domingo, outubro 31, 2004

Realmente, eu não entendo...

O Rio Convention & Visitors Bureau e o São Paulo Convention & Visitors Bureau investem maciçamente em publicidade das duas principais cidades do país. Até aí nada demais, só que no caso das campanhas de SP, na maioria das vezes elas são exibidas nos comerciais dos programas locais do Rio de Janeiro como o SBT Rio, RJTV, etc. No meio de um telejornal local aparecer um clipe com Germano Matias cantando “São Paulo, super mãe, madrinha...” e colocando as letras SP em destaque nos adjetivos dados à cidade como eSPetacular, não é uma estratégia muito boa porque aparece bem fora do contexto. Se fosse dentro daqueles programas que falam de São Paulo o tempo inteiro, até poderia ser uma tentativa de justificar tanta atenção à cidade. Já no caso do Rio, as campanhas que são narradas sempre por vozes calmas e com sotaque carioca suave (atualmente é Malu Mader) com músicas tipo Bossa Nova e imagens maravilhosas da cidade e têm como tema principal a frase “Só o Rio é assim” começaram a ser exibidas na Globo e sempre vinham acompanhadas da vinheta escrito “Rio. A gente vê por aqui” e o logotipo da Globo, da mesma maneira que as campanhas sobre segurança, saúde, etc. Até aí tudo bem, uma emissora altamente identificada com os cariocas. Só que nos últimos tempos, essas campanhas do Rio começaram a ser exibidas maciçamente na BAND RIO, em quase todos os intervalos, às vezes duas em um só intervalo. Logo a emissora mais repudiada pelos cariocas, a que tem menor aceitação porque nem na programação local procura fazer algo em benefício da cidade. Pode até ser que lá os comerciais sejam mais baratos, mas se fosse por isso, não acredito que eles iam começar a exibir a campanha na Globo, que até apoiava a campanha e em seguida fossem passar para a Band por motivos financeiros. Esse intercâmbio entre estados é interessante porque incentiva o turismo e uma unidade entre o Brasil, mas tem que ter nexo. Aliás, outra região do Brasil que vem investindo em publicidade no Rio de Janeiro (e provavelmente em outras regiões do país) é Santa Catarina, que tem comerciais na TV e até cartazes espalhados pelas ruas, incluindo a Ponte Rio – Niterói.

Novo Round

Hoje no Fantástico, se apresentou mais um round da briga da Família Garotinho e as Organizações Globo. Edimílson Ávila, repórter da Globo na capital do RJ foi enviado para Campos para cobrir as eleições na terra dos Garotinhos, onde acontece muita confusão. Hoje, quando Garotinho e sua digníssima esposa, Rosinha (eu deveria apresenta-los em ordem inversa por causa da importância atual dos dois – ela, governadora e ele, secretário, mas...) foram votar em Campos, o “Bolinha” (como Rosinha chama carinhosamente o marido) xingou o repórter da Globo pela matéria exibida ontem no JN. Quando o repórter tentou falar, levou uma cala-boca de Rosinha, que disse que vai processar a TV Globo. Mais um barraco político envolvendo a TV Globo no Rio! Eba!!!
1- Pra quem não percebeu, fiz ontem a atualização mensal de links(entre outros, o Portal Malas do Tchê agora é acessível por redemalas.tk).
2- Continuem lendo meu fanfic Aventuras em Motávia, mas pra frente ele terá inclusive uma parte "Você Decide". :)
3- Bairrismo no Esporte Total Turbo(Band): passaram todos os gols da Série B menos os de Ituano X Fortaleza.
4- G4 Brasil(Band)
A- A Luiza tá, como sempre, mais linda a cada dia, mas isso eu coloco em quase todos os posts. :P
B- O momento mais cômico foi no terceiro bloco, onde em duas oportunidades, colocaram a música de abertura do Repórter Cidadão)(Rede TV).
5- O Rede TV! Esporte deste domingo foi o programa onde a Cris Lyra estava mais bonita desde que ela chegou à emissora. Ela estava com um blusão tipo jaleco de médico(tudo bem que ela estava com uma calça preta, mais ela é muito mais focalizada da cintura pra cima :P). Pra quem não sabe, adoro médicas(médicas mesmo, nada de enfermeiras), hehehehehe.
Bem amigos da Rede Malas!

Depois de problemas técnicos (valeu por avisar, Edu!), estamos de volta daqui do litoral, com um postzinho:

1- Deva Pascovicci (Premiere Esportes) matou Serginho por antecedência... Tá, é um exagero meu, mas ele parecia que estava transmitindo um enterro (não como o Chico Pinheiro no funeral de Mário Covas). Ele não estava agitado com o corre-corre. Mas, de contraponto, o Zé Maria de Aquino, fez jabá do hospital São Luiz.
2- Debate de Santos - TV Tribuna: No Jornal da Tribuna 2ª Edição de sexta, o cenário do debate que tinha os painéis tradicionais dos telejornais regionais, SOFÁS E MESINHA DE CENTRO. Na hora do debate, eram aqueles pedestais modelo sala de imprensa da Casa Branca (não é do padrão Eleições 2004, mas sim de 2000)
3- Luis Roberto tirou da onde não podia pra gozar no 1º gol do santos: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOoooooOOOOOL do PeiXIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!
4- Pesquisa IBOPE de Santos: Amiga do Papai Noel, Coelho da Páscoa, e do PT.
5- Odinei Ribeiro Ficou deprê, na transmissão de FLA x SAN, com a morte do Serginho... O pop-celebrity comentarista Clodoaldo, sorriu para a câmera...
6- Paulo Morsa, Cala a Boca: O que estão pensando os torcedores do Furacão à respeito do Paulo Morsa? Afinal, ele disse que era questão de tempo o furacão virar ventania. Bem, meu Peixe meteu 5 no Flu, mas não é tudo isso não... mas o jogo do Serra Dourada, o CAP ganhou com uma certa mãozinha da arbitragem, não?

sábado, outubro 30, 2004

Como é que é?
Willian Bonner hoje no Jornal Nacional ao anunciar a vitória do PALMEIRAS sobre o Grêmio em PELOTAS:
"Em PORTO ALEGRE, o Grêmio enfrentou o CORITIBA"
Ainda sobre o JN, semana que vem Fátima Bernardes direto dos EUA sobre o embate Bush x Kerry...

Edit de domingo:
Sempre achei que a galera do blog pega um tanto demais no pé do Programa do Jô. Mas essa semana, não tem jeito...
No Programa do Jô de sexta-feira, entrevista com o grupo "el bando" que gravou a versão em português da musiquinha do mamute. A entrevista corria bem, no final, como é de costume, os músicos resolveram divulgar o telefone de contato
Os músicos já haviam dito que eram de Pirituba, bairro da cidade de São Paulo. Ao ler o telefone de contato deles...

Jô: "Ah, mas esse telefone de contato não é de vocês, lá em Pirituba, né..."
El bando: "Não! Esse é do nosso empresário, que não mora lá! Com você sabe Jô?"
Jô: "Porque aqui tá o DDD 11, que não é o DDD de Pirituba, é o DDD de São Paulo..."
Botafogo x Cruzeiro (Campeonato Brasileiro - Rede Globo)
Narração: Rogério Corrêa
Comentários: Sérgio Noronha
Análise de Arbitragem: José Roberto Wright
Reportagens: Eric Faria e Guilherme Mendes
Plantão: Léo Batista
Primeiro tempo
1 - Rogério teve de acrescer "de Minas Gerais" ao falar do América, onde Fred foi revelado.
2 - Por duas vezes a bolinha que avisa de gol em outros jogos entrou em som aos 7 minutos do primeiro tempo.
3 - Rogério força Noronha a ser imparcial ao perguntar-lhe "quem começa melhor o jogo?".
4 - Noronha: "só botando um chip para saber onde o Sorin está".
5 - A bolinha apareceu com som pela primeira vez aos 14 minutos.
6 - Pergunta do internauta foi sobre o Cruzeiro, e Noronha respondeu sem se aprofundar muito.
7 - Bordão do Rogério para bola na rede em outras partidas: "e os gols vão saindo no Campeonato Brasileiro".
8 - O lado bairrista de Noronha deu as caras pela primeira vez aos 22 minutos.
9 - Rogério falava sobre um lance de impedimento e não chamou Wright para depor. Wright teve de intervir, senão ia ser ignorado.
10 - Noronha diz que Fred está abandonado feito "náufrago em ilha deserta".
11 - A bolinha do gol apareceu duas vezes seguidas.
12 - Com 30 minutos, Noronha atingia notáveis níveis de imparcialidade.
13 - Rogério falou do Atlético sem dizer "Mineiro".
14 - Rogério e Guilherme informaram que o Cruzeiro já está garantido na Sul-Americana 2005 pelo ranking da Conmebol, algo que eu já ressalto há um monte de tempo.
15 - Aos 38 minutos, Noronha reclamou que o Botafogo chutava pouco a gol.
16 - Rogério, quando Bonamigo ameaçava entrar em campo de tão pra fora que estava em seu reservado técnico: "esse, se entrar, até resolve, porque jogava um bolão".
17 - Rogério chamou como atrações para o "Show do Intervalo" os comentários de Noronha e Wright.
"Show do Intervalo"
18 - Ao dizer que o gol do Cruzeiro não devia ter valido por passar do primeiro tempo, Wright disse que não falava aquilo por favorecimento ao Botafogo ou para prejudicar o Cruzeiro.
19 - Noronha soltou de vez o bairrista que estava preso dentro dele.
20 - Rogério perguntou para Léo: "como está o jogo do Guarani?".
Segundo tempo
21 - Eric lembrou que Élvis, do Botafogo, é o mesmo que foi campeão da Copa do Brasil pelo Santo André.
22 - Rogério riu do nome dum jogador que marcou gol para o Marília, "Xuxa".
23 - Wright, sobre uma tentativa de cavada de pênalti por Túlio, do Botafogo: "se jogou como que numa piscina para competir nos 100 metros".
24 - Wright comentava o lance e Rogério o cortou para narrar importante ataque do Cruzeiro.
25 - Noronha disse que Valdo jogava em ritmo de "marcha rancha" e que o Botafogo precisava jogar em "ritmo de rock pauleira". Rogério, depois de pagar um comercial, riu e disse: "quer dizer que o Valdo tá jogando em ritmo de marcha rancha, né?"
26 - Eric: "para ficar no ritmo que o Noronha disse, o Bonamigo quer que os jogadores do Botafogo sejam como tenores, pois estão muito calados".
27 - No segundo tempo, Noronha abraçou o Fogão de vez.
28 - Wright disse que um gol do Cruzeiro foi bem anulado alegando que Sorin estava impedido - isso, com a imagem mostrando claramente que o argentino e que o jogador que concluiu a gol estavam da mesma linha para trás! Precisou Rogério chamar sua atenção para Wright se corrigir.
29 - Noronha comentava e soltou um "opa!" quando foi feita uma falta mais dura por um botafoguense.
30 - O quinto gol do Santos foi informado primeiro pelo alto falante de Caio Martins, pois a voz da locutora (que espetáculo, parabéns Botafogo, locutora mulher!) anunciava o gol bem na hora que o Rogério pagava um comercial.
31 - Quando Rogério informou o quinto gol do Santos, Noronha aproveitou e falou duas frases de Fluminense.
32 - Rogério, sobre a maldição dos minutos finais que afligia o Botafogo: "é essa a esperança que o Cruzeiro mantém".
33 - Noronha: "43 minutos, essa hora é para o torcedor do Botafogo fazer uma caminhada para Santiago de Compostela, uma coisa dessas".
34 - Rogério demorou para narrar um bom ataque do Botafogo por achar que seria marcado impedimento - que não foi apontado.
35 - Sorin fez cara de "e daí?" quando Guilherme lhe avisou que fora eleito craque do jogo pelos espectadores da Globo.
36 - Léo se perdeu um pouco ao narrar os gols de Santos x Fluminense.
37 - Rogério informava os placares da Série B e encerrou a transmissão de forma meio brusca, pois a transmissão de São Paulo devia ter acabado.
38 - Revi agora os gols na Globo News (pela Internet, pois tô sem TV paga ainda), e percebi que o Rogério narrou os dois primeiros gols sem muita empolgação, talvez querendo passar isenção. Só o gol da virada que teve seu grito de gol em tom normal.
Observações finais
1 - Também agora vi os gols de Santos x Fluminense e não sei se foi pelo estado de comoção que ainda há em São Paulo pela morte cruel do Serginho, mas o Luís Roberto não orgasmou nos gols do Peixe como costuma orgasmar em gols dos times cariocas - e isso que ele narrou o jogo para São Paulo, hein???
2 - No início do "Esporte Interativo" - que foi anunciado para 16:45, mas só entrou depois das 16:55 -, a Sílvia Búrigo estava enroladíssima, quis chamar um intervalo e chamou o jogo em si, que começou dez segundos depois da imagem entrar. Acho que o Éder Luiz foi pego de surpresa, porque deu o som do microfone sendo pego, uma confusão dos infernos.
3 - A imagem estava meio desregulada nos parcos pedaços que vi, pois variava entre as cores normais e um tom esverdeado, próprio de imagens desreguladas.
4 - Hoje, Antônio Petrin está substituindo Mauro Beting nos comentários do Campeonato Espanhol, pois o Mauro esteve em São José do Rio Preto comentando Santos x Fluminense para a Rádio Bandeirantes de São Paulo.
Debate de São Paulo

Assisti ao debate entre os dois candidatos à prefeitura de São Paulo pela Globo News. Não vou comentar muito porque acho que isso cabe mais a algum paulistano que saiba das mentiras e verdades ditas no confronto. Agora vou entrar em algumas questões:

1 - Chico Pinheiro deve ter o sonho de comandar um programa de auditório, nunca vi tanta animação, empolgação. Tratava os candidatos como se fossem os maiores astros da música internacional.

2 - Momento Mico: Marta Suplicy quis negar sua fama de arrogante usando um exemplo com o Chico Pinheiro. Para quem não sabe, eles discutiram ao vivo numa edição do SPTV há algum tempo e Marta disse que depois daquele momento ligou para Chico pedindo desculpas. Chico ficou sem graça e tentou calar a boca dela.

3 - É impressionante o fato da Dona Marta não ter o mínimo de estrutura para responder perguntas. Se descontrola rápido, começa a gritar, usa as mesmas desculpas em questões totalmente diferentes.

4 - Num determinado momento do debate, enquanto Marta falava, Serra entrou no fundo da câmera e começou a gesticular com os dedos fazendo sinal de negação.

5 - A Globo promoveu um debate de cartas marcadas (isso é óbvio). Os candidatos já sabiam as perguntas dos eleitores, que não poderiam mudá-las, apenas lê-las ao vivo e caso saíssem do script entraria uma gravação com a pergunta original. Agora: Pra que levar os eleitores ao estúdio? Não era mais fácil exibir as perguntas gravadas de uma vez.

6 - O projeto Favela Bairro implantado por César Maia e Luiz Paulo Conde no Rio foi citado várias vezes como proposta de Serra.

7 - A Globo News preparou um pré-debate às 22h, enquanto o debate não entrava no ar apresentado por Eduardo Grillo. Em determinado momento, não se tinha mais matérias para mostrar e ficaram por uns 3 minutos mostrando o Estúdio 3 da Globo-SP ao vivo e o Chico Pinheiro pulando de lugar em lugar e o Eduardo Grillo repetia a mesma coisa duzentas vezes, até que o debate começou sem vinheta no caso da Globo News.

8 - O Jornal da Globo foi exibido mais tarde para as cidades sem debates, apresentado depois do Cinema Especial. As cidades que tiveram debates acompanharam o JG após o debate à meia-noite, enquanto o filme ainda rolava.

Leão Lobo se declara Marta

O apresentador da TV "das diretas sempre", "da mais democrática e imparcial" resolveu dar uma declaraçãozinha imparcial à respeito das eleições na capital de São Paulo. Quem quiser ler e tiver estômago clique no link

(EDIT: Quem ler e não entender: A figura "do mal" da TV que o Leão se refere é Clô, que travou uma grande guerra com Marta Suplicy)

Clô dá mais um ataque

O digníssimo Clô estava irritadíssimo em seu programa de ontem porque aconteceu uma briga entre ele, o diretor de seu programa José Augusto de Souza e a diretora artística da RedeTV!, Mônica Pimentel durante a edição de quinta-feira do programa "A Casa é Sua". Fruto da morte do jogador Serginho que levou a Record e seus programas esportivos Esporte Record e Debate Bola, além do programa da sensacionalista Sônia Abrão à liderança de audiência na quinta-feira. Parece que a RedeTV! botou pressão para Clô entrar na polêmica e ele não quis. Na quinta-feira, graças a Deus eu estava curtindo o dia longe da televisão e não vi isso, mas parece ter acontecido um grande barraco e ontem Clô chegou novamente a colocar seu cargo à disposição.

(Apesar de continuar vendo milhões de defeitos em Clô, ainda acho que ele é o mais autêntico e franco da televisão e que tem atitude suficiente para barrar um sensacionalismo barato como esse, o que hoje em dia merece aplausos e créditos)

Sensacionalismo

Edição de Notícias de quarta e quase toda a programação da Record de quinta, levaram a emissora a índices ótimos de audiência (muitos momentos, a liderança) . Na Band, a cobertura na quarta durante o Boa Noite Brasil causou um estranhamento no ar entre Roberto Cabrini e Gilberto Barros, que achou que a Band estava omitindo informações.

Márcio Gomes: A Cara da Globo no Rio (E que cara feia...)

Márcio Gomes é realmente titular de duas colunas nos jornais locais do Rio. "Que Rio é esse?" apresentada no RJTV 1a Edição aos sábados e "Laboratório" apresentada no Bom Dia Rio às segundas-feiras. Fora que ele é apresentador do RJTV 1a Edição de segunda a sexta, interino do Jornal Nacional e Bom Dia Brasil, âncora do Espaço Aberto - Ciência e Tecnologia da Globo News e âncora oficial da apuração do carnaval carioca. É inacreditável que esse cidadão que já está num dos mais altos postos da Rede Globo ganhe espaço até onde não existe e a colega dele, Ana Paula Araújo, que é competente e versátil seja excluída da Rede Globo. Até o posto de interina do Bom Dia Brasil, ela perdeu para a Maria Beltrão, fora que ela poderia estar muito bem nesses quadros especiais de reportagem porque é infinitamente melhor que o Márcio em reportagem.
O Aprendiz, um esculacho da Record!

Já está tudo pronto para a tão aguardada estréia da versão brasileira de "The Apprentice", um dos reality shows de maior audiência da televisão norte-americana.
A partir do dia 04 de novembro, a Rede Record vai reunir um grupo de 16 participantes, que competirão por um cobiçado cargo em uma das empresas de Roberto Justus, onde o novo funcionário vai receber um salário anual de R$ 250.000. Para isso, os concorrentes terão de mostrar muita competência e inteligência nas tarefas designadas por Justus, que também irá indicar o contratado.
As tarefas envolvem vários aspectos que os aspirantes a executivo devem dominar: vendas, marketing, promoções, ações beneficentes, negócios imobiliários, finanças, publicidade e gerenciamento de locais, além de arrecadação de fundos, administração de bens e realização de eventos de proporções gigantescas.
Para a realização de cada tarefa, os candidatos serão divididos em duas equipes e lançados ao mundo coorporativo de São Paulo. Eles terão apenas alguns dias para preparar e colocar em prática as suas estratégias, algumas delas envolvendo milhares de Reais. Além de estarem sujeitos a regras rigorosas, os competidores serão constantemente observados pelo próprio Roberto Justus e seus dois conselheiros.
No total serão quinze programas, apresentados todas as terças e quintas, às 22:00. A grande final está marcada para o dia 23 de dezembro.

sexta-feira, outubro 29, 2004

GloboNews transmite debate Serra X Marta

O debate que será realizado hoje à noite pela TV Globo paulistana será transmitido para todo o país através da Globo News (canal de notícias da Globo, disponível no sistema Net/SKY e também em UHF em algumas regiões). Lembrando que esse debate será igual o Lula X Serra em 2002 e terá mediação de Chico Pinheiro. Nesse ponto, considero uma coisa interessante, afinal a Globo News transmitiu até os debates entre os candidatos à presidência americana, porque não transmitir o de SP? Estarei ligado...

quarta-feira, outubro 27, 2004

1- Programa Wagner Montes(CNT Rio)
A- Fernandho Moreno escracho Clodovil: "A bicha ficou atacada de inveja por causa do salário alto de Adriane Galisteu no SBT e quase morreu de infarto no ar!"
B- (segunda) Fernandho Moreno disse que o Charme(SBT) não tinha horário definido, e não se sabia qual seria o destino do Programa Cor de Rosa, o que mostra como ele foi gravado há um bom tempo.
C- Fernandho Moreno escracha o casal Ronaldo/Daniela Cicarelli, mas paga pau pro Roger/Adriane Galisteu. Opiniões?
D- Fernandho Moreno gozou com a alta audiência de Escrava Isaura(Bispord) e, dizem, causou um piti do Marcos Paulo(que dirige Começar de Novo, que perdeu audiência por causa da produção da Bispord).
E- Wagner Montes deu um piti e escrachou uma "jornalista desinformada de São Paulo"(não citou o nome, mas tenho certeza que é a Fabíola Heipert), que disse que os Cidades Alertas seriam extintos de vez quando a Bispord abrir seu segundo horário de novelas, ano que vem. Wagner rebateu dizendo que, caso a Bispord tenha um segundo horário de novelas(ele aproveitou e fez um jabazão explícito de EI), o CARJ será das 17:00 às 18:00. Se ele diz a verdade, em breve o Nada a Ver deixa de passar pro Rio.
2- No dia de seu aniversário, Syanne Neno(quando soube que era aniversário dele- valeu pelo toque na coluna, Edu- não resisti e mandei um e-card de aniversário pra ela) teve uma reportagem sua exibida em rede no Globo Esporte(rede total não sei, porque não sei se passou no GE SP) sobre o mundial Júnior de saltos ornamentais.
3- Se eu tinha alguma sanidade mental, temo que ela tenho ido pro espaço, já que estou fazendo um fanfic, e como tem participação de alguns de nossos queridos malas(um deles é o "herói"), posto o link:
Aventuras em Motávia

terça-feira, outubro 26, 2004

Gisele Bündchen (saúde) estréia em novela.

Começou a fase de tentativas de turbinar a audiência de Começar de Novo, que não vem repetindo os índices de sua antecessora, Da Cor do Pecado. A novela, que deixou de lado o enfoque praia e humor para privilgiar o melodrama de inspiração mexicana, vai contar com a presença da top Gisele Bündchen (saúde), promovida a atriz depois de viver a líder de uma gangue de ladras no filme norte-americano Táxi. Ela entra no final do mês, vivendo uma modelo de sucesso que vai ter um encontro com um fã, no caso Beto (Kayky Brito).
Fonte:Caderno Panorama - Jornal do Comércio

Notas:
1 - Coitado do Pé de Chinelo, não foi dessa vez e talvez não seja mais, aposentadoria já...
2 - Marlenão Mattos continua como consultora na Band, leiam mais Aqui
3 - Todos aqui gostam das Casas Bahia? Pois eles estão invadindo o RS, já abriram duas lojas em Porto Alegre e estão se espalhando pelo interior do estado. (Ai Jesuis).
AVISO DE UTILIDADE MALA
"Edu, comunique a Rede Malas que eu tô sem net. Por isso me ausentarei um tempo"
Caio Ruscillo, via e-mail.
Seção Delay

GP de Brasília(Stock Car- Globo)
Narração: Luís Roberto
Comentários: Reginaldo Leme
Reportagens: Clayton Conservani e Renato Peters

1- Previsível: Boberto quase chorou quando Popó, e, principalmente, Cacá Bueno, abandonaram a prova.
2- Teve um monte de carro batendo na mesma curva, e quando tava quase acabando a prova, houve um acidente triplo que causou o encerramento da corrida antes do fim. Boberto entrou em despero quando soube que, com a classificação da prova naquele momento, Giuliano Lossaco faturia antecipadamente o título com o sexto lugar. Mas logo depois ele respirou aliviado ao saber que valia o resultado da volta anterior, assim Lossaco não ganhou as três posições que ganahria por causa do acidente, e não ficou com o título antecipado(narra as provas da categoria e nem sabe as regras).
3- Renato Peteres gozou ao dizer que o autódromo estava com um excelente público, 35000 pessoas. O DNA estava lá? :P
4- Reginaldo Leme fez jabá da temporada 2005 da Stock Carroça, que pode ter mais pilotos ex-F1, como Roberto Moreno, Luciano Burti(pra mim é por isso que ele comentou as três últimas temporadas da F-Schummy 2004, assim a Globo faz um jabá disfarçado da categoria) e até o braço-duro do Christian Fittipaldi, que em 2002 abandonou a F-Mundial depois de ser humilhado pelo Cristiano da Matta, mesmo com carros idênticos(e o Christian tinha muito mais experiência), e nos últimos anos vêm(ou vinha) comendo poeira na Nascar.
5- Tem uma mini cobertura da F-Schummy no FabioTV.

segunda-feira, outubro 25, 2004

Um ego, um mala, uma MTV

Bem, vamos ao domingão à noite da MTV, depois do Rockgol:

Um VJ, um ator, umas mentiras

Como bem comentou o Hal Jordan, é metalingüístico demais. Lá pras tantas não se sabe o que é real, o que é ficção, fica tudo uma mistureba onde só se sobressai o ego cada vez maior do Mion.

Se o programa é, como comentou Kike Martins da Costa, "uma maneira de expiar as culpas da relação entre Mion e MTV", me passa ser uma daquelas discussões de relação intermináveis e absolutamente angustiantes. Droga, quando o Mion volta de vez à MTV?

Gordo a GoGo

Como já havia comentado o ColaboradorRJ, o Gordo foi entrevistado pelo Datena e pelo Ferrugem. Gordo e Ferrugem têm uma química muito boa, ainda creio que vão fazer outro programa juntos. Já o Datena... vestido de punk pirralho de butique, soltando palavrões parecendo uma criança que aprendeu a falar um palavrão e fica repetindo... bem Datena mesmo.

domingo, outubro 24, 2004

Seção Delay

1- Semanas atrás, Clodovil(A Casa é Sua- Rede TV) recebeu um e-mail onde foi escrachado por não entrevistar direito o ator e ex-mala esportivo Alexandre Bacci. Foi quando? O que houve?
2- Em sua primeira semana, o Sônia e Você tinha um GC com fontes próprias. Já na semana passada, se tornou mais um programa da casa com GC usando fontes idênticas às da Globo. Se continuar assim, vai virar padrão.
3- Domingo(não hoje, mas semana passada) o Esporte Rede TV! foi apresentado por Fernando Vannucci, onde ele comandou um resumão dos Jogos Paraolímpicos de Atenas, incluindo vários atletas como convidados. O programa só não foi impecável porque teve uma parte onde o Falhucci questionou a capacidade do Rio de Janeiro de sediar o Parapan 2007.
4- Superpop(Rede TV)
A- Como o sempre ético Téo José avisou na quarta-feira durante a Liga dos Campeões da Europa(Esporte Rede TV!), na quarta e na quinta o Subpop teve divisão de rede, onde São Paulo viu, a partir das 23:00, entrevista de Nei Gonçalves Dias com os candidatos à prefeitura de São Paulo(Marta Suplicy na quarta e José Serra na quinta), enquanto o Brasil continuou com o Subpop.
B- Na quarta, não sei como foi a divisão na rede, mas o programa seguiu ao vivo, onde tanto ela quanto Gilberto Barros fizeram desile apelativo de modelos seminuas, apenas com um biquini minúsculo.
C- Na quinta, o programa foi ao vivo até 23:00 tendo a ex-gostosa e hoje na miséria Wilza Carla entrevistada por uma roda de entrevistadores, quando no horário previsto a Lucianta disse que voltavava depois do intervalo pro Brasil, e aí bruscamente entrou um comercial(provavelmente ela se despediu dos paulistanos e subiram os créditos do programa. Na volta, o resto do Brasil viu uma reprise de um hermafrodita na roda de entrevistadores.

D- Essa eu sempre me esqueço, mas hoje não passa: quando o Subpop atinge boa audiência, toca uma jingle da NBA seguida do tema principal de Rocky, o lutador, seguidos de um orgasmo da Lucianta.
Marlene Mattos está com um pé fora do Morumbi

A saída dela já é certa, só não se sabe se será em imediato ou vão cumprir o contrato dela (que irá até 2006, mas prevê revisão em dezembro desse ano, podendo ser rescindido sem multa nessa data). Maiores informações no blog Marlenão.

sábado, outubro 23, 2004

PREPAREM SEUS OUVIDOS!

Diz o Jornal Extra que LUIZA MELL, a chatinha do TV FAMA e do LATE SHOW, já está finalizando o CD "Cão Sem Dono", que será lançado no final do ano. Será a estréia de Luiza como "cantora".
Como a tecnologia faz milagres hoje em dia... todos sabemos que a voz dela é ruim, e o que dirá cantando. Vamos esperar pra ver.

sexta-feira, outubro 22, 2004

Clodovil na Globo??? É o que diz a Canal 1 deste sábado. Já pensou a véia platinada???
Clô X Sônia: A nova briga da televisão

Se até pouco tempo atrás, Clô e Leão Lobo viviam às turras trocando ofensas e baixarias em seus respectivos programas, agora a metralhadora do gênio incompreendido da RedeTV! se virou contra Sônia Abrão. Ontem ele fez sem nenhum medo a seguinte declaração:

Agora a minha meta é derrubar a Sônia Abrão, eu já estou à frente de todos os apresentadores da tarde (leia-se Astrid e Cátia Fonseca, na Gazeta de São Paulo), menos dela. Mas alguém duvida que eu entendo mais de televisão e tenho mais talento que ela? Então Sônia Abrão se prepare...”

Hoje, eu ligo a TV e me deparo com Sônia Abrão vestida com o figurino da novela “A Escrava Isaura” e indignada porque um colunista falou mal da novela por não ter a música “lerê, lerê, lerê rê rê”. Sônia disse que é mentira, pois a música está na abertura da novela. Só que ela provou que não vê a novela, porque a trilha de abertura da novela é uma música de Dorival Caymmi. Depois botaram a abertura e ela sem graça, falou que a música está na trilha sonora da novela (isso é verdade, mas não na abertura). Poucos minutos depois...

Clô solta mais uma: “Aqui nós temos talento, fazemos tudo de cara limpa, imagina se vestir de Escrava Isaura... Faça-me o favor

Mas já é fato que Clô conseguiu ultrapassar a Bandeirantes e é o 4o lugar consolidado de audiência. Dificilmente ultrapassará Sônia, mas essa é uma briga que promete, afinal é uma guerra direta entre o 3o e o 4o lugar de audiência. Lembrando que na semana que vem, estréia a “Loura, Linda, Inteligente, Bonita, etc” Adriane Galisteu às 15h30 no SBT. Dri é outro desafeto de Clô, ou seja, muito barraco vem por aí...

Mudando de assunto, mas nem tanto

O Pânico seguiu o Clô de seu lar na capital paulista (não o de Ubatuba) até a RedeTV!. Deve ir ao ar nesse domingo e eu não perco de jeito nenhum!!

Outro Momento Hilário

Ainda pelos 14 anos da MTV Brasil, o Gordo a Gogo, fez a artimanha de colocar o apresentador João Gordo como entrevistado de JOSÉ LUIZ DATENA, que inclusive se vestiu de roqueiro (não os essencialmente roqueiros, mas sim aqueles que colocam roupas que não tem nada a ver só para aparecer mesmo). Datena falou dezenas de palavrões e não acrescentou nada... Quem quiser tem reprise na sexta e no domingo...

quarta-feira, outubro 20, 2004

Bom, é minha estréia no Zoando os Malas da TV (sério???), e já venho com BOMBA!!! Confiram a nota do site Coletiva.net:
EMISSORAS FICAM LIBERADAS DE HORÁRIO ELEITORAL
O Horário Eleitoral Gratuito de São Paulo não será exibido na tarde deste sábado. A pedido da Rede Globo, que transmitirá os treinos que definem a posição dos pilotos para largada do GP Brasil, os candidatos José Serra (PSDB) e Marta Suplicy (PT) concordaram em abrir mão dos 10 minutos a que têm direito cada um.
Em compensação, a Globo levará ao ar um depoimento de cinco minutos do tucano e outro da petista, entre 11h50min e 12h15min. O acordo foi feito com a supervisão da Justiça Eleitoral. As demais emissoras também serão liberadas da transmissão, inclusive dos depoimentos.
Em Porto Alegre, a RBS TV também negociará com as coligações dos candidatos à prefeitura (Frente Popular e PPS/PTB) a suspensão do Horário Eleitoral para que seja realizada a transmissão do treino. O diretor de Jornalismo, Raul Costa Jr., solicitará ao Tribunal Regional Eleitoral, caso os partidos concordem, a dispensa da propaganda política na tarde de sábado.
A Band ferve (e não é só a armação do Magrão)

Como o Neto havia adiantado, Preta Gil está fora da Band. A filha mais mala de Gilberto Gil diz que está no próximo folhetim de Glória Perez, mas a sra. Angélica Huck está cavando para colocá-la no comando do tosquíssimo "Video Game".

E não é só isso: parece que a chapa está esquentando também para Kelly Key, só quero ver a reação da otakuzada. Aliás, Marlenão também pode estar pedindo pra ir no banheiro e sair. Será que vou ter que trocar o nome do Marlenão?

Menos malice de manhã

A Bispord acertou! Tirar a dupla megamala Alexandre Giachetto e Fernanda Fernandes para colocar os entrosados e corretos Marcos Hummel e Janine Borba foi ótimo para o "Fala Brasil". Tá, ainda continua a Roberta Peporine e, entre outras coisas, sua horrenda dicção (ninguém falou isso ainda pra ela?), mas sabem como é, Bispord que é Bispord tem sempre que ter um esculacho...

Tá rindo de quê?

Porque diabos a Daniela Freitas faz cara de boba alegre ao ditar as notícias do esporte no "Jornal do SBT"?
Pior estréia da Band:

60 Minutos 3,70% (1 voto)
Dragnet 7,41% (2 votos)
Esporte Interativo 44,44% (12 votos)
Tá na Mão 18,52% (5 votos)
Tenchi Muyo 14,81% (4 votos)
Os Três Patetas 11,11% (3 votos)

Carol vence a Casa dos Artistas 4. E daí? :P

terça-feira, outubro 19, 2004

MTV inventa o debate esportivo perfeito

Ainda da série "zoando a MTV Brasil pelos seus 14 anos": hoje assisti ao bate-papo da emissora, o "VJs em Ação". E, definitivamente, a MTV inventou o debate esportivo perfeito, claro, em termos de forma, não de conteúdo (até porque o assunto é música). Todo mundo fala ao mesmo tempo, ninguém sabe qual é o assunto que está sendo discutido e no final fica-se com a impressão de que se falou, se falou e não se disse nada. Parabéns, MTV, por ter conseguido aquilo que o "Terceiro Circo", por exemplo, não consegue! :P

Para, para, para!

João Kretino disse que o "Teste de Fidelidade" hoje iria dar o que falar... no mundo! A humildade definitivamente fez morada por lá.

segunda-feira, outubro 18, 2004

"Caralhossetada" no Datena

Hoje, no Brasil Urgente, Márcia, aos prantos, conversou com Datena sobre o ocorrido no domingo, quando o programa foi invadido por um homem armado.
DirecTV e SKY Brasil realizam fusão

As operdadoras de televisão via satélite DirecTV e SKY Brasil oficializaram, na semana passada, a fusão de suas atividades, num movimento esperado desde que as duas empresas passaram a ter o magnata de mídia Rupert Murdoch no grupo de controle. A operação faz parte da reestruturação dos negócios da DirecTV na América Latina, mas a união está sujeita à aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).
Para a diretoria de planejamento da Globopar, braço de participações das Organizações Globo, Rossana Fonteneli, as empresas enviarão os termos do acordo nas próximas duas semanas.
No Brasil, os clientes da DirecTV (cerca de 423 mil) serão trasnferidos à Sky (806 mil), mas a migração não tem data prevista para começar e pode levar até dois anos.


Fonte: Coluna Panorama do Jornal do Comércio
CARALHOSSETADA!

Um mané armado fez o maior fuzuê e quase fez o "Jogo da Vida" virar "Jogo da Morte". Perdi essa...
Se por um lado isso foi até divertido, por outro infelizmente vai fazer aumentar a audiência do programa.
Umas malices

Pois é, acompanhei a estréia do novo programa de Marcos Mion na MTV, "Umas mentiras". A idéia do programa é até boa, mas...
1) O programa corre o sério risco de ser "cabeça" demais para a média da audiência da MTV
2) Marcos Mion tenta provar que é um artista, e não apenas um VJ, mas só passa a impressão de que realmente o ego dele é maior que a MTV inteira.

domingo, outubro 17, 2004

Mais Seção Delay
1- No Subpop(Rede TV) de quinta, além de eu ter que aturar uma baranga que já foi atriz pornô, tinha a Gretchen(que pensa que é gostosa, mas nunca foi, só tem um bundão e nada mais) dizendo na maior cara-de-pau que era o último programa em que ela ia, porque não queria aparecer na mídia.
2- O Programa Eliana(Bispord) acabou, mas ainda temos que aturá-la diariamente, já que das 14 às 15:00 está sendo exibido o Arquivo Eliana, com apresentação de Chiquinho e Pitoco.
3- Apelação no Programa Wagner Montes(CNT Rio): em plena hora do almoço, houve a apresentação de um trio chamado Copacabana Beat, onde as dançarinas ficam o tempo todo com a bunda de fora e simulando movimentos de uma relação sexual.
4- Show do Tom(Bispord- quinta-feira)
A- O Maguila lendo e-mails é uma das coisas mais sem graça que já vi em minha vida.
B- Tom entrevistou o autor e os principais atores de Escrava Isaura, e um deles gozou pela novela ser em São Paulo, acabando com um suposto monopólio carioca feito pela Globo.
C- Tom também entrevistou Felipe Massa, onde houve muita pagação de pau.
D- Apesar dos micos, não achei o programa tão ruim quanto dizem. Pior que o Jô não é.
5- (off-topic)Estou precisando fotos de três personalidades para uma parada que estou fazendo: o maratonista Vanderlei Cordeiro, o padrê irlandês maluco e o mega-tosco Comandante Hamilton.
Sábado à noite com Preta Gil

Caixa Preta (Band)
Convidados de hoje: Jerry Adriani, Moraes Moreira e Perla


1- Só peguei dois terços do programa, e mesmo assim em partes
2- "Todas as perguntas desse programa acabam em sexo..."
3- Numa pergunta que não tinha nada a ver com trabalho e tudo a ver com sexo, apesar de estar rotulada como 'trabalho': "Produção, essa pergunta tá no lugar certo?"
4- Semana passada um mané por email reclamou que ela gritava muito. Essa semana ela deu menos gritinhos. E aí ficou: "E aí, estou gritando menos?"
5- Preta passou o programa inteiro pagando pau pra Perla
6- Ao falar da mala de Moraes Moreira, Preta pagou pau pro filho dele (pra quem não sabe, Davi Moraes). Depois teve a volta, quando Preta perguntou sobre como surgiu "Preta, pretinha" e Moraes disse que era homenagem a ela.
7- Numa discussão com Jerry Adriani sobre humildade, Preta espeta: "Eu não sou humilde não..."

sábado, outubro 16, 2004

Minha outra participação hoje (o comentário abaixo da Band mereceu um post exclusivo)

ESCULACHO DA RECORD

A nossa Record contratou MARCOS HUMMEL e ele vai fazer dupla com Janine Borba no Fala Brasil (conforme o Edu tinha dito nos comentários, ela deixa o Tudo a Ver para isso, mas a Patrícia Maldonado não está confirmada no lugar dela). Foi a melhor coisa que podia ter acontecido. A Janine estava em segundo plano no Tudo a Ver, já que o PHA quer sempre brilhar sozinho e o Hummel enfiado no Jornal 10 da Rede 21. Lembrando que a Band fez a safadeza de anunciar a estréia do 60 Minutos com o Hummel com vinheta, dia marcado e tudo e no dia da estréia decidiram adiar pro ano que vem. Vão relembrar a dupla do Jornal da Band e trazer credibilidade às manhãs.

Ana Maria no Circo

Hoje teve o especial de 5 anos do "Mais Você". Chato, cara de Criança Esperança. Momento hilário quando a Ana tentou pedir para o Village People cantar mais uma música e eles se recusaram, até ela insistir muito.

Alívio Carioca

Márcio Gomes não apareceu essa semana no RJTV 1a Edição. No lugar, um ótimo rodízio de apresentadores, provando que o jornalismo carioca ainda vive: Na segunda e na 3a, o jornal foi apresentado pelo Sidney Rezende e Ana Paula Araújo, na 4a pelo Sidney e pela Christiane Pelajo (que foi chamada de Ana Paula por um entrevistado, tamanho o costume), na 5a eu não vi, ontem teve a cena inédita do jornal ser apresentado por duas mulheres: Ana Paula Araújo e Leilane Neubarth (que ficaram de tricô no fim do jornal, com direito a tapinhas e gargalhadas enquanto subiam os créditos) e hoje, o Sidney Rezende (que fez uma brilhante entrevista com a maravilhosa e simpaticíssima Eva Wilma). Resumo: O MÁRCIO NÃO FAZ A MENOR FALTA.


Band, a Rede de TV do Bairrismo, sempre
(vamos falar da cobertura eleitoral)

A Band além de prepotente, em se autodefinir como o melhor jornalismo e como pioneira em coisas que até a Globo já fez, provou que o caráter "rede nacional" não quer dizer nada, além de ter dezenas de emissoras repetindo o seu sinal. Fez uma enorme cobertura do debate de São Paulo ocorrido nesta 5a feira e exibido em rede nacional (exceto para a região metropolitana de Curitiba). Essa cobertura, feita "antes, durante e depois" teve coisas desnecessárias até para os próprios paulistanos, creio eu, e nela ainda fez questão de ressaltar que o debate "interessava a todo o Brasil, porque São Paulo é a maior vitrine política do país". Até certo ponto, a afirmação é correta, mas uma coisa é acompanhar a movimentação eleitoral e saber quem vai dirigir a nossa maior cidade através de um noticiário, outra é transformar essa escolha que é regional, em nacional, privando as pessoas de informações das eleições nas suas cidades, que as atinge diretamente em função da cobertura eleitoral em uma cidade em que essas pessoas não têm direito de escolha. Essa questão explica muito bem, o fato da Band São Paulo ser a 2a emissora mais tradicional do país (que conserva seus donos desde a inauguração e nesse caso, só perde para a Globo) e a 5a em audiência (a RedeTV! criada há apenas 5 anos, ultrapassou a Band em audiência na média geral e do jeito que vai, a próxima é a TV Cultura, que ultrapassa a Band em vários momentos). Uma rede nacional tem mais que a obrigação de esclarecer um país sobre a importância do voto, mostrar que a eleição em São Paulo é tão importante quanto em qualquer cidade do interior, como na minha opinião, fez muito bem a Globo, por mais polêmica que seja sua parcialidade em termos eleitorais. A RedeTV! que ainda engatinha, também deu um show em termos de cobertura, considerando sua estrutura pequena. Deve-se lembrar, que a RedeTV! não tem jornais locais e mesmo assim conseguiu ampliar a cobertura às suas 5 emissoras (São Paulo, Rio, BH, Recife e Fortaleza) com reportagens e até links ao vivo com Rio, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. Criou jornais especiais, boletins a todo o momento, entre outros. A Record se isentou das eleições desse ano. Promoveu apenas um debate em São Paulo e acompanhou os números da apuração. E foi só, nas outras eleições, sempre fez sua cobertura de 17h até o fim da noite, sob o comando de Boris Casoy e Salette Lemos. O SBT (em termos de rede) não tem jornalismo, embora aqui no Rio de Janeiro, fez uma cobertura que merece aplausos, marcante e imparcial. No dia das eleições, a cada intervalo comercial tinha um boletim diferente. Já a nossa amada Band, montou uma mesa redonda na sua sede no Morumbi com o cenário do debate de São Paulo, mostrando apenas a cidade e ignorou o fato dessa mesa passar em rede nacional. Só falou das Eleições em São Paulo e raramente usou os comentaristas Bira Valdez, em Porto Alegre e Ricardo Boechat no Rio. Além disso, o máximo que fez foi aquela breguice de colocar a moça do tempo anunciando os números da apuração como se fosse uma “frente fria”. Acredito que diversas emissoras da rede tenham usado boa parte do espaço em coberturas regionais. Isso não aconteceu no Rio de Janeiro. Em nenhum momento do dia, a não ser nos momentos em que o Boechat apareceu em rede, se falou da eleição no Rio. Voltando a questão do debate do 2o turno em São Paulo: as inovações prometidas eram a tela dividida e a possibilidade dos candidatos andarem num curto espaço do estúdio, o que nenhum dos dois fez e nem era inovador, diante do debate entre Lula e Serra na Globo em 2002. Um debate com uma mulher perua, que é militante de um partido que nasceu do povo trabalhador e um direitista que ao menos, tem convicção com seu partido, mas está procurando apenas garantir a prefeitura da maior cidade do país para seu partido, já que é candidato certo à presidência em 2006 (caso que não é exclusivo dele, façamos justiça). Xingamentos, acusações, busca incansável pelo óbvio e a presença de uma platéia inconveniente composta pelos próprios partidários que deixaram o debate mais confuso ainda. Isso, que ao meu ver, não esclareceu nem aos próprios eleitores que escolherão entre os dois candidatos, transmitido em rede nacional e transformado em um evento "felomenal". Essa é a nossa Rede Bandeirantes, que transforma o mais regional dos eventos em nacional, transferindo o foco para uma cidade e ainda nos diz que é a TV mais democrática.

sexta-feira, outubro 15, 2004

Clodovil X Sônia Abrão

1- A Casa é Sua(Rede TV)
A- (quarta)Vi um fuxiqueiro no programa, uma Drag Queen chamada Judith. Mas quinta e sexta não o vi. Ele fez uma participação especial, só aparece uma vez por semana ou já foi demitido?
B- (quarta)Esperei até 15:30, e desisti, aparentemente não houve a anunciada entrevista coletiva para ofuscar Sônia Abrão.
C- Clodovil deu um piti porque a rede foi juntada antes dele acabar de ler um e-mail esculachando-o.
D- E não foi o único: Clodovil também deu mais um de seus corriqueiros pitis por causa da baixa audiência do programa, quando ele estava entrevistando especialistas sobre um distúrbio infantil chamado "Bullying".
E- Reportagem de Milena Machado com a estiloso(sic) grupo, Village People, que está no Brasil. Aliás, a reportagem acabou com o grupo dando tchau pro Clodovil.
F- Na agenda cultural, Joana Matsushita disse que o horrendo grupo Br'oz faz uma "imperdível" e única apresentação em Edu Cesar Land neste domingo.
2- Sônia e Você(Record)
A- (quarta)Sônia Abrão pagou muito pau pro departamento de jornalismo da Record, porque com ele ela pode dar com agilidade as notícias do Brasil do mundo, e principalmente da nossa cidade(São Paulo, se alguém estiver se perguntando).
B- (quarta)Não sei se foi uma indireta pro Clodovil, mas no discurso habitual de estréia de um programa, ela disse que não é dona da verdade.
C- (quarta)Desliguei a TV quando Sônia chamou Pedro e Thiago ao programa.
D- A emissora mudou, mas os convidados não. Já no terceiro programa ela trouxe a tosquíssima banda Rouge.
E- Exibida mais uma das reportagens toscas do Nélio Júnior. Além dele, ela trouxe mais algum repórter junto com ela pra Bispord?
F- Resumindo o conteúdo do programa, é quase igual ao Falando Francamente diário.

quinta-feira, outubro 14, 2004

Gretchen é "emparedada" no Super Pop desta quinta

No Subpop desta quinta-feira, Luciana Gimenez apresenta um "Vai Encarar?" duplo.
Na primeira parte, a atriz Helena Ramos, musa da pornochanchada, enfrenta as perguntas dos convidados da apresentadora. Em seguida, a cantora e dançarina Gretchen vai abrir o jogo sobre o fim de seu casamento e rebaterá as acusações feitas por seu ex-marido, Juliano, na imprensa.
Gretchen também vai esclarecer a confusões das últimas eleições, quando a cantora foi presa, acusada de fazer boca de urna.
O programa vai ao ar as 22h, ao vivo, pela RedeTV!.

Falando em Luciana

Luciana Gimenez comemora ótima fase de sua vida, não só pessoal, mas também profissional. Não bastasse o namoro, agora oficializado com um executivo da RedeTV!. Há várias semanas o seu SuperPop vem alcançando ótimos índices de audiência, chegando à terceira colocação.
Nesta quarta-feira, o programa registrou picos 7 pontos no Ibope, segundo prévia do Ibope da Grande São Paulo, chegando a ficar em terceiro lugar.
A atração começou com a ex-BBB Solange, passando por uma transformação na qual ficou parecidíssima com a cantora americana Beyoncé. Em seguida, Luciana chamou um link da casa de Osmar Santos, onde Simone Garuti entregou um arranjo de flores feito por Clodovil e dedicado ao radialista.
O SuperPop encerrou com a participação de Núbia Óliver, no quadro Você Acredita?. A atriz ouviu previsões sobre o seu futuro, além de uma sugestão de mudança no nome, baseada na numerologia. Na média geral, a atração marcou 4 pontos.


terça-feira, outubro 12, 2004

A BELA E A FERA
Duas faces opostas da TV Brasileira se revelaram pra mim neste feriadão (piegas, né?). À tarde, durante um "Falha Nossa" sobre Malação apareceu uma cena de 2001, mais ou menos, onde Pri Fantin errava um texto e fazia caras e bocas. Aquela deusa grega tava dentro de um MEGA-APERTADO maiô azul, e como os amigos sabem, até de maiô ela eh gata, pq maiô em mulher filé ganha as formas da mulher, e por consequência se torna filé.
Logo depois, mais á noite, o outro lado da moeda. Na abertura do Band Vida, Gilberto Barros, vestido que nem criança: boné pra trás, camisa laranja e bermuda. Ele jah é ridículo, imagina agora. Afinal, roupa de criança em gordo ridículo ganha as formas de gordo, e por consequência se torna ridículo.

VIVA OSMAR!!!
Tá certo que o SuperPobre eh o que eh. Mas hj eles resolveram aumentar o nível, pelo simples fato de que o GRANDE OSMAR SANTOS tava por lá, pra, variando um pouco, ser homenageado. Avallone, Odinei Edson (q eh outro irmão dele), e outros q naum lembro, falando o msm blablablá, q Osmar é uma lição de vida, um guerreiro, e etc. Independente disso, Osmar eh o que eh pela sua criatividade. Levantava qualquer audiência por onde ia. Infelizmente o imbecil do Caminhão q acabou com a carreira dele naum pensava assim.
Fenômenos da Cirurgia Plástica

Ontem, no canal por assinatura People + Arts, estava sendo exibido um documentário sobre cirurgia plástica e dois entrevistados, foram: Ângela Bismarchi e OTÁVIO MESQUITA. Na época desse documentário, o cirurgião Ox Bismarchi ainda estava vivo e falou sobre a transformação da mulher. No documentário, também, falaram do casamento do Otávio com a Janaína Barbosa e disseram que ele briga pelo 2o lugar de audiência com "A Noite é uma Criança". Mas o melhor momento foi quando eles disseram que Ângela Bismarchi tinha acabado de colocar silicone nos seios e por isso estava muito feliz, em seguida colocaram uma imagem da Ângela entrando numa loja de roupas e falando a seguinte pérola para a vendedora:

- Oi, eu acabei de aumentar as minhas mamas e estou precisando renovar meu guarda-roupa, eu quero coisas bem decotadas, você pode me ajudar?

Dá uma subidinha?

Como o Edu Cesar colocou nos comentários e o Tudo a Ver noticiou hoje, a Revista Contigo dessa semana fala do namoro secreto de Luciana Gimenez com o vice-presidente e sócio da RedeTV!, Marcelo de Carvalho Fragali... Sem comentários...

Rio, capital da cocaína e da carnificina

No dia do aniversário da estátua do Cristo Redentor, o jornal britânico "The Independent" atribui o título acima ao Rio de Janeiro em uma grande reportagem. Realmente, a situação é muito grave e os governos inertes da família Garotinho e do César Maia não tão nem aí. Garotinho, que além de ser casado com a governadora, é secretário de segurança, está afastado da Secretaria de Segurança para ajudar os colegas fluminenses no 2o turno das eleições. Mas também devemos considerar que a imprensa britânica se destaca pelos seus lindíssimos tablóides, famosos pelos escândalos com a Família Real. Com uma cidade de um país subdesenvolvido com a ilusão de crescer, não seria diferente. Lembrando que segundo os americanos, também estamos preocupados com um presidente pinguço... Voltando ao foco: A Band adorou essa matéria e fez até editorial no jornal do Nascimento.

Para, para, para

João Kléber foi parar no hospital com crise de estresse. Bem feito! Pra aprender a ficar mais calminho. Aliás, o figurino dele anda uma coisa muito ridícula para um senhor de quase 50 anos. Nem os toscos de Malhação, usam aquilo!

segunda-feira, outubro 11, 2004

i>Novela das 8
Eu estva passeando pela cidade hoje cedo e, numa banca de jorna, revistas de fuxicos, estamapavam como manchetes: "Maria do Carmos dá uma surra Nazaré"
Não é de hoje que as novelas são todas iguais, mas agora tá demais!
Na novela anterior, a protagonista se vinga da vilã antes do fim da novela, aplicando-lhe uma surra, sendo que a protagonista é perfeita e a vilã é capaz de todas as atrocidades possíveis.
Nessa novela, a protagonista se vinga da vilã antes do fim da novela, aplicando-lhe uma surra, sendo que a protagonista é perfeita e a vilã é capaz de todas as atrocidades possíveis.
Essa noevela ainda tem alguma coisa boa, como o personagem do José Wilker (plantão da Globo no exato momento em que eu digitava o post: Fernando Sabino faleceu. Ouvir aquela musiquinha no susto é fogo. Vou parar para me recompor...)
Muito bem, como eu ia dizendo, surge alguma coisa diferente de uma novela para outra, mas basicamente acontecem as mesmas coisas.

Falhou...
No plantão de agora há pouco, a vinhetinha parou de rodar no meio, e a Sandra Annemberg ficou algum tempo olhando para a câmera antes de começar a dar a notícia.

GE beleza
Viva!!!!! Nessa segunda tivemos Globo Esporte com Tatiana no bloco local e Débora Vilalba no estadual!!!! E os gols de Venezuela x Brasil foram exibidos no bloco local...

EPTV 25 anos
A emissora segue comemorando seu aniversário (que foi dia 1 de outubro) mandando. Agora uma série de 25 reportagens sobre diversos assuntos comuns às 4 emissoras da rede. Hoje foi o avanço da população urbana nas cidades das regiões, amanhã será a violência. Durante as matérias são exibidos vários trecho de matérias do arquivo de 25 anos da EPTV, com jornalistas que hoje são nacionalmente conhecidos. Hoje foi possível ouvir Heraldo Pereira e Luís Ceará.
Aperitivos
0- Essa foi uma semana memorável, vários malas da dobradinha Globo/Record narraram ao menos um evento em rede total ou quase total:
Galvão Bueno- Venezuela X Brasil
Cléber Machado e Nivaldo Prieto- Santos X São Paulo
Luís Roberto- F-Schummy
Maurício Torres- Rossi GP
Rogério Corrêa- Salonpas Cup
Luciano do Valle- Copa Clio
Oliveira Andrade- Grêmio X Fluminense
1- Transmissão sem graça da F-Schummy(Globo), pois o Boberto não fez fuxico.
2- Final da Salonpas Cup(Globo):
A- Procurando fazer média com o eixo RJ/SP, a Globo escalou Rogério Corrêa, que fez uma narração imparcial.
B- Rogério Corrêa vem se firmando como o pé-frio número 2 dos malas esportivos na TV aberta. Botaram maior banca de jogo disputadíssimo, daqueles de ir pra tie-break e não deixar o telespectador nem piscar os olhos, e na hora o jogo foi 3 X 0 pro Rexona, sendo que em dois, praticamente só teve um time na quadra.
C- Troféu Nivaldo Prieto pra Globo: nas Olimpíadas ela falava que os patrocinadores têm que incentivar o esporte olímpico, etc, mas quando aparecem, eles adoram boicotá-los, como por exemplo, na transmissão citada aqui, chamaram o Finasa/Osasco de Osasco, o Rexona/Ades de Rio de Janeiro, e a Salonpas Cup de Torneio Internacioal de Vôlei.

GP da Malásia(Rossi GP- Globo)
Narração: Maurício Torres
Comentários: Rubens Trípoli

0- A princípio não assistiria ao evento, mas quando o Boberto anunciou MAURÍCIO TORRES na narração, mudei de idéia e durante a F-Schummy tomei até um banho pra não dormir.
1- Mico: foi o GP 14 da temporada, mas apenas o segundo que a Globo transmite.
2- O Malefício narrou a Rossi GP no mesmo estúdio onde o Boberto narrou a F-Schummy, só trocaram a ilustração do Schumacher por uma do Rossi.
3- Pela primeira vez vi a cara do Rubens Trípoli.
4- Malefício: "Vamos para a lazgada... a largada!"
5- Malefício: "Este é o GP da Malásia de Moto GP de Fórmula 1!"
6- Malefício: "Essa proteção no joelho é feita de velcro e está ligada ao capacete! Ao capacete não, ao macacão!"
7- Boberto não fez fuxico na F-Schummy, mas por outro lado a dupla Malefício fez um show de fuxicos sobre Valentino Rossi, já que a máscara dele de "irreverente" caiu e ele está colecionando inimigos.
8- Coincidência ou não, Malefício nõa pagou pau pro Rossi.


GP de Tarumã(Copa Clio- Bispord)
Narração: Luciano do Valle
Comentários: Beto Manzini
Reportagens: Luciana do Valle

0- Ao final do programa local Gêmeos Mix, a Bispord-RJ colocou sua vinheta genérica do Futebol 2004, um esculacho da Record!
1- Como quase sempre ocorre, transmissão diretamente do autódromo.
2- Antes do começo da prova, polêmica em relação à segurança, pois no circuito de Tarumã já aconteceram 10 mortes, a mais recente mês passado, numa competição de automobilismo local.
3- Obviamente, Manzini saiu em defesa do circuito, pois pra ele não é circuito que é perigoso, e sim o piloto é que tem que ser bom pra correr dele. Então o que é aquela parte do circuito sem proteção de pneus, onde um piloto hoje mesmo quase bateu num barranco?

4- Fuxico da Luciana: um piloto, após ser descalssificado, começou a chorar copiosamente.
5- Fuxico do Sucos: Dodói adora a Copa Clio.
6- Sucos perguntou se o telespectador gostou da transmissão exclusiva de Ponte Preta X São Paulo? Como eu vou responder se o jogo só passou pra duas cidades?
7- Sucos fez jabá da promoção do Renault Clio no Futebol exaustivamente, por motivos óbvios.
8- Manzini pagou pau pra competitividade da categoria, ao dizer que todos os pilotos andaram no mesmo seguno durante o warm-up.
9- Sucos pagou pra segurança dos Renault Clio, já que houve muitos acidentes, mas nenhum de alta gravidade(o pior foi de um que sofreu uma contusão no abdomen)
10- Todos fizeram a transmissão bem empolgados, principalmente o Manzini, numa disputa de posições ele quase narrou a corrida junto do Sucos.
11- As etapas restantes serão em 21//11(Florianópolis), 11 e 12/22(São Paulo).

domingo, outubro 10, 2004

Depois de algum tempo, a volta das minhas colaborações:

Máfia Universal

Bem, depois da confusão por causa do Crivella, Alexandre Raposo, diretor geral da Rede Record Rio foi demitido. Sabem qual o nome disso? Hipocrisia. Até parece que a culpa é dele. O Wagner Montes deve estar tristíssimo, já que ele era apaixonado por esse senhor. Falava nele todos os dias, elogiando e agradecendo.

Falando nele...

O mau humor vem tomando conta do Wagner Montes. Essa mudança de comportamento aconteceu desde que começaram a cortar o Cidade Alerta. O Tudo a Ver virou alvo certo de seu mau humor, já que freqüentemente ele imita o Paulo Henrique Amorim falando ou critica alguma matéria do programa. Além disso, ele anda muito arrogante. Tudo o que acontece, é em função dele, até as mudanças de programação da Record. Quando recebeu o prêmio de melhor apresentador, falou de peito aberto: “EU MEREÇO” e volta e meia, ele fala do crescimento da audiência nos programas que ele apresenta.

Clô descontrolado

Clodovil Hernandes voltou a fazer seu programa ao vivo essa semana. Vejam o que aconteceu: Passou mal todos os 5 dias da semana e num desses dias, foi parar no hospital no meio do programa, xingou todo mundo, chorou ao vivo, contou suas inspirações no momento “banheiro” da adolescência (clássicos da literatura, nada mais gay), teve um ataque ao saber do salário de Galisteu (como disse o Marcio), deu a gargalhada fatal com a derrota de um de seus inimigos, o prefeito de Ubatuba que não conseguiu se reeleger, ao mesmo tempo que se ofereceu para o prefeito eleito, entre outros. Se continuar assim Clô, só gravado.

Uma coisa liga a outra

Última matéria do RJTV 1a Edição deste sábado: O jogo comemorativo dos 60 anos da Rádio Globo no Maracanã
Primeira matéria do Globo Esporte: Um jogador do Vasco, que participaria do jogo na seleção dos cariocas, sendo entrevistado na Rádio Globo. Num dos televisores ligados na rádio, o que está passando? O RJTV...

Rádio Globo 60 Anos

A TV Globo falou nisso a semana inteira. Inclusive, ontem, entrevistaram o Marco Aurélio, apresentador do Quintal da Globo e diretor da rádio. Pra quem não sabe, ele tem apenas 10% da visão e ontem no RJTV não parava de falar e teve que ser cortado pela repórter Lília Teles...

Márcio Gomes: Ninguém te agüenta mais!

Não sei a qual dos três diretores de jornalismo da TV Globo-Rio ele agrada, mas é óbvio que a Globo está preparando esse cidadão para se tornar uma estrela do seu jornalismo nacional. Além de ser âncora do RJTV 1a Edição, do Espaço Aberto – Ciência e Tecnologia, da Globo News, interino oficial do Bom Dia Brasil e do Jornal Nacional, ele é encaixado onde pode. Volta e meia faz uma reportagem extra em um dos telejornais locais que não apresenta. Ontem (dia que ele não apresenta), ele fez uma matéria numa nova coluna do RJTV 1a Edição que fala sobre recantos ocultos do Rio.

Globo News, mas pode me chamar de Globo Delay

A Globo News, como a maioria dos canais por assinatura, tem mais reprises do que tudo. O maior espaço inédito, é ocupado pelos jornais Em Cima da Hora. Só que esses telejornais, principalmente no fim de semana, não fazem nada a não ser repetir matérias dos jornais da Globo (incluindo o RJTV e SPTV). Ontem, foi exibida no RJTV uma matéria sobre uma baderna que ocorreu na praça que fica a um quarteirão da minha casa e mal acabou de passar, já estava passando na Globo News ainda na edição de 12h do Em Cima da Hora com narração do Sidney Rezende (que apresentou o RJTV). Na edição das 15h do Em Cima da Hora reprisaram 3 matérias do Globo Esporte e 1 do Jornal Hoje (isso porque eu vi apenas esse momento do programa). Volta e meia nas edições de segunda a sexta, eles pegam imagens de links do RJTV ou do SPTV e colocam em formato de matéria.

Um dia no JN

Ainda falando dos 35 anos do JN, o Multishow mandou seu mala-mor Fábio Júdice (que durante metade do ano se ocupa do Big Brother, mostrando as fitas que as pessoas mandam para participarem do programa ou falando dos bastidores do BBB) para passar um dia na redação do JN no Rio (para ilustrar o fato, mostraram a equipe saindo da sede da Globosat na Rua Itapiru no Rio Comprido e chegando na Globo no Jardim Botânico, nada mais original). Além de entrevistar o casal William e Fátima, o Fábio Júdice entrevistou alguém que eu sou fã (entendam como ironia), o HÉLTER DUARTE, que mostrou como se edita uma matéria. Para variar, o insuportável do William Bonner sempre falando com aquela linguagem politicamente correta, querendo ser engraçado, simpático, mas mostrando que quem manda ali é ele. A Fátima Bernardes foi mostrada como uma estrela (fazendo cabelo, maquiagem, falando abobrinhas do casamento) e não como editora do programa. O Hélter, pelo menos agiu normalmente e deixou o mala do Fábio Júdice fazendo gracinhas... Entrevistaram também Carlos Jardim (editor regional do JN no Rio, chefe direto do Hélter Duarte) e Ângela Garambone (editora do JN). Pra quem não tem TV a cabo, imagine que o Fábio Júdice fala igual o Tony Balada (Hubert) no Casseta & Planeta. Ele grita, gesticula, pula, elogia todo mundo, faz aquele movimento antipático com a mão convidando o telespectador para entrar em algum lugar. Uma caricatura exata de repórter do mundo dos bastidores (ele apresenta um programa chamado Revista Bastidores).
Venezuela 2 X 5 Brasil - Eliminatórias Copa 2006
Narração: Galvão Bueno e Luis Roberto
Comentários: Walter Casagrande Jr. e Arnaldo C. Coelho (arb.)

0- Post em rede "MdTV" e "MdE"
1- Jogo lotado de falhas, tanto por parte técnica quanto pelas gafes habituais do locutor.
2- Aos quase 20 do primeiro tempo, o áudio do Malão simplesmente some e escrive na parte inferior da tela "narração Luis Roberto" e entra o Luis Roberto narrando direto do Rio de Janeiro explicando que ocorreram problemas técnicos e o Mala-Mor voltaria apenas depois de tudo resolvido.
3- Até os 35 do primeiro tempo o Luis Roberto segurou a transmissão sozinha, falando sobre o treino da F1 que ocorrera na mesma hora, porém não dizia os tempos de cada um. Era apenas: "Schumacher entra na pista." "Agora é a vez de Rubinho entrar na pista"
4- Depois de restabelecido o contato com o Galvão direto de Maracaibo, o som fica com qualidade de telefone, de péssima qualidade, que se desculpa infinitamente.
5- Logo após essa gafe, dá um pau na câmera e depois de 5 minutos sem imagem, volta uma filmagem do lado oposto do campo e o Galvão volta a tentar explicar, insultando a inteligência do telespectador: "Você deve estar se perguntando porque tudo mudou de lado. Deixa eu explicar: é que a câmera internacional foi quebrada pela torcida e estamos com a câmera local da venezuela que fica do lado oposto. Ainda estamos no primeiro tempo, não se preocupe."
6- Ainda no final do primeiro tempo o Brasil chuta pra fora (a bola passa do lado esquerdo do Gol e sai pela linha de fundo) e o Galvão grita que nem um demente "Gooooooooooooooooooooool". Depois de ver que nenhum jogador comemora, ele tenta consertar, mas apenas piora "Mas tá anulaaaaaadoooo". Quando o replay é mostrado, Malão quebra a cara. A bola foi direto pra fora. E ele tenta ainda justificar que pelo ângulo que ele está pareceu muito claramente gol e mais uma vez pede desculpas.
7- No final da transmissão ele ainda implora desculpas ao telespectador pelas inúmeras falhas na transmissão e ainda faz um joguinho dizendo "mas mesmo assim, você gostou da transmissão, né?"

sábado, outubro 09, 2004

1- Rolo Casa dos Artistas:
link 1
link 2
2- Meninas Superpoderosas estilo mangá.
3- Teve um dia desses nessa semana que o Clodovil passou mal no ar por culpa de sua pressão baixa, mas felizmente não foi nada grave.
4- Anteontem, o Clodovil ficou dando pitis no ar(ignorando esporros da produção) por causa do altíssimo salário que Adriane Galisteu vai ganhar no SMT.
5- Na quinta, Malefício voltou, depois de um bom tempo, ao bloco de esportes do RJTV, e foi inclusive chamado de pé-quente pelo Márcio Gomes, graças às vitórias dos times do Rio nos jogos de quarta-feira.

sexta-feira, outubro 08, 2004

Depois de algum tempo, a volta das minhas colaborações:

Máfia Universal

Bem, depois da confusão por causa do Crivella, Alexandre Raposo, diretor geral da Rede Record Rio foi demitido. Sabem qual o nome disso? Hipocrisia. Até parece que a culpa é dele. O Wagner Montes deve estar tristíssimo, já que ele era apaixonado por esse senhor. Falava nele todos os dias, elogiando e agradecendo.

Falando nele...

O mau humor vem tomando conta do Wagner Montes. Essa mudança de comportamento aconteceu desde que começaram a cortar o Cidade Alerta. O Tudo a Ver virou alvo certo de seu mau humor, já quepy that it was finally out there. But. . . . I guess I'll just have to tell her some other time.
Stacia
'll just have to tell her some other time.
Stacia

quarta-feira, outubro 06, 2004

Pior Esporte Interativo:

Band 62,50% (15 votos)
Rede TV 37,50% (9 votos)

Após as eliminatórias, finalmente começam pra valer a disputa do Troféu Malas 2003/04: Aqui estão os grupos da fase preliminar:

Malas- Grupo 1:

Galvão Bueno
R. R. Soares
Maurício Torres
Cacá Rosset

Malas- Grupo 2:

Luciana Gimenez
Jéssica Esteves
Marcelo Rezende
Thiago(Pedro e Thiago)

Malas- Grupo 3:

Kelly Key
Pedro(Pedro e Thiago)
Jacaré
Pitaco

Malas- Grupo 4:

Gilberto Barros
Otávio Mesquita
Clodovil
Xuxa

Malas- Grupo 5:

João Kléber
Astrid Fontenelle
Br'oz
Sandy

Malas- Grupo 6:

Preta Gil
Nelson Rubens
Gugu
Gorete Milagres

Malas- Grupo 7:

Faustão
Milton Neves
Márcia Goldschmidt
Arnaldo Cezar Coelho

Malas- Grupo 8:

Kauê
Garotas da TV Globinho
Wagner Montes
André Marques

Programas- Grupo 1:

O Jogo
Rodeio Sertanejo
Boa Noite Brasil
Hora da Verdade

Programas- Grupo 2:

Fama
Alegria Alegria
Eu Vi Na TV
Casos da Vida Real

Programas- Grupo 3:

Xuxa no Mundo da Imaginação
Jornal das Barbies
Domingo Legal
Tarde Quente

Programas- Grupo 4:

Programa Sérgio Mallandro
Xaveco
O Conquistador do Fim do Mundo
Sabadaço

terça-feira, outubro 05, 2004

Seção Delay Eleições de Fortaleza

Parte I: Deborah Soft, 11.590 votos. Agora pega fogo.
As eleições em Fortaleza no primeiro turno acabaram com muitas surpresas. O segundo turno será decidido entre Moroni Torgan (PFL); e Luizianne Lins (PT), que saiu candidata contrariando os caciques do PT nacional, que apoiaram Inácio Arruda (PCdoB) que ficou em terceiro lugar. Antônio Cambraia (PSDB) sofreu o ônus de ser candidato do Cambeba, e ficou em quarto lugar mesmo tendo como vice o famoso Delegado Cavalcante, mostrando mais uma vez o quanto que o Cambeba é detestado em Fortaleza.

O segundo turno aqui em Fortaleza promete, pois Moroni disse que não quer o apoio do Cambeba (grupo político de Tasso Jereissati e Lúcio Alcântara, que recebe o nome de "Cambeba" em alusão ao bairro onde fica instalado o centro administrativo do Governo Estadual) e nem do Jurubeba (grupo político do atual prefeito Juraci Magalhães (PMDB), que recebe esse nome pela junção de "Juraci" e "Cambeba"). Já Luizianne, que viu a cara de muita gente cair no chão, terá que unir as esquerdas e agregar descontentes.

Mas vamos falar do que interessa, que é a eleição para vereador, e principalmente a eleição da Deborah Soft.

Muitos "veteranos" da Câmara Municipal foram devidamente apeados do cargo, sendo que alguns concorriam pela sétima vez ao mandato de vereador. Mas o Jurubeba conseguiu ainda reeleger 5 vereadores e eleger uma vereadora pela primeira vez, tendo os três candidatos mais votados. Em quarto lugar ficou um pastor evangélico do PL, que elegeu menos vereadores que em 2000.

Mas a grande sensação das eleições em Fortaleza foi mesmo a stripper Deborah Soft, concorrendo pelo nanico PTN (que apoiou o candidato do Juraci, Aloísio Carvalho), conseguiu a surpreendente votação de 11590 votos! A oitava maior votação para vereadora em Fortaleza. Nos comícios, apoio maciço da "macharada" roubou a cena de Juraci Magalhães e Aloísio Carvalho segundo o link.

Parte II: Programas Policiais tentam emplacar vereadores, só a Record consegue:
O ex-apresentador do programa policial "Cidade 190" da Record Fortaleza também foi eleito vereador. Ferreira Aragão (PDT) teve 10554 votos, sendo o décimo primeiro mais votado.

Já o famoso Ely Aguiar (PSL), do Rota 22 (TV Diário) que também tentou a vaga na câmara, mesmo com os bordões "Pense num boneco grande!" e "Vai comendo Raimundão!" conseguiu apenas 3451 votos e não se elegeu. E o Tadeu Nascimento (PPS), apresentador do mesmo Rota 22, teve apenas 993 votos na eleição para prefeito de Maracanaú. A repórter do "Barra Pesada" (SBT), Marilena Lima (PTB) teve 3626 votos e não se elegeu.

Parte III: Os "malucos" de Fortaleza

Nomes esquisitos: Paulinho do Frango, Raimundinho Dente de Ouro, Paulinho Cheiroso, João dos Cocos, Humberto do Depósito, Rui das Tintas, Dudu Sacristão, Raimundo da Lojinha, André Fofinho, Jairo Robocop, Gersão Chifre de Ouro, Antônio da Padaria, Irapuan Nocaute, Zé Padeiro, Português, Chiclete, Raimundinho da King Ótica, Ricardão, Motoca, Ana da Vassoura, Barão, Pé de Pano, Chico da Cantina (1 voto).

Os que foram malucos no horário político: Neguinho dos Olhos Castanhos (com um prato vazio na mão e falava no final "o neguinho é osso!"), Palhaço Pilão (que aparecia com nariz de palhaço), e o mais louco de todos: PEPITA (gritando com os olhos esbugalhados: Chicote! Chicote! Papai, cadê a merenda? O Serginho Comeu!! Chicote no Serginho!!).
Seção Delay
1- A Casa é Sua(Rede TV)
A- Vi Clodovil com dois machos como assistentes dele. São componentes fixos do programa?
B- Joana Matsushita errou a dia de semana do programa. Ele é gravado com muita antecedência?
2- Programa Wagner Montes(CNT Rio)
A- Teve um dia em que o programa se resumiu a apresentações de funkeiros? Já basta os programas de Verônica Costa e do Furacão 2000, pô!
B- Por ser gravado, WM confundiu sexta-feira com segunda-feira.
C- Fernandho Moreno deu um piti por causa dos constantes desentendimentos entre Clodovil e seus assistentes, causando a demissão deles.
3- O Sabbá Show(Band Rio) acabou.
4- GP 4 de Curitiba(F3 Sulamericana- Rede TV):
A- A corrida foi horrível, não deu pra pegar quase nada.
B- De tão monótona que tava, em boa parte mostraram a disputa dos dois únicos pilotos que correram na divisão light(e quando um deles abandonou, não tiveram outro jeito senão aturar a monotonia, chegaram inclusive a focalizar a mão dos irmãos Foizer dando tchauzinho).
C- Antes do início da transmissão, aleluia: Cris Lyra se despediu fazendo a chamada do evento.
D- Ao final da prova, Xandinho Negrão conquistou sua sexta vitória consecutiva. Também pudera, tendo como principais adversários uma dupla de gêmeos(os Foizer) tendo como um dos patrocinadores a revista Caras, não dá pra esperar algo diferente.

segunda-feira, outubro 04, 2004

Exxxxculacho não é só na Bispord

Reprise da Globo perde para novela mexicana

A reprise da novela Terra Nostra, no Vale a Pena Ver de Novo, vem amargando as médias de audiência mais baixas do horário dos últimos oito anos. A trama global de Benedito Ruy Barbosa está registrando 15 pontos. Muitas vezes empata ou até perde para a mexicana Maria do Bairro, que o SBT exibe pela terceira vez. Na quinta passada, por exemplo, Terra Nostra registrou 11, ante 12 pontos de Maria do Bairro.
A novela anterior do horário, Corpo Dourado, dava médias de 26 pontos, e Por Amor (em 2002), alcançava médias de 32 pontos. Por conta do fracasso, os capítulos de Terra Nostra começaram a ser editados: prevista para ficar nove meses no ar, a reprise foi reduzida para apenas cinco.


Eu não costumo assistir mesmo. Novela de época só é boa quando é inédita, depois fica velha igual ao tema. E para o ColaboradorRJ, a Vera Fisher já está gravando para entrar em "Senhora Sem Destino", vai fazer com que o personagem de Marcelo Fuma e Cheirani seja acusado de assédio. Além de maconheiro vai se passar por mulherengo e estuprador...

sexta-feira, outubro 01, 2004

Show do Tom, um esculacho da Record!

A, como diz o Edu Cesar, "saga esculachal" da Record, tem um novo integrante desde segunda: Tom Cavalcante.

1- A entrada é bem parecida com a entrada do "Late Show with David Letterman"
2- Tom imitou João Canabrava e depois "entrevistou" o presidente Lula. Sem graça nenhuma, a entrevista...
3- Depois, Tom entrevistou Marcelo Rezende, depois de muita pagação de pau de parte a parte. Ou melhor, Marcelo Rezende deu seu já tradicional show de pitis, pra gozo do Tom
4- Depois, rolou uma imitação tosca do pitizeiro oficial do "Cidade Alerta"
5- Maguila reapareceu dos mortos! Agora é o "webman", o homem que responde os emails enviados pro programa. E o pior? É a parte mais engraçada do programa... por sorte que é só 1 hora por dia...
Como sempre, Demorou, mas Chegou...

Inter x Santos - Brasileirão 2004 - TV Tribuna

Narração: Odinei Ribeiro
Comentários: Tricampeão do mundo Clodoaldo Tavares Santana
Reportagens: Vanessa Faro

1- Finalmente narrador regional: Odinei Ribeiro, o narrador da Rádio Atlântica de Santos, agora é oficial da TV Tribuna, pelo menos na TV, já que ele se despediu na noite de domingo do programa "Esporte por Esporte" da TV Santa Cecília.
2- Convidado da transmissão, como já dito acima, foi Clodoaldo, jogador tricampeão do mundo, que também brilhou no Peixe.
3- A escalação 3D ferrou o estreante Odinei, já que os bonequinhos estavam à 100 km/h, e então ele foi obrigado à recorrer à papeleta de escalações.
4- O placar da Tribuna finalmente bem feito, com uma única falha: bordas pretas nas letras do nome dos times e do resultado do jogo.
5- Odinei: "Agora a notícia é horrível... saiu o gol do Atlético lá no Barradão... se você é santista, a notícia é horrível..."
6- Clodoaldo a la Wright no lance do penalti do Robinho: " Põe o replay pra mim... ele tá na mesma linha... ah, tá na frente... mas se a gente, com várias câmeras não conseguimos, imagine o bandeira, que tá sem esses recursos..."
7- Odinei no penalti de Robinho: "Vai bater, Robinho, bateu... Clemerrrrrrrrrrrrrrrrrr! Espalma o goleirão do Inter! (notou que estrapolou e foi corrigir) Depois de se adiantar uns 2 metros ele pega o pênalti de Robinho..."
8- Vanessa Faro, nas alterações: "Sai o 11, e entra o Diogo, 18..."
9- Gols da Rodada com Galvão Bueno e Arnaldo Cézar Coelho.
10- "TV Tribuna e Voce... No campeonato Brasieliro... olha o chute, Mauroooooo! - Itaú, venha ser cliente de um banco feito para você!"

Tirando isso, a transmissão foi das melhores que eu já vi em todos os termos... menos o fato que meu time levou um tropeço que não podia, mas enfim...

Enquanto as outras afiliadas paulistas da Globo tiveram imagens de seus debates no Bom Dia SP, o debate da Tribuna, que foi ignorado pelo telejornal, fora lembrado, e pra compensar, apareceu no Jornal Hoje, bem no momento ridículo que o candidato João Paulo Tavares Papa (PMDB) estava rindo feito um palhaço. Outro momento tosco desses, foi no trecho da TV Vanguarda, que o candidato Roberto Peixoto (PSDB - Taubaté) ria frenéticamente, desconcentrando o mediador Rogério Corrêa (não é o narrador da Globo MG...).
Debate da Globo no Rio pega fogo

Hoje não farei a cobertura completa, mas eu gravei esse debate e amanhã conto tudo. Mas vamos a um aperitivo: No momento alto do debate, Conde ficou revoltado com César Maia porque ele levou um documento falando do "enriquecimento" do candidato durante a sua passagem na prefeitura. O gordão (Conde) ficou descontrolado e começou a xingar César de safado, sem vergonha, corrupto, etc. Os dois começaram a discutir, Leilane gritava para acalmar e nada adiantava. Jandira também aproveitou e se sentou reclamando e disse que o debate havia se tornado paralelo e que a culpa era da emissora. Leilane continuava gritando (momento passado em todos os jornais da Globo hoje) e a Jandira xingava a apresentadora. Outro momento único foi quando a Leilane mandou a Jandira ser objetiva na pergunta em vez de ficar reclamando e a Jandira simplesmente disse: "Leilane, eu dispenso sua opinião sobre a minha pergunta". Foi ótimo, o melhor debate dos últimos tempos. Senti até falta do Márcio Gomes, que aí sim ia ser um barraco só!

Amanhã todos os detalhes, do debate que ganhou destaque entre todos de ontem.

Outra

Como disse o Marcio nos comentários, a Record-Rio está fora do ar desde ontem de madrugada. Se ferrou!!!!!!! Bem feito!!! E sobre o assunto Record + Crivella, também teve um momento no debate...