terça-feira, agosto 31, 2004

Sensacionadiência

Salve amigos.
Quem não passa as noites estudando está tendo o "previlégio" de acompanhar um programa na TV do Patrão que de certa forma legal, para pessoas com mais de 60 anos, "Meu Cunhado".
Claro que se espera de tudo quando a questão é Ibope, mas vejam vocês.


Kaká faz participação especial em "Meu Cunhado"

Kaká, que atualmente joga no Milan, da Itália, aproveita um breve descanso no Brasil para participar do programa Meu Cunhado, no SBT. (O prograna foi gravado a séculos)
O jogador será o namoradinho de Lili (Carolina Espina), filha de Washigton Cantapedra (Moacyr Franco).
No episódio, Washington enfim descobre que o Kaká com quem Lili sempre passeia, não é seu filho, mas o namoradinho. Mais uma confusão está armada na casa do publicitário.
Fonte: Portal Terra (Confira a nota)
Já não é de hoje a participação de atletas em novelas e etcs, mas será que é só mais uma ou uma tentativa de levantar a audiência.


1- Jogada Show da Record-RJ ao exibir Repórter Bispord e Turma do Gueto durante o debate de SP, afinal não há porque empurrar isso pros cariocas. A falsidade dos políticos daqui já é fogo, se somar os de fora então...
2- Morri de rir ao ver o ridículo Eu Vi Na TV(Rede TV), onde o cara quase transou com a atriz no teste e houve barraco no palco entre os três, inclunido a ex-testadora Patrícia Limonge como mediadora. Me distraí tanto que esqueci do G4Brasil(Band), ao menos ainda deu tempo de ver novamente a mensagem do encerramento da transmissão Olímpica da emissora.
3- Perto de casa tem uma IURD, e dia desses tinha umas malas cantando: "CRIVELAAAAAAAAA, CRIVELAAAAAAAAA, 22 CRIVELA!"
4- Domingo, Zezé di Camargo fez um Showmício para promover a candidatura de Lindberg Farias(Nova Iguaçu-RJ).
5- Dia desses eu vi a Horário Político de São João de Meriti(Rede TV- RJ) e vi três candidatos a prefeito, um mais tosco que o outro(bem, tem um quarto chamado Amorim- 22- mas não achei graça):
A- Mocotó(15): o M dele é... o M do McDonalds!
B- Carlos Correia(esqueci o número): o nome dele é escrito com as fontes da Coca-Cola(quem é anti-EUA já não vota em nenhum dos dois).
C- Sandro Matos(14): fusão entre Paulo Ricardo e Téo José.

domingo, agosto 29, 2004

QUÊ?????
Não aguentava mais a reprise do Vôlei com o Dapena, e mudei pra Record. E qual não foi minha surpresa ao ver FLAMENGO X SÃO CAETANO, ao contrário da Máscara do Zorro, e com narração de Sucos???
Horários de programação - um verdadeiro esculaaaaaacho da Record. Muda e naum fala...
(post em Rede: Malas da TV / Malas do Esporte / Malas Olímpicos)

Impressão Final das Olimpíadas
É galera, acabou-se o que era doce. As Olimpíadas de Atenas se foram. A chama se apagou. E eu sou o primeiro à dar a impressão final das Olimpíadas:

Brasil: Mandou bem pacas e melhorou muito com relação à Sydney. Mas a natação ficou de mãos abanando e, no atletismo, só o Vanderley. Pra melhorar em Pequim, é preciso INVESTIR MAIS em esporte, e fazer como nos EUA: criar um campeão, um fenômeno. Antes, porém, melhorar saúde, educação, transportes e mais, e reduzir impostos seria o ideal, né, Lula???

EUA: Apenas o time de basquete desafinou (será o fim do Dream Team?), mas de resto tudo igual: primeiro no quadro de medalhas, Phelps arrasou, seleção feminina de futebol ouro, etc.

Zebras: Na minha visão, poucas. Os EUA serem eliminados no basquete, o Iraque arrasando no futebol e etc.


Grande Revelação Olímpica dentre os Malas: José Luiz Datena! Foram pontaaaaaços, medalhaaaaças e vira, virou para a Galera Band-Vôlei, que ele vai voltar de vez ao esporte.

Trofeu Pé-de-Freezer:
Malão, quem mais? Jadel, Daiane, Vôlei de Praia feminino, Vôlei de Quadra feminino... ele secou que é uma beleza!

Vergonha-mor: O FDP daquele ex-padre derrubar o ouro do Vanderley. A VERGONHA DAS VERGONHAS.


No mais, em Pequim tem mais...
Barracos na RedeTV!

Essa semana foram 3 barracos, vamos classificá-los por ordem:

1 - O diretor do Superpop quebrou toda a sua sala em Alphaville durante o programa e Luciana Gimenez deixou o programa no meio;

2 - O Pânico (Repórter Vesgo e Ceará) foi entrevistar Clodovil, que se negou a falar com o programa e foi defendido pelo diretor de seu programa que empurrou o cinegrafista do dominical. Provavelmente foram levar para Clô, as Sandálias da Humildade. Dessa vez acho que o Clô tem razão, eles pegaram pesado com ele, sempre colocando o Clô fazendo alguma sacanagem com algum homem. Aí realmente é um abuso com qualquer pessoa, até ele;

3 - Depois de Ofrásia chamar Gilberto Barros de Leitão e Ronaldo Ésper de Cabra Preta, a bola do Morumbi interpretou como se fosse Clodovil que tivesse dito e retrucou dizendo que era um leitão porque comeu a mãe dele que era uma leitoa. Clodovil soltou todo o seu veneno e desceu o nível de vez.

Enigma da Renata

Renata Cordeiro disse que o Esporte Total 1a Edição volta na segunda-feira, 11h45, com uma grande novidade. Qual será???

Escravo Maurício

Maurício Torres, certamente é a pessoa que mais trabalha nessa cobertura olímpica da TV Globo e Globosat. Começa sua jornada no Bom Dia Brasil às 7h15 na TV Globo e só termina às 23h quando chega ao fim o Jornal das 10 da Globo News. Nesse meio tempo passa por Globo Esporte, Jornal Hoje, SPORTV, narração na TV Globo e tudo ao vivo. Ontem, ele ficou estava no SPORTV ao vivo, em reprise no SPORTV2 e em 5 minutos entrou ao vivo com uma narração na TV Globo...

Mancada

Lília Teles, repórter da TV Globo-Rio falou da passagem de um ciclone extra-terrestre. Depois com uma gargalhada sem graça se corrigiu dizendo que era extra-tropical...

MALAS ELEITORAIS

Ganhando um a mais...

Rosângela Coelho, que apresentou durante duas semanas a versão carioca do Cidade Alerta (quando ela e o Lincoln Gomide quase se estapeavam de tanto que os dois gesticulavam no mínimo espaço do cenário) está apresentando a campanha de Lindberg Farias para prefeitura de Nova Iguaçu-RJ. O Lincoln, que ficou 3 meses no posto e depois foi diminuindo sua participação na Record até sumir de vez, está ainda desparecido.

Jingles

Vamos aos principais bordões dos jingles dos candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro:

"Vamos cariocar, é Jandira já" (Jandira Feghali - PC do B)
"O Conde pensa na Geral, Ônibus por 1 real" (Luiz Paulo Conde - PMDB)
"Tô com Denise Frossard, eu vou votar André Corrêa" (André Correa - PPS)
"Mandou 22, mandou bem, com Crivella você vai mandar também" (Marcelo Crivella - PL)
"Sou do Rio de Janeiro, sou do abraço, do beijo e da paixão" (César Maia - PFL)

OBS: O ônibus no Rio de Janeiro varia de R$ 1,60 (os vagabundos) até R$ 2,00, dependendo das condições (ar condicionado, etc). O jingle do César Maia é cantado por Dudu Nobre e o do Conde pelo Neguinho da Beija Flor. Trava-se aí uma guerra entre cantores também.

Meu nome é Enéas

O Enéas não percebeu que o partido dele é mórbido não? Deus me livre, aquela música, aquela barba e os candidatos são horríveis. Ele está apoiando os candidatos do PRONA nas eleições cariocas (Lenine Madeira - Prefeito/Fernando Sepúlveda e Suely - Vereadores). Aliás, essa Suely é caracterizada como Senhorita Suely (ela já passou dos 30)... O Lenine como Dr. Lenine (ele é médico) e o Sepúlveda como Sr. Sepúlveda... Esses títulos (sr, sra, srta) ninguém mais usa em campanha eleitoral (o dr. até vai)...

sábado, agosto 28, 2004

HAAAAAAAJA JABAZÃO!!!
Alguém já ouviu falar na Portobello Shop? A Portobello é uma fábrica de materiais de construção, que tem uma loja de produtos exclusivos, e uma das filiais está aki em Juiz de Fora. Por que a citação? Porque, agora há pouco, a PORTOBELLO SHOP acabou de fazer um tremendo de um JABAZÃO em Senhora dos Infernos. Desses que falam que somos isso, somos aquilo, temos o melhor atendimento, e blablablá...Kra, alguém já apostou se o ITAÚ poderá aparecer um dia nessa novela, como foi tanto em Celebridade???

sexta-feira, agosto 27, 2004

O Poder da Falsidade... (Essa vai para o Marlenão e sua Tchurma)

Manzoni deixa programa de Márcia Goldschmidt

Em menos de três meses, Roberto Manzoni foi demitido por Marlene Mattos do comando do programa Jogo da Vida, da Band, a pedido da apresentadora Márcia Goldschmidt, informou a assessora de imprensa do diretor, Ana Maria Lattes, em entrevista ao Portal Terra.

"Ela pediu a cabeça do Magrão e a Marlene topou. Eu não sei dizer quais foram os motivos", disse Ana Maria.

Manzoni continua como funcionário da Rede Bandeirantes. A emissora não comentou o assunto, até o momento.

A assessoria de imprensa da apresentadora, Maísa Alves, nega qualquer envolvimento dela com o desligamento do diretor. "Não é verdade. Foi uma decisão da emissora. A Márcia gosta do Manzoni. Tanto que o indicou para trabalhar com ela na Band", falou.

Antes de encarar o desafio de derrubar a audiência da Record com o programa Jogo da Vida, Manzoni trabalhou no SBT por 33 anos. Ele contou recentemente que deixou a emissora porque não aceitou ter seu salário reduzido.

Fonte:Portal Terra



Só acho assim, o cara é um bom profissional, mas, nada explica a Barbie Multicapilar de pedir a cabeça dele. Quem não dá ibope é o apresentador e não o diretor. Tudo bem que ele é o responsável pelos quadros do programa mas a culpa não é dele que não sabe apresentar direito.

terça-feira, agosto 24, 2004

A Coisa tá ficando feia

Marcelo Crivella convocou uma coletiva para falar da campanha que o jornal “O Globo” está fazendo contra ele. Segundo o bispo, durante o caso das emissoras de TV, o jornal fazia uma ampla cobertura do assunto e após a descoberta da “verdade”, o jornal não fala mais nele. Essa coletiva foi amplamente coberta pela Record-Rio e teve, claro, puxa-saquismo do Wagner que defendeu veementemente o bispo. A equipe da Record-Rio ouviu ainda candidatos inexpressivos à prefeitura do RJ que obviamente não tem ampla cobertura da mídia, para falarem da cobertura tendenciosa do Globo. Um deles, do PSTU “Não vote em burguês, vote 16” disse que a TV Globo também não faz uma cobertura isenta. Ainda colocaram a repercussão da coletiva na mídia (nos jornais cariocas e na Folha de SP) como se fosse apoio ao bispo. É lógico que a mídia iria cobrir, afinal um candidato convocando uma entrevista coletiva e se dizendo injustiçado pelo jornal mais importante do estado não é pouca coisa. Se fosse outro candidato, eu até ficaria a favor, mas uma pessoa que vende religião e que tem uma televisão e uma igreja poderosa fazendo sua campanha nunca poderia falar em imparcialidade. Ainda mais que essa pessoa (Crivella) até hoje não fez UMA proposta, só disse da música que fez para o Rio (Deus abençoe o meu Rio de Janeiro), que ele vende nas Lojas Americanas e se defendeu da Globo. Que nojo que eu tenho dessa raça! Essa campanha promete...


segunda-feira, agosto 23, 2004

Crivella Safado

Advinha quem apareceu hoje no programa eleitoral do Marcelo Crivella pela prefeitura do Rio? Marcelo Rezende. Isso mesmo, o apresentador do CA-Rede apareceu no programa do Crivella falando do massacre do jornal “O Globo” contra o inocente bispo. Ainda botaram a mulher do Crivella dizendo que está preocupada com as crianças que vão passar fome se ele não vender os CDs... Talvez o Rezende apareceu porque ele não tem programa exibido no Rio, já que o lógico seria colocar o Wagner Montes que tanto defende o bispo, mas aí perderia a credibilidade (se é que alguém dessa emissora tem credibilidade). Como diria o PHA: “Essa não poderia ser pior”.
Ninguém viu, mas o travesti Bianca foi limado (ou seria limada?) ontem da "Casa dos Artistas"...

domingo, agosto 22, 2004

Entrevista com Kajuru

Esse "divisor de redes" tá saindo pior que a encomenda. Ontem ele foi no Falando Francamente para continuar falando do fato dele querer se matar... Falou as asneiras de sempre, xingou a música sertaneja, disse que o Sílvio Luiz sacaneou ele, que o Datena e o Kfouri são os pais dele e que ele voltou pra Cajuru porque querer ficar perto da mãe (ela morreu, mas ele mora na casa que ele próprio comprou pra ela e acha que assim está mais perto dela) e que por não aguentar mais a capital paulista (e que só voltaria pra trabalhar e mesmo assim só por 2 anos). Se ofereceu na cara de pau pra trabalhar no SBT, mas chamou o SS de louco. Momento tosquíssimo quando ele disse que estava namorando uma virgem há 5 meses e terminou com ela quando ela quis levá-lo ao show de Lourenço e Lourival. Falou também que ficou impotente por 1 ano por causa da diabetes e que naquele dia (ontem), o Datena fez uma narração horrível de vôlei porque estava preocupado com a entrevista dele. Sobre propostas de empregos, falou o que foi noticiado (SC) e que tem proposta para ir para Portugal.

Coisas da Record

Essa semana no Tudo A Ver, fizeram uma matéria sobre a poluição na cidade de SP que impede até a corrida no Ibirapuera e em seguida o PHA chamou ao vivo a repórter Clááááudia Ramos do RJ para falar que o Rio está dentro dos padrões de qualidade do ar. Pronto! Foi o momento que o PHA só faltou entrar na tela para vir para cá... Falou que o Rio é lindo (eles mostravam o Pão de Açucar) e ainda obrigou a Janine Borba a concordar, mas ela mostrou que tem personalidade e disse a ele que veio de um lugar tão bonito quanto (Floripa). Os diretores da Record devem ter ficado irados com o fato de elogiarem alguma cidade fora de SP! Mas, ontem, o Jornal da Record mostrou a agenda de todos os candidatos à prefeitura de SP... Se fossem justos, teriam que dizer a agenda dos candidatos à prefeitura das 26 capitais (Brasília está fora), no mínimo! Bem fez a Globo que improvisou o Brasil TV...

Idéia

Eu estou pensando em criar um blog pra zoar os candidatos dessa eleição... Anda saindo tanta tosqueira que seria até injusto citar uma delas... Isso seria uma idéia pra semana que vem com o fim das Olimpíadas e aproveitaria o gancho da Rede Malas ter integrantes em várias cidades. O que vocês acham?

Meu Deus

Fazia muito, mas muito tempo mesmo que eu não via "A Praça é Nossa" e ontem enquanto eu desfrutava da paz e do silêncio da casa que a gente tem no interior do Rio (um silêncio que nessa cidade maravilhosa e barulhenta nunca encontraria), resolvi ligar a TV que não tem NET, ou seja, só sobrava mesmo os canais abertos, a Rede 21 e os canais evangélicos... Pois bem, "A Praça é Nossa" começou com 3 mulheres dançando com bambolês enquanto uma música tosca dizia "Vai Começar, Vai Começar" e entre as dançarinas toscas e a música entravam as esquetes toscas com os familiares do Carlos Alberto. É mole?

Eu fiz um 21

Ontem, pela primeira vez na minha vida eu vi a Rede 21 lá no interior, já que aqui em casa tem NET e mesmo se não tivesse, não pega nenhum canal UHF além do canal 24 (MTV). A Rede 21 tem coisas boas, mas pra quem tem TV a cabo não são novidades. Pena que ontem era sábado e não tinha o Jornal 10, só o Conexão Rede 21/Band News. Eu antes imaginava que a Rede 21 chegava ao Rio com o sinal direto de SP, mas a versão carioca do canal é operada pela Band-Rio, já que tem comerciais locais, a vinheta "Você está assistindo ao canal 54" e no Horário Político foi exibido a versão tosca que a Band Rio fez do Clip da Hora do próprio Canal 21 que sempre exibe o clip do Kid Abelha cantando Claudinho & Buchecha e o clip do Chico César no MST. Pergunta: A voz-padrão do 21 é do César Filho?


sexta-feira, agosto 20, 2004

Reality esculacho

Casa dos Artistas (SBT)

Até a música foi trocada... a rigor, de "Casa dos Artistas" só tem o nome mesmo. A edição está longe da edição espertíssima que consagrou a Casa 1, a trilha sonora até conseguiu segurar a qualidade, continuando anos-luz à frente da óbvia trilha dos BBBs. Os participantes são fraquíssimos, as regras estão fazendo o papel de dar alguma emoção à casa, porque os participantes por si só não vão conseguir... e tem a Regina Volpato. Sem os decotões que quando aparecem são a única coisa que presta de "Casos de Família", a voz de locutora de aeroporto dela torna as suas intervenções arrastadas, dá vontade de trocar de canal.

Ou seja, lá vai Silvio Santos salvar mais uma casa, coisa que ele tem feito desde que resolveu brincar de Deus e destruir a Casa 2.

Sem Saída (Record)

As regras ajudam, apesar do rodízio diário de participantes ser um porre. A edição é até bem-feitinha. Mas o que ajuda mais é sem dúvida Márcio Garcia. O "michê evangélico", depois que pegou o jeito da coisa, está absolutamente à vontade, aterrorizando os participantes, conduzindo as perguntas de modo bem descontraído.

Até a ErreideTV! acerta...

Agora (sexta 23:30) a RedeTV! está repetindo o "Pânico na TV" de domingo passado. Espero que fique assim. Qualquer coisa que diminua o tempo da LuciAnta é bem-vinda.
BRASIL TV - O Jornal local que é nacional!

Até segunda-feira, a Globo exibia na parabólica o SPTV Segunda Edição as 18:45, porém a partir de Terça resolveram fazer algo diferente. Criaram um telejornal de abrangência nacional no horário, o BRASIL TV, apresentando por Leilane Neubarth!

O Brasil TV chega a todas as localidades que captam a Globo por seu sinal nacional, ou seja, onde não há afiliadas locais ou onde a captação é feita por antena parabólica.

Segundo o que informou a direção global, retiraram o SPTV da parabólica pois não queriam 'nacionalizar' a sucessão da prefeitura de São Paulo, já que em época de eleições o SPTV praticamente só exibe reportagens sobre o assunto.

Ao 12:00, horário da primeira edição dos jornais locais a Globo da parabólica continua exibindo desenhos.
Parafraseando Paulo Henrique Amorim: Essa não podia ser pior...

Botafogo x Santos - Brasileirão - TV Tribuna

Narração: Paulo Brito (IN LOCO)
Comentários: Eduardo Silva e Márcio Calves (Estúdio)
Reportagens: Vanessa Faro (IN LOCO)

1- Eu disse que era esperar pra ver... Quem pensou que o Eduardo Moreno iria narrar, quebrou a cara (a princípio, eu tb pensei). Deu Paulo Brito...
2- Paulo Brito em nenhum momento falou o nome da TV Tribuna, e sim, exaustivamente, Globo.
3- Nem ele, nem Vanessa Faro apareceram em forma de imagem frontal. A Vanessa Chegou a ser focalizada pela câmera central no final do jogo, enquanto entrevistava o meia Ricardinho. Paulo brito, nem isso.
4- Micaço: No 1º tempo inteiro, dava pra ouvir o áudio do Premiere Esportes com muita perfeição , dando pra ouvir claramente o Eduardo Moreno e o Victorino Chermont (mas com a voz do Brito por cima). Teve uma hora em que o Brito disse "Olimpíadas 2004, a Globo é mais Brasil", chamando o jabá, e o cara do Premiere falou "Telefônica. Para DDD e DDI use o Super 15!".
5- No final do 1º Tempo, o sinal de áudio do Brito caiu, e alguns lances foram narrados por Eduardo Silva.
6- Se Galvão é namorado do RRRRRRRRRRRRonaldinho, Paulo Brito queria ser moderno e só ficar com o André Luis. Afinal, o cara falou umas 10 vezes "Como joga facil esse André", sem contar o "Gauchão de Bazé, digo de bagé..." que ele soltou.
7- Eduardo Silva foi muito ponderado em críticas ao time do Santos, dizendo que aquela não era a noite do Santos. Já Marcio Calves, editor-chefe do jornal "A Tribuna" disparou a metranca e falou que o time perdeu mesmo por falta de competência. Mas mesmo assim, como diria o galvão, não chegou ao limite extremo...
8- Melhores Momentos de Paysandu x Corínthians: O Rogério Corrêa quase estuprou o equipamento de áudio pra gozar no gol do Corínthians...
9- O placar tinha o mesmo desenho do da Globo, mas as fontes eram em Arial, e o cronômetro volta e meia dava defeito.
10- Soltaram o Tema do Botafogo durante os gritos de gol do Botafogo. Pra quem é detalhista, sabe que só se é soltado depois que o locutor diz o nome da equipe que marcou. Detalhe: Tema do Botafogo era o da Globo SP.
11- Bolinha de gol antiga, sem fumacinha em volta.
12- Interativa só no Show do Intervalo.
13- Sem tema nos Melhores momentos.

Nota da transmissão (só costumo dá-las em transmissões regionais):

Narração: 7,0
Comentários: 6,5
Reportagens: 8,0
Gráficos: 5,0
Sonoplastia: 6,0
Média: 6,5

quinta-feira, agosto 19, 2004

quarta-feira, agosto 18, 2004

Hahaha, vejam essa:

Casa dos Artistas tem um traveco... Quem quiser saber mais: http://televisao.uol.com.br/coluna/18-08-2004-texto2.jhtm

Mudando de assunto:

Glória Maria vai pular fora do Fantástico e vai ficar só no avião com suas matérias que dizem que são ótimas, mas pra mim são um porre... A situação no Jardim Botânico tava a seguinte: ou saía ela ou o Bial... Nesse caso, preferia a Gloria porque além dela ser uma mala, a dupla do Fantástico seria ela e o Zeca... Aí é um atentado... Tomara que escolham uma apresentadora decente...
Hoje a TV Tribuna vai fazer transmissão regional de BOTAFOGO x SANTOS. Legal, uma maravilha, se a Record não passasse o jogo, como sempre não transmite. Isso ofusca, mas de todo o modo, as maletadas, e os piores momentos da transmissão você só confere aqui no Malas da TV.

O jogo é em Caio Martins, por isso, não duvido nada que role um tubão, uma transmissão do SPORTV, ou até do menos improvável: A já tradicional equipe de esportes da Tribuna (Eduardo Moreno, Eduardo Silva e, quem sabe, Vanessa Faro pro delírio do Edu César, no caso de passar no Premiere) narrar IN LOCO, como diriam Knucles e Mr. Zero. De qualquer maneira, eu acho que esta será a primeira transmissão regional da Globo no Brasileirão (já que as tradicionais RBS e Globo Minas não se manifestaram). Enquanto isso, quem não quiser ver na Tribuna, vai ver o Sucos del Valle, É Raí (ou Erra Aí, naqueles 2 penaltis que ele bateu e perdeu contra o Corinthians, num Brasileirão, acho que de 1999) e o "Hipoglós" Os cago Dói. Então vale a pena deixar no canal 54 e ver o jogo no "T" platinado.

Aliás, falando na TV Tribuna, o repórter Leonardo Zannoti e o cinegrafista Wagner Tavares estão em Atenas trazendo para nós do litoral paulista o melhor dos jogos olímpicos.

Falando em Olimpíadas, eu não estou gostando dos jogos, por isso, eu só acompanho as gafes no Malas Olímpicas, aqui da Rede Malas. Eu vejo que Sílvio Luiz e Alvaro José estão realmente voltando aos velhos tempos, e pra mim, são os 2 destaques de Atenas 2004.

terça-feira, agosto 17, 2004

Alguém me segureeee...

Fala sério:

Marcos Mion volta ao ar na MTV em outubro

O apresentador Marcos Mion volta ao ar na MTV em outubro, logo após a premiação de videoclipes Video Music Brasil. De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, Mion, que deixou a emissora musical em 2001, pode ganhar uma sitcom ou programa de imitações. Os detalhes do novo contrato devem ser acertados no final do mês, quando Mion retorna de viagem.
Fonte: Terra


Agora me diz: Será que volta o corvo também? Na minha modesta opinião, se a BAND tivesse tirado o Mion e deixado o Corvo no lugar o programa daria muito mais audiência que a Kelly Chave e o CDZ.

segunda-feira, agosto 16, 2004

Clô enfurecido

Em alguns intervalos da Olimpíadas, vi um pedacinho do programa do Clodovil que estava mais furioso do que nunca hoje. Primeiro xingou de todos os nomes possíveis a colunista Fabíola Reipert, foi de mau caráter a rameira. Depois disse que se no domingo, o Pânico satiriza-lo ele se demite da emissora e que é pra colocarem o Pânico no lugar dele e ainda jogou indiretas pra toda poderosa da emissora, Mônica Pimentel, que é maltratado. Melhor foi o momento humilde dele: "Eu não sou o melhor apresentador da RedeTV!, eu sou o melhor apresentador da televisão". Sei não...

A moda pega

Sandra Annenberg se despediu do Jornal Hoje dizendo Boa Tarde em grego. O que uma Glenda não faz...

CDA

O melhor momento foi o Supla fazendo jabá de seu CD. O pior foi a gafe do Sílvio em dizer que a Bárbara Paz e o Supla conhecem a casa. Pra quem não se lembra, na 1a edição, eles ficaram numa casa no Morumbi, a partir da segunda edição é que teve aquela casa construída na Anhanguera copiando o BBB que aquela altura já tinha sido lançado.
Aperitivos
Duas perguntas quem não querem calar, do tipo "eu já vi em algum lugar". Alguém me responde?
1- Muito familiar o logo do Gente Que Brilha(SBT).
2- O nome da repórter que faz as chamadas do Sem Saída(Bispord).

Fórmula Mundial
Narração: Téo José
Comentários: Celso Itiberê

0- Até o item 3, GP de Elkhart Lake(semana passada). Do item 4 em diante, GP de Denver(ontem).
1- A transmissão foi muito prejudicada por causa do satélite, que deu pau muitas vezes, deixando volta e meia o Téo com cara de bunda.
2- Téo e Itiberê, depois de algumas quedas, citaram o nome da TV americana responsável pelo satélite: Spike TV.
3- Piti do Itiberê: "Tem outra emissora aí que gosta de chamar a IRL de Fórmula Indy! F-Indy acabou em 1996, a categoria a que eles se referem se chama Indy Racing League. Após isso, Itiberê começou a citar as vantagens da F-Mundial sobre a F-Indy e as desvantagens da F-Indy em relação à F-Mundial.
4- Téo José estava muito vibrante, provavelmente por causa da ultrapassagem de Bruno Junqueira sobre Sebastien Bourdais na primeira curva(Bruno assumiu a liderança, enquanto Bourdais rodou e foi para em décimo-terceiro, e como a corrida tão cedo não teve bandeira amarela, parecia que a corrida e a liderança do campeonato estava nas mãos do Bruno).
5- Itiberê disse um fuxico dizendo que o motivo da demissão de Alex Sperafico da equipe Conquest foi: problemas financeiros. O próprio Sperafico mandou uma mensagem na Torre de Controle(verdão Comentarista Interativo da F-Mundial) e o Itiberê teve que pedir desculpas no ar ao Sperafico por causa de seu fuxico.
6- Bourdais conseguiu uma recuperação sensacional(e sem precisar de bandeiras amarelas) e venceu a corrida. O fraco Junqueira, por sua vez, foi novamente burocrático e terminou apenas em terceiro. Aí Téo e Itiberê resolveram ouvir a entrevista do Bourdais para a Spike TV, e no meio dela focalizaram o Junqueira com cara de poucos amigos falando(provavelmente com algum familiar, já que foi em português): "O que é que eu posso fazer?" Minha sugestão: arruma as malas, volta pro Brasil e tenta ser o campeão de uma Copa Clio da vida.
7- Téo encerrou a transmissão tão atordoado com a corrida do Bourdais que anunciou o Pânico antes de se despedir. Mas como a transmissão acabou às 18:00 e o Pânico é só às 18:15, ele nem se lembrou que tem jabá do UOL entre os programas.
8- Ontem à noite ainda vi a F-Indy na Band, mas não peguei nada pra postar.

Protagonistas de Novela(SBT)
0- O programa começou mais cedo do que eu pensava, e não peguei taaanta coisa, mas você pode conferir uma excelente cobertura feita pelo Chuck no Vai te catá.
1- SS foi um diferencial na condução do programa, pois prendeu o telespectador(bem, ao menos prendeu a mim mais tempo do que eu esperava).
2- Os 20 candidatos candidatos a ator são horrorosos, um pior que outro, sendo que a cena mais patética foi a do beijo de um casal.
3- Dois 20, apenas 14 entraram na casa, ganhando camisa e fotos. Os outros 6 levaram apenas fotos.
4- Jogada Show 1: os participantes precisam dizer nos olhos do outro por que querem que ele saia.
5- Nessa CdA, também teremos votação pela internet, vou votar na Paola, pois tá na cara que ela só entrou por ser kawaii(bonitinha).
6- Jogada Show 2: todos os 14 participantes estão superfelizes, aí na hora do encerramento a Regina Volpato e avisou que dois deles não vão passar sequer a primeira noite na casa, e esses dois serão escolhidos pelos próprios participantes. A transmissão foi encerrada com todos com cara de gelo(alguém sabe quem são os dois "felizardos"?).
7- Ah, sim, e além da Jogada Show do item 7, o término do programa teve uma versão cantada da música de abertura do programa, tão mal cantada quanto aquelas músicas de abertura em português de muitos animes.

domingo, agosto 15, 2004

DEVIDOS CRÉDITOS

Quem passou a informação do site do IBOPE foi o Cheves.

PERSEGUIÇÃO

Ontem, eu fui numa churrascaria aqui perto no Maracanã e o que aconteceu? Um telão enorme mostrava o SPORTV e o canal campeão apresentava a reprise da Arena Olímpica com participação do Galvão direto de Atenas. Argh! No meio daquele passeio de picanhas, maminhas, alcatras, a cara feia do Galvão é demais! Pelo menos a voz dele não ouvi porque sentei bem longe do telão. Digamos que esse não é um dos restaurantes mais baratos aqui da região e mesmo assim tá aproveitando o filão das Olimpíadas porque há menos de um mês eu fui lá e não tinha telão algum...

REALITIES

O Marcio já falou que vai fazer a cobertura da Casa dos Artistas, só digo que a audiência tá a metade da Globo e os candidatos são horríveis e toscos, já o "Sem Saída" contraria toda a bíblia da Record e promete ter muita baixaria. Vem muita palhaçada por aí...
TROFÉU SANTA CLARA: OS RESULTADOS

Liberaram hoje os resultados do Troféu Santa Clara (Folha de São Paulo). Alguns nomes são realmente IMBATÍVEIS (João Kléber, Otávio Mesquita e Malão) em termos de malice, mas algumas surpresas aconteceram.

Os laureados foram:

Pior novela
1. Metamorphoses (Record) (32%)
2. Morangos com Açúcar (Band) (15%)
3. Seus Olhos (SBT) (12%)

Pior ator
1. Dado Dolabella (Globo) (37%)
2. Luciano Szafir (Record) (19%)
3. Paulo Vilhena (Globo) (14%)

Pior atriz
1. Letícia Spiller (Globo) (32%)
2. Marília Gabriela (Globo) (25%)
3. Karina Bacchi (Globo) (20%)

Pior apresentador
1. João Kléber [tricampeão] (RedeTV!) (39%)
2. Fausto Silva (Globo) (13%)
3. Sérgio Mallandro (CNT Gazeta) (12%)

Pior apresentadora
1. Márcia Goldschmidt [bicampeã] (Band) (18%)
2. Luciana Gimemez (RedeTV!) (14%)
3. Sílvia Abravanel (SBT) (12%)

Pior programa humorístico
1. Zorra Total (Globo) (22%)
2. A Turma do Didi (Globo) (21%)
3. Sexo Frágil (Globo) (16%)

Pior entrevistador(a)
1. Otávio Mesquita [tricampeão] (Band) (30%)
2. Ramy Moscovic (Gazeta) (17%)
3. Jô Soares (Globo) (15%)

Pior mesa-redonda futebolística
1. Terceiro Tempo (Record) (32%)
2. Bola na Rede (RedeTV!) (23%)
3. Mesa Redonda Futebol Debate (CNT Gazeta) (22%)

Pior locutor esportivo
1. Galvão Bueno [octacampeão] (Globo) (62%)
2. Nivaldo Prieto (Record) (12%)
3. Oliveira Andrade (Record) (11%)

Pior programa jornalístico
1. Cidade Alerta [tricampeão] (Record) (28%)
2. Repórter Cidadão (RedeTV!) (19%)
3. Linha Direta (Globo) (11%)

Pior programa infantil
1. Xuxa no Mundo da Imaginação [bicampeão] (Globo) (46%)
2. Cavaleiros do Zodíaco (Band) (25%)
3. Bom Dia & Cia. (SBT) (16%)

Pior programa de variedades e/ou fofoca
1. Swing Com Syang (CNT Gazeta) (24%)
2. Falando Francamente (SBT) (12%)
3. Jogo da Vida (Band) (12%)

Pior programa de domingo
1. Domingo Legal (SBT) (32%)
2. Domingão do Faustão (Globo) (26%)
3. Jogo da Vida (Band) (15%)

Pior de todos
1. Eu Vi Na TV (RedeTV!) (36%)
2. Domingo Legal (SBT) (10%)
3. Domingão do Faustão (9%)

Fiasco do ano
1. O "Caso PCC" no Domingo Legal (SBT) (48%)
2. O especial de fim de ano "Quem Te Viu e Quem TV" (RedeTV!) (12%)
3. O ministro Gilberto Gil no final da novela "Celebridade" (Globo) (11%)
O LADO CRENTE DE ELVIS AARON PRESLEY
Hj passou novamente o "A Noite É Nossa" Especial com Elvis Presley. Mostrou-se um lado que ainda não se conhecia do "Rei do Rock": ele era mesmo crente, e no meio dos shows (nos anos 70) curvava a cabeça e cantava pra Jesus. O especial não legendou músicas de sucesso de Elvis, como "Jailhouse Rock", "Love Me Tender" e "Teddy Bear", talvez porque sejam conhecidas, mas as músicas gospel de Elvis.
Hoje também foi mostrado o último show de Elvis Presley, onde ele, gordo (msm peso do Gilberto Morsa Barros e mais um pouco), mas ainda afinado, interpretava ao piano e com dificuldades, "Unchained Melody", o tema do filme "Ghost".
E hoje eu descobri como foi o dia 16 de Agosto de 1977, ou seja, o último dia da vida de Elvis Aaron Presley, e quem quiser descobrir o que ele fez antes de empacotar, clique aqui.

MALAS OLÍMPICAS
E durante as Olimpíadas vou postar muito pouco no Malas da TV e no Malas do Esporte. Irei postar mais no Malas Olímpicas. Se liga!

sábado, agosto 14, 2004

Post recheado de tosqueiras:

A Baleia Encalhada (Niterói/RJ)

Esse foi o fato que mereceu maior destaque na imprensa fluminense essa semana. E obviamente os Malas da TV não ficaram de fora e começaram a soltar suas pérolas e fazer cara de preocupados com a baleia. Pra quem não se lembra, estou falando da baleia jubarte que encalhou em uma praia de Niterói – RJ e depois de um grande e inútil esforço dos bombeiros para tira-la de lá, ela morreu e foi jogada no lixão. Todas as emissoras de TV do Rio (TVE, Globo, Redetv!, Band, CNT, Record e SBT) mandaram suas equipes para Niterói e dedicaram um bom tempo dos noticiários para isso. Na Globo, coincidentemente essa semana estavam sendo entrevistados no RJTV 1a Edição os candidatos a prefeito de Niterói (eu não vi nenhuma entrevista, mas não seria novidade uma piadinha do Márcio Gomes com os candidatos sobre isso). Mas o momento hilário foi quando o prefeito do Rio de Janeiro, César Mala disse que o Luiz Paulo Conde (ex-prefeito, vice-governador, ex-aliado do César e seu adversário na corrida pela prefeitura do Rio) era a baleia encalhada. E nessa semana também, começaram as entrevistas com os candidatos a prefeitura do Rio no Cidade Alerta. Na terça-feira seria o dia do prefeito ir encontrar o Wagner, só que ele disse que não poderia ir e queria que a entrevista fosse feita no Palácio da Cidade (residência do prefeito). Eles (Record Rio) não aceitaram e ficaram com raiva do prefeito, além do ódio natural que tem porque César está a frente do Crivella nas pesquisas. Na quarta-feira, o Conde foi o entrevistado e logicamente, a primeira pergunta foi sobre a declaração do prefeito... E o Conde levantou a bandeira dos gordos. Declaração absolutamente infeliz. Só não foi pior que o Garotinho falar que os policias são esquizofrênicos. Ambas foram alvo da revolta do Wagner Montes que só faltou escrachar os autores das pérolas.

Notícia triste para o Marcio (Alphaville/SP)

“A Casa é Sua” passará a ser gravado. A RedeTV! vai controlar o Clodovil a partir de agora... A diretora já foi demitida e do jeito que é o temperamento do Clô, não será novidade se ele resolver pular fora por falta de liberdade... É o fim daquela coisa de ficar xingando o telespectador porque a audiência está baixa durante o programa. Agora ele terá dados posteriores sobre a audiência (o que eu não sei se é pior ou melhor).

Rede Globo aumenta, SBT diminui (Campos dos Goytacazes/RJ)

A TV Planície de Campos dos Goytacazes - RJ (conhecida simplesmente como Campos) foi comprada pela Rede Inter TV e passará a ser afiliada da Rede Globo. A Inter TV tem duas emissoras no Rio de Janeiro (Nova Friburgo e Cabo Frio – que atende a área de Campos) e uma em Minas Gerais (Montes Claros – Inter TV Grande Minas) todas afiliadas à Rede Globo. A TV Planície era afiliada do SBT que fica agora com apenas duas emissoras no Rio de Janeiro (SBT Rio e SBT Interior) e 106 no país e a Globo fica com 5 emissoras no Rio (118 no país). Sílvio Santos tá perdendo emissoras até pra RedeTV!. Dessa maneira, a Record alcança mesmo o 2o lugar.

Audiência há menos de 2h (Em quem confiar?):

IBOPE: Globo 1o, Record 2o, Band 3o, SBT 4o
Datanexus: SBT 1o, Globo 2o, Record 3o, Band 4o

Quem quiser acompanhar aqui estão os links: IBOPE (o link foi deixado por um visitante do blog) e Datanexus

Chama o Raul (Barra Funda/SP)

A Mara Maravilha no quadro do Chapéu do Raul Gil falou do ato de Chutar o Balde no Balanço Geral da Record Rio e o Raul disse que tudo é cópia dele. Momento constrangedor!!

Globo e Eleições (Jardim Botânico/RJ)

A Globo já encomendou ao IBOPE pesquisas para as prefeituras do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Niterói, São Gonçalo e Duque de Caxias que estão sendo veiculadas no Jornal da Leilane (ex-RJTV 2a Edição). Será que ela resolveu lembrar que o sinal que sai de sua antena no Jardim Botânico não atende só a capital do Rio de Janeiro?

Nova Imortal (Barra Funda/SP)

O “Nada a Ver” da Record está revelando cada vez mais novos imortais para a Academia Televisiva de Tosqueiras. Depois de Luciano Faccioli e seu fiel escudeiro que tem o sugestivo nome de Costa, do próprio apresentador PHA, do namorado da Eliana, da Luciana Liviero, da Cris Flores, agora resolveram contratar a repórter Lívia Calmon (que peregrinou pela Globo carioca e pela TV Panorama de Juiz de Fora) para reforçar o time do programa em SP. Ela está se revelando uma das coisas mais toscas que eu já vi. Nos tempos dela na Globo-RJ e que o RJTV ainda era apresentado pelos colírios Renata Capucci e Cláudia Cruz, ela não tinha liberdades para mostrar seu potencial de tosqueira. A semelhança dela com a Vida Vlatt (Ofrásia) me impressiona também...

Registro: Tudo A Ver esteve com um helicóptero ao vivo de Belo Horizonte e cobriu o fato da baleia em Niterói (com um micaço da repórter Melissa Munhoz que ficou pedindo pra falar enquanto o PHA já estava narrando outra notícia). Digo e repito: SP-Rio-BH-Brasília não são o Brasil inteiro... Cadê o Norte, Nordeste, Sul e Centro Oeste?

Registro 2: Incrivelmente, o Jornal das Barbies foi o primeiro a noticiar a morte da baleia. A baleia morreu de tarde na hora em que nenhum telejornal está no ar e o Tudo A Ver deixa as notícias interestaduais para o fim do jornal.

Olimpíadas: Estou acompanhando tanto a transmissão de Globo e Band quanto a cobertura no Malas Olímpicas. Agora um registro: Por causa das Olimpíadas, a programação local da Band foi afetada. E com isso, entrou missa do R.R. Soares e a programação da prefeitura do Rio às 17h hoje.

Olimpíadas 2: A Globo News resolveu montar um estúdio no Jardim Botânico e coloca lá um apresentador só falando de Olimpíadas que divide com o outro na redação o comando do Em Cima da Hora e do Jornal das Dez. Pra que isso? Se tivessem em Atenas, tudo bem, mas estão no mesmo lugar... Estão se revezando no estúdio olímpico Christiane Pelajo, Maria Beltrão e Luís Ernesto Lacombe. O papo do André Trigueiro com a Christiane Pelajo ontem no Jornal das 10 tava muito bizarro: "Chris, o que você achou da abertura dos jogos?", "Ai André, eu adorei, foi lindo né?"... Mas dá um clima melhor....

Olimpíadas 3: A Glenda Kozlowski eu achava chata, mas agora ela já tá me irritando. As entradas dela no GE e no JH parecem a Luciana Gimenez entrando no Subpop. E hoje ela apareceu com uma maquiagem estranha. My god! Pior do que quando ela era novinha e apareceu num filme dos Trapalhões.

Olímpiadas 4: O meu ódio pelo Galvão Bueno só não é maior do que o ódio pelo Márcio Gomes. Que coisa irritante, ontem na abertura ele perdeu um tempão azarando a Argentina e falando que ganhar da Argentina é mais gostoso!

sexta-feira, agosto 13, 2004

1- Até o fim do mês, estarei postando num ritmo mais lento neste blog em função da nossa cobertura olímpica no Malas Olímpicas, devo também, ou melhor, já estou navegando pouco na net por causa dos Jogos(quando entrar, darei prioridade aos manager games, pois jogo 4), mas as enquetes não páram, continuem votando!
2- Finalmente! Adeus Pereira! Em seu lugar, uma coroa enxuta está fazendo os comerciais das Lojas Insinuante.
3- E não é que nossa imprensa continua tentando fazer o telespectador ter pena de um brasileiro mané que foi preso na Indonésia por tráfico e pode ser condenado à morte? Hoje, foi no Edição de Notícias(Record).
4- Mais uma vez, o Linha Direta(Globo) abusou na hora de explorar a tristeza dos parentes/amigos das vítimas do caso exibido. Ontem, foi a vez de exibirem o choro incontido de um delegado, mesmo com ele tendo pedido para a emissora cortar.
5- Segundo a fofoqueira nerd Cris Flores, do Nada a Ver(Record; por incrível que pareça, é visto no bairro onde moro), Ivete Sangalo não está grávida, foi apenas um alarme falso.
"Boa Noite Brasil" na véspera das Olimpíadas

Atrações: Datena no quadro "Intimidade" e Marinara Costa na continuação do "De Cara com a Fera"

Aêêê! Depois de um bom tempo uma zoação nova ao Má Noite e a um dos "preferidos" da Rede Malas, Gilberto Barros:

1- Ao anunciar que ele e Datena cantariam, Gilbertão Barros teve um momento de humildade: "Vai ser o flagelo da TV brasileira!"
2- O Leão e o Datena fizeram uma zoação com a Máquina da Verdade, e aí...
a- Datena respondeu imprecisamente uma pergunta sobre se já teve experiência homossexual e aí o Gilberto ficou insistindo em cima disso
b- Gilberto: "Porque você está fazendo regime?"
Datena: "Porque estou gordo, ora!"
3- Entrevistadores do Datena no quadro "Intimidade": Marinara Costa, Elke Maravilha, Taiguara Nazareth (se lembram? da CdA?) e Solange Iarnuou. Preciso comentar algo?
4- Gilbertão chamou Marinara Costa para continuar o "De Cara com a Fera" de terça (ela só respondeu 4 perguntas). Logo a policial licenciada pediu para voltar uma pergunta em que ela perdeu R$500.
5- Aêêê! Esse mês não tem Sabadaço!!!
6- Repetiram alguns pontos do "De Cara com a Fera" de terça:
a- Numa pergunta sobre a retirada da prótese de silicone que ela utilizava, o Leão mostrou uma foto da retirada da prótese.
b- Marinara foi pega na mentira pela máquina da mentira em uma pergunta que derivou para se ela faria sexo por dinheiro - ela disse que "não sabe se faria, se fosse o caso...". Uahahaha!
c- Em uma pergunta sobre a peça "Dois Quartos de Motel", que ela e Sheila Mello estão fazendo em São Paulo, em que as duas se beijam, para delírio do Gilbertão, Marinara disse que já havia beijado outra mulher na boca. Só não disse quem é: "Vou expor a pessoa". E aí a máquina pegou o clima de estresse que ela colocou na resposta.
d- Numa pergunta sobre problemas jurídicos dela, o Leão se enrolou para falar "Regininha Poltergeist".
e- Na mesma pergunta, a máquina pegou outra vez Marinara na mentira, quando ela se derreteu pelo Fernando "Alô Você" Vannucci - nessa ela reconheceu que mentiu.
7- Voltando à quinta... Gilberto fez uma pergunta armada, ela respondeu de modo correto e ela recuperou os R$1000. E aí surgiu uma torrente de tosqueiras de Marinara, Gilbertão e Datena que, honestamente, não consegui acompanhar.
8- Marinara fez a caveira do Vannucci.
9- A Band está fazendo uma festa, reunindo as afiliadas (o correto seriam retransmissoras, porque tudo na Band é voltado para SP, mas...) de todo o Brasil com publicitários de São Paulo. Quem vê pensa que a Band é uma rede... HAHAHA!
10- Em outra pergunta sobre declarações sobre sexo, Marinara deu um show de "eu sou fodona" e Gilbertão teve um orgasmo.
11- Hahahaha! Depois de um jabá, o Leão deu uma escorregada e esqueceu o telefone do Alô Band!
12- Em uma pergunta sobre uma tentativa de escalada do Edifício Itália (centro de São Paulo, com 42 andares) pela Marinara, Gilberto confundiu com outro prédio da cidade...
13- Ao falar de um acidente que ela teve com uma arma, Marinara defendeu o programa de desarmamento.
14- Gilberto gozou quando disse que os quadros do "Boa Noite Brasil" são copiados "pelas outras redes" (RedeTV!?)
15- Elke Maravilha disse que Datena "é uma gracinha" e "é um docinho"
16- Datena ficou defendendo os programas policiais e depois Gilberto desceu o pau no tal Conselho Federal de Jornalismo
17- Fiquei de saco cheio e decidi postar logo.

quarta-feira, agosto 11, 2004

Respostas cretinas para perguntas imbecis

Coisas do TV Fama (RedeTV!):

Um repórter (esqueci o nome dele) deu a notícia de que Rodolfo, ex-Raimundos, estava saindo do Rodox para se dedicar à pregação na seita evangélica Bola de Neve.

Na entrevista por telefone, o repórter pergunta:

Rodolfo, qual é o objetivo da Bola de Neve?

Não, mané, mesmo que o objetivo seja só faturar ninguém vai falar isso na TV...
1- Domingo marca a estréia dois Reality Shows, não se esqueçam, Sem Saída(Record) e Protagonistas de Novela(SBT).
2- Apelação no Subpop de segunda, onde houve um desfile de "Felinas" que estava praticamente nuas ao olhá-las de costas.
3- A Casa é Sua(Rede TV)
A- Ofrásia perguntou ao Clodovil como se chama bilau em francês.
B- Hmpf... o Clô se internou pra fazer uma plástica pra ficar mais bonitinho... e eu cheguei a ficar preocupado...
C- A Ofrásia foi no Gugu domingo! E eu perdi! Buáááá...
4- Programa Wagner Montes(CNT Rio)
A- (segunda)Wagner anunciou no início do programa o grupo Carrapicho. Na metade do programa, ele mudou o discurso e disse que só hoje eles virão ao programa.
B- Segundo Fernandho Moreno, estão cotados para serem padrinhos do casamento de Angélica e Luciano Huck: Ana Maria Braga, Aécio Neves e Nelson Piquet.
C- Fernandho Moreno criticou a imprensa que disse comentários maldosos sobre o casal Belo & Viviane Araújo, e gozou ao dizer que os malas que fizeram isso são paulistas.
D- Fernandho Moreno esculachou a versão cantora de Deborah Secco(mas pagou muito pau pra Deborah mulher e atriz), e em seguida escrachou os dotes vocais de... Wagner Montes!
E- A partir de semana que vem, o programa terá apenas 15 minutos de duração, em função do horário político.
F- Jogada Show de uma telespectadora ao dizer que, com exceção do Wagner, todos os outros programas que ajudam telespectadores são bairristas e só oferecem ajuda efetiva à paulistanos.
G- Contradição: um convidado foi ao programa falar mal dos governantes da cidade e do estado do Rio de Janeiro, e minutos depois o Wagner fez o jabá de "Mais uma boa Notícia" do Governo do Estado.
5- Programa Cor de Rosa(SBT)
A- Reportagem idiota falando sobre os metrosseuxais, e pra piorar finalizaram ela usando o Fred(Scooby-Doo), pra esculachar o divertidíssimo Salsicha, do mesmo desenho.
B- Eleição dos 10 mais problemáticos da TV. Seria legal, mas... se esqueceram do Paulo Vilhena!
C- Silvia Abravanel mostrando ser Datena: "Se me mandarem pra uma ilha deserta, me mandem pras Ilhas Cayman, porque lá eu posso achar alguma coisa que me dê bastante lucro!"
D- Sílvia Abravanel estava com uma blusa(comportada) que deixava o telespectador ver suas curvas. OK, ela está um pouquinho acima do peso, mas antes uma fortinha sem exageros(já a Preta Gil, por exemplo, ainda precisa emagrecer um pouquinho) do que um esqueleto ambulante.
E- Reprisaram cenas de Carrossel 1 pela zilionésima vez.
F- Reportagem chatinha mostrando os bastidores do Jornal das Barbies.
G- Reportagem, desta vez legalzinha, mostrando Luiz Ricardo em programas antigos do SBT, incluindo obviamente o palhaço Bozo.

terça-feira, agosto 10, 2004

ACABOOOOOOOOOU!! ACABOOOOOOOOOOU!!
Segundo o jornal Panorama, a novela Metamorphoses já tem data pra acabar: dia 27 agora. Segundo a Record, por falta de encaixe devido ao horário político. Mas o motivo real foi, além da Rescisão de contrato de todo elenco com a Casablanca, as audiências que não passam de 5 pontos.
A gente bem que avisou...

domingo, agosto 08, 2004

Tudo em Negrito mesmo:

Agora a minha paciência realmente se esgotou. Toda semana eu gasto um tempão escrevendo alguma coisa e vocês também e aquele idiota (malastv,mulas, carne) copia e ainda fica ofendendo as pessoas daqui. A única atitude que posso tomar e que tenho o direito de fazer é exigir que o UOL, que tanto se gaba de ser bom, tire essa palhaçada do ar. Já fiz isso duas vezes, na primeira como eu já disse, foram inertes. Mas há pouco tempo (e isso eu não falei) fiz uma nova reclamação e ela foi encaminhada a um setor responsável que acho que enviou uma advertência ao cidadão (foi esse o motivo daquele falso e-mail do UOL que ele botou no blog dele). Agora, além de tudo, ele resolveu copiar o blog http://tvergonha.zip.net que é um blog muito bom e nada tem haver com a Rede Malas. E ainda criou um blog pra plagiar o Malas do Esporte (http://malasport.zip.net). O único meio de pelo menos interromper essa palhaçada durante um tempo é tirando ele do ar, pelo menos no UOL (que do jeito que ele é louco, vai procurar um outro provedor, mas obviamente vai querer que a gente saiba porque essa é a mecânica dele). Será que se todo mundo tentasse mandar e-mails para o UOL não seria mais eficaz? Já falei no tvergonha sobre o plágio deles também (se é que a Lígia não sabia). O e-mail do UOL é sos@uol.com.br . A Rede Malas tem muitos integrantes e muitos visitantes e tem um trabalho impecável que não deixa dúvidas de quem é o original. Com toda essa força, acho muito difícil não tomarem uma atitude.

Recado para o Mula: Você com certeza tem graves problemas psicológicos e já deve estar pensando (se é que você pensa) num jeito de interromper uma possível reclamação nossa, mas apesar de você ser MUITO louco, MUITO idiota, MUITO imbecil, não tem força nenhuma pra impedir nada, é um solitário e nem inteligência possui, então fica esperando o que vai te acontecer.

Lembrando, se alguém quiser mandar e-mails (por favor, vamos tentar) falem de todos os sites dele (carne.zip.net, mulas.zip.net, malastv.zip.net e malasport.zip.net).

Pode ser inútil, mas acho que pelo menos isso eu deveria tentar.
Rede Malas Ao Vivo

Depois que li no Malas do Esporte (eu não comento, porém leio) o comentário do js.ph sobre o Datanexus deixar todos os internautas acompanharem minuto a minuto a audiência da TV, estou ligado na audiência. E esse domingo merece créditos, SBT deu um banho na Globo até a troca Gugu - Sílvio e Faustão - Fantástico. Aí a Globo ganhou por 3 minutos e voltou a disputar o 1o lugar com o SBT minuto a minuto:

20:26
SBT – 28,7
Globo - 25,6
Cultura – 2,7
Redetv! – 2,2
Record - 1,3
Band/MTV – 0,4
Gazeta/Canal 21 – traço

20:27

Globo - 29,9
SBT – 24,1
Cultura – 3,1
Redetv! – 2,7
Record - 2,2
Band/MTV – 0,9
Gazeta/Canal 21 – traço

E desde então, está a disputa entre Globo X SBT (oscilando entre 1o e 2o), Cultura X Record (oscilam entre 3o e 4o), a RedeTV! se mantém em 5o e a Gazeta saiu do traço e passou a disputar com a Band e a MTV o 6o lugar (as três não passam de 0,5 e de vez em quando vão ao traço, menos a Band)! Se é mentira eu não sei, mas que é emocionante é...

É Band, não tá adiantando nada as Olimpíadas... A Globo tem Glória Maria...

Só por informação: o contrato do Datanexus com o SBT acabou...

IBOPE: Amanhã vão pipocar na mídia as informações da vitória do Gugu (Datanexus e IBOPE divergem, mas não tanto) e aí poderemos comparar os resultados. Os últimos resultados divulgados dão o 1o lugar da Band a CDZ no RJ e em SP (lógico) e no Rio, a Globo anda dando média de 55 pontos com a novela das 7. Cinco pontos a mais que a das 8... E o RJTV deu 48, mais do que a maior média da Globo-SP (47).

Positivo

Angélica espera mesmo um bebê do Luciano Huck. Confirmou no Fantástico! Podia ter falado no Faustão, aí ia ter levantado a audiência. Será?

sábado, agosto 07, 2004

Ratinho X Criança Esperança

Agora há pouco, vi o ator q interpreta o Raí em "Da Cor do Pecado" e a, pasmem, BRUNA MARQUEZINE, cantando no Criança Chatança. Mudei de canal, e vi os filhos de César e Paulinho cantando, e bem. Ainda mais: vi Elza Soares DUBLANDO mal pra caralho, e todo mundo chorando falsamente e logo batendo palmas a pedido da Globo, e, no SBT, os Cantores de Ébano não dublando e cantando direitinho, e emocionando muita gente!

Quem dá da dez???
Globo e o Horário Político

A partir de 17/08 com a entrada do Horário Eleitoral, a programação das emissoras será alterada. A Globo já divulgou na SUCOM sua programação, vamos a ela:

12:10 Jornal Local (para as emissoras que começavam o programa as 12h15 - as demais que normalmente começam ao 12h como a Globo Rio de Janeiro devem exibir 15 minutos antes)
12:35 Globo Esporte
13:00 Horário Político
13:30 Jornal Hoje
13:55 Vídeo Show
14:35 Vale a Pena Ver de Novo
15:35 Sessão da Tarde
17:25 Malhação
17:55 Cabocla
18:45 Jornal Local
19:05 Da Cor do Pecado (Começar de Novo - a nova novela)
20:00 Jornal Nacional
20:30 Horário Político (Globo Brasília - A Muralha)
21:00 Senhora do Destino

No Horário Político noturno, a Globo Brasília vai exibir a minisérie A Muralha, já que no DF não há eleições municipais. Na faixa da manhã, a TV Globinho será estendida com o desenho Homem Aranha, com isso devem exibir o GE com atraso.

Campeonato Regional de Futebol - sponsored by OP.COM
Final: Sport (JF) X Figueirense (São João del Rey), direto do Estádio Procopão na Avenida Rio Branco, aki em JF.

Equipe de Transmissão:
Narração: Eduardo Monsanto (que volta ao blog)
Comentários: Dadá Maravilha e Ricardo Wagner
Reportagens: Max Andrade e Antônio Marcos

1 - A equipe toda tava de terno e gravata. Detalhe: enquanto Dudu e Ricardo vestiam um com o símbolo da Panorama, o Dadá vestia o da Globo.
2 - As duas equipes entraram em campo de mãos dadas, pra homenagear os 10 anos do Tetra
3 - Dudu se enrolou na escalação do Sport
4 - GC da Panorama igual só no desenho. As letras e o tempo são totalmente diferentes. Sendo q o tempo só aparecia em 5 minutos, e ficava fora do GC. E naum teve efeitos de bola voando e pá.
5 - Dadá, sempre ele, zoou com o atacante Bocão, do Figueirense.
6 - Sabem qual é o nome de um dos auxiliares? Márcio Lima!
7 - Os patrocinadores são os mesmos das transmissões globais.
8 - O jogo foi cheio de Seções Boberto:
8.1 - Taylor, meio-campista do Figueirense, nasceu numa cidade da região, Madre de Deus de Minas;
8.2 - Cotonete, goleiro do mesmo time, é de São João del Rey e tem 28 anos. É o goleiro do time nos jogos fora da cidade
8.3 - Silvinho, outro meio-campista do Figueirense, faz aniversário quinta-feira que vem.

9 - O primeiro gol do Sport foi o maior forró: foi marcado pro meio-campista Dudu contra, mas na verdade pra mim foi olímpico.
10 - Por causa de uma falta meio gay, surgiu um diálogo meio PHA:
RW - "É o chamado Abraço de Tamanduá!"
EM - "E você, Dadá, já ouviu falar nisso?"
DM - "Já, mas passo longe, porque pode rolar clima"
11 - Max Andrade se enrolou ao falar quem levou cartão amarelo: "Foi pro Bucha (Buchechinha)... número 5 (ele é 4)... perdão, 4... depois falo quem foi"
12 - No intervalo, cartazes puxa-saco: "Filma nóis, Eduardo" e "Panorama e Figueirense, alegria do Sanjoanense"
13 - Por duas vezes, Dadá se enrolou com o nome do Douglas Messias Fedóceo, arbitro da final: "O Douglas Fedá... Fedéceo...". Dudu o corrigiu duas vezes.
14 - Depois de fazer um gol, Charlan tirou a camisa e levou cartão amarelo. Dadá não viu e soltou: "Pô, esse juiz é bandido, deu cartão amarelo pra ele!"
15 - Quem é de São Paulo e está entrando nos 30 deve se lembrar daquela sensacional equipe da Record dos anos 80 ("Entrando em campo e dominando a bola..", "Narração: Sílvio Luiz... Comentários: Pedro Luiz... Reportagens: Flávio Prado"). É que a transmissão da Panorama, pelo estádio do Sport ser pequeno demais, mostrou muitos lances "nadavê" com o jogo na arquibancada. Por exemplo, uma menina correndo e derrubando pipoca, um casal de namorados, etc.
16 - Nesse jogo, um festival de besteiras do Dadá:
16.1 - "Sanduiche de Cotonete", quando dois do Sport cairam em cima do goleiro
16.2 - "O Bocão tá fechado, mas se abrir vai rolar perigo"
16.3 - "Esse Flecha (atacante do Sport) tá turbinado"
16.4 - "O jogo começou Schumacher e tá Barrichello agora"

17 - Dadá, pasmem, já foi técnico, e olhem o nome das táticas dele: "Banguela-Escrachada", "Rala-Cuca" e "Mela-Côncavo". Que nomes...
18 - Ao final do jogo, com o título do Sport garantido (o placar final foi 3 X 0), Dudu pagou pau pra Globo Minas pela "excelente ajuda na transmissão".
19 - Veremos mais na Copa de Futsal, dentro em breve.
Essa foi uma das semanas que eu menos assisti televisão desde que entrei na Rede Malas. Bem dizer só Globo e Record. Mas conferi todos os dias do "Tudo a Ver" e vamos as principais coisas que vi:

1 - Roubaram o Rio - Esse foi o título da matéria sobre a corrupção na escolha da cidade dos jogos olímpicos de 2012. Foi a primeira vez que se viu imagem de uma outra cidade além de São Paulo e Brasília. E mesmo assim foi o quadro "E aí?" com apenas a opinião dos cariocas.

2 - O culinarista Eduardo Guedes é namorado da Eliana. E ele tem sua coluna com original nome de "Tá na Mesa" às terças e quintas. Na segunda, a Eliana anunciou no final do seu programa a estréia do Tudo a Ver e disse "Du, boa sorte, um beijo". Na terça, quando ele estreou, fizeram link com o programa dela que estava sendo gravado no estúdio ao lado e o PHA disse que a Eliana deveria apresentá-lo e ela começou a falar todos os predicados do cara e depois ainda simulou um beijinho.

3 - Ana Hickmann fala muito bem, é inteligente e linda, mas aquela coluna dela é inútil. Tomara que ela estréie logo seu programa que com certeza dará certo.

4 - Dia dos Pais: Ontem, Ana Hickmann foi vestida de gravata dando dicas de presentes para os pais. Depois mostraram os filhos dos apresentadores da Record: Fábio Lucas Neves, filho do Milton Neves e Maria Amorim, filha do PHA que disse que vai dar uma plataforma pra ele (hilário). Teve também link ao vivo com o Netinho e 3 de seus 7 filhos. Aí o PHA perguntou a um deles o que achava da Ana Hickmann e ele disse "Que mulher, hein...". Motivo de gargalhadas. Mas queria que ele falasse o que?

5 - Márcio Garcia vai apresentar o "Sem Saída" e pela primeira vez fizeram uma reportagem em si fora de São Paulo. A repórter mala Rosângela Fernandes foi à casa dele no Rio e fizeram questão de mostrar a academia que ele tem em casa. Na volta, o PHA falou que vai chamá-lo para apresentar uma coluna de ginástica e que ele (PHA) quer ficar sarado.

6 - Nesse mesmo dia (ontem), PHA ficou revoltado porque o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles esteve no Bom Dia Brasil (Globo) e não quis falar com eles. Então fizeram um link com o repórter preferido do Wagner Montes, Fernando César no Rio para falar da visita dele ao Rio.

7 - Luciana Liviero como eu já disse ela é a repórter do programa em Brasília. Não consigo me esquecer quando ela apresentava o quadro de notícias do Melhor da Tarde (Band). Ontem, ela cometeu uma gafe: atropelou o PHA enquanto ele fazia uma pergunta a ela e o homem ficou roxo de raiva. No outro link, ela pediu desculpas e disse que teve um problema técnico.

8 - Um telespectador mandou um e-mail dizendo que a Janine Borba está muito mais bonita que numa outra emissora. Não fui eu, mas bem que poderia. Na Band ela era elegante, mas quando foi pra Globo virou uma coisa horrível com aquele cabelo preto e comprido. Agora ela além de simpática (eu já tinha percebido em algumas ocasiões que ela era simpática), ela tá muito bonita. A Globo foi burra em não aproveitá-la como apresentadora, mas a intenção era só tirar uma apresentadora de destaque de outra emissora como ela sempre faz.

9 - Bairrismo: Agora vamos falar dessa questão que se percebe em alguns fatos:

Águia Dourada - É profundamente desleal colocar em um telejornal nacional um helicóptero dizendo o trânsito de uma só cidade porque além de não interessar as outras milhares de cidade do país, as coloca numa clara desvantagem. Se fosse assim tinha que dizer de todas as principais vias do Brasil...

Assim não Dá - Esse é o nome da coluna do Luciano Faccioli. A idéia é ótima, mas como a coluna é dele e ele não sai de São Paulo, logicamente só se verá barbaridades de São Paulo que não interessam às outras cidades do país. Poderia existir a coluna, mas que fosse cada dia feita em um lugar do país com as reportagens locais.

Cobertura Nacional - Como eu disse, não se mostrou nenhuma notícia fora de São Paulo. As únicas coisas que fizeram foi apresentar o Márcio Garcia como novo contratado da emissora e já que ele mora no Rio, fizeram a reportagem aqui e em outro fato como o presidente do BC estava no Rio e era vítima de um escândalo procuraram fazer um link aqui. Agora as viagens do Lula ao Rio e a Belo Horizonte foram ignoradas, entre outros fatos que ganharam destaque nos telejornais e que nem sequer passaram pelo programa. Isso é uma coisa que deixa a desejar mesmo.

Wagner Montes é uma comédia

O cidadão pegou um desses adesivos que estava escrito "Eu não sou dono do mundo, mas sou filho do dono" e colou no cenário do Cidade Alerta. Outra foi a divisão de rede dele entre a Record-Rio e a Record-Campos. Ele via pelos televisores o que estava acontecendo na emissora de Campos e falou "Olha a Flavinha (apresentadora do jornal local) se arrumando"...

Bem feito

Márcio Gomes foi obrigado a apresentar o RJTV desse sábado por causa das entrevistas com os candidatos a prefeitura do Rio. Como ele faz parte da equipe do rodízio do JN, ele não apresenta o programa aos sábados. Aos sábados, um apresentador comanda sozinho as duas edições em um rodízio. São eles: Ana Paula Araújo, Renata Capucci, Christiane Pelajo, Hélter Duarte, Leilane Neubarth e Sidney Rezende. Ah e eu perdi todas as entrevistas, hoje só vi de dentro de um ônibus que parou em frente a um bar com a TV ligada que mostrava o Márcio cacarejando para o Nilo Batista, candidato inexpressivo à prefeitura carioca.

SBT encosta na Globo

Até o péssimo "Cor de Rosa" entrar no ar, as novelas do SBT vem encostando na Globo nos horários do Jornal Hoje, Vídeo Show e Vale a Pena Ver de Novo. Algumas vezes ultrapassam a emissora platinada.

Cor de Rosa

Que programa ruim, meu Deus. Só vi o primeiro dia, mas já percebi que consegue ser pior que o TV Fama e até segue o formato de apresentadores: um velho fofoqueiro e uma nova (Sílvia não é tão nova, mas...) inexperiente e com pistolão. O Décio Piccinini dirige revistas de fofoca, além de ser jurado do SS, claro. E a Sílvia Abravanel para mim é o cúmulo da arrogância, ela realmente acha que apresenta bem e que é linda, sexy e tudo mais... Precisa de um espelho. Li na internet que ela soltou a pérola: "A Deborah Secco troca de namorado mais vezes do que eu troco de calcinha".

Angélica & Huck

Palpite do Colaborador: Se Angélica estiver grávida mesmo, vai anunciar amanhã no Criança Esperança. Seria uma apelação perfeita...

Edu César, essa 1ª notícia é pra você:
Jornal da Tribuna 1ª Edição: "O site Papo de Bola, que é de Porto Alegre, anuncia que com a queda do técnico do Porto, Vanderlei Luxemburgo pode seguir para a equipe portuguesa..." A TV Tribuna se utilizando de boas fontes para notícias. Só me resta a dúvida: Será que entraram no Papo de Bola pelo link do Malas da TV?
2- O Mr. Zero disse que as cidades do litoral paulista não acompanharam o debate de SP. Corringindo: Acompanharam os debates SIM...
3- Falando ainda em TV Tribuna: a vola do tenebroso TribunaCop, o helicóptero do futuro.
4- O baixinho Romário foi preso pelo não pagamento de pensão alimentícia. O furo de reportagem veio da Rede Record, num intervalo do Raul Gil.

Rede Malas: Melhor que a concorrência, só você!
O Retorno
1- Estive dois dias com o telefone mudo, então estive impedido de postar. Em compensação, volto hoje com força total, com posts em toda a Rede Malas, e só 1 item repetido(sobre a transmissão das Olimpíadas na Band, no Malas Olímpicas e no Marlenão).
2- O Comentar Free fez outra "reforma" e foi justamente nesse período, por isso só hoje ajeitei o template com o novo código.
3- Como a madrugada de domingo pra segunda me sobrecarrega em relação à Rede Malas e ao Hattrick, por isso as enquetes se iniciarão em outro dia da semana, provavelmente na madrugada de terça pra quarta.
4- O narrador da F-3 Sul-Americana na Rede TV usa a mesma saudação do Clebinho no início das transmissões: "Pra você ligado na (nome da emissora)!"
5- A partir desta semana, poderemos ver o Téo José narrando na Rede TV durante 4 domingos seguidos.
6- Hoje à noite teremos um sábado à noite Premium, com Criança Esperança, Caixa Preta e Boxe Pro com Eduardo Vaz.
7- Amanhã teremos mais Criança Chatança, a estréia do novo e+i e a Fórmula Mundial(com o Globínthians no mesmo horário, ainda não me decidi em qual evento vou ver).
8- Quinta-feira o Buba BTB admitiu que é usuário de drogas, mas negou que é dependente.
9- O Jornal da Globo tentou fazer o telespectador ter pena de um brasileiro que foi preso na Indonésia por tráfico de drogas e pode ser condenado à morte. Vamu ri, vamu ri!
10- A Lucianta admitiu indiretamente que estava vestida que nem uma puta no Subpop(Rede TV) de ontem: "Peraí que eu tô pelada!" Brincadeira, depois reclamar quando a mulher brasileira é generalizada como puta, infelizmente...
11- Visite tvergonha.zip.net.

sexta-feira, agosto 06, 2004

Debate: Eleições 2004 - Prefeitura de São Paulo
Mediação: Carlos Nascimento
Participação: José Serra, Marta Suplicy, Paulo Maluf,
Luiza Erundina, Paulinho da Força, Ciro Moura e Havanir Nimtz.
Direção: Fernando Mitre


0- O Debate foi exibido em rede nacional com exceção de poucas praças como Porto Alegre, Teresina e algumas cidades do litoral paulista que viram seus debates locais.
1- A Band fez questão de frisar que esse era o "PRIMEIRO" debate, como se o debate da Globo de 30 de julho não valasse pela ausência dos candidatos, algumas vezes dizendo "Primeiro debate para valer"
2- Várias indiretas como "Aqui o debate é no horário nobre", "Band, a rede das diretas", visando atacar a concorrente
3- A todo momento apercia o Fernando Mitre para a divulgação do debate, que de diretor de jornalismo passou a ser popstar. Ele foi até no Melhor da Tarde da Astrid durante essa semana, na faixa local, dizendo que organiza debates desde 82, etc. etc.
4- Maluf: "Marta, não fique brava comigo, mas São Paulo não te aguenta mais 4 anos, com essa sua gastança absurda"
5- Ciro Moura: "Não sou um candidato pequeno como dizem. Não sou mais pequeno desde garotinho"
6- Nascimento: "Não Marta, você não tem direito de resposta, as criticas foram a sua administração"
7- Nascimento: "Obrigado, agora o candidato... ah não! Tem a réplica. 1 minuto para a réplica, me desculpe"

Troféu Santa Clara: Já está no ar.
Finalmente a Folha colocou no ar a votação do Troféu Santa Clara.

São 15 categorias: Novela, Ator, Atriz, Apresentado, Apresentadora, Programa Humorístico, Entrevistador, Mesa Redonda, Locutor, Programa Jornalístico, Programa Infantil, Programa de Fofoca, Programa de Domingo, Pior de Todos e o Fiasco do Ano.

quarta-feira, agosto 04, 2004

1- Programa Cor de Rosa(SBT)
A- A ex-Rouge Luciana saiu do grupo e se ferrou, já que por causa do contrato que ela assinou quando a banda foi formada, está impedida de fazer várias coisas, inclusive cantar.
B- Bomba: Sandy quer deixar de lado a imagem de santinha. Alguem duvidava que isso aconteceria, cedo ou tarde?
2- No É Show(Record), houve uma discussão perguntando se era viável uma relação à longa distância, como na internet. Como eu nunca tive relacionamentos nem na vida real nem na virtual, então não tô afim de dar uma opinião concreta aqui. E vocês?
3- Respondendo à leitora Regi(beijão): sabemos que o bairrismo paulistano não é o único que existe, mas como as principais emissoras de TV são paulistas, lógico que ele é alvo frequente de muitos de nós. :P
4- Programa do Ratinho(SBT)
A- Ratinho pagou muito pau para o silicone, aproveitando a deixa do assunto de duas garotas que queriam o super-fútil sonho de ganhar uma prótese de silicone no programa(ambas ganharam).
B- Exibiram uma reportagem sobre o assunto com muitos seios de fora. Apelação pouca é bobagem.
C- Mostrada uma montagem com o Ratinho amamentando um bebê.
D- Renata Banhara tentando defender o uso do silicone: "Nos shoppings só se vendem blusas com decotão, por isso que o silicone é indispensável na vida da mulher hoje em dia!"
E- Minha opinião: o silicone jamais deveria ser colocado com a intenção exclusiva de deixar a pessoa esteticamente mais bonita. Se um homem amar de verdade uma mulher, ele jamais vai largá-la só por ela ter seios pequenos. Hmpf...
F- O programa foi encerrado com a paródia Jornal Rational.

terça-feira, agosto 03, 2004

1- Retirei os links figuras da seção Links e troquei-os por link texto, já que em alguns PCs, incluindo o meu, eles não estavam clicáveis. Só deixei em figura 1clodovil(doente, albucacys mulher viado, milene brasileira piranha, chef luiz elitista)
2- Acrescentando o post do Colaborador, um dos entrevistados do programa foi o empresário Eduardo Homem de Mello, que o leitor de nossos blogs conhece pelas transmissões da F-Truck.
3- No Globo Esporte RJ, a decisão da Liga Futsal foi relegada ao bloco local do programa.
4- A música "Futebol 2003, Um Esculacho da Record" tocou 5 vezes seguidas antes de uma matéria(incluindo uma de turfe) no Cidade Alerta Rio(Record).
5- Clodovil ainda está doente, logo o seu programa reprisou algumas de suas entrevistas, onde destaco:
A- Milene Domingues citou um exemplo onde muitos estrangeiros pensam que o Brasil é um país onde se pensa apenas em carnaval, futebol e mulher nua.
B- Albucacys deu uma Jogada Show ao esculachar as mulheres que chamam de viado um homem direito que recusa relações sexuais com elas(e espalha pro bairro inteiro).
6- Programa Wagner Montes(CNT Rio)
A- O programa foi gravado semana passada, já que o Wagner anunciou o Cidade Alerta pra 17:30.
B- Depois dos otakus, Fernandho Moreno será jurado pelo Knuckles, já que ele escrachou as garotas da TV Globinho, que segundo ele não acrescentam absolutamente nada(Jogada Show dele).
C- Fuxico: todos os namorados de Daniela Cicarelli, foram conicidentemente... milionários.

segunda-feira, agosto 02, 2004

Estréias na TV...

Cor-de-Rosa (Complexo Anhangüera/SP)

O programa foi apresentado pela filha do patrão, Silvia Santos, ops Abravanel e o Décio Piccinini. A 1a eu já esperava na base do quem não tem cão, caça com gato... Peguei já na metade porque tava na rua, mas eu já sabia que seria um TV Fama II, com as ex-repórteres do TV Fama Milene Ruiz e Adriana Cechetti (namorada do diretor do Gugu). O programa seguindo o Padrão-SBT é gravado pouco tempo antes e os cortes são muito mal feitos, igual o Casos de Família que a pessoa muda de lugar e expressão numa rapidez impressionante. Além disso a camisa do Piccinini tinha aquele problema que toda emissora que se preze tenta evitar que dá interferência no televisor e fica com ondas.

Tudo a Ver (Barra Funda/SP)

O programa já pode ser chamado de Nada a Ver e nasceu um ícone do bairrismo na televisão. Os 55 minutos do programa quando não falaram de Ana Hickmann, falou de São Paulo e teve apenas um link de poucos segundos com a ex-Band Luciana Liviero que é a repórter do programa em Brasília. O cenário tem fotos de Brasília, São Paulo e Rio, só que a última quase não se percebe. Bom matar as saudades de Janine Borba que a Globo enfiou durante um ano no SPTV e raramente no Jornal Hoje. Ela cortou o cabelo na altura dos ombros...

Vamos as maletadas:

1 – Paulo Henrique para Ana Hickmann: Sabe qual é meu novo apelido? Paulo Henrickman.
2 – Paulo elogiando a cidade maravilhosa: “Na cidade onde eu tive o prazer de nascer e crescer”
3 – Paulo elogiando novamente a cidade maravilhosa depois do aumento do pedágio da Via Dutra que liga SP ao Rio: Janine, acho bom você não ir ao Rio tão cedo. Você não sabe o que tá perdendo, mas é bom não ir.
4 – Na participação do Paulo Calçade (esporte), o Paulo Henrique se declarou Santos em SP e Fluminense no Rio.
5 – Mostraram os pilotos do programa com a Janine Borba, Paulo e Ana Hickman fazendo palhaçadas e num dos momentos Paulo estava com o namorado da Eliana Dedinhos (by Ricardo Feltrin) e o Rodolpho Gamberini entrou no estúdio e apertou a mão dos dois. O Paulo disse “A gente tá no ar” e ele saiu sem graça: “Ah então desculpa”. Era brincadeira, lógico. Na volta a Janine: “O Gamberini nunca vai esquecer esse susto”.
6 – No final do programa veio a charge satirizando a diferença de altura dos três, o Paulo anão, a Janine o dobro da altura dele e a Ana o triplo do Paulo... Muito engraçado...
7 – Herbert Moraes, outro ex-Band é o repórter do Águia Bairrista e ficou o tempo todo enchendo o saco com o trânsito paulista.
8 – A repórter Chris Flores da Revista Contigo é quem cuida das fofocas (acho que ela fazia o jabá da Revista nos tempos da Sônia Abrão na RedeTV!) e falou de três casais, Angélica & Huck, Cicarelli & Ronaldinho e Xuxa & Szafir
9 – No quadro da Ana Hickmann ela ensinou como uma calça jeans e uma camiseta podem se tornar chiques. Simples: Você vai a uma loja chiquérrima de São Paulo, compra o casaco mais caro da loja e coloca... 50% do programa foi ocupado por ela... Até o quadro “E aí?” foi dedicado a ela... Ela é linda mesmo, mas...
10 – Na coluna do Faccioli falaram da venda de Atestados Médicos
11 – Na abertura do programa tem o nome de várias capitais, mas como eu disse não se fala em nada além de São Paulo. E São Luis foi escrito como São Luiz... Pegou mal... Aliás a abertura do Nada a Ver parece a do Casos de Família do SBT com os apresentadores fazendo gracinhas e dando gargalhadas...

E agora uma coisa já corriqueira no Rio de Janeiro:

Globo X Crivella

Hoje o bispo e candidato a prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella esteve no programa “A Cara do Rio” (RedeTV! Rio) e usou 1h do programa para falar mal do prefeito e num momento acho que ouvi ele dizer que o César é candidato da Globo... Coincidentemente hoje a Globo anunciava toda feliz o convênio entre Organizações Globo, Comitê Olímpico Brasileiro, prefeitura do Rio e governo do estado do Rio para promover atividades esportivas até os Jogos Pan-Americanos de 2007 com a presença do Carlos Arthur Nuzman Peltier, Rosinha Molequinho, César Maia e o vice-presidente das Organizações Globo, João Boberto Marinho... No RJTV 2a Edição, dona Leilane estava de volta e na hora de dizer os compromissos de campanha do dia dos candidatos, novamente não colocaram imagens do Crivella como fazem dos outros candidatos e disseram os compromissos dele em off com a foto dele e os compromissos escritos na tela... Sei não... Quero só ver a entrevista dele no RJTV que verei a partir de amanhã com o auxílio do Timer...
Notícia que saiu hoje na Folha, na coluna da Fabíola Reipert: A filha do patrão é a mais provável apresentadora do "Cor-de-Rosa".

Tudo a ver (Bispord): Qualquer semelhança com a CNN não é mera coincidência.

domingo, agosto 01, 2004

Especial automobilismo tosco

Aperitivo: reportagem da F-Renault no Esporte Espetacular(Globo):
1- Parte bem idiota amo mostrar os pilotos passeando de navio num mangue de Vitória, onde disfarçadamente pagaram pau para os pilotos Bia Figueiredo(ela é vice-líder do campeonato) e um dos irmãos Foizer, não lembro qual.
2- Boicotaram a Copa Clio, apesar de ser disputada praticamente junto da F-Renault(preciso dizer o motivo?)
3- Pergunta: a Record chegou a exibir uma etapa da categoria em março, não chegou? Por que pararam?
4- OT: Apesar de eu ter acordado cedo, esqueci de ver o Plantão de Notícias(Bispord) como sempre, só vi o último quadro, onde até a Ofrásia foi satirizada.

Fórmula Indy- GP de Michigan(Band)
Narração: Celso Miranda
Comentários: Willy Hermann

1- Exibiram uma matéria super idiota originalmente da TV americana, sobre a rivalidade entre as equipes Andretti e Rahal.
2- Relembram a vitória de Tony Kanaan em Michigan no ano 1999 aquela mesmo da histórica narração de Téo José: "Não perde mais... PERDE SIM, PERDE SIM, VAI TONY, VAI TONY, TONY KANAAN...", aquela onde o líder ficou sem combustível na última curva.

Stock Car Brasil- Etapa de Curitiba(Globo)
Narração: Luís Roberto
Comentários: Reginaldo Leme
Reportagens: Janaína Xavier e Mauro Tagliaferri

1- Dos eventos zoados neste post, é o único onde o narrador estava "in loco".
2- A Janaína Xavier é fanhosa pra caramba! Não tinha uma repórter com uma voz melhor não?
3- Boberto entrou em desespero quando o Cacá Bueno saiu da pista sozinho.
4- Os vários pilotos acidentados(entre eles o decadente Raul Boesel) fizeram a caveira de um piloto barbeiro. Se o barbeiro dosse um Bueno, duvido que os repórters perguntariam sobre o acidente.
5- Deram mais atenção aos irmãos Bueno do que aos pilotos que disputaram a vitória.
6- A transmissão imitou as TVs americanas(assim como já imitava a F-1) na hora de dar a classificação dos pilotos.
7- Reginaldo pagou pau pra resistência dos carros da Stock Car após o forte acidente sofrido pelo Raul Boesel.
8- Improvisaram um oval para a prova, e o Reginaldo teve a cara-de-pau de comparar o circuito com os ovais da F-Indy. Ahahaha, cadê a inclinação da pista?
9- Fuxico do Boberto: a família de um piloto assistiu à corrida ao vivo na Globo Internacional.

Fórmula 3 Sul-Americana- Etapa 2 de Curitiba(Rede TV)
Narração: Júlio ?
Comentários: João Alberto ?

1- Sim, foi no mesmo circuito da Stock Carroça, só que usaram a parte mista do circuito mesmo.
2- O sobrenome do comentarista é algo do tipo "Otazu", "Tasur", não tenho a mínima idéia de como se escreve.
3- João Alberto continua usando termos técnicos em excesso nas transmissões.
4- A corrida foi extremamente monótona, só duas ultrapassagens, 11 carros largando e um carro saindo da pista. Acho que só eu vejo a corrida na Rede TV, já que, além das corridas serem toscas, não há divulgação nenhuma das transmissões.
5- Focalizaram Felipe Massa e Paulo Gomes(vencedor da Stock Carroça poucas horas atrás), e aproveitaram pra pagar pau pra ambos.
6- Foi VT, pelo que vi no jornal a corrida passou ao vivo às 13:30, na ESPN Brasil.
7- João Alberto: "Os irmãos gêmeos Gustavo e Alexandre Foizer são muito parecidos, é bem difícil de distinguir os dois, exceto por um detalhe no capacete." Dã? Se eles são gêmeos, obviamente são difíceis de serem diferenciados!
8- Se quiserem escolher alguém pra secar, escolham os irmão Foizer, que têm como um dos patrocinadores... a revista Caras.
9- Fuxico: Alberto Valério é formado em medicina, assim como o ex-piloto da F-1 Jonathan Palmer.
10- E as transmissões continuam sem um anunciante sequer.
Multimídia

No Espaço Aberto - Chico Pinheiro da Globo News, o entrevistado era Carlinhos Vergueiro (entre tantas, pai da Dora Vergueiro) e o programa abriu com o Chico lendo os versos de uma música do Carlinhos que no final tem o sugestivo verso "relaxa e goza", depois os dois começaram a cantar a música juntos... Já imaginaram Chico Pinheiro cantando? Até que o cara mandou bem e no meio do papo, o Carlinhos soltou que o Chico é colega dele porque é músico e ele fez docinho (teria uma expressão mais apropriada, mas vamos manter o nível...). Bom programa! Aliás, os programas da linha Espaço Aberto são muito bons mesmo (tirando o Ciência & Tecnologia, que é apresentado pela Galinha do Jardim Botânico, o Márcio Gomes - ele acumula essa função também).
Tudo A Ver e Escrava Isaura (Barra Funda/SP)

Peraí? Tudo A Ver não foi um dos slogans da Rede Globo ? E Escrava Isaura não foi o maior sucesso internacional da mesma emissora? Pois é... A emissora da IURD resolveu seguir uma nova programação baseada em idéias da emissora líder. Estréia nesta segunda, o jornal "Tudo A Ver" de 17h30 as 18h30 com apresentação de Paulo Henrique Amorim e Janine Borba. Em breve estréia ainda a novela "Escrava Isaura" que ocupará a faixa antes do Jornal da Record e deve determinar o fim do Cidade Alerta. Depois disso, a emissora da Barra Funda seguirá a programação jornal-novela-jornal-novela, porque Metamorpheses ficará no ar por algum tempo após a estréia de Escrava Isaura. Nada mais global né?

Bem, vamos ao conteúdo do Tudo A Ver numa matéria que eu tirei do Comunique-se:

"Record estréia telejornal na segunda-feira

“Tudo a ver”, programa apresentado por Paulo Henrique Amorim e Janine Borba, estréia na próxima segunda-feira (02/08). O novo telejornal da Record terá ainda a participação de Paulo Calçade, Percival de Souza, Luciano Faccioli, Célia Pardi, Eduardo Guedes, Fábio Gandour, Célia Pardi, Luiz Hafers, Christiane Flores, Sophia Camargo, Luciano do Valle, Nivaldo Prieto e da modelo Ana Hickmann. Célia Pardi é a editora-chefe do jornal.

A atração, no ar de segunda a sexta a partir das 17h30, será uma revista eletrônica com várias seções: “Estilo” (com Ana Hickmann), sobre o mundo da moda; “Conversa afiada”, com análises políticas e econômicas de Paulo Henrique Amorim; “Assim não dá”, quadro de denúncia de Luciano Faccioli, com a opinião da população nas ruas; “Cá entre nós”, de Célia Pardi, para o público feminino; “No mundo das estrelas”, com Chris Flores, que vai falar das celebridades; “Tecnofácil”, de Fábio Gandour, para explicar tecnologia; “Campo, onde o Brasil é maior”, com Luiz Hafers, sobre agronegócio ; “Tá na Mesa”, com Eduardo Guedes, sobre culinária; “O que eu faço Sophia”, com Sophia Camargo, com dicas de economia familiar (plano de saúde, IPTU, imposto de renda, material escolar, consórcio da casa própria, etc.); “Você não vai acreditar” (fatos que chamam a atenção, com imagens, detalhes, trechos de entrevistas, declarações polêmicas); “Não podia ser pior”, com imagens de grandes trapalhadas; “E por que hoje é sexta”, resumo da agenda da diversão no fim de semana pelo País; “Segurança/insegurança”, de Percival de Souza”, com assuntos de polícia e segurança; “Papo de Arquibancada”, de Luciano do Valle, Paulo Calçade e Nivaldo Prieto, sobre todos os esportes; “E aí, hein?”, um povo-fala nas ruas; “Fala Você”, com a opinião do internauta. Todos os dias uma pergunta será apresentada no site da Record; “Chat”, com participação ao vivo do telespectador nas pautas do jornal, pelo site da emissora; “Clique”, com imagens marcantes das câmeras do jornal; “...E tem a Última”, quadro que encerra o programa com ilustração do chargista Cosme."

Deu pra perceber que o programa será bem Edição de Tosqueiras mesmo... Sem muitas novidades... Agora eu gostaria de saber se o jornal original vai continuar no formato atual ou vai ser modificado porque ficaria bem repetitivo se os dois seguissem o mesmo formato.

Impasse (Complexo Anhangüera/SP)

Sílvio Santos quer porque quer estrear a revista "Cor-de-Rosa" nessa segunda, mas o problema é que até ontem não havia apresentadores definidos. Isso porque Janaína Barbosa pulou fora e Cacá Rosset ainda não estava acertado... O SBT está atrás de Décio Piccinini, César Filho e Monique Evans (que recusou por achar o salário de 15 mil baixo). Mais uma que só acontece no SBT, um programa sem apresentador... Daqui a pouco vão botar o Celso Portiolli que não tá fazendo nada a não ser editar as reprises do Passa ou Repassa... Aguardem... (o horário definido para a estréia seria amanhã 14h30). EDIT: Segundo as chamadas que estão no ar no SBT será amanhã, 15h...

Uma segunda de novidades na TV...
Ela é assim mesmo?
Colegas de zoeira, axei no site uma foto de Letícia Colin com um fã. E o q vi foi difícil acreditar: ela tá comendo alguma coisa ou sem maquiagem não é o q parece? Vejam abaixo:
Essa É a Letícia Colin???
Nasce um ícone da tosqueira

"Caixa Preta" (Band)
Convidados: Kelly Key, Wando, Mariana Weickert

1- Preta Gil chegou berrando "o boato agora é fato!"
2- Preta Gil pagou pau pra Marlenão "por ter acreditado nela"
3- Jogada show: Preta Gil reverenciou grandes apresentadores da Bandeirantes no passado (Chacrinha, Bolinha, Xênia Biar, Marília Gabriela, Fausto Silva, Flávio Cavalcante, Hebe Camargo)
4- Preta Gil chorou e depois pagou mais pau pra Marlenão
5- Preta Gil pagou pau pra Caetano Veloso e Arnaldo Antunes, com direito a piada infame: "não sou Marisa Monte mas estou me achando a tribalista!"
6- Preta aproveitou pra cantar
7- Propaganda da Band: "Jogo da Vida com Márcia Goldschmidt, a melhor opão dos domingos..."
8- "Eu não sou a Fernanda Lima, mas também tô podendo. Agora vou promover um momento Fica Comigo". Alô Preta, a Fernanda até saiu da MTV...
9- Item acima coroado com um beijo tosquíssimo
10- Preta Gil imitou de modo ridículo uma pessoa recebendo santo para a entrada triunfal da... caixa preta! Aliás, a caixa preta tem até "filha". No comments...
11- Pagou megapau pra Kelly Key: "tem um bundão, é gostosa..."
(cometi um pequeno suicídio ao ver Kelly Key na Preta Gil e voltei logo depois)
12- Preta imitou de modo tosco o sotaque paulistano ao explicar as cores dos dados e sua correspondência nas perguntas
13- Ao abrir a caixa com as perguntas: "nessa hora me dá um frisson, fico quase molhadinha..."
14- Preta Gil disse que uma menina da platéia tinha cara de virgem ao fazer uma pergunta sobre "o dia seguinte"
15- Depois de um comentário sobre o "cheiro da mulher baiana" do Wando, a Preta Gil deu um ataque e se esfregou pro "obsceno": "Me cheira, me cheira!!!"
16- Wando e Preta Gil ficaram discutindo se homem pode fingir orgasmo ou não.
17- Kelly Key fez um playback tosquíssimo de uma música cujo nome me foge agora
18- Acabou o bloco, tiraram a caixa preta e colocaram uma cama de motel como se fosse "a casa da Preta Gil". Preta, aliás, dizendo que se sentia "um pouco Monique Evans".
19- Preta Gil ficou mexendo nas calcinhas que o Wando trouxe e o cantor sugeriu trocar uma calcinha das que ele joga nos shows por uma calcinha usada da Preta. Lá pras tantas o papo descambou pro Flamengo, e aí tocaram o hino rubro-negro.
20- Ao abrir a "mala" da Kelly Key, Preta Gil gozou ao ver o estojo de maquiagem da cantora e depois a fez maquiar uma pessoa da platéia
21- Preta Gil puxou um papo com Wando sobre fãs que dão para os artistas e aí soltou um 2-hit combo:
a) Para a platéia: "Viu, vocês tem chance!"
b) "Eu nunca dei para um fã..."
22- Preta Gil pagou megapau pra Mariana Weickert
23- Preta Gil: "Vocês sabem o que é erupção vulcânica no estômago?"
Kelly, Wando e Mariana ficaram tentando descobrir o que é
Preta: "É arroto, meu bem!!!"
24- Depois a Preta voltou a falar de arroto, e ainda falou de pum. Como diria o saudoso Tião Macalé, "nojento, tcham!"
25- Preta fez uma pergunta para Mariana sobre virgindade e se ela realmente só teve um homem na vida, e daí emendaram um papo particular sobre o dia em que Preta quase agarrou a top model - yup, Preta meteu a mão na zona-do-agrião de Mariana.
26- Apareceu um mala cantando "Santa Rosa Madalena" (grande sucesso do Sidney Magal, pra quem não sabe) com a voz de Caetano Veloso
27- 2-hit combo:
a) Preta cantou 'Baba Baby'
b) Kelly Key cantou 'Já sei namorar'
28- Pois é... nasce um ícone da tosqueira, um ponto obrigatório de zoação da Rede Malas!