domingo, fevereiro 27, 2005

Miss Rio de Janeiro
Band - Rio
Apresentação: Lívia Rossi, Gustavo Gianetti e Carla Cecato

1 - Será que o povo é ignorante ou faz de propósito????? O concurso é estadual e eles só falavam da beleza da "mulher carioca". CARIOCA É QUEM NASCE NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO!!!!
2 - Durante os ridículos desfiles das Misses que mais parecia um desses shows de mulatas para agradar os turistas, só se tocavam músicas dance, ou seja, tudo parecia um boate.
3 - A apresentação do concurso foi de Lívia Rossi (muito boa, nos dois sentidos) e Gustavo Gianetti (o Mister Mundo que apresentou o Miss Brasil 2005). Carla Cecato, a nova queridinha da Band-Rio ficou responsável por entrevistar pessoas para a Band.
4 - Abertura e GCs toscos como é a marca da Band-Rio. Letra: ARIAL BLACK.
5 - Durante um dos desfiles tocava a música: "SHE IS A CARIOCA". É pra matar, não?
6 - Uma das poucas atrações do evento, foi Eliana Pittman (que deve ter alguma coisa com o seu Cláudio Petraglia, o todo poderoso da Band carioca, afinal sempre tem divulgação dela por lá). E enquanto as Miss desfilavam no palco do Scala, ela fingia cantar, mas era playback, só que enquanto a música gritava e ela dublava, entrou um piano ao vivo e ela teve que começar a cantar no gogó mesmo, no meio da outra música.
7 - Parecia realmente um evento dos primórdios da televisão, com os apresentadores agradecendo quase de joelhos aos patrocinadores. Entre eles: MAIÔS CATALINA. É de rolar de rir.
8 - Carla Cecato entrevistou a Miss Brasil 2004, Fabiane Nicloti, que faz propaganda do BIOREDUX, o principal patrocinador do programa. A repórter não resistiu e mandou: "Olha que eu sou alta, tenho 1,72m, mas essa mulher é gigante". Carla Cecato a cada aparição ao vivo pede para ir trabalhar no Tudo a Ver. Só sai abobrinha.
9 - Eu nunca vi um concurso de miss com mulheres tão feias. Tinha magrela, rechonchuda, perna torta, nariguda.
10 - Carla Cecato anuncia uma grande vantagem: "Sabem qual é o prêmio para a campeã do Miss Rio???? A inscrição no concurso Miss Brasil 2005 que custa R$ 35 mil. Que maravilha, gente". E eu que pensava que a inscrição era automática??? Realmente, não se faz mais concursos de miss como antigamente....
11 - A pobreza das roupas das misses foi gritante. Uma delas simulava o calçadão de Copacabana, mas parecia um avental de cozinheira.

Rio Maravilha

Hoje o Rio Maravilha da Record Rio mostrou um programa especial sobre o aniversário do Rio, com depoimentos de Ricardo Cravo Albin (que deu um show ao falar da cultura carioca), Ana Hickmann e Boni (sim, o ex-todo poderoso global). Nos dois últimos o apresentador William Travassos encheu a bola. Pra Ana, disse que ela além de linda, era simpática e inteligente. Pro Boni ficou reverenciando e disse que estava emocionado. Mas o programa é muito bom, um dos melhores programas locais do Rio. Outra coisa que a Record beneficiou o Rio de Janeiro foi preparar em São Paulo aquelas vinhetas dos programas que dizem: "Fique ligado, programa tal volta já" com os programas locais.
Mas tá rápida a porta giratória, hein?

Terça a Natália saiu da casa, quarta estava negociando com a Playboy... e hoje ela foi pagar o pedágio, ou seja, saíram as fotos dela na Paparazzo.

Ô Globo, podia ser dar um pouco menos na cara, né? Ser mais discreta nessa porta giratória, sei lá...

sábado, fevereiro 26, 2005

As TVs andam viajando

1 - As gravações de Floribella, a novela da Band no Pólo Rio de Cinema e Vídeo, na Barra da Tijuca, começam em março.
2 - A Band realizará o Miss Brasil esse ano no Golden Room do Copacabana Palace e ano que vem pode ser em Salvador.
3 - A Record está em negociações com os estúdios Renato Aragão para produzir nos estúdios do Didi em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.
4 - O seriado infantil chamado "Vegetais" que Marlenão está produzindo em parceria com a Record Rio estréia sábado que vem por aqui e dependendo do sucesso pode ir para outras cidades e até para a rede inteira.
5 - A próxima novela das 19h15 da Record terá cenas gravadas nas cidades históricas de Minas.
6 - Faustão estará nesse domingo no Estúdio 3 da Globo - SP pronto para receber Daniella Cicarelli que irá direto de Cumbica para o Brooklyn via Globocop. Chique né???
7 - Renato Machado e José Wilker comandarão o Oscar 2005 dos estúdios da Globo no Jardim Botânico. Provavelmente o Estúdio C.
8 - Vem aí na RedeTV!, a série "Mano a Mano" produzida pela Picante Pictures nos Estúdios Renato Aragão e tem tudo para ser um fiasco, lembrando que a série é estrelada por Leandro Firmino da Hora, o Zé Pequeno de Cidade de Deus e tem a participação de Solange Gomes.
9 - Renata Cordeiro não foi só contratada para o local "Informe Rio", está também em rede direto dos estúdios da Record no bairro carioca de Benfica, para o "Terceiro Tempo". Será que vai ter barraco com o Merchan Neves (agradeçam o nome ao Pânico na TV)??
10 - Pegou muito mal principalmente aqui no Rio a declaração da vagaba da Tatiana do BBB5 dizendo que gostaria que Jean e Pink fossem apedrejados na Linha Vermelha. Até o movimento Viva Rio está contra ela. Acho que quem vai ser apedrejada em Jacarepaguá mesmo, é ela, ainda dentro do Projac. Quando chegar na Ilha do Governador vai ser linchada.
11 - Roberto Kovalick que é gaúcho, já trabalhou na Globo - Rio (nunca vou me esquecer do dia que o vi no Largo da Carioca brigando com um papagaio de pirata que tentava aparecer enquanto ele fazia um link ao vivo) e estava na Globo - Brasília, está na Globo - NY.
12 - Amanhã tem "Miss Rio de Janeiro" direto do Scala pela Band-Rio. Será que a dupla apresentadora será de novo, Edilásio Barra e Aline Pacheco??? Se for, vai ser aquele fiasco que foi os outros anos...

Sabiam?

Adhemar de Barros, ex-governador de SP é vovô do Johnny Saad, o bandeirante-mor. Por isso a puxação de saco por parte do Morumbi.

RedeTV! e suas artimanhas


1 - Com a nova programação da RedeTV!, eu quero saber em que horário entrará os jornais locais.
2 - Essa nova moda da RedeTV! dispensar os operadores de TP e deixar essa função com os apresentadores dos telejornais começou nos jornais locais de MG e RJ e chegou a Alphaville no TV Esporte Notícias e no Repórter Cidadão, só que nos jornais locais, as mãos dos apresentadores não aparecem no vídeo. Mas em SP, os apresentadores ficam de pé, então é mostrado os apresentadores com os controles nas mãos. E o Ney Gonçalves Dias ainda não aprendeu a mexer direito e fica todo enrolado com o texto. Está bizarro. Quero ver quando eles resolverem dispensar os operadores de câmeras como aqui no RJ e fizerem o apresentador controlar as câmeras também, o que acho que ainda não acontece em SP.

(daqui pra baixo, notícias da TV carioca)

Coisas de RJTV

O irmão do Arnaldo, Ronaldo Cézar Coelho que é secretário de saúde da capital fluminense foi ao RJTV 1 essa semana. Na entrevista, o Márcio Gomes agradeceu e já ia chamar os comerciais quando a Ana Paula Araújo mandou outra pergunta e o Márcio irritado falava toda hora: "Tá bom, obrigado" e o Ronaldo continuava falando. Mais um momento constrangedor que o moço de óculos estrelou.

Wagner e seus "escracha"

O "Escraaaacha" de Wagner Montes no Cidade Alerta Rio depois de ganhar eco e outros efeitos sonoros está vindo com muita arte também. As imagens bandidos escrachados aparecem em bolas, como passarinhos, entre outras gracinhas. Apesar disso, desde que teve seu espaço reduzido em mais de duas horas na Record-Rio, o Wagner Montes não é mais o mesmo. Está sem aquele ânimo habitual. Quem mandou se gabar tanto e querer até entrar pro Guiness, acabou levando uma rasteira. A única coisa que ele não perde o ânimo é defender a tal "puliçada" dele (leia-se polícia). Pelo menos assim, ele ganha umas medalinhas dos incompetentes policiais do RJ.

Quem diria, a Globo copiando a RedeTV!

Essa semana o telejornal "Notícias RJ" da RedeTV! Rio apresentou uma matéria de João Pedro Barrocas mergulhando e mostrando o fundo do mar do Rio nessa época em que as águas estão claríssimas. Hoje, o Vinícius Dônola fez uma matéria idêntica para o RJTV 2a Edição.

Vamos ver!!!

Terça-feira, o Rio de Janeiro completa 440 anos. Será que o pessoal do Morumbi, Barra Funda, Alphaville e Anhanguera vai lembrar disso??? Pelo menos o pessoal do Jardim Botânico, Botafogo, São Cristóvão e Benfica deve lembrar.

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

1- Programa Wagner Montes(CNT Rio)
A- Linguagem chula do Wagner em plena hora do almoço: "Eles compram a revista e depois ficam com o braço doendo, todo mundo lê a revista pra tocar mesmo!"
B- Jogada Show de WM e FM ao escrachar o casal Ronaldo & Cicarelli. O Primeiro disse que o Ronaldinho joga muito mais mas nem por isso fica se achando, e o segundo disse que continuará boicotando ambos em sua coluna.
C- Declaração polêmica de Fernandho Moreno: "Emílio Santiago é o melhor cantor brasileiro de todos os tempos!"
2- Sabem que é a repórter que está atualmente no helicóptero da Rede TV? Karina Borges! Entre as ex-kajuruzetes, só falta saber o paradeiro da Fabiana Bruno.
3- A Casa é Sua(Rede TV)
A- A Joana tá diariamente parecendo uma perua por causa do seu excesso de maquiagem. Isso quando não usa roupas ousadas, como a descrita no último post.
B- Tatiana BBB4: "Luana Piovani é uma mulher culta e muito inteligente!" Falando nela, o que a Ofrásia zoa com a cara dela não tá no gibi. E qualquer um faria a mesma coisa. :P
C- Ronaldo Esper, ao se despedir(detalhe: hoje ele chegou mais de 15:10): "Não beba água porque faz mal, enferruja!"

4- Nada a Ver(Record)
A- PHA passando mal de tanto rir ao ler este e-mail: "Ainda bem que a Patrícia(Maldonado) e a Maria Cândida são excelentes jornalistas, porque se fossem cantoras morreriam de fome!"
B- Reportagem muito bacana sobre mulheres que lutam boxe profissionalmente no Brasil(o Kmerda viu?). Das duas que estavam no programa, uma é ex-modelo e outra tem várias tatuagens no corpo, algumas delas de anime.
C- Apesar de tudo, o programa de hoje teve saldo positivo ao dar espaço às músicas dos anos 80(6 cantores/grupos dessa época farão um show em SP amanhã).

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

A porta giratória já está funcionando

Terça a mulher-samambaia cearense Natália foi eliminada do BBB5, quarta já estava se reunindo com a Playboy.

Se não for recorde, está próximo.

terça-feira, fevereiro 22, 2005

A Casa é Sua(Rede TV)
1- Saudades De Clodovil:
A- Ofrásia, Joana Matushita, Dimas e os ex-BBBs Marcelo Dourado, Rogério Dragone, Antonela e Tatiana boxeadora estavam brincando de SALADA MISTA durante o programa. Mais um pouco e daqui a pouco estão brincando de médico.
B- Ronaldo Esper dando piti no ar: "O programa de hoje será um pouco mais curto por causa do futebol. Aliás, que horário mais nada a ver pra futebol! Vai ter toda semana?"
C- Joana exagerou na maquiagem e ainda por cima estava com uma blusa super decotada que deixa mais da metade dos seios dela à mostra.
2- Ronaldo Esper no "Risca e rabisca":
A- Ficou botando defeitos nos pés da Aline Moraes.
B- Perdeu um tempão comentando o peitoral de Marcelo Anthony.
C- Disse que a Ludmila Dayer tem um cabeção, que ela fica horrível de pé, e rabiscou seu rosto numa foto em que ela NÃO está de pé!

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Eba, eu errei!

Graças ao traíra Alan, que está tentando mudar de lado, no que faz muito bem, Natália foi para o paredão. A insossa, nojenta, porca, mimada e bagunceira já pode arrumar suas malinhas e essa noite foi de barraco na casa. Aquelas safadas se ferraram!!!! Tomara que saia uma por uma. E pensar que no início eu torcia pela Tati Rio por ela ser minha conterrânea, mas decepcionou muito. Continuo com a Pink até o fim, afinal ninguém ali mostra sua personalidade como ela. Ela chega a ser chata, mas é verdadeira!!!
Estava demorando muito...

Pois é, os programas do João Kretino são os mais sensacionalistas da TV brasileira. Os mais apelativos também. Desconfiavam-se que os mais mentirosos também. Agora a desconfiança virou verdade.

A edição desta semana da revista "Contigo" traz uma reportagem sobre os 'casos-verdade' de JK.

Programa de João Kléber contrata pessoas para interpretar papéis em histórias levadas ao ar como se fossem verídicas. Entre os casos, há até o de uma mulher que afirmou ser travesti em troca de 300 reais - que ela diz ainda não ter recebido. Hoje, é motivo de piada no bairro em que vive, na zona leste de São Paulo

Entre os parágrafos mais estarrecedores estão:

"Tanto as pessoas que participam desse tipo de programa quanto o apresentador e os responsáveis da emissora podem ser punidos judicialmente", diz o promotor de Justiça Giovane Guimarães. Para se esquivar desse tipo de denúncia, João Kléber tem um escudo. Todos os participantes do Tarde Quente e do Eu Vi na TV são obrigados a assinar uma declaração, afirmando que tudo o que dirão diante das câmeras é verdade. Assim, o apresentador e sua produção podem argumentar que foram enganados pelos participantes. O ingrediente que joga por terra essa defesa foi produzido pelo próprio João Kléber. Ele chegou ao extremo de contratar a mesma pessoa para interpretar personagens distintos. O indivíduo em questão é justamente Leandro de Oliveira, o rapaz que, em outubro do ano passado, foi ao Tarde Quente e disse que namorava o travesti Rodrigo/Leonora.

Segundo Leandro de Oliveira, as farsas nascem na reunião de pauta, que acontece às segundas-feiras, quando é decidido que histórias serão contadas. "João (Kléber) diz os casos que quer para aquela semana. A partir daí, a produção tem de ir atrás de pessoas que topem encenar as histórias pedidas", revela Leandro. Os participantes normalmente são convocados um dia antes de o programa ir ao ar. O cachê oscila entre 50 e 100 reais. "No caso de Leonora, o valor foi maior (300 reais) por causa da exposição à qual ela foi submetida", diz Leandro. "O maior medo de João Kléber é que esses casos, um dia, venham a público."

Ah sim. Ainda tem um caso de falsidade ideológica cometida pela produção dos programas de JK.

domingo, fevereiro 20, 2005

Faccioli e a velhinha carateca

O Domingo Espetacular está cheio de ligações. Primeiro Maria Cândida falou de Jackie Chan, depois a própria mostrou uma escola de artes marciais em SP, onde encontrou uma velhinha de 79 anos que era fera no karatê. Logo depois, Luciano Faccioli entra ao vivo direto do bairro da Liberdade em SP para mostrar a velhinha em ação como se ele fosse desafiá-la, mas foi tudo mais uma gracinha do repórter tosco e quem deu show foi ela. Como diria o próprio: "Assim não dá"

Bye, bye, Astrid e vem aí mais uma cara para a Band

Astrid Fontenelle, você consegue defini-la??? Sim porque ela já foi carioca, paulista, baiana, rockeira, curtidora de axé, sambista, loura, morena, ruiva, cabelo crespo, escova, cabelo curto, cabelo comprido, aplique, desbocada, comportada, barraqueira, simpática, antipática, arrogante, humilde, fofoqueira, jornalista, estrela, animadora, executiva, empregada, VJ, apresentadora de programa feminino, falsa, verdadeira, bem não precisa mais né??? Ela depois de quase 4 anos à frente do Melhor da Tarde vai embarcar no festival de MPB que a Band realiza a partir de março. No seu lugar entra a ex-gorda e atualmente magrela Leonor Correa. Isso contando que o programa já foi de variedades, virou de fofocas, teve 4 apresentadores, caiu pra 3, 2, até ficar só com Astrid. Atualmente é um programa indefinido. Isso ainda na Rede Bandeirantes que desde que deixou de ser o canal do esporte com a presença marcante de Sílvia Poppovic, Cozinha Maravilhosa de Ofélia e Dia Dia no campo de variedades ficou totalmente perdida, sem identidade com uma sucessão de diretores entrando e saindo. Atualmente a Bandeirantes quer deixar de ser segmentada e abrir espaço para dramaturgia, música, esporte e até um pouco de nacionalismo. A saída de Astrid que ocupa 2h30 na tarde da emissora e não sai do traço faz parte dessa mudança da emissora do Morumbi. Leão Lobo continua porque dá audiência com suas fofocas retiradas de jornais e sites na internet. Será que em meio a toda essa crise de identidade, a audiência da Band subirá??? Como diriam Astrid e Leão Lobo nos bons tempos do Melhor da Tarde: "O tempo é o senhor da razão"...

Jean X Pink

O programa ainda não começou no momento em que eu escrevo, mas os dois estarão no paredão dessa noite do BBB. Quem vai deixar a casa do Projac??? Eu aposto que é a Pink, apesar de querer que ela fique. Ninguém merece o sem personalidade Jean, embora ache que ele deveria ficar com o segundo lugar ou então a Miss. Infelizmente não será possível.
BUUUUUUUUUUUUU!!!

Altas Horas (Globo - hoje)

1 - Não vi desde o início
2 - Quando liguei a TV, uns anoréxicos faziam entrevistas.
3 - Único ponto positivo: Ritchie cantando "Menina Veneno" (pra variar)
4 - Um gay idiota cantou uma música e depois foi gentilmente "chutado" pelo Groisman. Após entrou uma feiosa que diz que queria ser modelo e pá, mas que desistiria, e chorou pra cacete, que foi zoada
5 - O "Ja... PÃO!" do Groisman foi fraco
6 - Agora o ápice: durante a entrevista com o Pedro Cardoso, sem mais nem menos Groisman começou a falar porque aplauso significa sim e vaia significa não. Depois de uma discussão sobre isso, na qual o Pedro disse que o aplauso é bom porque dá um barulho (claro que aplaudiram depois disso) , Serginho pediu que o povo vaiasse. Sim, vaiasse, de forma positiva. Não aguentei. Ao final da vaia, joguei a toalha! VAIA DE FORMA POSITIVA NÃO EXISTE! BUUUUUUUUUUUU!!!

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

VAI JEGUINHO...

TV NORDESTE BRASIL - O MELHOR PROGRAMA DO MUNDO (TV Diário - hoje)

1 - RAVEL (lembram dele? "Eu te amo meu Brasil, eu te amooo...") apareceu no programa, e o Petrúcio Melo não parava de falar em cima
2 - Na reportagem de um obscuro prêmio Vip do Mercosul:
2.1 - IMAGEM VHS TOSCA!!!!!!
2.2 - Um tal Denilson, tirado de "ator-repórter", mas na verdade a maior bichona, entrevistou, entre outros Agnaldo Timóteo (cujo GC aparecia "Agnaldo TIMÓTIO"), Frank Aguiar, Diego Tardelli, Cacá Rosset, Lady Lu e Marciano (ele ainda existe?)
2.3 - Quase o mesmo discurso: "amo o Petrúcio Mello, ele é isso, aquilo, meu amigo..."
2.4 - Pra terminar, vai essa: "como fã seu, não podia deixar de te pedir uma palhinha!". Da bicha pro Marciano. Tudo bem pedir uma palhinha, mas não precisa falar que é porque é fã, né?
2.5 - Petrúcio é alagoano, mas diz que seu coração é dividido entre Fortaleza, sede da Diário, e São Paulo, onde ele grava o programa. Dentre as "homenagens" que recebeu, um jantar "peti-comitê"
3 - As palmas continuam sampleadas. Agora, durante uma atração, o mané pede aplauso sem mais nem menos e aí aparece O SOM do aplauso. Digo o som porque a platéia tosca de lá é tão pequena que o barulho da palma não é nem ouvido...
4 - Uma tal de Felina do Forró cantou no programa, e ele disse que a "cantora" tem um repertório excelente. Tão bom que nunca ouvi falar
5 - PELA PRIMEIRA VEZ O VI SEM PERUCA!! MÓ CARECA!!!
6 - Cantou também uma cantora FEIA, DE BRAÇO CABELUDO... e músicas sem letra! Por acaso "pega pega eu" é letra decente? Ah, o nome do dragão é Duda Maya.
7 - O idiota diz que sua audiência é maravilhosa. Vamu ri, vamu ri!
8 - DIÁLOGO TOSCO:
Petrúcio: "Jayne, você foi revelada aonde?"
Jayne: "No Chacrinha!"
Petrúcio: "Tem que saber bem revelar talentos!"
9 - Entrou um tal de Natan, com uma música absolutamente SEM LETRA: "Já cansei de lero-lero...", "já estou no outro milênio, você ficou pra trás...", "seja do meu jeito ou caia fora...", "aprenda a se apaixonar, muda esse jeito e vem cá...". Destaque apenas pras bailarinas, gaaaatas! Aliás, as únicas que eu vi no programa. O Petrúcio disse ainda que ele seria um grande astro. Cadê que ele faz sucesso?
10 - Pra terminar, uma tal Rosa Baiana (feia que dói) apareceu por lá. Por isso que acho esse programa A TOSQUEIRA ATRÁS DA TOSQUEIRA!!!

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Idiota americano - ou brasileiro?

Meu irmão me passou essa tradução da letra de American Idiot, música da banda punk californiana Green Day. Vale a pena ler e refletir:

Não quero ser um idiota Americano.
Não quero uma nação sob uma nova mania.
E você pode ouvir o som da histeria?
Os espíritos subliminares fodem a América

Bem vindo a uma nova forma de tensão
Por toda parte há alienação
O que eu quero dizer é que nada está bem
Um amanhã de sonhos televisivos
Nós não somos aqueles que pretenderam seguir
Diante do que é bastante para argumentar

Bem, talvez eu seja a América gay
Eu não faço parte de uma agenda preconceituosa.
Agora todos matem a propaganda
E cantem comigo na era da paranóia

Bem vindo a uma nova forma de tensão
Por toda parte há alienação
O que eu quero dizer é que nada está bem
Um amanhã de sonhos televisivos
Nós não somos aqueles que pensamos em
Convencer os outros a andar por você

Não quero ser um idiota americano
Uma nação controlada pela mídia
Informações na era da histeria

Estão chegando a América idiota
Bem vindo a uma nova forma de tensão
Por toda parte na alienação
O que eu quero dizer é que nada está bem
Um amanhã de sonhos televisivos
Nós não somos aqueles que pensamos em
Convencer os outros a andar por você

terça-feira, fevereiro 15, 2005

Novela 10, reality show 0

Se a Globo queria transformar o Big Brother Brasil numa "novela da vida real", finalmente conseguiu nesse insosso e sem graça BBB5. É verdade que o BBB em si já é uma aberração, em nenhum outro lugar do mundo há tanta interação entre "cativos" e o resto do mundo, ou apresentador etc etc etc, mas essa edição está exagerando no distanciamento do formato do reality show por excelência.

As duas "galeras" - os maus e os bons - tem tudo de novela; um grupo de vilões, que tenta a todo custo prejudicar os heróis (ou heroínas?) da trama. Tudo isso regado a maldades, conspirações e traições. Mas que novela maravilhosa, não! Não admira dar 50 pontos todo dia.

O chato é que reality show não é novela; a vida real, por mais tosca que seja, é e sempre será mais interessante que folhetins. Nesse BBB5 não há espaço para quem não se encaixa nos estereótipos maniqueístas das novelas, como Alexandre Frota, Supla e Adriano "Didi". Vai ver por isso eu sinto uma profunda vontade de mudar de canal quando o Big Mala aparece na minha TV...

Porque diabos ninguém reprisa a "Casa dos Artistas" original?

Quem pariu Mateus que o embale

E quando as coisas passam do limite?

Se tem uma coisa que a Globo sabe, é manipular a audiência, afinal mais de são 20 anos de experiência nisso. Depois de elevar Ciarelli e Rogério ao panteão dos vilões nacionais (inclusive com uma fofoca infame do maior fofoqueiro da imprensa brasileira, o colunista do "Globo" Ancelmo Gois), agora tenta aliviar a barra deles. Na ida deles ao Faustão, chegou a ser cômica a blindagem - se bem que, vamos e venhamos, também veio um daqueles momentos que ainda nos dá esperança de que o Faustão volte a ser o Faustão anárquico e iconoclasta do "Perdidos na Noite". Hoje, os novos bons-moços foram na tia véia Ana Maria Braga.

Mas ainda há salvação?

Segundo a penúltima coluna de Kike Martins da Costa no UOL, finalmente alguém está entendendo que o BBB5 é um reality show, e que, ao contrário das novelas, o jogo é liberado. A miss está utilizando a tática Dhomini: arma desbragadamente no PPV (que ninguém vê) e se posa de boa-moça na frente do Big Mala.

Começo a torcer por ela.

Agora sim é um BBB

Alguém tinha que ter feito isso, então o Eu Hein (que anda caidinho nos últimos tempos) fez: as baboseiras ditas neste BBB 5.

Ronaldo Ésper, meu filho, cadê vocêêê???

Vi meia hora do "A Casa é Sua", ontem, e nada do costureiro. Só Joana Matsushita e Ofrásia.
Já estão procurando uma segunda apresentação do programa.

A fritura de Ronaldo Ésper já está em fogo alto...

Momento Flávio Knuckles

Regina Volpato está cada dia melhor, uh-lá-lá!

No limite extremo da maria-chuteirice

Daniella Cicarelli tem demonstrado um ciúme doentio da sua mina de ouro Ronaldo. No casamento-mandrake dos dois, praticamente só tinha gente dela, ela fez questão de barrar grande parte dos amigos dele. Começo a duvidar que os dois emplacam 2006.

E por falar nesse casamento, adivinhem quem apareceu por lá...

Manda quem pode...

A ridícula coluna "Controle Remoto", do Globo, deu nota 10 para... a transmissão do carnaval global com a dupla Clebão e Canhão. Vamu ri, vamu ri!

Sorry, I couldn't resist...

Cuma, Marcio? Transmissão da Band menos pior? Com dona Astrid, A Ridícula, narrando e Adriana Bombom comentando??? AAAAAAARGH!!!!!

domingo, fevereiro 13, 2005

Mariana Godoy faz padre largar a batina

Essa alguns amigos leitores já devem saber porque foi publicado na coluna Ooops!, mas vale a pena repetir para quem não lê. Mariana Godoy, sim a apresentadora do Bom Dia SP e do Bom Dia Brasil, com aquela cara de santinha fez um padre largar a batina e se casou com ele às escondidas no dia 28 de dezembro em Piracicaba, SP. Como diria o Kiko: Que coisa, não???

Pra quem gosta...

Bem, nesse carnaval muito se falou da transmissão global e por acaso, eu achei na internet, uma entrevista da Leila Cordeiro e do Eliakim Araújo onde eles falam dos bastidores do Carnaval da Manchete, que muitos lembram com saudade, mas eu pela minha idade me lembro muito pouco.
A entrevista está no link. Nessa entrevista também eles contam a história da saída deles da Globo em 1989 quando a emissora teve a maior dança das cadeiras no jornalismo e que só com isso eu descobri o motivo. Parece que houve uma rebelião dos âncoras globais no Jardim Botânico que queriam mais mordomias porque estas só eram dadas aos atores que na época trabalhavam por lá e o seu Armando Nogueira e a dona Alice-Maria (os dois manda-chuvas da Central Globo de Jornalismo na época) resolveram repreender os jornalistas passando Leda Nagle do Jornal Hoje para o Bom Dia Rio, Marcos Hummel também do JH para o RJTV, Celso Freitas que na época era do JN trocaria de lugar com Sérgio Chapelin que estava no Fantástico (isso porque ele deixou o JN para ir para o SBT e a Globo botou pressão para ele voltar mas não permitiu que ele voltasse ao JN durante anos) e separar o casal 20 do Jornal da Globo, Leila e Eliakim, transferindo a loura (que hoje está morena) para o lugar de Leda Nagle no Jornal Hoje e colocando a Fátima Bernardes que era repórter e apresentadora do RJTV ao lado do Eliakim no JG. Isso tudo está na história do Jornal da Globo no site deles. Acabou que a Leda Nagle, a Leila e o Eliakim se demitiram e assim Cláudia Cruz entrou no JH e William Bonner passou a apresentar o JG formando um novo "casal telejornal" com a Fátima Bernardes.

Continuando...

A Leila e o Eliakim tem um site na Internet onde publicam comentários, o Direto da Redação e a coluna do Eliakim dessa semana fala justamente sobre o carnaval global, que eles veem lá em Miami (onde o casal 20 mora) através da Globo Internacional. Ele é bem crítico com a cobertura da emissora que ele chama de intragável, mas pena que lá no States não chegue a RedeTV! que aí sim ele teria o que criticar. A coluna está nesse link. A última aparição deles no Brasil foi naquele CBS Telenotícias que passava na tv a cabo e no SBT... A única impressão que eu tive é que tanto um quanto o outro exageram nesse "anti-globismo", afinal por pior que tenha sido a passagem deles por lá, foi através do JG que eles formaram o Casal 20, título que eles não querem largar.

Gilberto intragável

O Boa Noite Brasil até que tem boas atrações muito raramente, mas nunca será atraente com apresentador tão chato quanto esse Gilberto Barros. Essa semana ele estava revoltado porque não deram destaque ao desfile dele na Grande Rio. Quem ele pensa que é??? Numa escola em que desfilou o elenco de uma novela recordista em audiência quem ia notar a não ser pelo tamanho a presença de um cara tão idiota quanto ele??? Outra coisa que irrita nele é o fato dele querer dizer que é amigo de todo mundo. Essa semana disse que é amigo do Gugu Liberato e ainda o chamou de Augusto. Todos os amigos mais próximos dele o chamam de Gugu, se ele é tão próximo deveria chamá-lo assim também... Ah, Gibinha vai pro quinto dos infernos...


O Faustão tá batendo punheta até gozar pro "carnaval" paulista e pra Gayviões da Infiel em seu programa na Globo.

sábado, fevereiro 12, 2005

Jéssica e Kauê são mesmo unânimes, são esculachados por todos, inclusive no Culturanime:

Já me questionaram porquê intutulei os apresentadores do "Bom Dia & Cia." do SBT de "Dementes", numa crônica anterior... Ora, pois: PORQUE SIM! Não dá para levar a sério os "apresentadores" (e ponho aspas!) Jéssica Esteves e Cauê. Ainda mais hoje - terça-feira de Carnaval - quando vejo as "dicas de fantasias" que os dois propõem para os pequenos: "Pegue um lençol branco velho, faça dois furos, e pronto: você já tem uma fantasia de fantasma" (XP). Pior foi o arremate (Proposto por ^Cauê): "Há três anos, fiz uma fantasia de Super Homem: Peguei um pano vermelho, fiz de capa. Peguei uma camisa azul, um short vermelho, fiz um "S" de cartolina, e pronto: Lá estava eu de Super Homem (@_@). Menos cauê, MENOS! Conselho de amigo: Procure um renomado pai de santo, faça um trabalho realmente bom, e feche o seu corpo! A partir de agora, vai ter muita gente com raiva de ti! Aturar idiotas como você... Sem comentários! Como diria o filósofo Cláudio Roberto: "Cada Lula tem o Larry Rohter que merece"!...
(Atenção: Não tenho nada pessoal contra cauê e/ou Jéssica! Mas uma sugestão desta de "fantasias carnavalescas"... É dose! Daniel Azulay ou Gualba Peçanha [Plim-Plim e suas mãos Mágicas"! Alguém se lembra deste ótimo programa, que ensinava como se fazer algo legal com materiais simples?], teriam MUITO mais a dizer ao meu sobrinho, do que aqueles dois sem conteúdo! Desculpem o desabafo!...)


Não foi à toa, que mesmo estando separados na enquete dos Malas, ambos se classificaram para a fase final.

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Seção Delay

1- Nada a Ver(Record)
A- Bairrismo explícito da Patrícia Maldonado ao citar a Gayviões da Infiel como exemplo ao comentar o quase-rebaixamento da Portela no Carnaval 2005.
B- Link ao vivo da quadra da Beija-Flor com a baranga Mônica Puga.
2- Cidade Alerta Rio(Record)
A- No início do programa, fica um cubo girando no canto da tela, imitando o placar das transmissões do Futebol 2004, um esculacho da Globo!
B- Link ao vivo não só de Nilópolis, ams também na quadra da Unidos da Tijuca, com a Adriana Blak(que já participou dos Bastidores do Carnval em 2003). Não é a mulher mais bonita do mundo, mas é bem melhor que a Mônica Puga. Com isso, a vitória da Beija-Flor foi danosa aos telespectadores do Nada a Ver.
3- A Casa é Sua(Rede TV)
A- A Tatiana BBB foi contratada pela emissora? Todo dia no programa, brincadeira! E a Ofrásia tá dançando "Festa no Apê" todo dia. :P
B- Ronaldo Ésper: "A Turma do Pânico estava muito deslocada no Gala Gay, pagaram muito mico! Eles(os cariocas) fazem humor muito melhor que a gente(os paulistas), qualquer um que aparecia ofuscava os dois!"
4- Ninguém merece Rodrigo Nadar no Superpop(Rede TV). Pra variar, mais um programa com a presença da BBB4 Tatiana.
5- Quase definidos os grupos de Lutador dos Lutadores.
Coisas de BBB ao vivo

Rapaz, veja o que pesquei no BBB ao vivo:

1 - Natália (que deve dançar semana que vem), Aline X9 e Karla estavam discutindo sobre os altos índices de rejeição que tem crescido. Disse Natália que até a mãe pode pedir pra que ela saia da casa, já que a acha insuportável. Acho que a Aline, se for indicada ao paredão, chega sim aos 100%
2 - Jean falava que seu sonho era ser escritor, desde que foi à oficina literária do escritor Luiz Puntel
3 - Sammy San e Grazielle, mais amarrados do que nunca, falavam de Michael Jackson. Sammy diz que ele agora tem "cara de puta" e é um "racista", por ter mudado a cor. E mais podres sobre o agora pedófilo.
4 - Minutos depois, eles falavam sobre seus próprios dentes. Sammy tirava a Miss de "dentes pretos". Hilááário

Que Saco!

O tosco apresentador Petrúcio Mello chamou uma banda que tem "amor à música": "Forró-Reggae". E depois... acabou o programa TV Nordeste Brasil! PERDI A CHANCE DE DAR RISADAS!

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

STJ decide se Globo pode reprisar Laços de Família

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) irá examinar a possibilidade da Rede Globo reprisar a novela Laços de Família, de Manoel Carlos, no horário das 14h30. A reprise entraria dentro do programa Vale a Pena Ver de Novo.
A emissora carioca já tentou derrubar a proibição uma vez, mas não conseguiu um resultado positivo. Em novembro de 2004, o ministro Antônio de Pádua Ribeiro rejeitou um recurso da emissora.
A exibição da novela foi proibida pelo juiz Siro Darlan, do Rio de Janeiro, acolhendo pedido do Ministério Público Federal (MPF), por considerá-la incompatível com o horário em que seria reprisada. O juiz considerou que as reprises também devem obedecer à limitação do horário de exibição, devendo adequar-se à faixa etária estabelecida para aquele horário.
Segundo o relator da proibição, a novela contém cenas consideradas impróprias, de "nudez, sexo e violência". Como não conseguiu a permissão para a exibição da novela no tribunal estadual, a emissora tenta agora que a questão seja apreciada pelo STJ.
Fonte: Site Terra


Será que alguém coloca freio nessa bola de neve chamada Rede Globo?


Jabá

Montei um blog novo para demonstrar a minha idignação frente ao timéco que o senhor Mário Sérgio e sua corja montaram para o Grêmio. Se alguém quiser visitar Clique aqui

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Ai que saudade do Clodovil...

Ronaldo Ésper, ontem, ao comentar a roupa de uma figura que estava entrando no Scala Baile Gay: Parece que veio daquela ilha, qual é mesmo, ah, Niterói...

Dá-lhe RedeTV!...

terça-feira, fevereiro 08, 2005

Melhor Momento do Carnaval não foi para a rede.

Ivo Meirelles criou polêmica pelos seus comentários a respeito da falta da paradinha da bateria na Mocidade e da presença dela na Mangueira, levando a Globo a ter que abrir espaço no final do RJTV 2a Edição de ontem para o inteligente se explicar. Como eu imaginei, Leilane Neubarth estava na Sapucaí e o Márcio Gomes no Jardim Botânico. Só que o seu Ivo não teve a decência de se desculpar ou ao menos dizer que exagerou, reafirmou tudo o que disse e só falou que não tinha desrespeitado ninguém. O pior foi a Leilane fazendo as perguntas e não deixando ele falar. Ele abria a boca para responder e ela mandava outra pergunta e ainda dizia "rapidinho que nós estamos sem tempo". Na última pergunta ele tava quase mandando a Leilane para aquele lugar quando ela tirou o microfone da boca dele e disse: "Arnaldo Duraaaan". Na transmissão do carnaval, o Ivo mandou o recado na abertura: "a gente faz os comentários, mas quem dá a nota é o jurado".

Luma

Ao ser perguntada por um repórter sobre como se preparar para o carnaval ela disse entre tantos itens: "é só não pensar em nada"...

Cobertura Global

Foram 23 repórteres da Globo envolvidos na cobertura do carnaval carioca.

Sabrina Sato e José Simão

Como o Spawn disse tudo se perdoa porque ela é gostosa, mas quem mandou escalarem para fazer cobertura de carnaval??? Então ela merece maletadas. Ontem no camarote da Nova Schin em Salvador, ela foi entrevistar logo quem????? O José Simão, sim aquele mesmo da Folha de SP. Como não poderia deixar de ser ele zoou a moça na cara dela, com direito a simular tapas nela enquanto ela se distraía para ouvir o Nelso Rubens. Também é bem feito, afinal a RedeTV! fez a safadeza de colocar no GC: "Sabrina entrevista o Macaco Simão". 5 minutos depois ele estava sendo entrevistado na Band.

Concluindo

A Globo fez uma boa cobertura do carnaval do Rio, com defeitos, lógico, afinal nós estamos aqui para comentar os defeitos. Ainda acho que a Globo tem gente melhor para colocar no carnaval do Rio do que o Cléber Machado que nem mora aqui ou a Maria Beltrão que nem da Globo Mãe é, mas eles fizeram melhor do que o ano passado. Afinal o desfile do carnaval carioca é o maior evento de toda uma cultura que gira em torno do samba e de uma cidade que ama esse ritmo e trabalha o ano inteiro para fazer essa festa que se torna um evento internacional. Quem for fazer a cobertura tem que entender isso, não basta ficar dizendo "Olha lá a Luma de Oliveira" ou "Olha que bonitinha a comissão de frente". Só vai ficar bom de verdade quando colocar um jornalista ligado ao carnaval com bom jogo de cintura para transmitir 8 horas ao vivo na maior emissora do país. É muita responsabilidade para colocar qualquer um. Os repórteres estiveram bem, afinal todos eles conhecem carnaval, conhecem o Rio de Janeiro e tem categoria de jornalistas de verdade, mas que entram no clima do carnaval, mesmo aqueles que são originários de outros estados mas que trabalham na Globo daqui como Maria Paula Carvalho, Edimílson Ávila, Mônica Sanches, entre outros. Lembrando que a única repórter que não trabalha no Rio, a Isabela Scalabrini é carioca, mas está lá em BH apresentando o MGTV. O único que pra variar não entrou no clima foi o Vinícius Dônola que talvez por timidez faz as reportagens parecendo que está num velório e isso eu já digo há tempos. Erros numa transmissão de quase 8 horas e numa agitação como é um desfile de escolas de samba lógico, vão acontecer mesmo, mas o resultado esse ano não foi de dormir como o ano passado.

Seção Delay

1- Numa terça do mês passado, na hora que deveria ser exibido o sorteio do Tô Rico(Band Rio), apareceu uma mensagem: "Neste momento, o sorteio do Tô Rico está sendo realizado no prédio (esqueci onde) e a Rádio Globo AM está o transmitindo ao vivo. Continue com sua programação!" Só na Band Rio...
2- Semana passada, Wagner Montes pagou pau de forma ridícula pra classe das prostitutas por elas só venderem o corpo por falta de opção, pois na visão dele, todas as garotas que tentam arrumar um emprego decente são demitidas por não aceitarem fazerem "algo mais" com os donos de empresas(ou seus filhos).
3- Quarta-feira, enquanto Clebinho narrava a "tragédia carioca" no Maracanã, no Superpop(Rede TV) Luciana Gimenez, às gargalhadas, e Simone Garuti, boquiaberta, assistiam à um bate-boca entre Cacá Rosset e Inri Cristo.
4- Terça-feira(1/2), PHA soluçava de tanto rir ao ver Ana Hickmann usando chapéu de Carmen Miranda no Nada a Ver(Bispord).
5- Quarta-feira passada, a Bispord veiculada as chamadas do filme Inferno gozando: "Nesta sábado, um grande sucesso que você viu na Globo essa semana!" Estranhamente, na quinta ou na sexta mudaram a chamada para: "Neste sábado, você vai ver um grande sucesso de audiência na TV!"
6- Infelizmente não achei fotos da Fernanda Bak na net, mas nas chamadas do Informe Rio(que passa em VT na Record Internacional, logo, assim como os paulistas Debate Bola e Record Esporte Motor, só não é assistido no "resto do Brasil") veiculadas no intervalo do Esporte Bispord, ela aparece de pé, e dá pra ver que ela, além de bonita e competente, tem um corpo muito bonito(se o Edu Cesar morasse no Rio já teria pego o telefone dela faz tempo, hehehe). E não usa do expediente de mostrar o corpo que nem as putas de carnaval pra conquistar o público.
7- Diálogo no Superpop(Rede TV) de sexta:
Wagner Sugamele: "Existem pessoas que se casam por dinheiro, outras por amor, outras pra formar uma família... e você, se casou por quê?"
Clóvis Bornay: "Não te interessa, por isso não vou te dizer!"
8- Sônia Abrão é do tipo de malas que acha que os artistas estão acima do bem e do mal. Só isso pra explicar ela, além de ter passado o tempo inteiro fazendo sinal de positivo ao ouvir a "versão" do Netinho sobre o espancamento de sua esposa, pagar pau pro Luciano(do Zezé di Camargo) por ele ter revidado brincadeiras de mau gosto feitas com ele e sua mulher. Pior, só o Luciano cheio de marra dizendo que na próxima vez ia partir pra porrada, que a amiga que estava com os garotos era baranga e por isso eles estavam era com inveja dele por causa de sua mulher bonitona.
9- Numa das muitas entrevistas com Jorge Mauro no mês passado em seu programa em janeiro na CNT, Wagner Montes deu pitis por causa da possibilidade de os shoppings abrirem normalmente na segunda-feira(infelimente não aconteceu). Ridículo. Depois somos generalizados de vagabundos(e as mulheres de piranhas) por causa do carnval e não sabemos o porquê.
MALAS FOLIA - Carnaval Glotristeza com os de sempre e a maior e mais chata equipe de repórteres da TV

1 - André Luiz Azevedo levou um baile do diretor de harmonia da Porto da Pedra
2 - Jamelão não é de fazer nada, mas a Leilane tentou entrevistá-lo. Pensam que ele falou alguma coisa?
3 - Por que a Globo insiste em gastar os primeiros minutos de desfile com seus repórteres? A Manchete só chamava-os até quando a bateria começava a tocar, e nenhum deles impedia de mostrar momentos cruciais.
4 - Maria Canhão insistia que o carnavalesco da Porto da Pedra, Alexandre Louzada, tinha 21 anos de Carnaval. Precisava insistir?
5 - Cléber fica tão feliz quando anuncia a letra dos sambas
6 - Cléber tossiu depois da letra do samba sair da tela
7 - Cléber dramatizou um diálogo entre uma torcedora e o carnavalesco da Porto da Pedra, ano passado. É que ela ficou puta por que "pôs pequenos cachorros na comissão de frente"
8 - Cléber gozou com uma nova câmera-robô que gira 360º. Mas o verdadeiro motivo da câmera não seria uma tal de "Unidos de Vila São Miguel", dona Globo????
9 - No carro do Baco, o destaque que o encarnava tava cercado de dez mulheres. Aí Cleber disse: "Convenhamos, ele tá bem acompanhado". E se a AAAAAAAAAAAANA PAAAAAAAAAULA PADRÃÃÃÂÃÃÃO tivesse visto isso?
10 - Ivo Meirelles deu uma verdadeira aula de Surdo pro Cléber. E ele pediu pra que o "comentarista" desse uma canja dos três surdos. Eu mereço...
11 - Passou uma ala chamada "Limão-de-cheiro", e a Globo me resolve mostrar a bateria da Porto da Pedra. POR QUE A MANCHETE FALIU?????
12 - Ao citar Zé Pereira, Cléber fez sotaque português.
13 - Diálogo tosco:Cléber: "Quer pegar o conversível e entrar na folia, Ivo Meirelles?"Ivo: "Não, queria tá é empurrando o carro o nde tá a Renata Santos?"
14 - Cléber: "Aí está a Solange, reinando... como madrinha". Madrinha reina?
15 - ANDRÉ MARQUES NINGUÉM MERECE!!!
16 - A Globo perder o grito de guerra da Caprichosos pra mostrar Elza Soares foi o suficiente pra eu tomar banho. POR QUE A MANCHETE FALIU?????
17 - Quando voltei, vi o quão bom de matemática é o Cléber: "O sambódromo foi inaugurado em 1984, portanto esse é o DÉCIMO SEGUNDO ano do carnaval no Sambódromo". Eu ouvi isso??
18 - Outra: "A Caprichosos ficou em terceiro ano passado!"
19 - No intervalo entre a Caprichosos e a Viradouro, pus nos Bastidores e Wagner Sugamele que roda pro Seu Nelson acordar... ARGH!
20 - PORRA ANA PAULA ARAÚJO! Não precisava pedir pra GOSTOSA da Carol Castro sambar!
21 - Bette Luchese pra começar é feia que dói. Agora chamar o Cléber e aparecer a Maria é muito azar.
22 - O segundo carro da Viradouro, aquele que era a grande aposta do carnavalesco, quebrou. Adiós bi-campeonato...
23 - ANDRÉ MARQUES E RENATO ARAGÃO É DE MATARRRRRR...
24 - Deu meia-noite, joguei a toalha. POR QUE A MANCHETE FALIU?????

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Micos de carnaval - Edição 2

1 - Nos Bastidores do Carnaval 2005, Sabrina Sato deu de 10 a 0 no Otaviano na questão burrice. A ex-BBB estava no camarote da Nova Schin em Salvador e vamos por partes com os micos:
1.1 - Chamou Nelson Rubens e Ronaldo Ésper de cabeçudos
1.2 - Ficou insistindo para a cantora Luciana Melo falar da vida pessoal
1.3 - Ao encontrar Sidney Magal pediu para ele dar uma palhinha no meio da folia do carnaval baiano e logicamente foi zoada por ele e pela Luciana Melo, que ainda tentaram contornar a situação cantando a música que estava sendo tocada naquele momento em Salvador
1.4 - Começou a sambar no meio do axé de Salvador e ainda teve que ouvir da Luciana Melo: "Isso é samba, Sabrina, aqui não se dança assim"
1.5 -
Mesmo assim continuou sambando e não ouvia o Nelson Rubens gritá-la desesperadamente para poder falar com os cantores.
1.6 - Na volta ainda disse novamente: "É com vocês cabeçudos" quase matando o Nelson Rubens de raiva.
2 - Leilane Neubarth estava empolgadíssima com a roupa (ou a falta dela) das passistas que passavam pela concentração no carnaval do Rio. A cada momento ficava elogiando a forma das passistas e sempre tentava jogar uma indireta para o Cléber ficar falando das mulheres. Quando uma delas (Quitéria Chagas) disse que estava vestida de vento, ela não perdeu a oportunidade: "Cléber ela está vestida de vento, que beleza". Essa Leilane pega o espírito da coisa sem pudor.
3 - A mesma Quitéria que foi entrevistada pela Leilane na concentração por estar vestida de vento, perdeu a sandália no meio do desfile e quando chegou na Praça da Apoteose foi entrevistada pelo Vinícius Dônola que falou do assunto. Maria Beltrão não perdeu a oportunidade e soltou: "E a sandália, o vento levou"
4 -
Outra da Leilane: Ela perguntou a Fabiana Andrade se ela tava com alguma malha no corpo, ao ouvir a resposta negativa, mandou para o Cléber: "Quem pode, pode né Cléber?"
5 - A RedeTV! todos sabem vive da existência de famosos e no carnaval de São Paulo, a presença de grandes estrelas é muito difícil. É só ex-participante de reality shows, modelos querendo aparecer, figurante da Praça é Nossa e uma ou outra figura do carnaval carioca que só desfila em SP por ganhar uma posição melhor numa escola de samba. Mas foi um absurdo a exploração da presença de Sandy e Júnior no desfile que homenageou Chitãozinho & Xororó numa escola paulista. Repetiram cada uma das 500 reportagens que fizeram sobre o assunto umas 200 vezes.
6 - A grosseria do Jorge Perlingeiro com os dublês de repórteres que cobriram o desfile do Grupo de Acesso A do Rio foi gritante. As poucas vezes que eu parei na CNT ou ele tava mandando algum repórter parar de falar ou tava resmungando. Já não chega ter que aturar ele e o Márcio Gomes juntos na apuração do desfile do Rio quando o seu Perlingeiro insiste em chamar as escolas pelos nomes mais difíceis.
7 - Tem horas que a obviedade me irrita, hoje no Bom Dia Brasil, entrevistaram o carnavalesco da Unidos da Tijuca e perguntaram a ele qual tinha sido a melhor escola da noite de domingo. Imaginem o que ele disse???
8 - Nada se cria, tudo se copia. Foram mostrar uma matéria sobre as escolas de samba de Fortaleza. Qual o nome da escola que mostraram? MOCIDADE INDEPENDENTE DA BELA VISTA.
9 -
Régis Rösing ficou pertubando o ex-jogador Júnior durante todo o desfile de ontem e mesmo ouvindo "Me deixa em paz, Régis" não deixava o homem em paz e ainda fazia aquela cara de cínico habitual.
10 - Até agora eu já contei na Sapucaí os repórteres (apenas na noite de ontem): Leilane Neubarth, André Luiz Azevedo, Ana Luíza Guimarães, Bette Luchese, Arnaldo Duran, Ana Paula Araújo, Vinícius Dônola, Sandra Moreyra, Mônica Sanches, Hélter Duarte, Maria Paula Carvalho, Renato Ribeiro, Régis Rösing, Edimílson Ávila, Isabela Scalabrini, Ary Peixoto, Mariana Gross, Viviane Lima... Até agora foram 18. Alguns falaram ao vivo, outros fizeram matérias... Aposto que tem mais no JN.
11 - Edimílson Ávila apareceu de cima de uma árvore, em cima de um guindaste, do viaduto que fica atrás da Sapucaí... Parece que foi o repórter escalado para fazer palhaçadas. Pelo menos não caiu no lugar comum dos nossos conhecidos.
12 - Ana Paula Araújo foi fazer matérias no camarote "Rio, Samba e Carnaval". Além de entrar ao vivo, apareceu no RJTV e no Jornal Hoje. Essa mulher merece mais chances na Globo, quem sabe até apresentando o carnaval, garanto que seria melhor que a Maria Beltrão (coisa que não é lá muito difícil).
13 - Arnaldo Duran se empolgou quando estava narrando a difícil passagem de dois carros do Salgueiro na Avenida Presidente Vargas. Chegava até a opinar para os carros não baterem nas árvores.
14 - Quase não vi o Band Folia ontem, mas vi Daniela Mercury trocando o refrão: "Olha o Gandhi aê, Olha o Gandhi aê" por "Olha a Band aê, Olha a Band aê"... Puxação de saco exagerada.
15 - Vi também diversos baianos irritadinhos se dirigindo aos críticos que disseram que o movimento do axé music que completa 20 anos esse ano, não teria futuro. Pra que isso???
16 - Mônica Apor, repórter do TV Fama e namorada do Repórter Vesgo (segundo o Jornal EXTRA), tentou entrevistar a ex-BBB, Juliana (aquela da heroína, afinal são muitas ex-BBB com esse nome), mas foi uma entrevista vaziiia. Ela parece ter feito uma mega-ultra-super-hiper cirurgia no nariz. Está horrenda...
17 - Como sempre as foliãs Ana Paula Araújo e Leilane Neubarth vão para o carnaval e o Márcio Gomes apresenta o RJTV sozinho direto do conforto dos estúdios da Globo no meio do matagal do Jardim Botânico. Creio que as duas edições. E é de lá que ele apresentará a apuração na quarta-feira. Aposto também que hoje vai ter Leilane fazendo festa direto da Sapucaí no RJTV2. No ano passado, ela foi flagrada pulando e abanando as mãos para animar a arquibancada, só para as pessoas ficarem gritando na volta do comercial.
18 - Parece que ninguém teve folga na Globo - Rio, os que não trabalharam à noite, estão trabalhando de dia.
19 - Simony ligou para brigar com Ofrásia no "A Casa é Sua" porque a empregada fofoqueira leu uma nota no jornal que falava que a cantora tarada por presidiários falou mal de Valéria Valenssa. Ofrásia não deu muita bola e desligou na cara da mulher que gritava feito uma louca e ainda chamou a Simony de implicante. Bem feito!!! EU ODEIO A SIMONY CARANDIRU!!!!
20 - Ronaldo Ésper: "O único carnaval de verdade é o do Rio, porque aquele carnaval baiano só quem entende é a Astrid Fontenelle". Ai se a moça ouve isso...
21 - Márcio Gomes no RJTV: "O Rio prova porque o carnaval carioca pode ser considerado o maior espetáculo da Terra"
22 - Sônia Abrão é paulista, corinthiana, bairrista e exclusivista (essa última devemos ao Castrinho). Então, ela abre seu programa de carnaval falando durante 20 minutos do desfile da Gaviões da Fiel como se fosse o maior destaque de todo o carnaval brasileiro. É isso que irrita nessa mulher, ela coloca a opinião, a preferência e o gosto dela em primeiro lugar. Ela tá falando com um país inteiro que tem o chamado "maior espetáculo da Terra" no Rio e a maior festa de rua do mundo em Salvador e resolve falar de uma escola do Grupo de Acesso de São Paulo só porque é a escola dela. Se fosse para falar do carnaval de São Paulo, deveria destacar primeiro quem fez bonito no Grupo Especial e que pode ganhar o carnaval paulista que pelo menos para quem mora lá deve ser mais interessante. Tudo bem que a Gaviões mesmo tendo caído é uma escola importantíssima no carnaval paulista, mas se chegou nessa posição tem que arcar pelo menos com a falta de destaque durante o período que não figura entre as grandes. Vai te catar Sônia Abrão...
23 - Renata Banhara disse que nunca vai desfilar no Rio porque aqui não terá o destaque que tem em São Paulo. Ah, isso eu te garanto, já chega ter a mulher do "Bonito, hein?", ninguém precisa de uma mulher que apanha do Frank Aguiar!!!! Pelo menos ela assume que só desfila para aparecer, nem uma escola definida tem.
24 - Ana Hickmann e Cristiane Flores estão no RJ cobrindo o carnaval pela Record. Hoje teve matéria da Ana no Informe Rio e lógico, elas estão no Tudo a Ver (pelo menos, o PHA está de folga).
Antes de nosso papo, olha o que eu achei vasculhando pela Internet: Márcia Goldschmidt foi expulsa do Camarote de Daniela Mercury! Hahahahahahahahahaha...

Agora vamos ao que interessa:

MALAS FOLIA - Carnaval Glotristeza no Rio de Janeiro

Narração: Cléber Machado e Maria Beltrão
Comentários: Ivo Meirelles, Maria Augusta e Haroldo Costa
Reportagens: Ari Peixoto, Ana Paula Guimarães, Sandra Moreira, Ana Paula Araújo e Isabela Scalabrini
0 - Peguei comments do Malas do Esporte até na Mangueira
1 - Ivo Meirelles tem tudo pra ser o Sérgio Noronha dessa transmissão, o seu primeiro comentário já foi um megapiti contra a bateria da Mocidade, que não fez paradinha.
2 - Mas teve jogada show do Clebinho. Cléber e Ivo Meireles conversam:
Ivo: "Cléber, tem uma coisa que vc não viu na Viviane Araújo!"
Cléber: "O quê Ivo?"
Ivo: "No umbigo dela tem um piercing, e está escrito BELO!"
Cléber: "O umbigo?" :-)
3 - Fudeu: Clébinho aderiu o estilo Luís Roberto. Ana Paula Araújo entrevista a atriz Yoná Magalhães, e conversam sobre a novela Senhora do Destino. Ao voltar para o Clébinho, ele emenda a seguinte frase: "Isso é FELOMENAL!".
4 - Clébinho chamando os comerciais: Globo e Você, no Carnaval 2005!
5 - Cléber, às 1h32: "A MANGUEIRA FAZ ALEGRIA NA NOITE DE SÃO PAULO!" MEU PAI!!! Se Mangueira é de São Paulo, a Unidos do Ladeira (escola na qual desfilei em Juiz de Fora) é do primeiro grupo do Rio!!
6 - Na hora do grito de guerra da Tijuca, e o grito de guerra é a parte mais empolgante de um desfile, a Globo me faz o favor de mostrar... ARI PEIXOTO ENTREVISTANDO UM INTEGRANTE DA TIJUCA!! O suficiente pra jogar a toalha e ligar a Rádio Guaíba, que APESAR DO TUBÃO, provado por constantes aparições de Cléber e Maria Beltrão, tá fazendo uma ótima cobertura!

EDIT - Maurício Kubrusly, pra tua tristeza, a Gaviões só voltará ao grupo especial em 2007!

domingo, fevereiro 06, 2005

Seção Delay

1- A Casa é Sua(Rede TV)
A- Esculacho total ao colocarem o Ronaldo Ésper no comando do programa. Além dele estar tímido no comando do programa(inadmissível para quem comanda um programa), onde ele parece mais um telespectador do que o entrevistador nas entrevistas, já que as perguntas são feitas pelo colírio que atende pelo nome de Milena Machado.
B- Milena Machado caiu muito no meu conceito ao fazer duas matérias tosquíssimas exibidas na quinta: uma sobre ricos se divertem em hotéis de luxo(futilidade total) e outra sobre lugares interessante em SP capital(barrismo 1000).
C- O programa(ao lado do Subpop, da mesma emissora) foi o que mais explorou o caso Netinho, na quinta o Herbert de Souza teve seu "furo" exibido três vezes seguidas.
D- Ah, ja ia me esquecendo de um quadro fútil onde ele rabsica as mulheres mal-vestidas, onde as mais graves tem suas fotos jogadas na fogueira da tosquíssima fogueira da vaidade.
2- Domingo o SS precisava mesmo colocar Jéssica e Kauê para enfeitar o pião do Baú da Felicidade(como estavam separados, ocuparam dois dos 6 espaços dele)? :P
3- No Melhor da Tarde, Astrid apelou legal ao trazer ao programa modelos desfilando com vestidos transparentes que deixavam a calcinha à mostra, em pleno horário vespertino!
4- No Boa Noite Brasil(Band) de segunda, Gilberto Barros foi mais um que aproveitou o caso Michael Jackson pra faturar uns pontinhos no Ibope. A destacar:
A- Sei que a justiça brasileira é uma piada, mas não justifica o povo nas ruas pagar pau pra justiça dos EUA, se esquecendo do caso O. J. Simpson, por exemplo.
B- Entre os "jurados" do caso no programa, mais um mala com sobrenome DHALSIM.
C- Também no palco, uma advogada bonitona.

sábado, fevereiro 05, 2005

Micos de carnaval (abrangendo telejornais e transmissões)

1. O repórter Rafael Pieroni estava ao vivo no Jornal do Rio (Band Rio) quando parece ter ouvido uma ordem para parar de falar, interrompeu o que estava falando, bufou e chamou a Aline Pacheco que estava com um sorriso esquisito.
2. Carlos Nascimento, direto de Salvador, chama Otaviano Costa que aparece de shortinho, gritando e pulando no Jornal da Band.
3. No Jornal da Band, Rafael Pieroni fala ao vivo direto da Sapucaí, mas o áudio fica mais baixo que o barulho do desfile das escolas de samba mirins. Falou, falou e não se ouvia nada, quando voltou ao estúdio em São Paulo, Tavinho Ceschi estava com cara de "não entendi nada". Esse repórter além de ter cara de caveira, não tem sorte com links ao vivo.
4. Márcio Gomes esquece que não está no RJTV e começa a se empolgar ao chamar os links do JN.
5. Começa o Band Folia e Astrid está animadíssima, só que o áudio não sai. Por isso, a Band se apressa em colocar os comerciais.
6. Quando retorna dos comerciais, já com o áudio OK ela repete tudo o que fez com a mesma cara de babaca, inclusive os cumprimentos aos colegas Betinho, Thierry Figueira e Otaviano Costa. Espontânea ela né??
7. No Band Folia, Mariana Ferrão se empolga demais e isso se alia ao péssimo áudio da Band, então só se escuta os agudos dela na sílaba final de cada palavra.
8. Ao ouvir a Banda Eva cantando uma música que fala de chuva, Astrid solta a gracinha: "Chover só se for no Rio de Janeiro e em São Paulo, porque aqui..." Betinho interrompe e diz "aqui a chuva é bem vinda".
9. Band Folia mostra o trio de Gilberto Gil onde está o ministro e os Tresloucados (o grupo formado pela Preta Gil, Davi Moraes e a tosca Lanlan, a percussionista que se acha cantora). Nessa parte, Astrid não ficou enchendo a bola dos artistas como sempre faz, apenas um cumprimento básico com a Preta falando "Tá linda, Astrid, um beijo pro pessoal da Band que eu adoro". Ê falsidade!!!
10. No Jornal das 10 da Globo News, Veruska Donato chama uma reportagem de Karla Almeida de Recife. Entra uma reportagem de Beatriz Castro.
11. No mesmo programa, a repórter Fernanda Graell aprende os passos de uma porta bandeira numa reportagem com um sorriso de orelha a orelha. André Trigueiro ainda diz que ela leva jeito.
12. No Globeleza, Renata Ceribelli chama empolgadíssima a repórter Flávia FREITAS. Chico Pinheiro se apressa em corrigir e fala duas vezes "Flávia FREIRE" e quando volta do link fala novamente "Falou Flávia FREIRE". Acho que o clima entre os apresentadores do carnaval paulista não é muito bom.
12. Chico Pinheiro começa a resmungar: "Tá horrível aquele..." e a Globo tira o áudio.
13. Astrid em todos esses anos é a única pessoa que não usa o uniforme do Band Folia. Quer sempre aparecer com as suas fantasias extravagantes. Na primeira transmissão (ontem) estava com a bandeira da Bahia como roupa. Agora: o uniforme do Band Folia é na verdade um abadá para incorporar os repórteres e apresentadores ao espírito do carnaval baiano. Se ela gosta tanto de lá, devia aderir a moda, já que suas roupas cheias de nhen-nhen-nhen são mais parecidas com as fantasias dos carnavais do Rio e de SP que ela tanto despreza.
14. Quem pode, pode. A repórter Mônica Ferreira (oriunda da Band Rio) é a repórter que tem sua roupa mais cortada no Band Folia em Salvador, mais até que Carla Perez. E olha que ela deve ter quase o dobro da idade da loura.
15. O Otaviano Costa será responsável pelos maiores micos desse carnaval. Será que esse tempo todo de geladeira não serviu para ele aprender a ser mais calminho e menos "menino hiperativo de 8 anos de idade"??? Até agora só fez besteira.
16. Esse ano o Band Folia mudou o slogan "Band Folia Carnaval e Alegria" e até agora já ouvi "Band Folia: Sacode Brasil" ou "Band Folia: Sai do Chão Brasil".
17. A Band pode mostrar flashes do carnaval do Rio e de SP, a Globo e as emissoras baianas mostram parte do carnaval baiano, a Globo Nordeste e a Internacional cobrem o Galo da Madrugada em Recife. Será que alguma emissora não poderia fazer uma transmissão que reunisse tudo isso??? Ficar assistindo a um carnaval só é muito chato, o legal é viajar pelo país.
18. Thierry Figueira estréia como apresentador e se sai bem, já o Otaviano....
19. A Globo News mostrou de novo um pedaço da transmissão do desfile do Galo da Madrugada na Globo Nordeste. Garanto que tava muito melhor que qualquer uma da Band.
20. O RJTV mostrou o desfile do famoso Cordão do Bola Preta na Avenida Rio Branco, principal avenida do centro financeiro do Rio.
21. No que eu vi do "Bastidores do Carnaval 2005" da RedeTV!, o Nelson Rubens errou em todas as chamadas de reportagem.
22. O Comandante Hamilton está em Salvador.
23. No Band Folia, Mariana Monteiro (repórter da Band Bahia) vai mostrar homens vestidos de Minnie que desfilam em um bloco de Salvador quando um deles mostra um pênis de plástico e alguém tira da câmera. Logo depois, a repórter entrevista um deles que grita "Nós somos todas prostitutaaaaas". A repórter fica de cara no chão... Bem feito!!
24. O excesso de propaganda no carnaval tira o brilho da festa. O sambódromo do Rio e as redondezas estão com cartazes enormes dos produtos da Nestlé e da cerveja Nova Schin. Em Salvador, nem se fale. Em São Paulo também...
25. Leci Brandão é a entrevistada de hoje no "Espaço Aberto" com Chico Pinheiro da Globo News. Puxa saco é pouco!!
Pessoal, parafraseando Paulinho Mocidade: "CHEGOU A HOOOOOOOOOOORAAAAAAAA!!!"
Abrem-se as cortinas e começa o...

MALAS FOLIA 2005

O Pontapé Inicial:
Carnaval Glotristeza - Desfile das Escolas de Samba de São Paulo

Narração: Chico Pinheiro e Renata Ceribelli
Comentários: Maurício Kubrusly e Leci Brandão
Reportagens: Brito Júnior, Flávia Freire, Priscila Brandão e outros que não peguei

1 - A transmissão da Globo começou na hora do grito de guerra da Mancha Verde
2 - Maurício Kubrusly deu um "cala-boca" indireto na Leci Brandão ao dizer que "estava com coçeira ao ouvir o samba da Mancha Verde"
3 - Kubrusly e mais uma indireta: "não tem nada de futebol, nem de cantar o hino do clube. O negócio é carnaval". Dessa vez, pra Gaviões da Fiel.
4 - Os carros alegóricos de São Paulo tão extrapolando nos efeitos. Lembrando que tudo isso começou quando Joãozinho Trinta foi à Parintins.
5 - Chico Pinheiro quando viu o Pterodáctilo em cima da palavra "Mancha" no carro abre-alas: "O que é isso? Pterodáctilo, né?". Até criança de 5 anos sabe que é pterodáctilo, porra!
6 - Viva os defeitos especiais! A Globo extrapolou demais neles! Destaque pra bandeira que explode.
7 - Kubrusly: "O Pará é o primeiro estado de dois que vão ser homenageados. Daqui a pouco vão homenagear o Pará". Meu Deus... Mato Grosso mudou de nome, né? Tá certo que Chico o corrigiu depois, mas tá registrado.
8 - Como esperado, e pra minha tristeza, NADA DA PAOLA RODRIGUES, que desfilou na Mancha, SER MOSTRADA. Por que será, hein?? E olha que Viviane Araújo, mulher do "Bonito hein?", foi mostrada em close.
9 - Só que no final, confusão. E o Chico chamou uma repórter pra falar disso. Só que ela ENTREVISTOU UM BAILARINO FELICÍSSIMO DA VIDA!! Toma, Globo!!
10 - Na confusão, um dos integrantes soltou um "Caralho!"
11 - O Rei Momo agora fala!!! Ele diz qual será a próxima escola a desfilar. Mais um defeito especial da Globo...
12 - Outra novidade: agora, temos reportagens sobre os integrantes de escolas.
13 - Diálogo tosco:
Chico: "Agora vamos viajar pra onde?"
Renata: "Pará?"
Chico: "Não, México!"
14 - Pô, Globo! A Flávia Freire mandou que o puxador desse uma palhinha do samba. DEIXA ELE SE PREPARAR, PORRA!!!
15 - O repórter Brito Júnior falou: "Depois dou essa informação!". E vazou no ar...
16 - Cacete! Renata e Chico falaram em cima do discurso do puxador da Imperador do Ipiranga
17 - O mesmo tem como bordão: "Segura, segura, segura!". E Chico: "Não, solta, solta, solta a escola!". Porra, Chico! Já ouviu falar em FORÇA DE EXPRESSÃO?
18 - A Globo tá empunhando a bandeira da redução das escolas de samba de Sampa pra 14. Será por que?
19 - Chico tirou a "Império DA Casa Verde" de "Império DE Casa Verde"
20 - A Leci Brandão, que é a MELHOR comentarista da Globo, POUCO FOI ACIONADA!!
21 - Minha mãe, no início do desfile da Imperador: "Escola chata, puxador chato, Rede Globo chata..."
22 - Apareceu uma criancinha no coro dos puxadores e Chico Pinheiro: "Esse é o futuro do samba! É o que nós vamos ver no futuro!". Pra mim é fonte de renda.
23 - Chico falou n vezes que "46 países estão vendo o Carnaval de São Paulo". Tá, cara. Vamos fingir que temos orgulho disso
24 - Como o enredo da Imperador falou do México, teve uma parte que falou dos ícones do cinema? Por que será que Chaves não foi citado, hein????
25 - NÃÃÃÃO!!!! MÁRCIO CANUTO NA ÁREA ANTES DA VAI-VAI!!!! E ele fez a galera cantar o primeiro e o atual enredo do Vai-Vai! EU MEREÇO ISSO?
26 - Lembrança que a mesma tá fazendo 75 anos em 2005. Parabéns à escola do Bexiga e Bela Vista, e em particular, minha escola em Sampa!!
27 - Por sinal, falando em parabéns, Brito Júnior pegou uma passista que estava fazendo aniversário. E quando ele chamou uma reportagem da mesma fora da escola... o VT não saiu! Toma, Globo!!
28 - A Globo mostrou n vezes a Luciana Gimenez, e tb a Eliana. Mas não a Luiza Ambiel. Por que será??
29 - JOGADA SHOW a comissão de frente da Vai-Vai!!! Só não foi mais por causa da merda da Globo
30 - Chico, durante o desfile: "Esse ano você desfila com a Vai-Vai aqui na Globo. Mas ano que vem você desfila aqui". Eu ouvi isso?
31 - Chico e Kubrusly ainda tristinhos com a queda da Gaviões:
Chico: "Você acha que a Vai-Vai tomou conta do grupo especial?"
Kubrusly: "Não, mas como a Gaviões faz falta".
32 - Mais uma vez no tour ala-a-ala, aumentou minha saudade da Manchete.
33 - Quando a bateria da Vai-Vai entrou no Recuo, Chico a chamou de "Tsunami do Bem"
34 - No mesmo momento, umas minas vieram vestidas de preto e se despiram em frente a bateria. JOGADA SHOW!!
35 - Chico Pinheiro PIGARREOU no ar!!!!
36 - Minha mãe se derreteu pelos integrantes de um carro alegórico, o do Egito
.37 - Só na Vai-Vai pude ouvir o "coro", que na verdade é a arquibancada cantando o samba-enredo.
38 - Detalhes que minha mãe relatou: a porta-bandeira tem maquiador exclusivo. Também, apresentação vale ponto
39 - Cacetete! Até crente entra no samba hoje em dia! Só naum mencionou pastor da IURD, por razões óbvias
40 - "Você pode passear pelas alas aqui na Globo!". Se eu conseguir, né?
41 - Minha mãe reclamou váááááárias vezes da transmissão da Globo. E isso aumentou ainda mais minha saudade da Manchete...
42 - O carnaval de SP já tem campeã. Mas "the show must go on"
43 - N vezes tiraram a Luciana Gimenez de rainha da bateria, e ela é madrinha! Precisou q a Leci Brandão os corrigisse.
44 - Vazou mais uma conversa do Chico com a Produção. Sem palavras.
45 - Segundos antes do grito de guerra da Tatuapé, Priscila Brandão perguntou ao puxador: "O que é isso no seu cabelo?". Ao que ele respondeu: "Foi coisa da minha sobrinha! VAAAAI TATUAPÉÉÉ!!!"
46 - Renata Ceribelli falou q no Pará tava todo mundo vendo o desfile. Aí Kubrusly disse:"Sabe qual música tá em primeiro nas paradas do Pará? Essa aí mesmo, o samba-enredo da Tatuapé!". Então a Viradouro deve ter estourado ano passado com o Círio de Nazaré.
47 - Quando falaram das possíveis penalidades à Mancha Verde, Kubrusly lembrou de queeeeeeem??? Da Gaviões, claro!!!
48 - Jogada show: bandeira do Pará e da Tatuapé juntas, surgindo na hora do recuo da bateria!!
49 - Depois de tanto deixarem-na pra lá, CHICO PINHEIRO TRATOU DE PUXAR O SACO DE LECI BRANDÃO! Com direito à um "Sua benção, Leci!"
50 -Bem, tem muito pra rolar no carnaval de Sampa, mas tô cansado demais. Então resolvi postar.
51 - Axo q esse eh meu recorde.
Madagascar proíbe Igreja Universal e expulsa pastores

São Paulo - A Justiça de Madagascar, no sudeste da África, proibiu as atividades da Igreja Universal do Reino de Deus e determinou a expulsão dos pastores do país. A decisão foi tomada seis meses após a denúncia de queima de bíblias e de outros objetos religiosos durante um culto. Representantes da Universal em Madagascar, que conta com 11 igrejas e cerca de 5 mil fiéis, recorreram da sentença e aguardam a decisão da Justiça.
Segundo o bispo Renato Cardoso, responsável pela coordenação das atividades da igreja na África, a sentença foi tomada porque ela está registrada como sociedade internacional e não como uma sociedade religiosa. "Nunca fomos alvos de tanta arbitrariedade", disse ele, que coordena de Londres as atividades da igreja nos mais de 20 países da África onde ela atua. Não há brasileiros entre os ameaçados de expulsão. "São 15 pastores de vários países africanos. Nenhum deles é brasileiro", disse Cardoso.
A BBC Brasil tentou entrar em contato com o governo de Madagascar para esclarecer o assunto, mas as autoridades que poderiam falar sobre o caso não estavam disponíveis para comentar o assunto.


BBC Brasil

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Texto irreverente oriundo do Mesa de Botequim:

Depois de agredir nossos ouvidos e nosso bom gosto com aquela voz de taquara rachada e chorona, com aquelas letras de quinta categoria e com seu pagodinho capaz de provocar rebelião dentro de um templo budista, o cantor (??) e apresentador (?????) Netinho resolveu agredir a mulher dele também. Não que ela não mereça. Para quem se casa com aquela coisa, e ainda se presta aguentar sete filhos dele dentro de casa, eu diria que até ficou barato. Eu fico imaginando a briga que antecedeu a pancadaria. Consigo visualizar o Netinho ficando cada vez mais nervoso, e sua voz mais aguda e mais chorona. Se eu sou a vizinha, ligo pra polícia. Não pra denunciar que a mulher do Netinho tá apanhando, mas porque eu não aguento mais ouvir a voz dele gritando. Peço para prenderem essa mala logo, antes que o bate boca com a mulher seguido de murros e socos vire inspiração para algum pagode novo. Se ele for preso, melhor. Do jeito que ele é chato, em dois dias explode a maior e mais enfurecida rebelião do presídio em toda a História. Ele será morto, mutilado, e a carnificina terá participação de todos os presos, de todas as alas, e até de funcionários do presídio. E a história vai aparecer ao vivo no Gugu, que vai ficar com aquelas bichices: "Muito triste, muito triste..."
Essa é a nossa TV...

Estou vendo "TV Nordeste Brasil" com Petrúcio Mello, o melhor programa do mundo, e agora acabo de ver este cantando uma "marchinha" cuja letra é totalmente bela, uma obra-prima da MPB:

"Não quero nem saber
Aonde o Jegue vai
Tô meio sem destino
E do lombo dele
O papai não sai

Vai jeguinho
Vai pronde quiser
Mas de preferência
Vai praonde tem mulher"

Por isso que ODEIO A TV DIARGHRIO!!!

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

O polêmico JRP escreve sobre CLODOVIL:

Sobre Clodovil

Este missivista sempre teve uma consideração especial pelo costureiro e apresentador Clodovil Hernandes.
Obviamente que não apoio e nem sou contra a sexualidade dele, nem sua profissão, nem sua vida, nada disso.
Considero, sim, a inteligência, a ideologia e o caráter da pessoa.
E é inegável que a inteligência do Clodovil é elevada, que sua ideologia tem grandes fundamentos éticos e que o caráter dele é transparente, digno e honrado.
Não concordo com muita coisa que ele diz, mas não vou negar a grandeza de uma pessoa só porque ela não diz o que quero, e nem porque ela se porta - ou deixa de portar-se - como eu acho justo.
Não sou juri e nem jurado de quem quer que seja.
Contudo, é inegável que o Clodovil está sendo vítima de pessoas sem caráter e sem dignidade, que a guisa de brincadeiras ou na eterna luta pela audiência dos porcos e canalhas de todas as idades que alimentam essa máquina podre chamada televisão aberta, tornaram uma boa parte da vida do Clodovil um grande incômodo.
A Rede TV! tem uma linha baixa. Pois ela não tem a credibilidade de uma Globo, nem a simplicidade do SBT e nem o apelo religioso-informativo da Record e Bandeirantes.
A Rede TV! é uma emissora que prefere seguir a linha suja da TV nacional, indo em direção da audiência mais canhestra.
Afinal, a papa-fina ficou com suas colegas mais fortes.
Assim, acharam por bem pegar no pé do Clodovil usando aquela coisa sórdida chamada Pânico.
E a rede TV! usa do roubo de outros programas para viabilizar sua sujeira, pois o Pânico é um roubo de Ratinho, O Homem do Sapato Branco e A Praça É Nossa.
Do Ratinho eles roubaram o auditório, a mesa entupida de tralhas, o jeitão da locução bombástica, a presença dos dementes que ficam pulando no fundo da cena e, para breve, eles vão colocar algum marionete em cena.
Do Homem do Sapato Branco eles roubaram a polêmica, pois o quase-falecido Jacinto ia "chocar" as pessoas com a sujeira do Brasil, lá nos distantes anos 80. O Pânico quer "chocar" mas tirando um sarro, com os caras dizendo que dão a bunda, indo a festas badaladas e zoando.
E d'A Praça é Nossa eles roubaram as vagabundas rebolantes, etc.
Ou seja: não tem nada de novo nessa merda, a não ser a premissa de esculhambar os ricos e famosos, o que é bem interessante.
Só que a brincadeira passou do limite e virou obcessão dos caras quando eles simplesmente não deixam o Clodovil em paz.
Eles perseguiram o sujeito de tudo quanto foi jeito, quase provocando um acidente sério, atropelamento e o diabo.
Naturalmente que o Clodovil se ressentil disso e afirmo, num programa qualquer, que "porque eles não vão perseguir a Luciana Gimenez"?
Verdade. Porque poupar a perua máxima da emissora?
Este missivista acredita que ha um limite entre a brincadeira, a gozação e a pilhéria. E este limite se manifesta na interrupção do tema, abordando outras coisas igualmente engraçadas.
Mas parece que a mágoa do pessoal Pânico foi maior e isso eu percebi quando a casa no litoral do Clodovil sofreu uma ameaça de desabamento...
E os caras do Pânico foram lá "ajudar".
Aí não teve mais graça nenhuma pois estava caracterizada a aporrinhação vingativa, o rancor explícito e a sacanagem depreciativa.
Está certo que ha alguns animais que acham graça em zoar com homossexual mas, na opinião deste missivista, o que o pessoal do Pânico poderia fazer é zoar com os negros!
Ora! Se zoar com homossexual pode, se eles podem fazer um quadro chamado "Fala Que Eu Te Chupo", em que zoam com o Clodovil e os evangélicos da Universal...
Porque não zoar com os negros?
Ou com judeus?
O humor é a retórica mais poderosa. O humor derruba reis, destrói impérios, inclusive destrona Satanás. Pois tudo que é coisa ruim e maléfica desaba com o riso.
Ao centrar seu fogo sobre o Clodovil, o que a Rede TV! e os caras do programa Pânico fazem é chafurdar numa pocilga ética em nome de uma audiência de animais bípedes...
E mostram que a homofobia da emissora e do pessoal da equipe do programa é muito maior do que se imagina.
Ha limites.

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

RedeTV! A rede que mais esculacha no Brasil

Ontém no EsporteTv Notícias a apresentadora monóloga Cláudia Barthel estava com um aparelho meio esquisito nas mãos.
Ao abrirem close na moça reparei que era o controle do teleprompter.
O pior de tudo é que quando a gente assiste algo onde o apresentador tem alguma coisa não mão prestamos atenção no objeto e para "surpresa" ela apertava o botão e lia a notícia, (imaginem a propaganda do Pula Pula da BRTelecon, aperta num mês e lê a matéria no outro). Eu achei uma falta de respeito com os telespectadores.


BBB5

Esse último paredão serviu para mostrar que a união Nordestinos + Ala Gay Brasileira fez a diferença.

Na próxima edição surgiro a criação do BBBMalas.
Fim da enquete, saiba mais sobre Lutador dos Lutadores aqui.

terça-feira, fevereiro 01, 2005

Casa de William Bonner e Fátima Bernardes é assaltada e o babaca reagiu

(reportagem abaixo de O Fuxico)

Acostumados a dar notícias sobre violência no "Jornal Nacional", os apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes vivenciaram tal problema. O casal foi assaltado, dentro da própria casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A invasão ocorreu na madrugada desta terça-feira, 1º de fevereiro, por um homem armado. Segundo a polícia, Bonner e o bandido teriam se enfrentado em luta corporal, e o jornalista teria sido agredido fisicamente.

De acordo com informações da delegada Soraya Santana, do plantão da 16ª DP, Barra da Tijuca, os apresentadores foram surpreendidos por um homem armado com pistola, enquanto dormiam no quarto, por volta das 2h30. Há informações de que o bandido entrou pela cozinha. A perícia, porém, ainda está investigando se houve arrombamento ou facilitação de acesso.
"Eles viram apenas um homem", disse a delegada.

Vale informar que, os filhos de William e Fátima permaneceram dormindo, enquanto o bandido exigia jóias e dinheiro do casal.

A perícia, conforme informou a delegada, ainda está fazendo o inventário, para saber o valor do prejuízo, mas, até o momento, foi constatada, pelas vítimas, a falta de jóias e uma quantia em dinheiro.

A residência do casal de apresentadores se localiza dentro de um condomínio fechado, de luxo, com segurança, na Barra da Tijuca. Porém, a Dra. Soraya relatou que a casa parece não ter nenhum circuito de alarme, e, segundo ela, todos os empregados da casa serão intimados a prestar depoimento.

Ao chegar no local, por volta das 4h30, a delegada disse ter encontrado Fátima e William bastante nervosos, pois contaram que foram ameaçados pelo bandido, que exigia objetos de valor. Após algum tempo, os dois foram trancados em um banheiro, enquanto o homem continuava na casa.

O delegado responsável, Eduardo Batista, está realizando as primeiras investigações do caso, na residência.

A reportagem de OFuxico conversou com a Central Globo de Comunicação (CGCOM), para obter maiores informações. Há possibilidades da emissora enviar um comunicado oficial à imprensa.

A nota da CGCOM assinada por Bonner

William Bonner, através da Central Globo de Comunicação (CGCOM), enviou um comunicado oficial à imprensa, por conta do assalto sofrido em sua casa, na madrugada de hoje.

Sobre o episódio, o jornalista, em nome de sua família, fez a seguinte declaração:

“Por volta das duas da madrugada desta terça-feira, um homem armado invadiu nossa residência, surpreendendo-nos no momento em que dormíamos. Ele exigia dólares, reais e ouro. Depois de informarmos que só tínhamos jóias em casa, ajudei o assaltante a recolher o que lhe interessava. Passados cerca de 45 minutos, sob a mira de uma pistola, desesperado com o que poderia ocorrer com minha família, contrariei todas as recomendações de autoridades policiais - em que verdadeiramente sempre acreditei. Num momento de distração do assaltante, tentei desarmá-lo. Não consegui. Após um princípio de luta, sofri uma contusão no cotovelo direito. Felizmente, o assaltante manteve o sangue frio. Não atirou. Deixou apenas prejuízos materiais e um trauma de que queremos nos livrar o mais rapidamente possível. Durante o assalto, meus olhos se concentraram nos movimentos da arma, motivo pelo qual não temos condições de fornecer descrição para um retrato falado. Estamos todos bem e agradecemos o carinho”.

Até num assalto ele consegue ser ridículo...

Alexandre Raposo na Rede Record

Como o DNA antecipou, Alexandre Raposo é o novo presidente de toda a Rede Record. Pra quem não sabe foi ele quem transformou a Scheila Carvalho em estrela da TV Itapoan. Na Record Rio o estrago foi pior:

Tirou dois telejornais do ar para colocar no ar o Balanço Geral (modelo lançado por ele na TV Itapoan). No BG, um apresentador irritado dava cartão vermelho para todo o mundo e um repórter fazia a população humilde chutar balde. Depois ele mesmo trocou esse modelo pela volta do "Povo na TV" com o Wagner Montes. Ele também tirou o ótimo "Rio Maravilha" que trazia ótimas reportagens sobre o Rio do ar para colocar um programa com apresentação de Waguinho e transformou o Wagner Montes em estrela local com direito a puxação de saco por parte do WM ao presidente todos os dias.

E coincidentemente, o novo presidente da Record RJ ressucitou os dois programas que ele tirou do ar com produções muito mais caprichadas.

Não estranhem se o Wagner Montes for apresentar o Jornal da Record e a Scheila Carvalho for para o Note e Anote, o Waguinho entre no lugar do Netinho e um tal de José Augusto Júnior (o repórter do balde) for apresentar o Tudo A Ver. hehe
Só a gripe os separa

Silvio Santos está gripadíssimo, mas de qualquer maneira, segundo Ricardo Feltrin no "Ooops ao Vivo" de ontem (link para o vídeo, para os assinantes UOL), voltou ao Brasil somente pra conversar com Clodovil. O que me parece é que, a esta altura do campeonato, o talk-show do gênio incompreendido no SBT é questão de tempo.

Troca de guarda

Ainda do Feltrin: a Igreja Universal informa, na presidência da Record sai Dennis Munhoz, entra Alexandre Raposo.
Pra quem não sabe, Alexandre Raposo foi diretor-geral da TV Itapoan (BA) e da Record Rio. Será que vem aí o Balanço Geral nacional?


Que noite...

Homem batendo em mulher já é covardia. Ainda mais quando trata-se de uma armação daquelas. Hoje, no João Kléber, o cara partiu pra cima da mina e se não fossem os seguranças, a coisa não ficaria só nos "filha da puta", "galinha", "quadrado" e etc. Sem contar que são atores de quinta.
E hoje no auto-controle, Simony ressurgiu das cinzas. Essa é a nossa TV...

Falando em xingamentos, sem sair de cima...

O "ator" Oliver chamou a "mulher que traiu" de puta, por ser chamado de filha da puta. Olha a frase que ele usou: "eu sou filho e você é puta".