pronunciar. Ele não foi convincente ao negar a gravidez da mulher. "Tem ramos do jornalismo, principalmente os que tratam das celebridades, que começam a investigar a vida das pessoas e acabam soltando notícias bombásticas antes do tempo", declarou o jogador.

Ele confirmou que Cicarelli esteve numa clínica especializada em gravidez em Madri. Não que estivesse grávida, mas sim para se preparar. Pois chegou a hora!


Será? Serááááá?? Mas como é rápida no gatilho essa aí, hein?

Ufa, finalmente

Com alguns meses de atraso, acabou o BBB5, e com o resultado esperado: Jean ganhou. Na boa, se acabassem em fevereiro ninguém acharia ruim, o resultado seria o mesmo e nos livraríamos um mês das piadas do Pedro Bial...

terça-feira, março 29, 2005

BOMBA DA OFRÁSIA:

Durante seu programa, ela leu na Tititi que GALVÃO BUENO, insatisfeito pela Globo não cumprir a promessa de lhe dar uma mesa redonda em TV aberta, deixará a emissora antes do término de seu contrato, em dezembro de 2006. Ao deixar a Globo, ele irá dedicar-se aos seus negócios e família.

segunda-feira, março 28, 2005

Estreias frustratadas

Duas estréias programadas para hoje foram novamente adiadas. O Esporte Total - Na Geral, na Band que seguiria os padrões do programa do rádio e colocaria fim na fatídica divisão de rede para os não-paulistanos e o Balanço Geral com Marcelo Rezende que iria no ar na Record/SP na hora do almoço no horário do Debate Bola foram empurrados para frente. Azar de nós que teremos que aguentar por mais algum tempo 1 hora e 15 de Mauro Betting e Neto e 1 hora de Milton Neves em pleno horário do almoço. A única notícia boa é que a série "Edição de Amanhã" (Early Edition), o único programa que salva a grade vespertina da Record/SP continua no ar.

Jogo do Título/Paulistão

É, parece que a Globo não vai exibir mesmo Portuguesa X São Paulo, o jogo que provavelmente dará título estadual ao tricolor paulista, marcado para quinta-feira as 20:30. Eles vão torcer ao máximo para que essa conquista seja adiada no mínimo até quarta-feira, dia 6 para assim poderem exibir a "Final" do campeonato ao vivo. Detalhe: Guarani X Corinthians, jogo praticamente feito pra cumprir tabela já que as chances do time portenho são matemáticas terá exibição garantida na Globo numa, pasmem, quinta-feira a tarde.
1- No Programa do Ratinho(SBT) de ontem, pudemos ver no jogo de perguntas e respostas, como sempre, uma resposta totalmente idiota, onde uma garota disse que o Brasil tem... 50 estados!
2- No A Casa é Sua(Rede TV), a ex-BBB 4 Tatiana fez um comentário preconceituoso dizendo que "A Tati Pink só faz sucesso em Recife porque não acontece nada lá!" Obviamente, em seguida choveram e-mails de recifenses atacando-a, e não é que ela deu pitis no ar? Quem tá na chuva é pra se molhar!

sábado, março 26, 2005

Vem aí... Globo Notícia

Estréia junto com a nova programação global, o telejornal Globo Notícia que irá ao ar em duas edições de segunda a sexta e uma aos sábados e domingos. O telejornal terá 3 minutos. A 1a edição será apresentada por Sandra Annenberg e será exibida depois do Mais Você e a 2a edição será apresentada por Fátima Bernardes depois da Sessão da Tarde. Aos sábados e domingos, edição única após Caldeirão do Huck e Temperatura Máxima. Quero só ver quem vão ser os apresentadores de sábado.
Presente de Páscoa

Li essa na coluna do cada dia mais inacreditável Fernandho Moreno e me lembrei do ColaboradorRJ. Como ele não está conseguindo entrar no Forum Malas, posto aqui mesmo:

Nessa semana citei quem são os melhores repórteres no jornalismo da televisão carioca, e cometi um erro ao esquecer de citar o maravilhoso Heltér Duarte da TV Globo. O garotão é excelente e tem um grande futuro na telinha. Quem viver, verá.

sexta-feira, março 25, 2005

Renata Cordeiro continua aprontando

Relembrando seus tempos de Band, Renata Cordeiro foi desfilar seus modelitos outono-inverno 2005 na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio. E de lá falou para o Informe Rio, num momento para Edu Cesar nenhum botar defeito, Laís Lima apresentou a parte esportiva do jornal local nos estúdios da Record enquanto Renata ficava com suas perguntas inteligentíssimas e seus casaquinhos em Terê. Numa das entradas no Informe Rio, ela entrevistou Cafu (sim porque agora a Record Rio é chique né?) e sem nenhum cuidado com os trocadilhos com o nome da seleção adversária, Peru, mandou uma pergunta que ficou altamente dúbia fazendo o Cafu morrer de rir durante uns 5 minutos enquanto ela parecia não entender nada e ficava com cara de repórter de economia na Bovespa esperando a seríssima resposta do craque. Ele segurou as gargalhadas, mas continuou com um riso sarcástico durante toda a entrevista e respondeu sobre "a retranca do Peru" que a moça queria saber.

Completando...

O inevitável aconteceu. A partir de segunda, a Renata apresentará a nova parte local do Esporte Record para o Rio de 12h as 12h15. Com reportagens de Addison Coutinho e Laís Lima. Além de suas entrevistas inteligentíssimas que ela faz todos os dias no Informe Rio. Vamos ver...

Aliás

Luís Roberto, Cléber Machado e suas equipes do Redação e Arena SporTV também foram para Terê. Dona Cica Nazário de Lima (isso só após o casamento para 3500 pessoas aqui no Rio de Janeiro) também foi para lá e alugou uma casa nas redondezas. Aquela Granja devia estar uma galinhada só.

SBT e suas coelhinhas

Sílvio resolveu vestir Analice e Cynthia de coelhinhas no "SBT Notícias Breves" de ontem. Estava um absurdo. Cynthia com um casaco branco com detalhe rosa e a Analice de casaco rosa com detalhes brancos e ainda um laço rosa amarrando as duas partes do casaco, sem faltar a saia naquele estilo. Será que o Sílvio já quer associá-las as coelhinhas daquela revista??? Ficou a coisa mais ridícula que eu vi. Quando eu conseguir acessar o Fórum Malas (algo que não consigo há dias, eu posto essa imagem).

Isto é que é uma dor (parodiandho Fernandho Moreno)

Oh! Márcio Gomes no JN e Hélter Duarte nas duas edições do RJTV.

Absurdo

Viviane Romanelli foi obrigada a perder o sotaque carioca por causa das imposições dos paulistas, mas agora Fernanda Bak, apresentadora do jornal local da Record Rio também seguiu o mesmo caminho. A bela apresentadora está puxando o S de uma maneira insuportável e falsa. Se ela queria perder o sotaque carioca chamasse a fonoaudióloga global para fazer isso com categoria, mas o que aconteceu com ela é algo muito forçado e novamente digo, insuportável. Falando nela, ela fez uma matéria para o Tudo a Ver essa semana, com todo o seu novo jeito de falar. Infelizmente não dá para assistí-la. Saudades do tempo dela na Band, onde incrivelmente ela mantinha seu sotaque original.

Que coincidência??

Todos os dias, o "Bom Dia Rio" coloca um quadro de um funcionário do Ministério da Fazenda falando sobre a declaração do Imposto de Renda. Coincidentemente, o "Informe Rio" da Record está fazendo o mesmo.

Falta de assunto?

Há duas semanas os telejornais locais do Rio só falam de peixe para a semana santa. TODO DIA!!!.

Merchan

No meio do Informe Rio, Fernanda Bak para e diz "Lembrando que o Informe Rio é transmitido para a Europa e para a África através da Record Internacional a quem nós desejamos uma boa tarde". Não sei se foi uma divisão de rede, afinal foi exatamente às 12h30.

Coisas de feriado

Elaine Correa e Renata Cordeiro ganharam folga no Informe Rio e Adriana Rezende (titular do jornal durante anos e hoje reduzida a repórter do programa) substituiu as duas. Além de apresentar a parte "news" do jornal com Fernanda Bak ainda fez a entrevista esportiva e não foi muito bem. Devia pedir conselhos ao marido Addison Coutinho (sim, ela é casada com o repórter esportivo da Record Rio).

Repórter Show

Aliás, algo que há tempos eu quero registrar. Se alguém estiver precisando de uma repórter dramática, existe aqui na Record Rio, uma cidadã chamada Leila Parada. Depois do vexame do incêndio no prédio da Eletrobrás ano passado em que ela foi perturbar os bombeiros que tentavam apagar o incêndio e ao receber um cala boca começou a resmungar, ela se tornou praticamente uma atriz. No Cidade Alerta, ela dramatiza, grita, imita vozes (ela imitando voz de bandido é uma graça!), gesticula, faz arma com os dedos, coloca a mão na cabeça. Um show! Deve estar aprendendo com a colega paulista Maria Antônia Demasi, que vive pulando e gritando nas ruas de SP em suas matérias sobre amenidades para o Jornal da Record.

A que ponto chegamos...

O Tudo a Ver é o telejornal mais "engraçaralho" que existe. As piadinhas do PHA e do Faccioli, a cara de tímido do Eduardo Guedes, a Ana Hickmann dando os devidos foras nas gracinhas alheias, a Patrícia Maldonado e seu ar empolgado. Fora as risadas do PHA em que chega a ficar vermelho, tossir, bufar e ter quase que ser atendido pela equipe médica da Record. Essa semana, foram fazer uma matéria sobre risos. Quem foi a repórter???? Lívia Calmon, repórter que brilhou durante anos no RJTV e era a principal repórter da TV Panorama de Juiz de Fora. Só que desde que foi pra SP trabalhar no Tudo a Ver, a repórter negra fez mechas louras no cabelo e virou uma palhaça. Na matéria sobre riso, ela teria que rir ao lado de várias pessoas, mas não só riu em altos brados como pulou, deu tapas, botou a mão na barriga, entre outras. Após a matéria, imaginem o que aconteceu??? PHA teve mais um de seus surtos de riso, salvo pela Patrícia Maldonado que faria a entrevista a seguir.
1- Segundo a Sandra Monte(Herói), há um anime com chances de passar na Rede TV:

As negociações com a Rede TV! para exibição de um anime de carros de corrida começaram. O título em questão é Let`s and Go. O licenciador está trabalhando para que o desenho chegue rapidamente à emissora. O contrato final ainda não foi fechado, mas produtos ligados ao desenho já estão a caminho por meio da Long Jump, a mesma companhia que trouxe os bonecos dos Cavaleiros do Zodíaco. Entre as características do licenciamento estão a promoção da série em chamadas no canal, anúncios do produto (carrinhos de competição) em shoppings entre outras atividades que tornem o título conhecido e forte.
Na história, Restu Seiba e Go Seiba são dois pilotos de corridas e receberam carros especiais do Dr. Tsuchiya. O carro Sonic Saber foi desenhado para fazer curvas especiais, e fica com o irmão mais velho, Retsu. O segundo veículo é o Magnum Saver foi desenhado para corridas mais difíceis e de grande velocidades e pertence a Go Seiba. Participando da classificação da corrida mais importante do Japão, eles precisam estar entre os top 3 para se qualificar para a competição final.
Let`s and Go teve 51 episódios exibidos em 1996, mais 51 em 97 com o nome Let`s and Go WGP e outros 51 em 1998 com o título de Let`s and Go Max, além de um longa-metragem. Agora, é esperar que a Rede TV! realmente feche a negociação e exiba o anime, o que poderia abrir as portas para outros títulos na emissora.


Se a notícia se confirmar, pra mim não fica nem um mês no ar, já que sua "credibilidade" "atrai" muitos patrocinadores para seus programas. E quem vai apresentar? A Joana, por ser descendente de japas? Ou a Ofrásia? :P

2- Falando nela, declaração de Netinho ao se referir à sua postura quando ele agrediu sua esposa: "A Rede TV queria destruir a minha carreira!" Bem, não há mocinhos nesse rolo. :P
3- Na propaganda da SKY que vi na Band, a música de fundo é uma usada no game Winning Eleven 8, pra ser mais preciso na hora de escalar os jogadores(não sei se no DVD original é a mesma música).
4- Ontem a Sônia Abrão exibiu em seu programa uma reprise de um quadro do Show do Tom que satiriza o BBB, chamado Big Briga Brasil, que conta inclusive com os ex-BBBs Bambam, Antonela e Manuela. Mostrar quadro com ex-BBBs no programa de uma pessoa que não gosta do programa... será que ela não gosta mesmo?
5- Pro pessoal que tem uma conta no Multiply: desde o upgrade de terça-feira, aparece "este programa executou uma operação ilegal blablabla" quanto tento checar as mensagens. Isso ocorre com vocês também?

quinta-feira, março 24, 2005

O resto é fuxiqueiro

O melhor (sem comparação com a concorrência) jornalista de celebridades do Brasil vai entrar de férias, então a Ooops! desta semana... está devastando. Sério, dêem uma olhada. Tem Ronaldo Cicarelli, o talk-show da Adriane Galisteu (a meio-campo do MSI) e...

a Record dando um Templo Maior de dinheiro pra ter Xuxa, e não conseguindo. A corrente dos 318 pastores já foi mais forte...

terça-feira, março 22, 2005

Os noveleiros adoram gozar com a "qualidade" das novelas da Globo. Não lembro em qual site, mas vi um noveleiro gozando sobre a novela "América", ao exaltar a autora da novela, Glória Perez, por colocar 3 tramas independentes numa única história, algo "jamais visto". Essa de três tramas independentes não é nova, eu vi pela primeira vez num RPG da Square para Super Nintendo chamado "Rudra's Treasure"(Rudora no Hihou). Tudo bem que é um jogo(execelente) underground por ter sido lançado apenas no Japão, mas um pouco de pesquisa antes de falar merda não custa nada. Pagou pau pra Globo, pego pesado mesmo, pra quem duvida, baixem um emulador de SNES(Zsnes e Snes9X são os melhores) e a ROM do jogo traduzida para o inglês, e comprovem que não há nada de inovador nessa trama tripla de "América".
Piti otaku sem divisão de rede

Saiu a nova grande de hora do almoço e início da tarde na Band, e como se esperava...

11h45 – Esporte Total Na Geral (rede)
12h30 - Os Três Patetas (local)
13h00 - Os Cavaleiros do Zodíaco (local)
13h30 - Melhor da Tarde (local)


Ou seja, caiu a divisão de rede, mas em compensação, para horror da otakuzada fora da cidade de São Paulo, o CDZ agora é no horário em que a Band libera as afiliadas para venderem sua programação. Olha que qualquer dia a ala mais joselito da otakuzada joga uma bomba na Band...

Dois a um

Ricardo Feltrin solta mais uma: Hebe Camargo e Adriane Galisteu vão fazer, juntas, um talk show no SBT. Eu só gostaria de entender se realmente Silvio Santos acha que as lourudas unidas vão derrotar o Jô Soares...

Um pouco mais e sai

Ao que parece, a experiência conhecida como Jornal das Barbies acabou, mas a dupla Cynthia Benini e Analice Nicolau continua atacando: vão aparecer de hora em hora com notinhas do dia. Eu continuo preferindo a Analice Nicolau no tempo em que ela só posava para a Sexy, falava menos baboseira...

Aguentar, quem há de?

Será que o Ronaldo Ésper irá comprar a G Magazine com Clodovil pelado? :P

domingo, março 20, 2005

Buáááááá, já é a segunda referência ao Jaspion que passa batido por mim, alguém tem que postar de qualquer jeito o mico do mês, a BBB Pink cantando Daileon- O Cara Tussiu!
1- Vi no G4 Brasil de ontem uma reportagem sobre uma banda super-bacana, vai pros meus favoritos. Pena que não tô conseguindo fazer download das músicas até o final, e não tem nenhuma de Shining Force ou Phantasy Star, apesar do foco principal da banda ser o Mega Drive: Mega Drives.
2- Esse item está meio comprometido por eu tê-lo visto morrendo de sono, mas tudo bem: reportagem muito legal no "Edição de Notícias"(Bispord), mostrando que "Quadrinho não é coisa de criança faz tempo!", mostrando entre outros, uma peça baseada num famoso quadrinho de Will Eisner(RIP) e um fanzineiro brasileiro chamado Fábio Moon, se não me engano, que já publicou algumas hqs em banca e quadrinhos. Se algum otaku viu a reportagem, deu piti, já que nenhum mangá foi sequer citado. :P
3- Lord Lancaster escracha a CNT:
"Há alguns anos, foi feito um programa sobre quadrinhos que, se não me falha a memória, era chamado "Comicmania", no canal nove do Rio de Janeiro, parte do grupo CNT. Ele foi enfiado para lá na madrugada, sujeito a mudanças de horário injustificadas – o público acabava sendo vencido pelo sono. Mas a apresentadora apareceu nos jornais, havia um público seco para ver o programa, houve divulgação entre o público que assistia o antigo Top TV na Record...
Quando os produtores independentes do programa foram atrás dos cabeças da emissora para mudar o horário, qual foi a reação dos sujeitos? "Não""Porque não?""Porque esse programa é coisa de maluco", segundo as declarações de um dos produtores do Comicmania em um dos eventos que levavam o mesmo nome. A CNT daquele tempo não era muito diferente da CNT de hoje, que empolga seu espectador com programas eletrizantes sobre leilões de tapetes que com certeza são programa de gente normal. Não é a toa que a CNT tem a audiência altíssima e o público de opinião formada que tem, certo?
Claro que o Comicmania não passaria de cult, sejamos realistas. Mas para uma "tv-traço-no-ibope", um cult não seria nada mau. Apenas um sintoma da mentalidade que campeia neste país – e que tem que ser varrida a tacape para que se criem mercados que façam dinheiro de verdade."

sábado, março 19, 2005

Sabadaço (hoje)

Gustavo Baena ao vivo de um lugar de São Paulo conversa com Gilberto Barros no estúdio:

Gustavo: Gilberto, nós convidamos as pessoas das comunidades "EU ASSISTO O BOA NOITE BRASIL", "EU ASSISTO O SABAÇO" e "AMIGOS DO LEÃO" no Orkut

Gilberto: Ah que bom, um abraço para todo mundo do Orkut. Onde fica mesmo o Orkut???

Gustavo: O Orkut fica na Internet, Gilberto

Gilberto (fazendo sua ceninha): Ah, bem, é, ops, Gustavo, a gente tem que combinar essas coisas antes. Então um beijo pro pessoal do Orkut que é ww.orkut.com.BR

Sem comentários...

quinta-feira, março 17, 2005

Dá-lhe Feltrin...

Hoje está recheado:

  1. A expulsa mais famosa do Brasil, Caroline Bittencourt, vai ter um programa na RedeTV!, junto com o maridão Álvaro Garnero
  2. A Record não quis fazer uma entrevista exclusiva com Lenny Kravitz e está tomando o devido esculacho. Haha!
  3. O novo programa da supermala Eliana Dedinhos sai mesmo em abril. Argh!
  4. Feltrin esculachou o que resta de "pagode universitário" :)
1- Continuando a série "Atrações de qualidade duvidosa" no Programa Wagner Montes(CNT Rio), a bola da vez foi uma garota até bonita de rosto, mas magra demais, e sem o mínimo talento, cantando com uma voz horrível e tendo uma coreografia onde ela dá 3 socos seguidos, a Manoela Balan.
2- Apelação no A Casa é Sua(Rede TV): Joana Matushita, Ronaldo Ésper(que segundo o fuxiqueiro do "O Dia" Giovanni Lettiere está com os dias contados na emissora) e a jabazeira Verena ficaram visivelmente excitadas com um desfile de 5 lindos homens só de sunguinha.
3- Pra quem achava que o Ratinho tinha ficado "light" quebrou a cara ao ver uma reportagem da Madalena Bonfiglioli, e posteriormente um debate sobre eutanásia.

terça-feira, março 15, 2005

Eu avisei...

Sabem qual é o programa que estréia provavelmente dia 28 na Record-SP: BALANÇO GERAL. Sob o comando de Marcelo Rezende, de 12h15 as 13h. Programa que foi exibido nas gestões de Alexandre Raposo (hoje presidente da Rede Record) na TV Itapoan de Salvador e TV Record Rio. Por onde ele passa, leva o Balanço Geral...
Ana Paula/Shaylyn X Juliana/Larissa(Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia- Record)
Narração: Luciano do Valle
Comentários: Xandão
Reportagens: Gudryan Fern... Neufert

0- Só vi a partir do segundo set.
1- Xandão comentando é muito tosco(assim como a maioria dos ex-jogadores), às vezes você mal-entende o que você fala.
2- Sucos disse que todas as etapas serão exibidas em todo o Brasil. Será?
3- Ambos pagaram muito pau pro Tande e exaltaram seu bom-humor.
4- Xandão exaltou a medalha de bronze conquistada pela Larissa(ao lado de Ana Richa) no Pan Santo Domingo-2003.
5- O placar não lembra em nada o Arkanoid 2005, um esculacho da Record!
6- Sucos encheu a boca ao anunciar a narração de Oliveira Andrade em Santos X União Barbarense.
7- Sucos citou o nome do marido da Ana Paula(acho que é Marcos Miranda).
8- Sucos mostrou mais uma vez ser pé-quente. Quanto a Ana Paula deu um "abraço de mãe"(sic) na Shaylyn, ele disse que a experiência dela faria a diferença na partida. Posteriormente a dupla virou o set e o jogo, vencendo no tie-break.
9- Sucos fez uma promessa, vamos cobrar depois: "Olha a festa da torcida na arquibancada, qualquer dia vou narrar uma partida de lá!"
10- Transmissão encerrada às pressas em função da Copa Clio.

MRV/Minas X Finasa/Osasco(Superliga- Rede TV)
Apresentação: Cristina Lyra
Narração: Fernando Vannucci
Comentários: Radamés Lattari
Reportagens: Cristina Lyra

0- Só vi a partir do final do segundo set.
1- Assim que eu liguei a TV, me deparei com o Fernando Vannucci gozando ao comentar a vitória do Flamengo sobre o Friburguense no caixão, e o Radamés batendo punheta até gozar pro Cuca.
2- Do que eu vi, não comentaram uma vez sequer a polêmica envolvendo Bernardinho. Vale lembrar que uma das cotas de patrocínio das transmissão é da Rexona(a outra é do Finasa).
3- Fefon: "A torcida do MRV é muito fanática e xinga bastante as adversárias, e as jogadoras do Finasa já disseram que vão devolver na quadra!"
4- Fuxico do Fefon: "A Carol assumiu a responsável para si depois que voltou da licença-maternidade."
5- Fuxico do Fefon: "(não peguei o nome) gosta de dançar e ir ao cinema."

6- As mensagens idiotas de internautas continuaram a todo vapor, uma delas foi: "Não sei se vejo as lindas garotas jogarem vôlei ou se as admiro."
Falhucci: "Faz as duas coisas!"
7- As narrações de Fahucci continuam sem nenhuma emoção.
8- Falhucci parou de cometer erros bobos durante todo o jogo, mas no finzinho ele soltou um "set point" no match point e um "match point" ao término do jogo.
9- Mais um 3 X 0 entre os jogos transmitidos pela Rede TV. Só tivemos duas exceções até hoje.

GP de Caruaru(F-Truck- Rede TV)
Narração: Téo José
Comentários: Eduardo Homem de Mello
Reprtagens: Luiz Silvério

1- Nelson Piquet acabou não indo para a categoria, quem sabe em 2006...
2- Durante a corrida, Téo conversou na cabine com o manda-chuva da F-Truck e ambos deram piti ao falar do que vão fazer com o autódromo de Jacarepaguá em função das obras para o Pan 2007.
3- Téo pagou muito pau pra Caruaru.
4- Anunciaram exaustivamente a transmissão da Arena Cross(e com razão, já que muita gente como eu só soube em cima da hora).
5- Todos torceram muito para a ex-sem terra e Fantasia Débora Rodrigues conquistar seu primeiro pódio na categoria, mas ela terminou em sexto(na categoria sobem ao pódio do primeiro ao quinto colocados).
6- Como foi a primeira corrida da temporada, Eduardo Homem de Mello não falou que era "a melhor corrida da temporada".
7- Téo gozou ao ver que a maioria dos caminhões aguentou até o final da prova, mesmo com a temperatura ambiente de 40 graus, e temperatura da pista de 68 graus.
8- A F-Truck continua sendo disparadamente a categoria onde o Téo narra mais empolgado, o Téo da Truck parece até outro narrador comparado aos Téos da Liga dos Campeões e da F-Mundial.

Arena Cross(Rede TV)
Narração: Felipe Moreno
Comentários: Carlinhos Romagnoli
Reportagens: não peguei o nome

1- A transmissão é independente, quem as faz é o Carlinhos Romagnoli.
2- Na abertura da transmissão, boas-vindas do Falhucci.
3- Como o evento é organizado pelo Romagnoli, a maioria dos comentários dele se resume a promover o evento.
4- Felipe Moreno gosta de ser diferente e se refere aos pilotos como "numeral [número]" ao invés de "piloto na moto [número]".

5- A voz de Moreno lembra um pouco a do Marco Túlio Reis.
6- A transmissão tem anunciantes(então acho que não há risco de a Rede TV deixar de transmitir a competição no meio da temporada, fora que o Romagnoli além de precisar expor o evento ainda faz jabá de sua loja Arena Cross.
7- Na categoria 50cc(disputada por crianças) a vitória foi de uma menina, a Stephany Serrão, e Romagnoli obviamente pagou pau para todas as garotas que disputam a Arena Cross(as outras são Sabrina Paiuta e Mariana Balbi).
8- A transmissão tem um total de 60 minutos, o esquema é o seguinte.
A- VT da Bateria 1 da Categoria Especial.
B- Intervalo.
C- Compactos das categorias 50cc, 60cc e Força Livre.
D- Intervalo.
E- VT da Bateria 2 da Especial.
F- Intervalo.
G- Pódio.
9- Mais detalhes(incluindo a grade de transmissão das etapas, então o Edu não tem desculpa se não colocá-las no Papo de Mídia, sendo que a Rede TV é a que transmite os VT com a menos defesagem, as outras que exibem sõ ESPN Br, NSC e SBT para parte do interior de SP) no Site oficial.

Sobremesas
1- G4 Brasil(Band)
A- A Luiza estava com um decotão que valorizava ainda mais seus belos seios. Não, o programa é 22:00, não vou meter o pau. :P
B- Exibida uma reportagem com os editores da revista Sexy perguntando(entre eles uma gostosa) quais as garotas virtuais teriam chance de ser capa da revista. Na moral, qualquer pessoa em são consciência não daria nem bola pra garotas 3D com a Luiza(que fez a reportagem) entre os apresentadores do programa.
C- O programa faz jabá involuntário de outras emissoras por causa de determinados games(como se eles tivesse a ver com isso, já que o programa não é produzido pela Band). Há duas semanas atrás foi com o jogo da Liga dos Campeões da Europa, passaram inclusive a abertura das transmissões que passa na Rede TV(ouvi falar que a versão full é exclusiva da ESPN, confere?), e neste sábado foi a vez do CSI(Bispord).
D- Na matéria sobre o Suikoden 4, erraram o nome, escrevendo Suidoken, e pra piorar, não consertaram nenhuma vez quando seu nome foi pronunciado, cerca de 4 vezes.
E- Semana que vem teremos o com G4 Brasil -> Compacto F-Indy!
2- Do pouco que eu vi da Copa Clio(finalzinho), o Sucos gozou quando a Luciana do Valle perguntou pro chefe da equipe dos 3 primeiros colocados se haveria jogo do equipe, e ele disse que seria cada um por si, como sempre não faltaram indiretas à F-1, que é motivo de chacota em quase toda transmissão de automoblismo não-Globo após o GP Hoje não, hoje não, hoje sim, hoje sim! , em 2002.
3- Quando dei uma zapeada pouco antes de começar a F-Truck, caí pra trás quando vi a Band passando a F-Renault. A categoria é tosquinha e a Bia Figueiredo não correu, por isso o Dudu não conseguiu me segurar na emissora(mesmo na última volta) e coloquei de volta na Rede TV.
4- O Programa Wagner Montes(CNT Rio) traz a cada dia atrações mais toscos, ontem foi a vez da Gaiola das Popozudas.

domingo, março 13, 2005

Desaglomeração

Em 99, a Globo sempre chamada "a emissora carioca" construiu uma nova sede na capital paulista e transferiu para lá o Jornal Hoje, depois tratou de abocanhar três apresentadores para comandar de lá programas de entretenimento de sua grade. E o Fausto Silva quer porque quer levar seu Domingão para lá. Há meses, soubemos que a Band querendo fugir da imagem paulista e aproveitando o maior mercado de dramaturgia do país decidiu fazer sua novela no Rio de Janeiro com a trama passada por aqui. Agora vem a notícia que a Record resolveu perceber que o faturamento e a audiência de sua emissora carioca são muito baixos e que se ela quer crescer tem que fazer isso no país inteiro e por isso, está montando uma equipe esportiva no Rio e que alugou dois dos estúdios de Renato Aragão para produzir novelas.

Com isso, a Record Rio está com bons programas, incluindo dois programas infantis, um programa de reportagem, um de entrevistas, dois telejornais diários com cerca de uma hora de duração.

Em contra partida, vem a notícia que a emissora vai produzir a substituta de "A Escrava Isaura" totalmente em Minas Gerais, inclusive as gravações em estúdio para liberar seus dois estúdios de novelas para a novela das 21h. Lembrando que ela está construindo mais um estúdio de novelas com 1000 m2 em sua sede paulista. É uma ótima iniciativa produzir novelas em Minas Gerais, mas agora o que a emissora fará com os estúdios do Rio, se é que realmente os alugou???

Informe Rio

Mudança 1: Maria Helena Braun era a editora-chefe, de repente foi colocada como editora e a Elaine Correa que é apresentadora foi para a chefia.

Mudança 2: Que os jornalistas do Rio adoram mudar de emissora, é fato. Vicente Vetromille que durante anos foi das emissoras que hoje formam a InterTV (do interior do Estado do RJ) exercendo todos os cargos desde apresentador até chefe de jornalismo, estava na reportagem da CNT-Rio até pouco tempo. Eu o vi há menos de um mês gravando matérias no Centro da Cidade para a CNT. Agora ele já consta como editor do Informe Rio.

Sempre ela: Renata Cordeiro está cada dia mais sem noção no Informe Rio, além de usar ridículos decotes (não estou falando isso por moralismo, mas sim porque ela não tem material para isso, então fica muito estranho), ela fica dando tapinhas e fazendo gracinhas com os entrevistados. Outro dia, ao terminar sua participação com uma matéria sobre os balzaquianos do futebol carioca, a gracista encerrou assim: "Panela velha é que faz comida boa, é com você, Elaine".

Outdoors: Vários outdoors estão espalhados pela cidade do Rio, mostrando a trinca de apresentadoras do programa (Elaine Correa, Fernanda Bak e Renata Cordeiro)

Cegonha baixa na Globo-SP

Segundo Ricardo Feltrin, Mariana Godoy está grávida do ex-padre que largou a batina por sua causa. Todos sabem que o casal SPTV, Chico Pinheiro e Carla Vilhena esperam mais um herdeiro, então o número de licenças maternidade na Globo SP vai ser recorde.

Outro dia...

Evaristo Costa errou o dia ao se despedir do Jornal Hoje, motivo para a Sandra Annenberg dar aquelas suas gargalhadas de criança com problemas e ainda colocar o dedinho na cara dele para dizer o dia certo. O protetor dela é o Ernesto Paglia, agora quem será o protetor desse cidadão dentro da Globo??? Tá pra nascer dupla mais tosca...
1- Ninguém merece: semana passada, esteve no SBT... Marimoon(tem que ser cadastrado no fórum pra ver o tópico).
2- Direto do Culturanime:
É impressão minha ou os componentes do "Programa do Jacaré" (Rede TV!) gostam de se fantasiar de personagens de animes/games nipônicos? Já apareceram por lá uma Equipe Rocket (Pokémon), Ryu (Street Fighter II) e até mesmo Iori Yagami (K.O.F.)! Quem será - futuramente - a próxima vítima?
Será que o Jacaré será endeusado pelos otakus?
3- A Casa é Sua(Rede TV)
A- Eu perdi essa... ninguém merece Caroline Bittencourt de convidada no programa.
B- Simony Carandiru(by Colaborador): "O Pânico magoa as pessoas!"
C- E a Joana na sexta estava apresentando o programa com os peitos quase todos de fora... saudaes de Clodovil...
4- A música que a Band usa pra F-Indy tá ficando manjada. Além de usarem mostrar lances do Campeonato Inglês esporadicamente, ontem toda a trilha foi usada no A Noite é Uma Criança(Band) de ontem numa reportagem sobre a Ponte Rio-Niterói.
5- Outra apelação digna de registro foi a do RJTV1 de quarta, numa das reportagens sobre mulheres cariocas, deram um close numa vagaba na praia de Ipanema com os peitos quase saindo pra fora do biquini.
6- Estava como "Informe Publicitário" no O Dia de ontem uma coluna chamada... Marchesini! Sim, dele mesmo! :P
7- No Programa Wagner Montes(CNT Rio) de sexta-feira, tinha uma banda de forró com músicas cheias de letras indecentes... mas o pior, e que o playback foi feito com CD arranhado, com uma música pulando 3 vezes e outra 1!
8- Eu quero fotos do "Jaspion" no Esporte Record!

sexta-feira, março 11, 2005

RedeTV Esporte
1- Ainda no primeiro bloco, o Avallone comentou sobre "os jogadores do futebol paulista" convocados para a Seleção. Ele defendeu todos, até o Gustavo Nery! E para isso comparou-o com outros pretendentes à vaga: Lúcio e Júnior! Ele se esqueceu do Léo!
2- OLHA O JABÁ AÍ: Na matéria sobre o comportamento da torcida em Palmeiras x Deportivo Táchira, mostraram a fila na entrada do Palestra. Tudo bem, mas de repente, em meio à grande fila de camisas verde e branco, aparece um sujeito de camisa amarela, andando à passos largos paralelamente à fila, e olhando para a câmera fixamente. Para essa ele ainda mostrava uma garrafa de Guaraná Dolly na mão, ao qual bebia com voracidade...
3- Perdi a conta de quantas vezes o Avallone anunciou o Kia no Bola na Rede de domingo durante à semana... tudo leva o Avallone à lembrar disso... hoje no encerramento do programa:
Vanucci: "Sabe o Fred, atacante do Cruzeiro que a gente elogiou (...) já foi contratado pelo Chelsea!"
Avallone: "Uau! É, o Chelsea o Abramamovich (não sei escrever o nome desse caboclo, gente...:P), que é sócio do Kia, que vai estar no Bola na Rede, domingo!".
P.S.: Claro Avallone, elogiou todas atitudes de Kia durante a semana...

E hoje teve último capítulo de Senhora do Intestino..., foi impressão minha ou quando mostraram o destino da personagem Daiane, que teve um filho ainda adolescente soltou essa, durante uma palestra sobre métodos anti-concepcionais:
"E lembrem-se, a PALAVRA de ordem é 'maternidade com responsabilidade'!!!"
??????
Finalmente alguém deu a cara pra bater

Finalmente, no "A Casa é Sua" de hoje (com Kléber Bambam de convidado), alguém botou o dedo na ferida: como está chaaaaaaaato esse BBB5!

Bonitinha mas ordinária

Vi uma entrevista da musa do Clebinho, Ana Paula Padrão, ao Amaury Jr, e me convenci definitivamente: a Ana Paula é bonitinha. Tá, bonitinha. Bonita... bonita é a Renata Vasconcellos, a Janine Borba... mas não a Ana Paula Padrão.

quinta-feira, março 10, 2005

No A Casa é Sua(Rede TV) de ontem, o Ronaldo Ésper deu um piti por ter sido criticado por uma tal de Glória Kalil, e no ar acusou-a de plagiar um livro originário de Eua/Inglaterra. E deu outro piti por seu quadro ter sido chamado por ela de "Agulhadas Venenosas"(obrigado à Glória pela sugestão :P), quando o correto é só "agulhadas".

Sobremesa: no novo Programa do Ratinho(SBT), Jorge Kajuru deu nota 0 pra todos os que ele tinha que dar nota: Caroline Bittencourt, Luciana Gimenez, Daniela Cicarelli, Mário Soares(o boxeador, pra quem não se lembra) e mais dois que eu esqueci quem foram.

quarta-feira, março 09, 2005

Malas cariocas em rede nacional

O novo repórter do João Kléber é o mala Alex Sampaio que apresentava o tosquíssimo programa "Shop TV" na Band Rio até o ano passado. Esse programa estreou com o nome de "Band Shopping Rio" e apresentado por Danton Bohrer (sim, o ex-locutor do Casseta e ex-apresentador esportivo do Jornal da Manchete e que foi preso por não pagar a pensão alimentícia da filha). Mas a Band logo mudou o nome para "ShopTV" e inventou que o programa era independente, mas todos sabiam que o programa que anunciava de pai de santo a emagrecedor era produzido pela própria emissora. Pouco tempo depois, eles trocaram o Danton pela dupla Alex Sampaio e Ionara Travassos, que ficaram até o fim.

Uma das famosas gêmeas tailandesas da novela "Senhora do Destino" é Rebeca Chang, que apresentava um programa evangélico produzido pela empresa do pai, primeiro na CNT Rio e depois na Band Rio, o Tarde Mix. Essa empresa foi responsável pela produção do Rio Sport na sua fase Band e em seguida do Rio Gol, que o Marcio tanto falava aqui. De programa evangélico a prostituta é muito bom.

Jair Marchesini estará de volta em rede nacional a partir desse sábado com a volta do "A Cara do Brasil" na RedeTV!, ainda não sei o horário. Lembrando que ele ocupa a faixa local vespertina da RedeTV! Rio com o "A Cara do Rio".

domingo, março 06, 2005

1- Playoffs, um esculacho da Rede TV! Assim como no Brasileiro de Basquete e na NBA ano passado, como a grade esportiva da emissora não é maleável, teremos alguns fins de semana sem Superliga. Hoje não passaram nada, semana que vem passarão MRV/Minas X Finasa/Osasco, mas na outra já não passarão nada.
2- Sem dúvida, Jogada Show da Band ao exibir a F-Indy. Transmissão ao vivo, todo mundo no autódromo, corrida emocionante...
3- Coisas que só a Rede TV! faz por você: William Bonner dá o boa noite na emissora!(eu vi isso no VipVupt do O Dia de sábado, mas não tô achando o link no site do jornal; e não pe peçam pra ir no link colunistas, aquilo é pesado demais)
A ditadura mineira continua...

Procurando na Internet sobre o Cidade Alerta produzido nos estúdios da Record na Avenida do Contorno, em BH, descobri que o programa saiu do ar e não foi "na paz". Tom Paixão, o apresentador do programa está processando a Rede Record Minas (onde trabalhou por anos) e o Governo do Estado de MG. Ao que consta foi mais uma ação vinda direto do Palácio da Liberdade (que deveria mudar de nome), ou seja, o projeto de ditador Aécio Neves, que já fez estragos em todos os veículos de imprensa de MG (inclua-se também a Globo Minas) e até em rede nacional no caso do Kajuru fazendo arruaça nas redondezas da Pampulha, onde fica o Mineirão. Essas informações (do fim do CAMG e do processo) eu tirei diretamente do blog do Tom Paixão. Se alguém souber de mais informações, nos conte... Até porque não sei há quanto tempo aconteceu o fato. Já o Cidade Alerta do Rio vive comemorando a audiência, ganhou cenário novo recentemente e ampliou sua cobertura. Aqui no Rio, o casal Garotinho ainda não censura, porque além da incompetência, se ainda censurasse seria o cúmulo. Mas barracos com repórteres, principalmente aqueles que se locomovem em chiquérrimos carros platinados vindos de um certo prédio do Jardim Botânico, ocorrem com freqüência.

Já vi esse filme e isso vai dar m...

Coluna "Zapping" de hoje na Folha de São Paulo.

Fofoca tambem dá audiência. O programa de Leão Lobo, na Band, ganhará mais meia hora no ar, a partir de amanhã, e cenário novo. Ocupará o horário do desenho "Cavaleiros do Zodíaco", no final da tarde.

Isso vai ou não dar m...?

sábado, março 05, 2005

Dos Verdes Mares para o Jardim Botânico

Ultimamente eu venho notando o crescimento de uma repórter até então desconhecida na TV Globo - Rio: Gabriela de Palhano. Ela começou como todos os iniciantes globais no Rio, fazendo link ao vivo para o Bom Dia Rio (tá certo que os bem iniciantes mesmo, são repórteres da madrugada para o programa), em poucas semanas estava no Globo Comunidade (programa em que só os TOPs da Globo-RJ apresentam: Ana Paula Araújo, Hélter Duarte, Arnaldo Duran e alguns outros repórteres) e agora está no Globo Cidade (os boletins da tarde). Fiquei curioso com esse crescimento rápido que aconteceu em menos de um mês e que geralmente leva alguns bons meses. Procurando na internet, descobri que ela era repórter da TV Verdes Mares e que desembarcou no Rio há pouco tempo. Além disso ela se formou no ano passado, embora já fosse repórter da TV de Fortaleza há alguns anos. Numa coluna de um site cearense, eu achei dois registros dela. Num deles, o colunista sugere que ela venha fazer estágio no sul... Link 1 e Link 2. O MP deve poder falar mais dela que nesse pouco tempo em terras cariocas já protagonizou alguns pequenos micos como um entrevistado perdendo a paciência com ela no BDRJ e umas trocentas vezes ela interrompe o entrevistado para fazer outra pergunta.

Dona Rosinha contrata grandes nomes para fazer propaganda do Rio

A governadora patética desse meu estado está investindo em publicidade (em vez de investir em melhores condições segurança) e contratou nomes como Bia Seidl, Odilon Wagner e até Hermano Henning para fazer propagandas do "crescimento" do estado do Rio. Numa delas, a Bia Seidl diz que o novo cartão postal do Rio é o cartão de ponto.

Aniversário do Rio

Justiça seja feita, a Record enviou Patrícia Maldonado para o Rio no Tudo a Ver no dia do "niver" da cidade. Muito simpática, ela deu show. Naquele dia eu perdi todos os telejornais locais, mas deu pra perceber que a Ana Paula Araujo estava na Fortaleza de São João na Urca para o RJTV, já que ela fez link para o Jornal Hoje de lá. Aposto que o seu Márcio Gomes ficou no estúdio.

Liliane Ventura deixa "A Casa é Sua"

Como o Marcio já disse no Fórum Malas, a podre Liliane Ventura (que eu gostava muito quando ela fazia dupla com o Hermano Henning no Jornal do SBT no fim da década de 90) deixou o A Casa é Sua e saiu falando mal de todo mundo, da direção até a Ofrásia, a quem disse ter dado conselhos. Vida Vlatt, intérprete da Ofrásia, esnobou e deu uma resposta a altura, dizendo que aquela equipe já havia trabalhado com Clodovil que era muito exigente (equipe que ele mesmo demitiu) e disse também que se ela (Vida) fosse pedir algum conselho pediria a alguém com mais evidência e talento como Clodovil ou Hebe Camargo. Como diria o funk: "Ih, ih, toma, toma". Mas ela continua na TV de Alphaville, só deixou o programa, mas aposto que vão rescindir o contrato pois não há nada para ela fazer por lá.

quinta-feira, março 03, 2005

Ricardo Feltrin strikes back

Depois de uma semana fora do ar, Ricardo Feltrin voltou com a corda toda...

- O Leão vem aí, olê olê olê... vai ter muita "celebridade" que abriu a boca pra falar demais de quanto ganha e tal e vai acabar tendo que se explicar na Receita. Vamos ver se essa palhaçada acaba.
- Ainda a mal-explicada história das agressões anônimas a Glória Perez, que Feltrin explorou direto hoje... tá, eu não engulo essa história de que foram os defensores dos animais. Com a Globo transmitindo a Festa do Peão de Boiadeiro?

Tá demais

Em 5 minutos de "A Casa é Sua", peguei tantas maletadas que meu cérebro entrou em "modo de segurança". E olha que só estavam a Joana, a Tatiana BBB4 e a Ofrásia...

quarta-feira, março 02, 2005

Espero que não tenha acontecido mas...

De tanto que aprece, se a supermala Tatiana Giordano não virou mais uma apresentadora do "A Casa é Sua"... bem, com tanta mala naquele programa, uma a mais, uma a menos não faz diferença...