sexta-feira, dezembro 31, 2004

Estava demorando, não? Mas agora chegaram as mundialmente famosas (ô pretensão) Lista DNAfanboy das 10 coisas a se observar, agora para 2005. E com isso desejo um Feliz 2005 para todos!
  1. Venda (ou não) do SBT: será que esse ano finalmente Silvio Santos arruma pelo menos um sócio?
  2. Jorge Kajuru: o eterno Divisor de Redes não vai virar 2006 fora de uma rede nacional. Aí a aposta vai ser quanto tempo ele vai ficar até ser demitido.
  3. Pânico na TV: apesar de não darem para o Marcelo Carvalho, são hoje as principais estrelas da RedeTV!. Deve ter gente à beça dentro da emissora armando cascas de banana para eles cairem.
  4. Reality Shows da Record: com o ambicioso projeto dos bispos de disputarem a liderança temporariamente abortado por causa dos problemas financeiros da emissora, os reality shows devem assumir à frente dos esforços da emissora da Barra Funda. Mais do que nunca, Roberto Justus e seus blue caps vão ser essenciais para a Record.
  5. Clodovil: voltou à ribalta esse ano. E certamente vai faturar ao máximo com sua saída da RedeTV!.
  6. Xuxa Meneghel: passou 2004 inteiro perdendo para Record e SBT, e por isso é hoje (mais até que a moribunda faixa da novela das 6) o grande problema da Globo. Se a coisa continuar ou piorar, não acredito que emplaque 2006 na Vênus Platinada.
  7. Marcelo Parada: depois que Marlene Mattos saiu, o vice-presidente da Band é o capo da emissora. A Band 2005 vai ter a cara dele.
  8. TV paga: depois de muitos anos de crise, em 2004 o setor voltou a ver a luz no fim do túnel. Se a economia continuar melhorando, tudo indica que voltaremos a ter expansão significativa no número de assinantes e de canais.
  9. TV digital: vai assumir o posto mais importante em 2006, mas em 2005 fica no vice-campeonato. Esse ano não tem jeito, o Ministério das Comunicações bate o martelo sobre o padrão brasileiro. No final desse ano, só ouviremos falar disso.
  10. Ancinav: é a peça mais importante do pacote de regulação do setor de audiovisual. E, como se sabe, regulação do audiovisual é a última coisa que os donos de TVs querem ouvir. Não se assustem se começarem a jogar pesado contra o próprio ministro Gilberto Gil, que tem sido poupado na guerra da imprensa para continuar fazendo o que bem entende. Mas acredito que o Governo vai aproveitar o orçamento malandramente inflado e aprovar o projeto.

quarta-feira, dezembro 29, 2004

1- Esculacho! O Programa Wagner Montes(CNT Rio) está reexibindo reportagens feitas pela Record RJ exibidas no Repórter Record, mas com o logo da emissora na parte inferior direita da tela... intacto!
2- Segundo Jair Marchesini, semana que vem finalmente teremos A Cara do Rio(Rede TV) inéditos.
3- O Testemunha da História(Bispord Retrospectiva 2004) foi legal, exceto por perder tempo demais(metade de um bloco dos 4 do programa) falando da violência no Rio de Janeiro(da violência paulista, não falaram quase nada) e os intervalos e oferecimentos com a música de fundo do Teste de Fidelidade do João Kléber.
4- Sou só eu? Bianca Castanho faz uma Esmeralda completamente inexpressiva no remake do dramalhão feito pelo SBT.

terça-feira, dezembro 28, 2004

Seção Delay

1- Vi muito pouco do vôlei(praia e quadra) semana passada, só tenho duas coisas a dizer:
A- Leila e Tande puderam ser vistos no que realmente sabem fazer, ao contrário do que ocorreu nas Olimpíadas. :P
B- Falhucci trocou algumas vezes o nome do Bento Union Pack, chamando-o, por exemplo, de Bento Union Park e Bento Union Crack.
2- Acho que já disse isso aqui, mas independemente disso não dá pra deixar batido porque a Hebe não tem noção do ridículo. Viram no cenário do programa dela, uma foto com ela botando o dedo na boca?
3- Nas chamadas do Programa do Jacaré(Rede TV), o primeiro a aparece duplicado.
4- Semanas atrás vi um Teste de Fidelidade do João Kléber, e o ator era tão ruim que era visível o cara se segurando pra não cair na gargalhada durante a "discussão" com um corno.
5- Não vi a última etapa da Petrobrás Pick-up Racing(Band), mas na penúltima vi que o Dudu tinha voltado a ser o mala de sempre, e como as transmissões são da Band Rio, mesmo a prova sendo em Interlagos, escalaram o Sandro Gama pra cobrir a prova.

segunda-feira, dezembro 27, 2004

Seção Delay

A Casa é Sua(Rede TV)
1- Um gay mandou um e-mail fazendo declarações de amor para os machos do Clodovil, deixando-o cheio de ciúmes.
2- Clodovil perguntou à Joana Matsushita se ela é fuxiqueira.
3- Mandaram um e-mail pagando pau pro Clodovil por ele não colocar músicas toscas no programa.
4- Num programa exibido numa segunda, Clodovil disse abertamente que estavam gravando na sexta anterior.
5- Clodovil ficou vasculhando a bolsa da Joana procurando preservativos(não achou).
6- Esculacho: Clodovil gozou por estar usando um sapato de couro de crocodilo legítimo.

7- A maioria dos e-mails é lida antes da junção de rede, isto é, muita gente não sabe que suas correspondências são lidos.

sábado, dezembro 25, 2004

RETROSPECTIVA 2004
Galera, na esperança de que 2005 tenha mais malices pra gente rir, deixo uma retrospectiva top-5 do que de mais mala aconteceu no ano que vai morrendo

5 - "GOOOOOL! MAS FOI ANULADO!" - Galvão, no jogo do Brasil contra a Venezuela. Juninho Pernambucano chuta a bola, a bola nem na rede pelo lado de fora bate e o mula grita gol, como prova de que, com a idade, está ficando cego. E nem anulado foi.

4 - A Band de Marlenão. Muitas promessas: Kelly Key (gatinha mas putinha) tendo programa infantil, Luma de Oliveira e Fábio Júnior tendo programa, a Caixa Gorda, um festerê danado. Deu tão errado que o zagueirão do Bonsucesso já tá na rua, e a Band tá voltando ao seu verdadeiro rumo.

3 - A invasão do maluco no Jogo da Vida. Pode não ter sido armação, mas pareceu, pelo jeito que ele apareceu, calmo em frente as câmeras. E com aval do Magrão.

2 - Empate entre Malão, o pé-frio (não é preciso nem explicar o que ele fez com Daiane dos Santos e Rubinho, respectivamente nas Olimpíadas e no GP do Brasil de F1, né?) e o dia em que Glenda Koslowsky, Grafite, Victor Hannover e um coral em Limoeiro do Norte (terra aliás de minha vó Lenise) cantaram um grande sucesso de Simonal: "Meu limão, meu limoeiro, meu pé de jacarandá...". PENA QUE NÃO VI!

1 - A BRIGA DE KAJURU COM O BOXEADOR!! Com toda certeza esse é O mico de 2004. O cara falando palavrões e quase acabando com o então divisor de redes, depois de ter quase assassinado um outro numa luta, foi o MUST! Pena que a Band cortou no auge. Quem ainda não viu, passe no Fórum Malas e veja.

JABÁ
A partir do dia 9 de Janeiro, estarei postando minhas colunas no Multiply. Vou falar de muita coisa, não só sobre TV e esporte.

NO MAIS...
Já que este é meu último post esse ano (vou ficar estudando muito, a segunda fase do vestiba tá aí), quero desejar um ótimo Natal e um 2005 cheio de alegrias e risadas.

sexta-feira, dezembro 24, 2004

1- Pra quem ainda não sabe, também estou blogando no Multiply.
2- O Tic Tac Mega Model(Rede TV), exceto 3 garotas, tinha em suas finalistas meninas de 13 e 14 aninhos. Espero que o Knuckles tenha visto, hehehehe.
3- Segunda, o Família Record estava com um alto nível de mulheres bonitas em trajes de gala. Acho que a única exceção foi a Claudete Troiano.
4- Troféu quem irrita.
5- O repórter policial preferido do DNA, Edie Polo, no comando do Repórter Cidadão(Rede TV), após a divisão de rede, pediu desculpas à um reporter cortado por ele na hora dela(feita com má-vontade), e usou o termo "DESLIGAR A REDE".
6- E Vivianne venceu O Aprendiz(Record). Vi o final, e pra mim o Dênis perdeu por "peitar" Roberto Justus, não seguindo uma sugestão sua.

quinta-feira, dezembro 23, 2004

Após um longo inverno, aqui estou eu de novo, postando no Malas da TV!
Vamos agora aos pitacos especiais de natal:
1- Para os inúmeros fãs de Chesperito e sua turma, na net, semana passada (talvez essa semana também), o SBT exibiu vários episódios "perdidos" de Chaves como o "Fantasma do Senhor Barriga" (um dos mais hilários da série), "A chirimóia" e "Os chifrinhos do Professor Girafales"(!!!).
2- Hoje, no Jornal Regional da EPTV, enquanto a (liiiinda) Gabriela Fujita anunciava para o bloco seguinte uma receita de Natal com o (maaaaaala) Fernando Kassab, eram exibidas imagens de um carro na oficina...
P.S.: Menos mau que de fato havia um matéria sobre manutenção de automóveis no bloco seguinte...
3- Segunda-feira a Record-Sat fez uma geração de material muy esquisita. Entre 1 e 2 da manhã ficou exibindo jabás das Casas Bahia, Lojas Americana, Submarino, Extra, Pão de Açúcar, etc. Todos eram precedidos por um ficha que indicava várias caracterísiticas como tempo do comercial, a agência produtora, o produto anunciado, e outras coisas. A maioria parecia ser destinada à Grande São Paulo.
Alguém sabe dizer o que é isso???
4- Na terça-feira da semana passada, ocorreu a mesma coisa, depos das 2 da manhã...
Teve um comercial looooongo da "Super Casa Bahia", que convidava os moradores da Capital paulista a ver os programa da Record que seriam gravados ali: Sônia e você, e... DEBATE BOLA!
Alguém de Sampa City: teve Milton Neves direto das Casas Bahia?????
5- Vale erro internacional? Ontem eu tava vendo Friends no SBT, e tive a impressão que a Courtney Cox tava se borrando de rir enquanto dava uma bronca em Joey (David Algumacoisimer).
6- Tudo bem que o Michel Salgado do Real Madrid é ruim toda vida, mas pior que ver ele em campo é ver o Neto descendo o pau no cara a cada cinco minutos em jogos do Campeonato Espanhol... já encheu!
7- Cláudia Barthel (que tá mandando bem, também), hoje no TV Esporte Notícias (hoje, sem a Cris Lyra, por sinal :(
a- "Estudiosos estiveram na terra once Cristo fez seu primeiro milagre: CANAÁ"
Esqueceram do til...
b- "O presidente Lula Inácio... Luís Inácio Lula da Silva, (risos)..."
8- Ninguém merece Rodolfo Gamberini fazendo gracinhas para suprir a folga de Paulo Henrique Amorim, no Tudo a Ver... o Paulo ainda leva algum jeito para humorista... :P
9- Aliás, se segundo o Marcio o Cléber Machado andou dando uma de PHA, o Paulo Não deixou por menos
"Temos a Patrícia Maldonado, a Ana Hickman, a Maria Cândida... estou me sentindo no aeroporto de Congonhas, cercado de aviões..."
Todo mundo concorda... que sorte a do PHA!!!

P.S.: Gostaria de agradecer à todos que se lembraram do meu aniversário, Edu, Davidson, Marcio, Neto, Knuckles, Tarso... e todos os que de uma forma ou de outra se lembraram dessa data, obrigado, mesmo!
Sobre a enquete do "mico do mês" o que há de mico em eu e o Neto fugirmos do Malão? :P

terça-feira, dezembro 21, 2004

Olha só a RedeTV! surpreendendo! Confesso-me espantado, de verdade. Ah, a fonte da notícia é a Folha de São Paulo (um amigo me conseguiu um e-mail pra eu acessar o conteúdo exclusivo do UOL, daí posso acessar agora a edição impressa do jornal):
Rede TV! surpreende com filmes de arte
DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Emissora de programação extremamente popular, a Rede TV! comprou um pacote de longas de produção independente que só são exibidos nas chamadas salas de cinema de arte. No ano que vem, a mesma TV de Luciana Gimenez e João Kléber terá uma sessão de filmes "cabeça".
O pacote, que tem ao todo 58 títulos, inclui dois longas de Woody Allen ("O Escorpião de Jade", de 2001, e "Celebridades", de 1997), dois de Amos Gitai ("Kedma", vencedor de prêmio da crítica da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2002, e "O Dia do Perdão") e um do cineasta português Manoel de Oliveira ("A Carta", de 1999).
Há também "Cidade dos Sonhos" (2001), que rendeu prêmio de melhor direção a David Lynch no Festival de Cannes, e "Tolerância Zero" (2001), de Henry Bean, premiado em Sundance, festival de cinema independente. Chamam a atenção ainda "A Viagem de Chihiro" (animação), "Tosca" (de Benoît Jacquot), "New Rose Hotel" (Abel Ferrara), "O Verão de Sam" (Spike Lee) e "Pi" (Darren Aronofsky).
O pacote foi adquirido da Europa Filmes, distribuidora independente. A Rede TV! pretendia exibi-lo nas tardes de domingo, mas a maioria dos filmes tem classificação imprópria para o horário. Segundo Amilcare Dallevo Jr., presidente da Rede TV!, será criada uma sessão de filmes de arte nas noites de sábado ou domingo.
Ô louco, RedeTV!!! E pra não deixar de indicar aos amigos, aqueles que tiverem como assistir vídeos no computador, confiram os novos quatro vídeos com palhaçadas do William Bonner nos bastidores do "Jornal Nacional" lançados pelo inacreditavelmente maravilhoso www.kibeloco.com.br.

segunda-feira, dezembro 20, 2004

Fico rindo sozinho na rua quando me lembro disso, é disparada a parada mais engraçada que vi no ano de 2004. Para quem ainda não viu...
link

domingo, dezembro 19, 2004

Paulo Henrique Amorim X TV Globo
(em rede como o Fórum Malas)

O jornalista "engraçado" Paulo Henrique Amorim não só lançará (ou já lançou) um livro sobre a manipulação das Organizações Globo (Jornal e TV) nas eleições estaduais no Rio de Janeiro de 1982 como está publicando trechos desse livro na internet num blog escrito por ele (http://plogdopaulohenrique.zip.net). Ainda nesse blog, ele sempre quer comprometer os habitantes do décimo andar do edifício-sede da Globo no Jardim Botânico, a famosa Vênus Platinada (leia-se o falecido Roberto Marinho e seu filho Roberto Irineu). Em um dos momentos, ele faz uma crítica ao livro "JN: A notícia faz história" sempre naquele formato indireto mas cheio de veneno, afirmando claramente as mentiras do livro em relação aos dois episódios eleitorais que a Globo se envolveu nos anos 80 (a já citada eleição estadual no Rio de 1982 e a eleição presidencial de 1989). Não esquecendo que foi no jornal dele que começou a campanha contra a Globo na Record, quando ele anunciou o pedido de falência da empresa (coisa que também fez no UOL). Será que teria restado alguma mágoa dos longos anos que ele trabalhou por lá???

ColaboradorRJ
Luís Roberto deve continuar lendo o diário de Amy?

Sim 71,43% (35 votos)
Não 28,57% (14 votos)

Qual o melhor capítulo do fanfic do Marcio?

Ao término de Synbios X UNIABEU 5,00% (1 voto)
Pausa na vila de Krup 5,00% (1 voto)
No deserto (nenhum voto)
Em Oputa (nenhum voto)
Infiltração (nenhum voto)
Paparazzi- ação! (nenhum voto)
Não temos mais chicletes 5,00% (1 voto)
O Show Musical (nenhum voto)
Athena, sou sua fã número 1! (nenhum voto)
A chegada de Raja 5,00% (1 voto)
Revelações- parte 1 (nenhum voto)
Revelações- parte 2 (nenhum voto)
Amy Apaixonada? 5,00% (1 voto)
A Maratona de Motávia 20,00% (4 votos)
Seu Manuel e Cristina (nenhum voto)
O concurso de sanduíches 15,00% (3 votos)
A vidente 15,00% (3 votos)
O diário de Amy 25,00% (5 votos)

sábado, dezembro 18, 2004

RJTV (alguns momentos das últimas semanas)

1 – Edney Silvestre entrevistou Xuxa no Bate-Papo da sexta-feira passada e nessa entrevista, ela falou do filme “Amor, Estranho Amor” e de quando posou nua. Pena que eu não vi a entrevista, fiquei sabendo mais tarde.
2 – Sandy e Junior estiveram no estúdio do RJTV sendo entrevistados pela Ana Paula Araújo no sábado passado e ficou evidente que ele (Junior) realmente só sabe pular e fingir que toca instrumentos. A Ana Paula pediu uma canja e com os dois sentados, sem efeitos especiais e sem nenhum instrumento, só a Sandy cantou e ele gemeu.
3 – Na edição de ontem do RJTV 1a Edição, Edney Silvestre fez a pior entrevista que eu já vi nesse quadro “Bate-Papo”. Ele entrevistou uma mulher que se casou virgem aos 18 anos e pegou AIDS do marido que morreu menos de 2 anos depois do casamento e ela dedica sua vida à causa da AIDS. Durante toda a entrevista, a mulher contava sua situação, mas sempre tentando ver com otimismo e o Edney ficava insistindo pelo lado triste, fazendo voz de pena, tragédia, tentando faze-la chorar. Chegando inclusive a perguntar: “E você consegue viver com essa angústia?” ou dizer: "Você está falando da sua situação não só para o Rio de Janeiro, mas para 130 países que nos assistem pela TV Globo Internacional". No fim da entrevista, ela finalmente chorou e ele a abraçou e as câmeras ficaram se revezando mostrando o abraço. Daqui a pouco vai ser contratado pela Sônia Abrão (que está a cada dia mais sensacionalista).
4 – Em função do Márcio Gomes ter ido para o JN, Hélter Duarte apresentou a 1a edição essa semana.
5 – Na semana que a Ana Paula Araújo voltou de férias na 1a edição, a Leilane Neubarth saiu na segunda e agora a Renata Capucci está conosco á noite.
6 – Em uma edição, o repórter Edimilson Ávila estava na rodoviária Novo Rio falando sobre um serviço que a rodoviária oferece para pessoas que não sabem escrever enviarem cartões de natal através de pessoas que escreveriam os cartões. Nisso, o repórter pede para a funcionária escrever um cartão para a família dele no Paraná dizendo que ele está com saudades e que está tudo bem com ele. Foi fazer gracinha, mas acabou parecendo analfabeto. Claro que o Márcio Gomes não perdeu a chance e soltou “É um abusado!!”

Será?

Hoje no "TV Esporte Notícias", a repórter da RedeTV! falava no helicóptero da movimentação na Rua 25 de março (centro de comércio popular de São Paulo) e na mania de "somos tudo" que as TVs de lá tem mania se empolgou e começou "vem gente de todos os bairros, de todo o estado e até de outros estados fazer compras aqui". Só faltou falar que tinha gente vindo até do exterior. Ora, comércio popular não tem só em São Paulo, será que quem precisa comprar alguma coisa em comércio popular mesmo que seja no atacado, vai sair de outro estado para ir para São Paulo e gastar um bom dinheiro só pra chegar lá? Se ainda fosse uma senhora rica que saísse de sua mansão e pegasse um vôo de primeira classe para ir comprar em uma loja chiquérrima internacional que a única filial no Brasil é em SP, ainda poderia ser, mas francamente... comércio popular...

Multishow reexibe sucessos globais

Aos amigos que tem NET ou Sky, a partir de janeiro, o canal Multishow vai reprisar vários sucessos da Rede Globo como TV Pirata, Armação Ilimitada, Sai de Baixo, O Quinto dos Infernos, entre outros. Boa oportunidade para relembrar (ou como no meu caso, conhecer) alguns programas de sucesso da Globo em épocas passadas.

Memória Globo

A Globo querendo encher seu cofrinho está lançando vários livros da coleção Memória Globo, que é o arquivo das Organizações Tabajara, digo Globo. Os últimos dois livros dessa coleção foram o do JN e o do Roberto Marinho. Os dois eu adquiri e já li. O do JN, como autocrítica é péssimo, tudo que o jornal fez de errado tem uma desculpa (lógico), mas é um ótimo livro para quem quer saber um pouco da história do Brasil e da televisão. O livro ainda traz muitas fotos (tipo, Leilane Neubarth em 1982 de macacão e cabelo ainda maior) e relembra vários personagens do jornalismo que hoje se perderam, como o digníssimo Paulo Henrique Amorim, que foi comentarista e diretor de cobertura econômica da Globo durante anos e hoje está mais interessado no ponto do prato que o marido da Eliana faz ou na última fofoca das celebridades. Já o do Roberto Marinho é péssimo em todos os sentidos, superficial demais, puxa-saco demais, enrolador, cheio de contradições e as palhaçadas típicas do Pedro Bial. A imagem que ficou pra mim do Roberto Marinho foi de um homem que não fez nada a não ser contratar bons funcionários e aproveitar sua vida de ricaço. O pior momento do livro é quando o Bial conta o romance de Roberto com Lily (a viúva com quem ele se casou com quase 90 anos) que já é meio estranho por si só e fica ridículo nas palavras do Bial. Nunca imaginei que eu ia ficar falando de livros, até porque não sou fã de leitura, mas sou de televisão, portanto...

Ê futilidade

O GNT, canal da Globosat, tem um programa megafútil chamado Superbonita que coloca as mulheres falando de cosméticos, dicas de beleza, e coisa e tal. O programa é apresentado pela Daniela Escobar, que só apresenta as cabeças, só falando os temas, mas não entrevista os convidados. No fim de cada bloco, o programa ainda apresenta alguns produtos e seus respectivos preços. Quem apareceu lá um dia desses foi a Cláudia Cruz, que agora está com os cabelos pretos. Não satisfeito com a versão feminina, o programa inventou a versão masculina, chamada “Contemporâneo” e apresentado pelo filho da Marília Gabriela, Cristiano Cochrane (que já deu suas caras na Band), só que a versão masculina é feita em formato de entrevista, mas não deixa de apresentar no fim dos blocos os produtos de beleza masculinos e seus preços.

ColaboradorRJ

quinta-feira, dezembro 16, 2004

1- Sobre alguns e-mails lidos hoje durante o A Casa é Sua(Rede TV):
A- Clodovil recebeu uma declaração de amor de um cara de 18 anos, de Santa Catarina.
B- Clodovil, quando Joana Matsushita estava com vergonha de dizer a palavra VAGINA: "Ué, você tem vagina, não tem?"
C- Clodovil ficou com ciúme ao receber um e-mail elogiando seus machos.
2- Falando em Clodovil, fiquei sabendo que ontem ele foi hilariamente satirizado pelo Tom Cavalcante na Bispord.
3- Segundo Fernandho Moreno, a Band pretende gravar uma novela no Rio de Janeiro, pela falta de um lugar adequado em São Paulo.
4- Dia 19 acabam as duas enquetes envolvendo o fanfic "Aventuras em Motávia", que volta com episódios inéditos em 2005.

terça-feira, dezembro 14, 2004

Aconteceu hoje no Programa Wagner Montes(CNT Rio): ele disse que tem prova em disquete com conversas entre gente graúda, principalmente do meio artístico, que compra drogas, e dando suporte ao tráfico(o principal suporte, segundo ele). E se for processado pelo que disse, coloca no ar o disquete com as conversas.
Só uma pergunta: tem como colocar uma conversa em disquete, arquivos de áudio são grandes, né? E por falar nisso, aquela picaretagem de passar uma reprise do Mentira do Povo SP de um dia em que ele usou a mesma roupa que usou no programa onde o caso foi reprisado pra disfarçar. E pensar que o programa passar pro resto do mundo via Record Internacional...

Sobremesa: quem usa multiply, passe no meu site lá, finalmente inaugurei a seção de ilustrações, com os finais do recém lançado game Capcom Fighting Evolution. Aparentemente eles não tem nada a ver com este blog, mas como não textos, são bem imaginativos, e aproveitei a brecha pra inserir alguns malas na história, que vocês podem conferir indo lá.
Essa vai para o Marcio

Fracassos Novelescos

Nos últimos dois anos, a Globo festejou o sucesso absoluto de suas novelas, pois todas estavam superando suas metas em termos de audiência. As faixas das 18h e 19h, que estiveram fora dos "trilhos" durante anos, voltaram a ter um desempenho excelente com Kubanacan, Chocolate com Pimenta, Da Cor do Pecado e Cabocla. Mas se Malhação e Sonhora do Destino têm marcado recordes em seus horários, as demais tramas no ar têm se revelado um fracasso de audiência. Lançada há menos de um mês, Como uma Onda registrou em sua primeira semana uma média de 26 pontos e vem ladeira abaixo. Cabocla ficava na casa dos 38 ponto. Com este desempenho, a trama de Walter Negrão regrediu ao mesmo nível das problemáticas Coração de Estudante e Sabor da Paixão, exibidas há três anos.
Em Começar de Novo, Antônio Calmon abandonou o barco semana passada, por conta de uma estafa. Incapaz de fazer uma autocrítica honesta, (estrelinha) culpou a imprensa por seu fracasso, através de e-mail que enviou às redações dos jornais de Rio-São Paulo. (bairrismo) Enquanto Da Cor do Pecado ficava sempre acima dos 40 pontos de média, a novela de Calmon atualmente sofre para chegar aos 30. Até mesmo a tradicional sessão Vale a Pena ver de Novo enfrenta seu segundo naufrágio consecutivo: a repreise de Terra Nostra (já comentada aqui) foi rapidamente substituída por Deus nos Acuda, mas o campeão do horário segue sendo a também reprise da mexicana Maria do Bairro, no SBT.

Fonte: Jornal do Comércio, 13dez04

domingo, dezembro 12, 2004

Unisul X Telemig(Superliga de Vôlei Masculino- Rede TV! Esporte) com narração de Fernando Vannucci:
0- Não pude ver direito o jogo de hoje, mas pelo menos tem post do jogo de ontem.
1- Nada de anunciantes, pelo andar da carruagem só em 2005.
2- Curiosidade: todos os jogos transmitidos pela Rede TV até agora terminaram em 3 X 0.
3- Logo no início do jogo o Falhucci fez um fuxico dizendo qual o jogador(não prestei atenção em quem era) é casado com a Ana Paula do vôlei.
4- Quanto ao público semana passada, acho que o problema era realmente o On-Line ter jogado fora de sua casa, já que o jogo de ontem estava com um público aparentemente satisfatório.
5- Teve um lance, que, apesar de repetido exaustivamente, não sei onde Falhucci e Radamés viram um quarto toque.
6- "Peraí, pô, volta lá com as estatísticas do primeiro set, por favor!"
É, até a equipe de produção tirou uma da cara dele. :P
7- "Giovane está desolado!"
Com o time dele tomando um sacode em casa, e sem ele poder entrar em quadra, o Falhucci queria o quê?

8- "Bola fora, termina o segundo set!"
Só alguns segundos ele se tocou que o ponto foi por toque da bola na antena, já que a bola tinha caído no chão, e quase na metade da quadra!
9- "Forçou demais, a bola foi pra fora... pra dentro, a bola foi dentro!"
10- Antes do último intervalo para encerrar a transmissão: "O melhor basquete do mundo... o melhor vôlei do mundo, é aqui, na Rede TV!"

sábado, dezembro 11, 2004

1- Bairrismo explícito do Nei Gonçalves Dias desses no Repórter Cidadão(Rede TV): "Preso em Belo Horizonte o ladrão mais perigoso do Brasil, mas espera aí um pouquinho, vamos dar prioridade à São Paulo, vamos ver como está o trânsito em São Paulo!"
2- O Verdade do Povo(Record RJ), a versão sensacionalista do Porta da Esperança, passa na Record Internacional.
3- Mais uma indecência no Programa Wagner Montes(CNT Rio): o WM ontem trouxe uma dupla de forró chamada Alisson e Grasielle, e esta cantou uma música com uma letra de duplo sentido, com versos do tipo "Achei o buraquinho, pode botar, não tenho mais medo!"

sexta-feira, dezembro 10, 2004

1- Terça vi mais uma vez O Infeliz, e é sem dúvida o quadro mais engraçado do Show do Tom(Record).
2- A Casa é Sua(Rede TV)
A- Clodovil, se referindo a um dos machos do programa que inclusive estiveram numa enquete terminada recentemente: "Como é bom ter sempre um macho em casa!"
B- Sem relação ao programa, mas ao Clodovil, segundo Andréa Veiga ele demitiu o zelador do local onde mora por causa da turma do Pânico na TV.
C- Momento futilidade:
Joana Matsushita: "Mas será que vale a pena pagar 5200 reais pra ver uma peça de teatro?"
Clodovil: "Falando desse jeito você tá parecendo pobre, espetáculo não tem preço!"
3- Programa Wagner Montes(CNT Rio)
A- Fernandho Moreno disse que o jogador Roger está namorando com uma apresentadora loira, e inimiga mortal de Adriane Galisteu.
B- Hipocrisia- volta e meia ele fala um "quase-palavrão" e o justifica dizendo que por causa do horário do programa, mas ele adora apelar:
- Semana passada ele trouxe ao programa uma funkeira vagaba intitulada "A Verdadeira Cristiane"! Ela apresenta com uma calça transparente, deixando à mostra um biquni enfiado no rabo, e pra piorar fica empinando seu traseiro durante suas apresentações.
- Ontem ele trouxe várias "Garotas da Laje" usando apenas biqunis minúsculos e realizando danças sensuais.

quarta-feira, dezembro 08, 2004

Clássicos Malas- Escolha o mais tosco:

Gilberto Barros 63,64% (7 votos)
Paulo Roberto Martins(Morsa) 36,36% (4 votos)

Falando em Gilberto Barros, ontem no Má Noite Brasil ele deu uma de gostosão e se ferrou:

Gilberto Barros: "Ele(marido da Babi) é mais bonito que eu?"
Babi: "Pra sua mulher, não!"

terça-feira, dezembro 07, 2004

MRV/Minas X Oi/Campos(Superliga Feminina- Rede TV! Esporte)
Apresentação: Cristina Lyra
Narração: Fernando Vannucci
Comentários: Radamés Lattari
Reportagens: Rodrigo Cabral

0- Só vi metade do segundo set mais o terceiro set, mas tem também alguns itens de sábado(1 a 3).
1- O ginásio estava quase às moscas. Foi porque nenhum dos times era de Canoas, ou foi culpa do horário de 22:00?
2- A cada vez que o Falhucci falava do juiz(que tem nome oriental), ele usava um sobrenome diferente.
3- O mundo dá voltas. Durante as Olimpíadas, ninguém tava vendo o e+i e por isso pagaram maior pau pro futebol nos últimos dias do e+i. Agora que estão com a Superliga, os vencedores do Torcedor na Rede foram 2 mensagens anti-futebol.
4- Na hora em que uma jogadora havia saído, Falhucci disse que ela havia entrado(foi consertado pelo Rodrigo Cabral).
5- De 10 em 10 minutos passavam um flash da F-Truck. Sorte da Rede TV que o vôlei acabou 3 X 0, senão ia sobrar pra um dos dois eventos, mais provavelmente o vôlei.
6- No começo da transmissão, tanto a Cris quanto o Falhucci se enrolaram pra dizer alguns nomes.
7- Cris leu um texto gozando ao dizer que a Marcelle jogou o Mundial de Vôlei em 2002. Mas omitiu que naquele campeonato o Brasil estava com uma espécie de time B por causa do ex-técnico da seleção Marco Aurélio Motta.
8- No final da transmissão, uma cena que deve ter deixado a Rede TV de cabelo em pé: Cris Lyra pediu a Radamés e Falhucci que fizessem, respectivamente, comentários sobre Flamengo e Botafogo no Brasileirão.
9- A mensagem vencedora foi uma bem idiota, dizendo que a Ana Tiemi(por ter olhos puxados) via até o que era invisível do outro lado e deixava as adversárias de olhos arregalados.
10- E as cotas de patrocínio ainda não foram vendidas. Enquanto isso, os JMVs, só porque passam na Globo...

Sobremesas:

1- GP de Brasília(F-Truck- Rede TV):
A- Téo José gozou ao dizer que estavam presentes 60000 espectadores no autódromo, recorde em termos de automobilismo brasileiro.
B- Se o item A pareceu uma indireta pro Malão, devia ser mesmo, pois Nelson Piquet foi focalizado diversas vezes, e Téo gozou ao dizer que o tema da vitória foi inicialmente feito pro Piquet.
C- Mais uma vez, Téo mostrou muita vibração, mais até do que nos jogos da Liga dos Campeões da Europa.
D- Apesar da prova ter sido muito disputa, Eduardo Homem de Mello não disse que era a melhor corrida da temporada.
E- Quem ganhou a corrida foi o Renato Martins, que só sexta-feira fui saber que é marido da Débora Rodrigues. :P
2- O evento Red Bull Giants of Rio(Bandsports) foi transmitido pela exótica equipe formada por Celso Miranda(narração) e Bruno Voloch(comentários).

domingo, dezembro 05, 2004

Online X Banespa Mastercard(Superliga- Rede TV! Esporte)
Apresentação: Cristina Lyra
Narração: Fernando Vannucci
Comentários: Radamés Lattari

-1- (OT)É só comigo que o thumbnail do PHA está desaparecendo quando passo por ele no num post do início da semana?
0- Só vi a partir do segundo set.
1- Lembrando que mais uma vez a amrca registrada da transmissão foi a ausência de vibração na narração do Falhucci. Pelo menos foi imparcial.
2- Radamés, sobre um forte saque viagem: "É uma 'agressão'!"
3- Falhucci galvanizando: "O saque na rede é como se fosse um pênalti perdido no futebol!"
4- Falhucci: "Mas ainda é match point para o time italiano!"
A- Segundos atrás, um internauta mandou uma mensagem perguntando ao Radamés se ele achava a Superliga no mesmo nível do Campeonato Italiano(onde Radamés fez média com ambos os torneios), daí o Falhucci misturou tudo e tirou o "italiano".
B- Era o segundo set, então era set point, não match point.

5- Num lance onde houve erro no rodízio e a consequente perda do lance do Banespa, Falhucci viu não sei onde um saque pra fora.
6- Houve uma confusão no placar onde, do nada, foram adicionados um ponto para cada clube. Não sei se o ponto ao menos foi culpa da transmissão ou da arbitragem.
7- Radamés: "... prêmio para o melhor jogador em campo!"

sexta-feira, dezembro 03, 2004

OLHA A ARMAÇÃO!!!

A excelente coluna OOPS!!, da Folha, tá dizendo que O PROGRAMA GENTE QUE BRILHA é uma tremenda de uma FARSA!!! Isso mesmo, amigos! Armação! Saibam mais clicando aqui. Agora tudo já foi visto na TV, até Sissi jogando pesado.

E NO FOTOLOG
Acabei de atualizar novamente o Fotolog Malas. E lá vocês vão encontrar a PRIMEIRA IMAGEM da TV Portuguesa. É o link ao lado.

quarta-feira, dezembro 01, 2004

1- Confirmado: o Mentira do Povo(Record RJ), das 12:00 às 12:30, reprisa um caso do Mentira do Povo SP(o de ontem foi até um caso legal, mostrando uma paquera de infância que vingou), e só às 12:30(até 13:00), Wagner Montes entra ao vivo(com a mesma roupa do caso reprisado do Mentira do Povo SP). MENTIRA DO POVO, UM ESCULAAAAAAAAAAACHO DA RECORD-RJ!
2- Segundo Fernandho Moreno, a partir de segunda o A Casa é Sua(Rede TV), por exigência do Clodovil, não vai ter mais junção de rede no resto do Brasil. Parece que, ao menos no Rio, o Jair Marchesini foi pro saco, vamos ver semana que vem como vai ser.
3- Dois fuxicos que vi semana passada no TV Fama(Rede TV):
A- Sharon Stone virou pastora, ahahahahahahahaha!
B- Algumas atrizes têm vergonha de aparecerem nuas em suas interpretações. Falso moralismo ou preservação(correta) do corpo?
4- Não posso confirmar porque não vi o programa, mas pela chamada do Companhia de Viagem(Band), dava bastante impressão que Márcio Moraes iria mostrar a GRES Vila Isabel(falando nisso, o carnavalesco Joãozinho está internado em estado grave) como se fosse algo estrangeiro, já que não é paulista.
5- Mais uma da Travessia dos Fortes(Globo) que esqueci de dizer: quinta-feira passada houve dentro do RJTV uma reportagem ufanista falando da beleza ao redor do local do evento. Então, duvido que alguém alémd o Boberto tenha reparado na equipe de produção do Caldeirão do Ruink.
6- Vi no Show do Tom(Bispord) de ontem a sátira do Aprendiz, O Infeliz, e é realmente hilária, fiquei rindo por um bom tempo.
7- Fernandho Moreno volta e meia goza com o hilário livro "Guia do pão-duro", e nessa foto o autor do livro aparece com PHA, que com certeza riu muito do livro. :P