sábado, julho 31, 2004

RJTosqueira (Jardim Botânico/RJ)

Ontem o Mauricio Torres falou no RJTV 1a Edição que viajaria para Caxias do Sul para narrar Juventude X Vasco... Faltou dizer a companhia aérea...

Padrão Globo de Qualidade (Projac/RJ)

As novelas do Projac estão cada vez mais confusas. Além da questão tão falada do tempo em Senhora do Destino que diz que se passa em 92-93, mas tem gírias, roupas, carros, computadores de 2004 (e quem sabe anos à frente), mais erros se tornam visíveis:

1 - Em Da Cor do Pecado, Giovanna Antonelli & Cia tomam um avião pra Suíça, chegam lá e o tempo não passou em nada no Brasil, sendo que um vôo desse demora muito mais de 10h.
2 – Na mesma novela, Antonelli está vestindo um pesado casaco, sendo que lá é verão e as temperaturas na Europa estão cada vez mais altas.
3 – Antonelli e seu marido na novela transferem 1 bilhão de dólares numa facilidade impressionante.
4 – Os trajetos entre a Zona Sul do Rio de Janeiro (capital) e a Baixada Fluminense em Senhora do Destino são as coisas mais fáceis do mundo... Quem mora aqui sabe que é uma viagem (no mínimo 1 hora) e não uma voltinha como fazem na novela...
5 – Porém em outro caso, acontece o contrário. O marido desaparecido da Suzana Vieira toma o ônibus na rodoviária de SP para o Rio e chega quase dois dias depois. E eu que achava que era no máximo 7 horas...
6 – Já quando chega no Rio, sem conhecer nada, chega facilmente na Baixada Fluminense que dispensa um bom tempo de ônibus, fora o tempo que a gente fica esperando no terminal de ônibus da Central do Brasil (não é nada como mostram no filme, garanto).
7 – Além disso, todas as novelas tiveram mortes essa semana (dois assassinatos). Não é demais não?

OBS: O trajeto Rio – Baixada eu conheço relativamente bem porque tenho uma casa por lá e costumo usar os dois meios, carro e ônibus...

Seção Lucianta (Campos do Jordão/SP)

“Nesse frio é bom ter um namorado e um cobertorzinho de pé... Ah é de orelha? Pensei que era de pé”. Foi ontem no Superpop direto de Campos do Jordão.

6 por meia-dúzia (Jardim Botânico/RJ)

Na falta de Leilane Neubarth, a Globo News colocou Sandra Moreyra no Arquivo N. Regra 3 no carioquês...

Parabéns Globo (Projac/RJ)

Eu não costumo ver o Linha Direta e as poucas vezes que vi achei um porre, mas esses programas especiais “Linha Direta Justiça” são realmente muito bons. O último sobre o naufrágio do Bateau Mouche merece aplausos, bom em termos de jornalismo e ótimo em dramaturgia. E o Domingos Meirelles também é um ótimo apresentador.

Pergunta: Os comentários tão com defeito?
GRANDES MOMENTOS GLOBAIS DO SÁBADO:

Apesar de hj ser o último sábado do que eu posso chamar de férias, não o perdi, porque a Globo nos fez grandes surpresas:

1) A despedida de Stephany Brito da TV Globinho. É que ela estará na próxima novela das sete, que até o momento em que estava postando isso se chamaria "Começar de Novo". Bem, já que nem dá pra conciliar. Mas o principal destaque é o final do programa de hj: Geovanna "Japa Girl" Tominaga, que estava na quinta, foi pro sábado, e quem vai substituí-la é a Cecília Dassi. O engraçado é que, ano passado, ela era da mesma classe que o meu primo, Bruno (aliás, abração procê, mano), e ele diz que, sem maquiagem, ela não era nada do que se via na TV. Só acredito vendo. Ah, e no final, todas as apresentadoras da TV Globinho (inclusive minha ídola, Lê Colin) deram uma flor pra mina. Ela bem que merece, né?

2) Finalmente alguém ganhou o prêmio do Super Chance, do Panelão do Huck: é o general reformado Pedro Neto, de 62 anos. O cara apresentou uma técnica que só se vê nos "Flintstones": o dez pras três yabadabadoo, que só o Fred fazia até então. E o pior vem agora: Luciano "Show de Bola" Huck fez a mesma coisa e... conseguiu um strike. Loucura, loucura, loucura...

3) E, no Fanha, destaque para a música romântica do talvez provável futuro casal, Dan Torres (que a compôs) e Cídia Luize. Letra em breve. Pelo jeito, mais um casal de reality shows. Será que vai subir a serra?

E já que falei nos Infames...
A Globo tá sorrindo pra caramba: o "celeiro de novos talentos da MPB" tá se recuperando e hoje fez 26 pontos de pico no Ibope. Enquanto isso, um jurado do Raul Gil fudeu o programa, falando que o talento é livre.
Especial Rede TV
1- A Casa é Sua
A- Segunda-feira, Clodovil encerrou uma entrevista antes de seu término, irritado pelo convidado estar repetindo a mesma resposta nas perguntas.
B- Clodovil não apresentou o programa de onte por estar internado, mas felizmente não é nada grave.
2- Superpop
A- Na segunda-feira, chamaram o cantor Chrigor de Trigo.
B- Ontem foi feita a transmissão da primeira eliminatória do concurso Tic Tac Mega Model. Até onde eu vi, felizmente as candidatas estavam usando roupas comportadas, mas... a transmissão foi feita com som de linha telefônica!
3- Datas das transmissões da Liga dos Campeões no Esporte Interativo:
14, 15, 21 e 22 de setembro(15h30)
19 e 20 de outubro(16h30)
2, 3, 23 e 24 de novembro(17h30)
7 e 8 de dezembro(17h30)

sexta-feira, julho 30, 2004

Cala a boca, Márcio! (Jardim Botânico/RJ)

Na quinta-feira eu voltei a assistir o RJTV 1a Edição e a Galinha do Jardim Botânico (Márcio Gomes) continuava dando seus ataques. Depois da reportagem sobre o clássico da Lanterna, Flamengo X Botafogo, o Márcio tava protestando porque o jogo foi muito ruim e falou umas 500 vezes que a edição da matéria fez o jogo parecer muito melhor, deixando constrangido até o “sabe tudo” Maurício Torres, que não sei porque (talvez tenha sido ele que fez a edição) começou a explicar que em 2 minutos se coloca só o melhor do jogo. A Ana Paula Araújo que é uma Fátima Bernardes mais jovem e sempre se empolga quando o assunto é futebol e samba ficou muda. E o Márcio continuou sendo desagradável até acabar o quadro. É impossível, todo dia tem um mico! Depois que o promoveram (ele e todos os apresentadores locais da Globo RJ) ao cargo de editor-executivo, além de ser mala ele se tornou arrogante!

Extra: Edu, a Samantha Mendes foi para Boston pela Globo News. Mas acho que foi enviada especial e deve voltar...
O post de hoje vai em homenagem ao homem de vanguarda chamado Júlio.

Não é o nosso blog que anuncia o final do seu todos os dias, que fica prometendo pra seus leitores que vai tirar nosso blog do ar, que fica anunciando pornografia (ou o mulas.zip.net é um site de freiras em pleno sacrifício?). Ninguém aqui liga que você nos plageie. Ninguém aqui te chama de viado. Confira aqui as provas do baixo nível da plageadora concorrência:

Trechos "Plagiados" do malastv.zip.net:

NINGUÉM MAIS ENTRA NO BLOG MALASDATV.BLOGSPOT.COM,SENDO ASSIM O BLOG AMANHÃ SAIRÁ DO AR POR NÃO SER ACESSADO!!!!!!!!!!!!!!!! E PORQUE É UMA MERDA!!!

"O MARCIO DO BLOG malastv.blogspot.com É UM IDIOTA, UMA ANTA, BURRO E GAY"


COMPARANDO AS MALAS DO BLOG COM OS DA TV
MARCIO = CLODOVIL
NANDO= RONALDO ÉSPER
CAIO= JECA GAY
LUCÃO= VERA VERÃO
KNUCKLES= LEÃO LOBO
DNAfanboy= CLÓVIS BORNAY
COLABORADOR RJ= É UMA BICHA QUALQUER

E essa, é uma das provas de plágio de parte dele encontradas pela nosa reportagem:

"Sobremesa (fazendo rede com o "Malas do Esporte): Jornal de Absurdos
Os palpites furados do Fezes"

Ué, ele faz "REDE" com a Rede Malas e ainda nos acusa de plágio?

Mais:


CONSEGUIMOS UM SISTEMA ANTI-PLÁGIO, MALASTV.ZIP.NET É O VERDADEIRO REDE MALAS!
 
O verdadeiro Rede Malas... e nós quem somos analfabetos... e se liguem no legítimo pronunciamento do Knucles criado por ele:

VEJAM O COMUNICADO DE UM IDIOTA DO BLOG PLAGIADOR
Flávio Knuckles
Comunicado para os amigos...Em nome da Rede Malas quero expressar minha total indignação contra esse GÊNIO chamado Júlio. Após ver pela enésima vez o site deste gênio e, em seus comentários, os coleguinhas de escola dele disserem, entre outras coisas, que o site é realmente o melhor e o NOSSO é que é o plágio, gostaria de dizer umas verdades:
1 - O NOSSO SITE TEM UNS TRÊS DIAS, enquanto o dele só faz um mês dia 20
2 - Só o NOSSO site tem 300000000 acessos por dia (será que isso é possível)
3 - Nós não somos só o Márcio, mas o Flávio, o Caio, o Lucas, o Edu César e muitos mais, e nem assim conseguimos criar alguma coisa4 - A maioria dos posts do malastv.zip.net e do mulas.zip.net nós plagiamos!!!!5 - Se é pra ofender, não precisa ser de graça.
EU CONFESSO O MALASDATV.BLOGSPOT.COM É UMA COPIA MAL FEITA!!!

E mais essa mensagem do nosso fórum:

Acabei de ver VOCÊ PELADO, me responde lá no Fórum Malas(ou em MP, caso seja mais seguro). Desculpe a viadagem, mas... beijão pra você!
Marcio
cidade: Rio de Janeiro
estado: RJ
PALAVRAS DE MARCIO PARA MR. ZERO SOBRE O POSSIVEL CASO ENTRE ELES...
 
Agora vem a minha indignação: Como pode uma pessoa ver Cidade Alerta Rio e Jornal Regional da EPTV interior pulista? Como pode alguém pagar pau pro Lucão num post e depois chamá-lo de Vera Verão em outro? Como pode um blog que tem um ano de idade plagiar outro de apenas um mês, e ainda assim completarmos um ano de plágio?

Vá plagiar tua vó, seu idiota. Tá com inveja? Pelo menos seja descente, veja TV e faça seus próprios posts. Ou então manda um e-mail pra cá e peça pra entrar, mas antes, vai ter de se desculpar perante à todos. Aqui nós temos independência, postamos aquilo que vemos na TV. Por isso, nosso blog já recebeu mensagens de Mauro Beting, Syanne Neno e Tony Vendramini. Tem passe livre no bom site Papo de Bola (onde o Márcio detém a coluna "Zoando a TV"). Tem um Portal que é um site, e não outro blog. Não somos só o "Malas da TV", como somos os donos do "Malas do Esporte", "Malas Olímpicas", "Marlenão e sua tchurma" e muito mais. Temos fórum e comunidade no Orkut. Já fomos entrevistados. Nós somos uma sólida rede de entretenimento enquanto você Júlio, é só você, porque "pham" e outros comentaristas são você também. Temos links de conteúdo cultural, enquanto você, vende posts pra blogs que usam de mulheres nuas para atrair público (Jabázeiro!). E nossa nova marca visual será prateada e em movimento, sempre contendo nosso endereço, para que nenhum aberlhudo nos plageie.

Só fiz um post desse tamanho porque o leitor desse blog, e dessa rede em geral, merece respeito e nossa total fidelidade, antes de serem burlados por idiotas feito esse Túlio, Júlio, entúlio, sei lá...

Rede Malas: Melhor Conteúdo, Melhor imagem, Melhor leitor.

quinta-feira, julho 29, 2004

Seção Milton Neves
VAI TE CATÁ

Mais montagens by Ruscillo
OBS: Ruscillo, me manda de novo(ou posta aqui) o link da montagem feita na foto do Cléber Machado com o Casagrande(assim como aquela do Malão com o Noronha, feita em cima de uma imagem capturada pelo Mr. Zero.




quarta-feira, julho 28, 2004

A partir de hoje vou colocar nos meus posts, se possível, o lugar onde as coisas acontecem...

RJTV (Jardim Botânico/RJ)
 
Dona Leilane, seu carioquês, seus decotes (ou quando tá frio, seus chiquérrimos terninhos), suas coxas, seu rubro-negrês, seus sorrisos e seu red hair continuam desaparecidos (bem representados por Leillane Neughubert do Casseta e Planeta) e a linda e sóbria Renata Capucci com a barriga crescendo cada vez mais, continua apresentando o jornal. Na edição de segunda-feira teve link ao vivo com a exposição do Chico Buarque e a repórter Maria Paula Carvalho foi entrevistar o cantor, compositor, star, ministro da Cultura e pai da Preta, Gilberto Gil que estava por lá. Pra que? O digníssimo começou a falar mole e muito, ainda chamou um amigo e já era o final do jornal. O que aconteceu? A pobre Maria Paula visivelmente constrangida teve que cortar o ministro. Os repórteres sofrem... Ontem, saiu mais um resultado da pesquisa IBOPE/TV Globo para prefeitura do Rio e a dona Capucci anunciou felicíssima que o prefeito César Maluquinho estaria eleito no 1o turno e que o Crivella caiu... Depois entrou uma reportagem do Edmílson Todos Menos o Crivella Ávila mais uma vez ressaltando o fato da TV Cabrália (que o Crivella é sócio, mas diz que não é pra Globo e pro Imposto de Renda)... Todo dia tem algum boletim contra o Crivella, outro dia o Bispo falou na cara da Globo que a mídia o persegue e que ele ABOMINA isso, eles fingiram que não sabiam a quem ele se referia... Isso não vai dar certo... Não tenho relatos do RJ 1a Edição (como eles chamam aqui no Rio) que realmente estou enojado do Márcio Gomes (que deve ter voltado) e me recuso a assistir tão cedo, não consigo nem mais rir dos micos dele...

Iarnuou (Morumbi/SP)

Completando o que o DNA disse, em 12 dias, Solange apareceu 7 vezes na tela da Bandeirantes… Marlene, Marlene...

Hermana (Morumbi/SP)

Quem esteve ontem na Máquina da Verdade do Gibinha? Antonella, a argentina... Marlene, Marlene...

Jornal Nacional (Jardim Botânico/RJ)

“Morreu a velhinha mais velhinha do Brasil”, assim Fátima Bernardes anunciou a morte da senhora de 123 anos, considerada a mais idosa do país...

Fama (Projac/RJ)
 
Ontem vi dois momentos únicos de tosqueira no Fama pelo Multishow. Primeiro: uma das professoras criticou duramente o Tiago Silva por cantar alheio à música, ou seja, ri quando a letra é triste e faz cara séria em momentos alegres da letra. Ele não gostou e justificou dizendo que se empolga com o público... Quanto profissionalismo, meu Deus! Depois a Roberta Miranda foi visitar a casa e piorou a situação... O goiano Hugo Alves na maior cara de pau e com uma voz bem suspeita (tipo menina com fogo no rabo – desculpa os termos) pediu pra cantar com a Roberta depois que sair da casa e ela sem graça aceitou. Depois o Tiago Silva disse que tava com ciúme e pediu também, a Roberta mais sem graça ainda aceitou. Depois que ela se mandou, o Tiago e o Hugo se agarraram e começaram a dar pulinhos abraçados e dar gritinhos histéricos. Acho que nem se o Clodovil abraçasse o Leão Lobo sairia tanta faísca... Os outros caíram na gargalhada...

Mandou Bem (Rio Comprido/RJ)

Aprendendo com os paulistas, o programa "Mandou Bem" da Daniele Suzuki no Multishow só fala do Rio. O tempo todo ela diz: "Essa banda aqui do Rio de Janeiro" e a agenda cultural é praticamente só carioca... Creio que o programa seja nacional. Aliás tem o Patrola do RS e só de extra-RJ...

Em Cima da Hora (Jardim Botânico/RJ)

Com a ida de Samantha Mendes pra Boston (não sei se em definitivo), a conterrânea de Edu Cesar, a gaúcha Ana Paula Couto é a nova âncora das manhãs da Globo News e a carioquíssima Ana Paula Campos é a âncora das madrugadas... Quanta Ana Paula!!!

terça-feira, julho 27, 2004

Plantão Rede Malas Litoral Paulista- chamando satélite da rede...

Em rede.

CIDADE ALERTA VAI MESMO ACABAR E ISSO GERARÁ UM CORTE DE PESSOAL NA RECORD/RJ

Agora é oficial: Com a ída de Wagner Montes para o programa local Balanço Geral no lugar de Luiz Ribeiro, que pediu demissão, fica mesmo comprovado o final do Cidade Alerta. Além disso, a saída de Luiz Gonzaga Mineiro da direção nacional do Jornalismo foi fato culminante para o final do telejornal. Além disso, um corte de pessoal foi anunciado. Por volta de 5 repórteres que trabalhavam no programa terão seus contratos rescindidos. O programa, que tinha índices razoáveis de audiência desde seu começo, acaba de forma triste, pois é o fechamento de uma porta de jornalismo regional e ainda por cima, dá mau-exemplo e gera desemprego.
O mesmo exemplo deverá ser seguido pela matriz paulistana da emissora, já que Marcelo Rezende vai ancorar o Repórter Record.
Escraaaaaacha, Record!!!

Fonte: Malas Litoral paulista
Divisão de Rede? E daí? - Resultado da Pesquisa
Pessoal, olha eu aqui denovo!!

Como o prometido, aqui está o resultado da pesquisa do programa que a Rede Malas conseguiu com exclusividade, na íntegra, sem divisões de rede para todo o pessoal que curte esse site:


Esporte Total - 1ª Edição (Band) (23 votos)
Record nos Esportes na íntegra (Bispord) (4 votos)
Debate Bola (Bispord) (4 votos)
Globo Esporte RJ com o primeiro bloco (Globo) (7 votos)
Globo Esporte SP com o primeiro bloco (Globo) (14 votos)
SP TV (Globo) (5 votos)
RJ TV (Globo) (1 voto)
Cidade Alerta (Bispord) (nenhum voto)
Brasil Urgente (Band) (nenhum voto)


Portanto, aqui está:

Cliquem na imagem abaixo e siga as instruções para assistir o programa de hoje, na íntegra:
Rapidinhas
1- Estreou ontem o novo Melhor da Tarde(Band). Do que eu vi, a única convidade foram os convidados de alto nível no programa, claramente inspirado no A Casa é Sua(Rede TV) com Clodovil. Ah, e a Astrid continua se achando gostosa ao apresentar o programa de minissaia e cruzando as pernas deixando suas coxas à mostra, mas isso não é novidade nenhuma. Nem isso nem o ridículo corte de cabelo dela, que a deixou ainda mais feia do que era uns 2 meses atrás.
2- No Jornal da TV!, exibiram os gols de Ulbra X Carlos Barbosa(Liga Futsal) com a narração orignal do Sportv, com um mala soltando "Feitoooo!" nos gols.
3- A Kelly Key apresentou os CDZ com as músicas do próprio desenho ao fundo. Menos mal.
4- Vi um pouco da novela Gata Selvagem(Rede TV): teve uma cena em que um cantor ficou fazendo um monte de viadagens ao resistir a um beijo de uma gostosa. E caí na gargalhada quando percebi(ou ao menos numa primeira impressão) que o personagem tem a voz do Shun, o boiola dos Cavaleiros do Zodíaco.

segunda-feira, julho 26, 2004

AGORA É PRA VALER!!!!!!
Depois de dois meses, festas perdidas, dinheiro gasto e muita espera, HOJE O MEU PC FINALMENTE VOLTOU AO LAR!!!!! Agora posso falar o que rola na TV com muito mais calma e paciência, e, obvious, voltarei a postar no meu blog de memórias.

Agora vamos ao que interessa:

Momento Luiz Mendes
Até hoje me lembro dessa cena de Malhação, em 2002:  Kailani (Letícia Colin) indo pra praia junto com a família, e depois, se afogando por causa de uma cãibra. Tinha essa cena gravada, mas vc vê, RockGol e pá... Mas já que postei sobre o blog dela, não tinha como não lembrar daquilo. Também lembro do maiô cinza e preto (parecido com uma blusa que eu tenho) que ela tava usando, e que ela AR-RA-SOU naquele surf. Fã que é fã sempre se lembra de detalhes.

Momento Infame
Alguém viu o Fanha 3 com os "internos" "interpretando" músicas do Chico Buarque? Destaque pro clip tosco de "Bye Bye Brasil", em que os infames, mal-vestidos, cantavam num orelhão (Chaudon) e em cima de um mapa do Brasil, desses que se encontram em qualquer pré-escolar. Por falta de adeus...

Sessão Falsidade
No Jornal Hoje de sábado, passou uma reportagem com meninas de mais ou menos 14 anos, bonitinhas, burguesinhas e pá. Apesar da beleza delas, a Globo deu mais um passo pra que os pobres sem-computador ficarem putos de inveja.

Sessão Mega-Tosca
Colegas de tosqueira, não passem pela TV Diário (se tiverem), na madrugada de quinta pra sexta, à 00:20. Vcs poderão ter contra-indicações vendo o TV Nordeste Brasil, de um ser tosco chamado Petrúcio Mello. Detalhes:
1 - O apresentador, pra começar, estava em um tosco terno vermelho com detalhes pretos, tinha uma perna menor do que a outra e um sapato rosa, que ele deve usar há mais ou menos uns 10 anos
2 - Um dos jurados é um advogado decadente, que só tá lá pra promover seu livro (ou DVD, sei lá), chamado "Super-Advogado" (que o apresentador insiste em chamá-lo de "Super-Dêvogado"). Basta só a câmera apontar pra ele, que ele levanta sua "obra".
3 - Durante um jogo, a "Roleta do Nordeste", ele disse que Maranhão é a terra do... BOI-BUMBÁ!! Não era Parintins??
4 - E no final do programa ele anunciou uma dupla que "fazia sucesso nacional e internacional com seus grandes sucessos". E o que veio: um palito que parecia o Freddie Mercury pós-aids, e uma gorda tosca, que parecia a madrasta da Cinderela. E eles não eram cantores porra nenhuma, eram dois dubladores toscos, que tremiam a boca enquanto dublavam.
CHEEEEEEGA!! Tenho tanto mais a postar sobre essa tosqueira, mas é melhor parar, senão vomito no computador, e aí ele explode de novo.
Uma tosqueira distrital:

Barra Pesada (TV Brasília)

0- Só peguei a partir da metade do programa
1- O apresentador Geraldo Naves deu piti porque uma delegada não quis mostrar o rosto de um acusado de tentar estuprar a filha.
2- Depois de reclamar que estava sendo chamado de sensacionalista, Geraldo gozou ao dizer que tinha as imagens de uma mulher morta a facadas.
3- Terminou o programa com 2-hit combo de jabá

Agora tosqueira nacional:

Melhor da Tarde (Band)

1- Hoje é aniversário de 3 anos do "Pior da Tarde"! Prova definitiva de que droga não afunda...
2- Dona Astrid gozou ao anunciar que estava de cenário novo. Também, depois de espernear em público...
3- O "Boa Noite Imbecil" volta a ser ao vivo hoje. Quatro BTBs (Cristiano, Rogério, Marcela e Solange Iarnuou) contra quatro malas (Thiago Gentil do Record FC, Jackeline Petkovic, o bombeiro José Albucacys e um quarto que esqueci agora). Alguém vai encarar?
4- Dona Astrid utilizou uma entrevista de um médico como escada para fazer jabá de laxante
5- Dona Astrid interrompeu um papo com um médico cardiologista para... fazer jabá!

A Casa é Sua (RedeTV!)

1- Clodovil utilizou a ida ao programa da pastora mais jovem do Brasil para desfilar seu rosário de ressentimentos - neste caso, foi contra religião mas, como se sabe, o "gênio incompreendido" (copyright ColaboradorRJ) tem ressentimentos contra tudo e contra todos...
Carlos Barbosa X Atlântico(Liga futsal- Rede TV)
Apresentação: Cristina Lyra
Narração: Éder Luiz
Comentários: Neto
Comentários(arbitragem): José Carlos das Dores
Reportagens: Fernando Fontana

1- A Rede TV até tentou fazer uma transmissão com imagens próprias, mas não deu, depois de muito tempo fora do ar, desistiram e reaproveitaram as imagens da transmissão do Sportv.
2- Logo ,Fernando Fontana sequer participou da transmissão.
3- Teve uma hora em que destaparam o logo do Sportv, e ele acabou aparecendo.
4- Assim como nas outras transmissões ímpares, a vinheta de abertura passava na íntegra entre os intervalos.
5- Antes de desistirem da transmissão com imagens próprias, passaram uns 20 minutos de propaganda seguida, a maioria deles infomerciais. Cheguei inclusive a temer um cancelamento súbito da transmissão(deu tempo até de ver um pouco o ridículo programa do Waguinho na Bispord RJ).
6- Por motivos de força maior já explicados, a emissora teve que fazer jabá gratuito dos anunciantes da transmissão no Sportv.
7- Nos primeiros minutos da transmissão, quando ainda estavam com o sinal próprio, o Éder não conseguiu esconder a decepção, oliveirando num gol do Atlântico.
8- No segundo tempo a Rede TV, como estava sem som ambiente por razões óbvias, colocou um fundo falso de torcida bem baixinho.
9- Neto torceu alucinadamente para o Carlos Barbosa nos minutos finais.
10- Curiosidade: as abreviaturas usadas foram diferentes: ATL(ântico) pela Rede TV e ERE(chim) pelo Sportv, graças ao nome duplo do time.
11- Sobremesa: No Pânico de ontem vi uma engraçadíssima paródia, onde um cara imitando o Gil Gomes chorava a morte de um cara num dos programas Cidade Alerta da vida, mas tinha orgasmos múltiplos quando recebia a notícia que estava dando audiência.
Para quem duvidava que os jogos de Hattrick eram transmitidos pela Rede Malas de Televisão, aqui está a prova concreta e definitiva de que os mesmos estavam enganados:


Clique no Thumbnail para vê-la maior

Essa imagem foi capturada num jogo do Synbios Force.

Rede Malas: A seriedade levada a sério!


domingo, julho 25, 2004

Padrão Globo de Qualidade

Lady Daiane, a menina pobre e safada de 15 anos da novela “Senhora do Destino” tá grávida (mas não sabe), então ela vai almoçar com seu irmão Mikael Jackson, olha para o prato e sente um enjôo. A menina vai e vomita na pia da cozinha (e a Globo mostra o vômito artificial), limpa a boca com o pano de prato e depois sai como se nada tivesse acontecido e nem ousa lavar a pia. Seu irmão continua comendo a gororoba com o maior apetite. Além de pobre e safada, ainda querem dizer que ela é porca? Se adapta direitinho a sátira do Casseta & Planeta “Sem hora pro Intestino”. Que saudade do Bonifácio... (Bonifácio é o Boni, inventor do Padrão Globo de Qualidade)

Pergunta: Como eu faço pra colocar figuras aqui? Eu já instalei o programa, mas como eu saco pouquíssimo de inglês não sei utilizar...

By DNAFanboy

1- TV Fama(Rede TV)
A- O ex-Trem da Alegria Luciano está de volta à musica, agora com uma banda de rock chamada Pop-up.
B- Definitivo: Sharon Stone grava o filme para mentes-poluídas "Instinto Selvagem 2".
C- Sandy & Jr. farão um show no Japão no início de setembro.
D- Cida, a vencedora do BTB 4, está levando uma boa vida sem gastar quase nada.
E- Dado Dolabella e Helena Ranaldi saíram juntos sexta-feira passada.
2- O Criança Esperança 2004 será que dia?
3- E o Troféu Santa Clara?
4- No Programa Raul Gil(Record), Raul antecipou as apresentações dos calouros para detonar o Fanha 3 e retira-los da rota de colisão com o Globínthians.
5- Adicionando o que o Colaborador disse em seu post sobre o Subpop, o Nelson Rubens além de pilhento cortava os outros e falava junto com os convidados.

sábado, julho 24, 2004

Wagner Caozeiro

Ele além de tudo é caozeiro, disse ontem na maior cara de pau que acha o Cidade Alerta muito grande e que vai pedir para a direção em SP para mudar o horário para as 18h30. Todo mundo sabe que essa mudança vai acontecer por causa do novo telejornal do PHA. Todo mundo não, porque muita gente deve ter acreditado nele e vai achar que ele tem o maior cartaz com os bispos quando essa mudança acontecer. (Não sei se Caô é uma gíria regional, mas quer dizer mentira).

Lucianta

Ontem tava mudando de canal e passei pelo Subpop e a Lucianta tava entrevistando o Dedé Santana (não sei se era reprise ou gravado, mas inédito). Nisso ele soltou a piadinha: "Outro dia eu tava no aeroporto e um senhor bem velhinho veio falar comigo que riu comigo na infância", aí a anta "Que legal isso né?", bem se vê que ela nem pensa no que tá ouvindo (se é que ela pensa)... Nesse programa, o mala Nelson Rubens queria incentivar o Dedé a falar mal do Renato Aragão, mesmo ele falando que já não tem problemas com ele.

Galisteu

Ontem no É Show, a Galisteu falou que o grupo "Só no Sapatinho" do filho do Zico foi lançado em 98 e nessa época eles foram no programa dela (o Subpop) na RedeTV!... Galisteu em 98 ainda nem existia RedeTV!... Nessa época você devia apresentar o tosquíssimo "Quizz" da MTV.

Galisteu 2

Dudu Nobre era um dos convidados do programa e disse que Galisteu devia vir ao Rio conhecer a Lapa e tal. Ela disse que mais do que ela vem ao Rio impossível (Roger)... Aliás mostraram uma reportagem sobre a Lapa, porém antes fizeram uma matéria em SP (sobre samba) e a matéria abria com uma cambada cantando Trem das Onze... São Paulo não poderia ficar de fora, lógico... O dia que fizerem um programa sobre o frevo vão procurar uma comunidade pernambucana em SP para mostrar a dança e se tiverem muito bonzinhos vão mostram uma matéria no Recife... É a mesma coisa que falarem que inverno é em Campos do Jordão ignorando o Sul do país... Ai, ai... É por isso que a Globo dá 50 pontos de média no Rio...

Mudando de estúdio

Hoje no Raul Gil, o Dudu estava com a mesma roupa que estava na Galisteu ontem... Que falta de cuidado Record, tudo bem que gravem no mesmo dia mas com a mesma roupa? Eu já sabia que a Galisteu gravava o especial de sexta no mesmo horário que o Raul grava o programa dele porque um dia o Nilton Travesso foi ao programa dela e elogiou a produção da Record por estar gravando ao mesmo tempo 3 programas (É Show, Raul Gil e Eliana).

As novidades da TV para o segundo semestre (resumão):

Record:

É Tom para Todo Mundo - Programa de Tom Cavalcanti
Tudo A Ver - Revista eletrônica de Paulo Henrique Amorim
Escrava Isaura - A nova novela
Sem Saída - O novo reality show
Repórter Record - com Marcelo Rezende
Ana Hickmann - Coluna no Domingo Espetacular, Tudo A Ver e programa próprio
Cidade Alerta - Será reduzido e depois deve sair do ar.

Uma questão: Se o Cidade Alerta sair do ar o que entrará no ar em SP? Porque eles vão precisar liberar espaço para as emissoras da rede apresentarem seus telejornais locais. Ou o Tudo A Ver vai ocupar todo o espaço e ter divisão de rede? Seja o que for, eu não acredito que o Cidade Alerta Rede sai do ar e o do RJ e MG não. Senão que programas eles vão barrar para apresentarem o Cidade Alerta no Rio e em Minas? O espaço dos telejornais locais não comporta um programa como o Cidade Alerta. Tenho quase certeza que vão voltar com o Informe Rio por aqui e deixar apenas o Informe MG em Minas (lá o programa foi mantido). O Wagner deve ficar só com o Balanço Geral e o Tom Língua Plesa Paixão, bem... aí os mineiros que sabem hehehe..

SBT:

Jornal das Barbies - Será apresentado a partir de segunda às 17h30 e gravado 1h antes
Cor de Rosa - Programa de fofocas com Cacá Rosset e Janaína Barbosa
Gente que Brilha - Volta ao ar
Adriane Galisteu - Possível contratada (quase certa)
Luiz Gonzaga Mineiro - Possível contratação do ex-diretor de jornalismo da Record
Lillian Witte Fibe - Se o Mineiro for vai tentar levá-la (o Sílvio tem problemas com a Dona Fibe)

EDIT (25/07 - 11:56): Como poderia me esquecer da possível contratação de Jorge Kajuru e a volta do esporte do canal

Band:

Melhor da Tarde (Astrid) - Estréia novo formato segunda
Caixa Preta - Estréia no próximo sábado
Olimpíadas - Datena, Carlos Nascimento, Mulheres de Atenas & Cia
Kelly Key - Mesmo grávida deve estrear novo programa
Wanessa Camargo - Próxima de ser contratada

RedeTV!:

Tarde Quente - Ganha versão dominical
Programa do Jacaré - Talvez estréie
Vila Maluca - Seriado que copia o Chaves, estréia em agosto
Luciana Gimenez - Deve emplacar um sitcom (por favor salvem a arte!!!)

Globo:

Carga Pesada - Entra no lugar de Sexo Frágil
Esculhambação - Seriado com Luana Piovani, Selton Mello e Marisa Orth. Entra no lugar de Carga Pesada (by Fernanda Young e Alexandre Machado - Os Normais)
Fantástico - Possível saída de Pedro Bial (nada a ver com a Record e sim com a Glória Maria)
Angélica - Estréia novo programa
Olimpíadas
 
Muitas tosqueiras vem por aí... Como diria SS... Aguardem...


Seção Delay
1- Apareceu em vários programas de TV, mas para quem ainda não viu as fotos daquela puta que trabalhava no Congresso, a tal Fabíola(não sei se ainda estão funcionando)...
A- link 1
B- link 2
2- Ufanismo: quarta-feira o Jornal da TV(Rede TV) exibiu duas matérias aparentemente inofensivas(uma sobre poluição sonora, a outra eu não lembro) que tinha como pano de fundo exaltar a cidade de São Paulo.
3- Bairrismo explícito: até semana passada, o Animamundi estava no Rio, e por isso ficava restrito aos jornais locais. Agora que tá em SP, toda a mídia "nacional" está dando destaque a ele, e pra piorar, falam como se o Animamundi no Rio sequer tivesse existido.
4- Quarta-feira eu dormi até 6 da tarde e acabei perdendo o filme do game Final Fantasy na Globo. Dizem que esse filme foi um fiasco. O que vocês acham?
5- Domingo Legal(SBT): o programa gastou um bom tempo supervalorizando a beleza física das mulheres, onde posso citar:
A- Uma ex-gorda fez lipoaspiração, virou loura, e agora está metida a gostosa, tanto que a exibida foi ao programa só com um topzinho e uma minissaia(mesmo de forma enrustida, é incrível como o Gugu jamais deixa de apelar). Se ela era um botijão de gás antigamente, hoje a mulher virou um esqueleto ambulante. Ela ainda disse que não sabia o que era um beijo na boca antes de virar magra. Ela é que é fútil em excesso ou eu que tô sendo implicante demais?
B- Uma empresária tosca que está fazendo várias cururgias plásticas pra ficar igual à morena do Tchan, Scheila Carvalho, disse que as mulheres bonitas sofrem muito preconceito da cidade. Não é preconceito, é que muitas pessoas com boa aparência se utilizam disso pra subir na vida facilmente, e é lógico que isso acarreta um pensamento negativo!

6- Algumas do Debate da Band Rio que acho que não foram citadas ainda:
A- Ao contrário do que acontece nos programas da rede, o termo predominantemente utilizado foi Rede Bandeirantes.
B- Carlos Nascimento, no Jornal da Band de sexta, divulgou a data de todos os debates para a prefeitura de SP, inclusive os do segundo turno, o que ele sequer pensou em fazer com os debates da prefeitura do Rio.
7- Já ia me esquecendo: no SBT são exibidos comerciais vendendo brinquedos para meninas(boneca, casinha, etc) da Jéssica Esteves. Sim, é ela mesma, aquela que apresenta o Bom Dia & Cia. ao lado do não menos tenebroso Kauê. É claro que nos comerciais não poderia faltar as expressões "convincentes" da Jéssica.

sexta-feira, julho 23, 2004

Como disse, eu viajei e vi alguns programas que eu não vejo aqui. Então eu separei algumas gafes pro povo do blog:

Especial Debate Bola

1-O Cooler do Milton tá disputado... o Fabão e o Vélber já lhe pediram pra ele dar o cooler... mas o Milton disse que quem dá o cooler é a Renata Love Fan.
2-Corínthians ganhou o jogo contra o Criciúma. No dia seguinte, tacaram assim no GC: "P. Morsa: A volta do todo poderoso timão". Paulo Morsa disse que nunca havia dito isso, q naum sei oq, q blá, blá, blá... Aí o Dr. Osmala disse que o o Todo Poderoso não volta, é sempre todo poderoso. Aí o cara do GC soltou: "Zé Bonitinho: Timão sempre foi Todo Poderoso"
3-Milton na quarta: "Levei a família toda no Pacaembu. Foi eu, a Renata Love Fan e o Paulo Ricardo Calçade Neves..." Aí o Calçade se esquivou: "Como me levou se eu tava na Vila trabalhando com o Prieto e o seu filho Fábio Lucas?"
4-Segunda feira: Milton: "Godói, o que o Fabão falou pra torcida do São Paulo?". Godói solta: "Vá se... auto fazer sexo!"
5-Milton: "E nós vamos falar do peixe daquí à pouco..." Detalhe: Eles não falaram, nem mostraram os gols.

Vamos para o SPTV

1-Repórter com carioquês: Rodrigo Alvarez na emissora que abomina o carioquês, ainda mais na sucursal de S. Paulo?
2-Repórter Kelly Varraschim embasbacada com o número de pessoas esperando o metrô.
3-Reportagem sobre Orkut, com Brito Jr.: Até o Chico Pinheiro chamou Orkut de Iorgut, depois chamando de iogurte e 'que troço é esse'...

Falando em Orkut: vamos entrando na comunidade RedeMalas. Lá, contando com a participação do repórter botafoguense Tony Vendramini. É a Rede Malas no Orkut!

Dica de site: Descobri um mega site de camisas de futebol, o Colours of Football. O site tem uniformes de times do mundo todo, inclusive uniformes dos principais clubes do Brasil, desde os modelos de 2002 até os 2004. O endereço é www.colours-of-football.com

Em breve: Eu e o Edu César andamos nos correspondendo e em breve comentários especiais e cobertura completa do Santos F.C. na coluna "Sou alvinegro da Vila Belmiro", no site pao de Bola.

Zap!

Vejam o que aconteceu na TV carioca agora há pouco. Começa o Balanço Geral e o Wagner Montes relata que a Patrícia Kogut (do Jornal O Globo) deu nota 0 pra ele e pro programa dele porque o programa é popularesco e usa música dramática. Como sempre, ele fez graça e disse que era para ela dar Nota 0 pra ele no Domingo que O Globo é mais lido e nos dias de semana ninguém lê. Depois ele foi falar com uma moça no link no Arpoador que tava reclamando dos pitboys e os dois começaram a falar que eles eram brochas e a mulher falou que na hora do rala e rola os pitboys não dão conta do recado. Mudo para o RJTV e tá passando uma reportagem sobre uma briga numa boate de Ipanema nessa noite, em que um cara apanhou e as amigas dele ficaram com raiva da equipe da Globo que tava registrando e começaram a xingar palavrões (eles tiraram o áudio, mas deu pra ler os lábios), depois empurraram a câmera, agrediram o cinegrafista e tudo mais. Depois na delegacia a Globo continuou seguindo as mulheres e o cara e novamente elas agrediram ao cinegrafista da Globo. Volto para a Record e o Wagner tá gritando e babando (literalmente, deu pra ver ele cuspindo) porque os pitboys agrediram a Globo e começa a ameaçar dizendo que se fosse com ele ia pra porrada, que com ele ninguém pode, etc, etc. (É assim mesmo que se combate a violência, Wagner). Depois a Adriana Rezende conta que não foram homens e sim mulheres que fizeram o barraco com a Globo... A cara dele murchou e ele disse que no caso de mulheres ele ia perguntar porque elas tavam nervosas e se elas tavam com falta de “uma fungada no cangote”. Disse também que ia apresentar os homens da equipe para elas para elas beijarem na boca, porque ele não poderia porque era casado e fiel.

Ahn?
 
Continuando com os registros acima, mas em outro tópico. Ainda no Balanço Geral o Wagner Montes disse que o programa deveria se chamar A Bela e a Fera, em que a Adriana Rezende era a Bela e ele a Fera e que depois do expediente o marido dela que era a fera. Aí começou um papo que deu pra entender que a Adriana é casada com o Addison Coutinho (o repórter esportivo da Record-Rio), que o Wagner chama de Sidney Magal. O Wagner perguntou pra Adriana se o Addison canta pra ela (falou isso imitando o Magal cantando “O meu sangue ferve por você”, acho) e ela respondeu que ele canta no ouvidinho dela. Depois ela ainda disse que ele não tá gostando das brincadeiras do Wagner (rindo), aí ele disse que o Addison é amigo dele. Começo a pensar se a Kogut não tava certa.

Solange & Marlenão

Meu Deus, semana passada a Solange foi dois dias seguidos no Pior da Tarde. Essa semana foi no Má Noite Brasil (gravado), voltou ao Pior da Tarde e hoje estava no Dia Dia. Ontem saiu na Tribuna da Imprensa que talvez Marlenão a contrate como repórter do Pior da Tarde. Era só o que faltava, hoje em dia, talento se resume ao percentual de atenção que você alcança. A mulher fica cantando aquela versão idiota de “We are the World” (Iarnuou) e nem sabe falar português direito e ainda fica sendo tratada como estrela... Ah, Marlene!!!

Babaquisto Costa analfabeto

“Os trens DESCARRILHARAM” foi assim que ele falou o que deveria ser DESCARRILARAM.

SBT
 
Além de tudo o que disseram, o Jornal das Barbies passa para a faixa vespertina e será ao vivo.

Ahn? 2

O que faz Rodrigo Alvarez, que era repórter da Globo e Globo News no Rio em São Paulo? Ando achando estranho as mudanças entre os repórteres de SP na Globo...

Hum...

Dia desses o Edu falou aqui que está bem servido com a apresentadora do RBS Notícias... Pois é, aqui no Rio anda boa a situação com a Renata Capucci no lugar da Leilane Neubarth (que tira longuíssimas folgas da Globo). A Renata tá grávida e ficou ainda mais elegante, só que ela usa todo dia o mesmo estilo de roupa, só muda a cor, parece uniforme. Mas ela é linda, simpática, inteligente, fala bem, ela é demais!. E a Band tá com a Fernanda Bak no Jornal do Rio, muito melhor que a FanhAline Pacheco, mas ainda é muito chata, melhor se ficasse calada.

Recados

Valeu Informado... Informações Valiosas...

DNA, pode mandar a figura e o convite pro e-mail colaborador@ubbi.com.br e valeu pela atenção!!!
Especial Wagner Montes

1- Balanço Geral(Record RJ)
A- Segunda a Bipord pagou o micaço de exibir a abertura com imagens do Luiz Ribeiro no dia que o Fernando César apresentou o programa, mas já consertaram.
B- Felizmente as músicas engraçadas permanecem no programa.
C- Curiosidade: os programas locais da Record RJ ainda usam a versão antiga do logo da Bispord(usada na rede até o comecinho deste mês).
D- Wagner ARREGAAAAÇA ao invés de escrachar.
E- Wagner enrola pra caramba antes de mostrar o caso do dia onde ele ajuda alguém necessitado. João Kléber faz escola.
F- Wagner deu um cartão vermelho pra diretoria do Flamengo(Jogada Show). Aproveitando a deixa, ele deu um cartão verde pra não lembro quem e depois quase os quebrou, o que com certeza levaria o Colaborador RJ às nuvens.
G- Wagner fez piadinhas com o topete do repórter do balde.
H- O repórter do balde está encalhado e o Wagner vai fazer uma promoção, valendo um jantar para uma candidata à namorada dele. Será que ele falou sério?
2- Programa Wagner Montes(CNT Rio)
A- Fuxicos do Fernandho Moreno:
- Monique Evans esnobou um salário de 15 mil reais e não vai mais apresentar o TV Fama cover no SBT. Será que o programa vai cair no colo da Silvia Abravanel?
- Rodriguinho deixa em breve o seu grupo "Os Travessos" para tentar carreira solo.
B- Na terça e na quarta o Wagner apresentou o programa ao vivo, mas era muito cansativo, desde quinta o programa é gravado(pela derrapada dele ao término do programa do dia, é gravado um dia antes de sua exibição).
C- Wagner se gabou de ser elogiado "naquilo" por Rita Cadillac e Matilde Mastrangi.
(em tempo: um dos lugares em que a Rita disse isso foi o Má Noite Brasil, reprisado no momento em que este post é publicado)
D- Fernanho pagou pau pra versão cantora da Susana Werner.
E- Fernandho Moreno será o tema da escola de samba Unidos do Amarelinho no Carnaval 2005.
F- Wagner vai desfilar na Beija-Flor, além é claro da escola que homenageará seu amigo.
G- Jogada Show do Fernandho ao criticar a Rede TV por ter tirado do ar a novela Paixões Ardentes antes do seu término.
H- O momento mais bizarro que eu vi desde que eu posto micos dele aqui: Fernandho Moreno teve giga-orgasmos ao dizer que tem guardada uma fita com imagens do Wagnão saindo da piscina molhadinho só de sunguinha branca.

quinta-feira, julho 22, 2004

Complementando o post do DNAfanboy:
Adriane Galisteu não só vai para a emissora de SS como vai levar à tiracolo uma equipe de confiança para o SBT.

(formada a rede com a Coluna do Ricardo Feltrin)

Segundo Ricardo Feltrin, da Folha de São Paulo, a multa contratual de Adriane Galisteu é de R$30 milhões. O anúncio oficial da ida da Sra. Roger para a emissora do SS será feito no habitat natual das loiras da Bispord: REVISTA CARAS.
Mais da Bispord: Raul Gil, pela enésima vez esse ano, está se sentindo "desprestigiado" na Bispord, reclamando da falta de investimentos no seu programa. Raulzão deveria é de vez em quando dar uma lida no fórum do seu site oficial, só para ver a panela de pressão que é lá, com gente reclamando dos resultados, dos jurados, enfim: de tudo.
O bairrista e globinthiano Cacá Rosset (que também costuma bater ponto no júri do Raul Gil, para ódio e enfurecimento geral das torcidas dos calouros, além de ser um dos muitos malas que habitam o programa do Fezes) está de malas prontas para o SBT, para o tão-falado programa de fofocas da emissora de SS, o "Cor de Rosa".

Parodiando o Malão, HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAJA ESTÔOOOOOOMAGO!!!!

(dividida a rede com o Feltrin, formando rede com a coluna da Fabíola Reipert)

1. Kajuru está bem perto de ganhar programa de esportes no SBT. Repito a paródia do Malão que acabo de escrever acima.

2. Cidade Alerta (só não disse se era o do Marcelo Rezende (que é o que pega aqui no Ceará, ou seja, é o "da rede") ou o do Wagner "Escracha" Montes) acaba dia 29/9

3. Metamorphezes (Bispord), que dava 2 de audiência, agora dá 5.

(agora sim, dividida a rede)


Dá-lhe Patrão...

Não satisfeito em trazer o divisor de redes Jorge Kajuru, se a notícia que a Transamérica trouxe estiver certa, Silvio Santos agora traz Adriane Galisteu para a programação.

Programação 2004, um esculaaaaaaaaaaaaacho do SBT!

By Spawn

Seção Delay

1- No Edição de Notícias de quarta-feira passada foi exibida uma reportagem mostrando uma feira de quadrinhos. O enfoque foi o quadrinho nacional, que precisa de uma "impulsão" pra engrenar.
2- Alguém pode me informar o público alvo do Programa Eliana? É que na terça a apresentadora estava com uma minissaia que deixava suas pernas à mostra(e parece que as curvas dela são que nem vinho, ficam melhores com o passar do tempo).
A- Ih, cometi um pleonasmo! Mas deixa pra lá, este não é um blog de língua portuguesa.
B- Deixo claro que o meu elogio à Eliana não muda a visão negativa que tenho sobre ela, principalmente depois que eu soube das sujeiras dela em relação à Sailor Moon e Ultraman Tiga.
3- Domingo Espetacular
A- Exibidas impressionantes cenas de uma operação onde foi retirada uma faca fincada na cabeça de um homem. Apesar de ter sido nos EUA, aproveitaram a matéria pra fazer bairrismo, pagando pau pra um hospita paulista.
B- Exibida boa reportagem mostrando os danos causados pelo fumo, incluindo imagens de um pulmão destruído pelo cigarro.
C- Reportagem especial com a "banda" Rouge. Sabiam que a Fantine está loira?
4- Balanço Geral
A- Todos os itens são dos 2 últimos Balanços Gerais com Luiz Ribeiro.
B- É claro, agradecimentos ao Tony Vendramini por nos informar em primeira mão da demissão do mala.
C- Curiosidade: às vezes são reaproveitadas reprotagens de programas da rede... sem edição! Por exemplo, sexta uma reportagem tinha ao fundo uma imagem cheia de letras "EN"(Edição de Tosqueira).
D- Semana passada a secretária do programa foi Fernanda Fontoura, dublê de repórter e ex-jabazeira do Magridiet.
E- Luiz Ribeiro pagou muito pau pro Waguinho ao anunciar o Pode Chegar, que estreou no sábado.
F- Problemas na imagem e no som nos links ao vivo anunciando as atrações de quinta-feira passada.
G- Exibida uma boa reportagem alertando os riscos do excesso de atividades físicas visando a boa forma, para as pessoas virarem "sarados e gostosas". Tem que ser com moderação.
H- Exibida outra interessante reportagem, sobre os riscos de cirurgias plásticas com o intuito exclusivo de melhorar a beleza exterior.
I- Luiz Ribeiro, infelizmente, fazia lobby a favor da campanha do desarmamento. Ele se esqueceu de uma coisa chamada legítima defesa?
J- Exibida uma reportagem meio sensacionalista(originalmente do Cala Brasil, se não me engano) sobre os games violentos jogados em lan-houses. Ao contrário do que eu pensava, felizmente ele não usou uma metralhadora giratória e disse que precisaria da presença de um especialista no assunto no programa, para que, aí sim, ele pudesse tirar suas conclusões. Ao contrário de uma postira lamentável da Leilane Neubarth num RJTV2 ano passado, quando ela disse na maior cara-de-pau "Tem muita coisa melhor pra se divertir!" após uma reportagem anti-games.
K- Luiz Ribeiro deu um piti ao dar a notícia que o Brasil caiu para a posição 72 no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano(corrijam o ranking se eu estiver errado). Aí ele deu um piti e perguntou: "Como é que pode? Somos pentacampeões de futebol, e apenas o setuagésimo-segundo nesse ranking?" Claro, ele insinuou(e, infelizmente, é verdade), que parte da população se deixa alienar por causa do futebol(se bem que ele se esqueceu do carnaval, que pra mim causa danos bem maiores que o futebol, pois apesar de ser só meia semana, causa danos também à moral sociedade brasileira; principalmente a mulher, já que muitas ficam andando peladas sem pudor nenhum).
L- Aproveitando a deixa, uma piada postada pelo Spawn no Fórum Malas ilustra bem o que o Luiz Ribeiro quis dizer: "Querido povo brasileiro, estou aqui, no horário nobre da TV, para dizer que no final do mês, aumentaremos as seguintes tarifas: Energia, Água, Esgoto, Gás, Passagem de ônibus, IPTU, IPVA, Lincenciamento de veículos, Seguro Obrigatório, Gasolina, Álcool, Imposto de Renda, IPI, CMS, PIS, COFINS ... mas não se preocupe, somos PENTA."
M- Antes que eu me esqueça, após o piti o Luiz Ribeiro pegou um balde com uma folha de caderno tendo o número 72 escrita nela colada nele com durex, e o chutou(rasteiro, é claro, senão podia derrubar o cenário).

quarta-feira, julho 21, 2004

Brasil x Uruguai (Copa América)
Galvão Bueno e seus comparsas (Falcão, Casagrande, Arnaldo César Coelho, Mauro Naves, Eric Faria)
Participações Especiais: Márcio Gomes, Adriane Galisteu, Marcos Mion, Rodolfo, André Gabeh, Pedro e Thiago, Sheila Mello


0- Nada a ver com futebol, mas... Márcio Gomes no "Bom Dia Brasil" e no "Jornal Nacional" no mesmo dia... por muito menos o Bushinho destruiu o Iraque...
1- Galvão ameaçou vibrar quando deu a notícia que o treinador uruguaio colocou um time mais defensivo contra o Brasil
2- "Daqui a pouco os times estão entrando em campo... peraí, eles estão entrando em campo... os times estão entrando em campo!"
3- Malão gozou ao dizer que Brasil e Argentina nunca se enfrentaram numa final de Copa América
4- Na hora de anunciar a arbitragem, Malão e Arghnaldo prepararam o terreno pra escrachar o árbitro mexicano Marco Rodríguez.
5- ARGH! Malão fez questão de perguntar ao Eric Fuxico qual o apelido do árbitro. (pra quem não se lembra, "Chico Drácula", ou "Pequeno Drácula")
6- Com 2 minutos de pressão uruguaia, saíram um "ele é perigoso" e um "quem é que sobe?"
7- Com 3 minutos de blitz uruguaia, o Malão entrou em desespero, chegando a dizer que "nunca tinha visto a seleção tomar pressão assim"
8- Malão indignado: "vamos fazer um gol pra acabar logo com essa brincadeira!"
9- A já tradicional pagação de pau para Parreira ou Zagallo hoje foi para Parreira. Ao ver a seleção tocando bola no seu campo, Malão dispara: "Parreira deve ter pedido isso, pra esfriar o jogo!"
10- Malão repetiu umas trocentas vezes em 8 minutos que "Brasil x Uruguai não é um jogo igual aos outros!"
11- Galvão entrou em pânico na pixotadaça do Juan que quase deu o gol ao time celeste. Depois Malão tentou provar que o uruguaio estava impedido, mesmo sem uma câmera lateral na transmissão.
12- Galvão em Momento PHA ao comentar sobre o jogo do time uruguaio: "Esse tipo de pressão me dá a impressão... sem trocadilho..."
13- "Olha o gol brasileiro... olha o gol brasileiro... Adriano... perdeeeeeeeeeu..."
14- Não satisfeito na sua ladainha contra o juiz, o Malão pôs até o Parreira no meio da sua cruzada contra "Chico Drácula". Detalhe: toda essa revolta depois de um lance em que o árbitro marcou acertadamente a falta.
15- Depois de passar 20 minutos pagando pau alucinadamente pro Júlio César, o Malão culpou o gramado pela falha do sr. Susana Werner no gol uruguaio. No intervalo o Malão reconheceu, com muitíssimo pesar, que o goleiro falhou.
16- Batata: transmissão da Seleção com Galvão e Casagrande, basta sair um gol do adversário para as velhas corocas começarem a reclamar da vida! GALVÃO E CASAGRANDE, VÃO SE CATAR!!!
17- Numa disputa de bola que o uruguaio deu um empurrão no Luisão: "Brasil e Uruguai é isso..."
18- Malão e seus capangas repetiram até a paciência estourar uma das expressões mais toscas que já inventaram no futebol, que é o resultado da aplicação do verbo "propor" e seus derivados à tática da equipe: "o time uruguaio propôs o jogo", "a proposta de jogo do time uruguaio"... ARGH! Proposta é comercial, de casamento, sei lá, mas não é tática! Afe!!!
19- Tem algo a ver com futebol, mas... Marcos Mion ninguém merece. Marcos Mion no programa da Adriane Galisteu, menos ainda.
20- Galvão escrachou o nível das arbitragens da Copa América, a decisão da Conmebol de não escalar árbitros e assistentes dos quatro semifinalistas, os assistentes... Bem, o Malão passou a reclamar de todas as marcações dos assistentes contra o Brasil.
21- Falcão até tentou entrar no esquema velhas-coroca-reclamonas de Malão e Barracopequeno, mas ele está completamente fora de sintonia com as duas supermalas.
22- Numa pergunta de um internauta, Falcão pagou pau pra seleção uruguaia, que aliás anda mal das pernas nas Eliminatórias.
23- Depois de pagar pau até não der mais pro Alex, depois dos 30 minutos o Malão começou a reclamar dele.
24- Arghnaldo sobre o árbitro: "Espero que ele não se perca completamente, mas ele está completamente perdido até agora." Cuma, Arghnaldo?
25- Falta invertida contra o Brasil, motivo para Malão e Arghnaldo escracharem ainda mais (se é que isto ainda é possível) o árbitro
26- Malão deu um chilique quando vieram três uruguaios para marcar o Adriano
27- Depois de passar o primeiro tempo inteiro escrachando o árbitro, Arghnaldo pegou leve com o soprador de apito no final do primeiro tempo.
28- Malão Oliver Stone: ficou soltando indiretas (inclusive para o amigão da Globo Ricardo Teixeira) porque o presidente da AFA (Argentina) e da AUF (Uruguai) estão assistindo à Copa América sempre ao lado do presidente da Conmebol.
29- Nada a ver com futebol: Rodolfo (ex-Raimundos) num show da igreja-de-evangélico-global Sara Nossa Terra... éééééé, amigo...
30- Se alguém me der uma explicação lógica e que faça algum sentido pro Galvão ficar repetindo trocentas vezes "olha o gol" antes do grito de gol nos gols do Brasil, agradeceria profundamente.
31- 2-hit combo do Malão:
1) Ao inventar um novo jogador para o time uruguaio, Sousa (o nome dele é Sosa)
2) "Prepaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaare o seu coração, vale vaga para a final contra a Argentina!"
32- Depois do gol de empate, o Malão passou o segundo tempo pagando pau pro Adriano
33- Malão confirmou a equipe de transmissão do GP da Alemanha de F-Schumi: Boberto, Reginaldo Leme e Pedro Bassan
34- Malão deu um chilique com Luís Fabiano quando o atacante bambi desistiu de uma disputa de bola
35- Numa cobrança de escanteio a favor da Seleção: "Que tal agora um gol de cabeça, hein? Tá demorando pra sair..."
36- Galvão e suas "verdades absolutas": passou o jogo inteiro repetindo que a pressão imposta pelo time celeste no início foi um "jogo suicida"
37- Em mais um escanteio: "Está caindo de maduro o gol brasileiro na cobrança de escanteio..."
38- Se lembram do item 29? Pois é... logo depois do Rodolfo aparece o mega-tosco-emplumado André Gabeh... pára o mundo que eu quero descer!
39- Ainda nada a ver com futebol: o que é Marcos Mion, Pedro e Thiago e Sheila Mello discutindo a "sensibilidade masculina" no programa da sra. Roger Galisteu?
40- Mauro Naves entrando na dança: "Vem aí Diego... e Júlio Baptista..."
41- Malão gozou quando o Mauro Naves anunciou a entrada de Júlio Baptista
42- Arghnaldo pagou pau pro Parreira ao comentar a melhora do árbitro no segundo tempo (na saída para o intervalo, Parreira deu uma encarada feia no "Chico Drácula")
43- 3-hit combo do Malão:
1) Malão pagou pau pro Júlio Baptista no primeiro toque do jogador
2) Malão pagou pau pras substituições do Parreira
3) "30 minutos, haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaja coração!!!!!!!!!!!"
44- Fuxico pega! Mauro Naves fuxicou que Ronaldo Cicarelli e Roberto Carlos estão assistindo ao jogo pela Globo World
45- Malão soltou um gritinho de dor numa rateada do Luisão
46- "34 para 35 minutos, haaaaaaaaaaaaaaaja coração nesse final!". A senha pro Malão ficar quase um minuto reclamando da pressão uruguaia.
47- Malão vitrola quebrada: ficou repetindo 4 ou 5 vezes "a hora é essa" numa arrancada do Luís Fabiano
48- Depois de passar um bom tempo ignorando seus comentaristas, Malão solta essa: "Falcão e Casagrande não estão nem falando! Vocês estão angustiados com o jogo?"
49- Barracopequeno: "Os times estão com medo de tomar um gol, querem carregar para os pênaltis!"
Malão: "Não é carregar para os pênaltis, é ter medo de tomar um gol e não ter como reagir"
Barracopequeno: "É como eu disse, na linguagem do futebol..."
50- No final do tempo normal, o Malão estava mais interessado na reação do banco uruguaio aos lances que propriamente na partida.
51- Casão ficou dando chilique contra quem diz que pênalti é loteria
52- Depois do pênalti cobrado (e convertido) pelo Luís Fabiano, chutado alto e no lado: "É o pênalti mais impossível pro goleiro pegar"
53- No terceiro pênalti cobrado (e convertido) pelo Uruguai: "Hora boa do goleiro pegar, hora boa do goleiro pegar, hora boa do goleiro pegar, hora boa do goleiro pegar!!!"
54- Antes do pênalti defendido pelo Júlio César, o Malão soltou um "sai que é sua Júlio César". Depois, repetiu umas 4 vezes e aí entrou em módulo malice-extrema.
55- Sábado tem Crebinho e Malefício. Domingo tem Boberto e Malão. Mais um fim-de-semana premium!
56- Pra terminar, ainda sobre o show da Sara Nossa Terra, uma curiosidade: no cenário, tinha uma foto dos bispos Rodovalho (os fundadores da seita) que parecia uma daquelas fotos stalinistas, com o Grande Líder guiando o povo e tal.

Momento Flávio Knuckles (hehehe, nada pessoal, Flávio :)

Renata Vasconcellos estava de novo com casaquinho. E não sei se ela estava com sutiã com enchimento, mas... que beleeeeeeeeeeza... e pra variar o Edu Cesar deve ter perdido essa :-D
Caros colegas... tenho algo pra contar:

Santos x Criciúma
por Caio Ruscillo

Pois bem, eu cheguei de viagem nesta terça-feira (fui domingo dia 11 para Jundiaí, interior de SP) e meu pai me convidou para ir à Vila Belmiro. Chegando lá, resolvemos comer um cachorro quente. Meu pai não estava satisfeito e então fomos comer espetinho na padaria Princesa Isabel (vale o jabá como prova de que eu estive lá). Sentamos numa mesinha e ficamos a admirar o carro de link da CASABLANCA (entenda-se Bispord). Olho para a minha esquerda uma porta da padaria se abre, e dela sai ninguém mais, ninguém menos do que Roberto Thomé. Ele ficou me encarando, como se já me conhecesse... Aí, eu acompanho a passagem dele da direita pra esquerda, e quem aparece ridiculamente trajado é Leonardo Zannotti (TV Tribuna). Ele estava com uma capa cinza padrão das afiliadas da Rede Globo, um fone de ouvido e uma bota de açougueiro preta. A porta de vidro da padaria se abriu e alguém gritou:"Chegou o guarda da rainha!", pois afinal, ele parecia um cavaleiro indo pruma batalha naqueles trajes.

Adianto agora para dentro do estádio. Visualizando as cabines de rádio e TV, me deparo com Luciano do Suco del Valle com uma jaqueta ridícula.
---------
Nessa minha viagem, eu vi muita tosqueira. Confira comigo no rrrreplay:
1-SPTV: Incêndio na Rua dos Gusmões, em SP. No GC estava: Av. dos Gumões.
2-Debate Bola: Fabão pedindo para Milton Neves lhe dar o Cooler (cú-ler) da Brahma.
3-Debate Bola: Milton disse que Renata "Love" Fan daria o cooler pro Fabão.
4-Debate Bola: Montagem Megatosca de Paulo Morsa sendo aclamado pela torcida do Corinthians. No áudio a torcida gritava o nome do morsa e faixas da Gaviões tinham fotos do morsa num desenho de foca inserida. E tudo pra lascar Cacá Rosset...
5-Debate Bola: Tiraram um RG do Santos do bolso do terno do Morsa e Cacá Rosset disse: Essa é a verdadeira face do morsa! No momento, a "Foto 3 x 4" era o escudo do peixe.

E o tempo nos limita...

terça-feira, julho 20, 2004

Seção Luciano do Valle
Super-beijos pra Ludmilla Brum, irmã da Daniella, aquela que lê nosso blog!
 
Tosqueira dali, tosqueira de lá
1 - Ontem vi o "especial-da-Globo-em-forma-de-filme" "Um Show de Verão", com a Angélica e o Luciano "Loucura-Loucura-Loucura" Huck. Com exceção de CPM 22, Detonautas e, claro, Letícia Colin (q apareceu pouco, mas o suficiente), mais uma MEGA-TOSQUEIRA de Diller Trindade. Crossroads perde...
 
2 - O próximo homenageado do Fanha 3 será Chico Buarque. E nem ele vai salvar o programa da descida...
 
Aliás...
Amanhã, pra quem já se esqueceu, é o aniversário do Galvão Bueno, de 54 anos. Se o Brasil ganhar, será que os jogadores vão dedicar a vitória a ele?
 
Já que falei na Lê...
Pra quem não sabe, a eterna Kailani de Malhação já tem blog: http://leticiacolin.blig.ig.com.br/. Passem lá e veja o que ela tem pra nos contar.

segunda-feira, julho 19, 2004

Debate entre os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro
TV Bandeirantes – RJ
Mediador: Carlos Nascimento
Candidatos: César Maia, Luiz Paulo Conde, Jandira Feghali, Jorge Bittar e Marcelo Crivella
 
O dia em que a LIBERDADE DE IMPRENSA e a DEMOCRACIA foram assassinados pela Bandeirantes.
 
Começa com a Aline Pacheco na muvuca em frente à sede da Band-Rio chamando um VT tosco narrado pelo Carlos Nascimento explicando as regras. Intervalo e aí começa em definitivo. Cenário tosquíssimo querendo imitar o da Globo, com pedaços da vinheta de abertura distribuídas em painéis que ficavam atrás dos candidatos e do Nascimento. As bancadas eram quadradas e vagabundas, todas separadas, mas pela falta de espaço ficavam próximas umas das outras.
 
Texto mentiroso de abertura do Nascimento: “Boa Noite. A Rede Bandeirantes de Televisão em respeito à sua história de defesa da liberdade de expressão e do apoio à democracia, mais uma vez cumpre a sua missão de proporcionar a exposição de idéias entre várias correntes políticas envolvidas numa disputa eleitoral. Com base nesse compromisso a Rede Bandeirantes em parceria com o jornal O Dia é a primeira emissora a realizar debates com todos os 10 candidatos à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro
 
Ele falou entre os 10 candidatos porque terá um 2o debate semana que vem com os 5 demais candidatos, todos inexpressivos com menos de 1% das intenções de voto.
 
O debate seguiu como uma grande palhaçada, em que todo mundo atacou o prefeito, o Conde se gabou de ter feito muito mais que o César Maia, a Jandira ficou explicitando seu tesão pelo prefeito ao mesmo tempo que discutia com ele, o Crivella conseguiu irritar mais uma vez com sua lerdeza de falar e parece portador do mal de Parkinson, o Bittar só sabe falar mal dos outros e o César Maia usou a conversa que teve com o Lula em que o sapo barbudo disse que tem vontade de colocar o exército nas ruas do Rio, mas a governadora não quis. Usou isso um monte de vezes. Agora, a única coisa que prestou no debate foi o Carlos Nascimento. Quase não se ouviu a voz dele, com toda a experiência que tem, soube levar o debate com calma e deixando o foco nos candidatos. Cada vez mais eu vejo que a minha aversão ao Márcio Gomes não é por acaso. Quanta diferença, o Nascimento comandou um debate que teve discussão com jornalistas e acusações graves à Bandeirantes (leia abaixo) e mesmo assim foi muito calmo e seguro, já o Márcio na Globo perdeu um tempão querendo aparecer e reclamando dos míseros segundos que um candidato ultrapassava o tempo. Ainda teve o Crivella criticando “O Globo” porque diz ser vítima do jornal...
 
Agora vou relatar o melhor momento, aquele que destruiu a Bandeirantes, os candidatos e colocou o Carlos Nascimento numa das piores situações que eu já vi o cara passar e que deve ter feito o pobre querer se demitir naquele momento, embora ele não tenha deixado transparecer.
 
Primeiro, preciso explicar que por intermédio dos candidatos, dois jornalistas que participariam do debate foram vetados pelos candidatos: Alexandre Freeland, editor-chefe do Jornal O Dia (que participa todo dia do Jornal do Rio), em um pedido da Jandira Feghali por ele ser casado com uma assessora do César Maia e Aziz Filho, que eu acho que é da ISTOÉ por ter falado inverdades sobre o Jorge Bittar e não ter atendido o direito de resposta. Esse veto, claro, foi do Bittar. Além disso, os jornalistas tinham que apresentar previamente suas perguntas à Bandeirantes, com isso a Revista Veja que participaria, desistiu. Assim foram convidados os jornalistas Sérgio Costa e Mônica Ferreira da Band Rio, Leila Youssef do Jornal O Dia, Israel Tabak do Jornal do Brasil e Sérgio Lírio da revista Carta Capital. Esse foi um dos maiores tititis nas redações cariocas na semana passada, a falta de liberdade no debate. As perguntas dos jornalistas eram feitas da seguinte maneira: Primeiro o jornalista fazia a pergunta (que já tinha sido apresentada na quarta-feira aos candidatos) e depois o Nascimento sorteava no copinho de plástico que eles chamavam de urna o candidato que responderia. Ou seja, tudo cartas marcadas, eles já sabiam o que responderiam. Por isso, o debate foi morno até a vez do jornalista Israel Tabak do Jornal do Brasil perguntar. Vou transcrever esse momento que claro que vai ser apagado da história da televisão:
 
Israel Tabak: Eu inicialmente queria lamentar em meu nome e em nome dos jornalistas do Rio de Janeiro que os jornalistas Aziz Filho e Alexandre Freeland tivessem a sua presença impedida por candidatos à esse debate.
Carlos Nascimento: Por favor, a sua pergunta
Israel Tabak: Feito esse registro a minha pergunta é a seguinte: Se o candidato considera que a exigência feita que as perguntas fossem previamente feitas pelos jornalistas aos candidatos, não restringe o livre debate de idéias...
Carlos Nascimento (interrompendo): Eu gostaria de informar ao companheiro jornalista, embora todos nós aqui defendamos evidentemente a livre manifestação do pensamento dos colegas da imprensa e tudo mais, entendo a sua posição e respeito, nós todos aqui respeitamos, mas isso não está combinado nas normas do debate. A pergunta que o colega deve fazer é uma pergunta administrativa, política, seja o que for aos que estão participando aqui desse debate dentro do que foi combinado. Então eu pediria ao jornalista Israel Tabak que fizesse sua pergunta de acordo com as normas do debate.
Israel Tabak: Eu quero dizer que a minha posição não é só a minha posição, é também da empresa em que eu trabalho e a pergunta que eu quero fazer é ligada à democracia dentro do Rio de Janeiro. E a pergunta é essa: O livre debate de idéias não pressupõe que jornalistas possam debater aqui sem preparação prévia, sem que os candidatos saibam o que vai ser perguntado. Não fazer isso, não significa lançar uma suspeita sobre a capacidade que tem os políticos debaterem de peito aberto os problemas da cidade.
Carlos Nascimento: Eu gostaria de dizer o seguinte: Eu vou aqui sortear o nome de um candidato e como a sua pergunta não estava prevista no debate caberá aquele que for sorteado decidir se quer responder ou não àquilo que você acaba de ponderar. Então temos aqui dois nomes. O nome do sorteado é Jorge Bittar
Jorge Bittar: Eu entendo que ele deva merecer uma resposta nossa no seguinte sentido: Eu me sinto muito bem preparado para debater os temas de nossa cidade e os temas políticos. Agora, eu vim a um debate com regras estabelecidas, eu sou um convidado desse debate com regras que foram previamente agendadas. O livre debate deve verdadeiramente ocorrer, mas dentro das circunstâncias, das regras do jogo, que foram verdadeiramente aqui estabelecidas. Se o Israel Tabak deseja apresentar algum outro tipo de argumentação que o faça, mas dentro das regras que estão previstas nesse debate.
Carlos Nascimento: A sua resposta, acredito é a resposta de todos que estão aqui e assinaram as regras de participação do debate, não os jornalistas, mas como todos os candidatos. A mim como mediador compete fazer com que o debate siga dentro das regras.
 
Hahahaha, aí acabou o respeito né Band? Bem, esse foi o momento da história da Band que pouca gente viu e que manchou toda a imagem que ela quis construir de imparcial, ou pelo menos de defensora dos eleitores e tradicional em debates.
 
Hoje no Jornal do Rio mostraram os bastidores do debate numa reportagem que mostrou o movimento na Band-Rio, mas quase não falou de conteúdo. Na análise dos candidatos, o César falou novamente da Rosinha não ter aceitado a ajuda do Lula e a Jandira falou da hipocrisia dos candidatos que já governaram e falam como se não tivessem tido chance de fazer nada (lembrando que César Maia foi prefeito do Rio entre 1993 e 1996, elegeu o Conde como sucessor e depois os dois romperam porque foram concorrer à prefeitura em 2000, onde o César saiu vitorioso – ou seja, três mandatos da mesma patota).
 
Olha a Globo aprendendo o padrão Band de qualidade
 
Depois dizem que a Globo é SÓ carioca. Hoje de manhã liguei a TV por volta das 7h50 e fiquei vendo o finalzinho do Bom Dia Brasil e enquanto me arrumava para sair, começava o “Mais Você”. Entra então a Ana Maria Braga e diz: “Com esse friozinho de 12o, você tem que ficar em casa e assistir a gente, não é Lourinho?”. Depois ela chama o comandante do Globocop para mostrar um alagamento na Avenida do Estado e diz que “além de tudo a cidade tá um caos, você tem que ficar em casa”. Agora, em nenhum momento ela identificou o lugar que ela tava falando era São Paulo. O Rio tem Globocop e também ninguém é obrigado a saber que o programa é apresentado em São Paulo. Sabe ela se no Nordeste, por exemplo, tava fazendo sol e o pessoal ia desligar na cara dela e curtir o começo do dia na praia? Tem que tomar cuidado com isso, dona Loura.
 
Wagnão feliz
 
É, realmente, Wagner Montes assume amanhã o “Balanço Geral” da Record-Rio. Hoje foi apresentado pelo Fernando César. O Wagner anunciou que o programa vai ser a “volta do O Povo na TV”. Uma mistura de O Povo na TV, Cidade Alerta e Verdade do Povo... Hum, pelo menos vai ter “Escraaaacha” e não aquele Cartão Vermelho tosco... Se tirarem o repórter do balde e não pecarem pelo sensacionalismo talvez fique bom. Boa sorte, Wagner!!!

domingo, julho 18, 2004

Vocês que adoram falar dos Fuxicos de Borberto, vejam a matéria comparativa do Jornal O Globo de hoje:
 
Qualquer semelhança é contestada
Elena Corrêa
 
Quem sintoniza no canal Sportv às 9h30m, de segunda a sexta-feira, vê uma cena recorrente nos programas vespertinos de TV aberta: o apresentador lê, um a um, jornais espalhados sobre a mesa. Seria uma espécie de versão esportiva dos programas da tarde que dedicam grande parte de seu tempo à leitura de notinhas nas colunas sobre a vida das celebridades ou sobre os bastidores das novelas e demais atrações televisivas? Apresentador do “Redação Sportv”, o tal programa matinal do canal a cabo, Luís Roberto garante que não:
 
 — O nosso foco não é a fofoca, mas sim a notícia séria, o cotidiano do esporte brasileiro em suas diferentes regiões. Afinal, os jornais trazem na cobertura do dia-a-dia o sentimento da sociedade que representam. Os jornais são nossos parceiros, por isso convidamos sempre jornalistas dos mais diferentes veículos e lugares.
 
Além de Luís, fazem parte do time do “Redação Sportv” Marcelo Barreto (fixo), Telmo Zanini, Sérgio Noronha, Armando Nogueira, Roberto Assaf, Alex Escobar, Aydano André Motta, Raul Quadros e Renato Maurício Prado. Há ainda os jornalistas especializados que participam durante a semana de acordo com a realização de eventos esportivos. O programa conta, ainda, com repórteres de todo o país e no exterior. E todos os dias, há um convidado na bancada, como foi o caso de Zé Dassilva, do “Diário Catarinense”, de Florianópolis.
 
Os repórteres espalhados pelo país e no exterior fazem entradas ao vivo, muitas vezes durante treinos e eventos. Atualmente, as notícias diárias sobre a Copa América são transmitidas pelo repórter Eric Faria, diretamente do Peru. A preocupação em manter o público bem informado, segundo Aydano, é um dos pontos que diferenciam o programa daqueles que fazem a leitura pura e simples de jornais e revistas:
 
— O “Redação” aprofunda os assuntos, buscando decifrar para o assinante o que não foi esgotado pelas reportagens. Por exemplo: nós procuramos mostrar, com números, as possibilidades de rebaixamento dos times que estão nas últimas colocações no Campeonato Brasileiro. É um jeito de fugir do simples e, salvo exceções, raso discurso de técnicos e jogadores.
 
— E nós mostramos muitas imagens. Gols, cestas, pontos, ultrapassagens, declarações.... Nosso time de repórteres busca o novo capítulo das notícias mais importantes. Por exemplo, se os jornais noticiam que a Daiane dos Santos passou por uma cirurgia no joelho, certamente teremos um repórter no local, com informações quentinhas sobre o caso — acrescenta Luís Roberto.
 
-------------------------------------------------------
 
 
Vejam essa notícia:
 
Bêbado, D2 afronta caretice MTV
 
PEDRO ALEXANDRE SANCHES
da Folha de S.Paulo
 
Você nunca verá nem ouvirá o "Acústico MTV" de Marcelo D2, ao menos não como ele foi gravado anteontem, em primeira sessão, em São Paulo. É que, de acordo com definições convencionais, deu tudo errado.
 
O rapper carioca bebeu cerveja sem parar, errou a letra na hora de cantar "Loadeando" com seu filho Stephan, irritou-se com a ordem da MTV de repetir boa parte das canções. Ao saber que devia começar tudo de novo, fez cara de desapontamento e correu para fazer xixi, dispersando o grupo de músicos sambistas, rappers, violonistas MPB, até uma orquestra de cordas que ia ficando embevecida com a rebeldia antipop do líder da gandaia. Sob o pretexto da bebedeira, comandou um show de sabotagem e auto-sabotagem.
 
O que estava em curso era um legítimo embate roqueiro. A MTV é ágil e moderna, mas tem submetido artistas brasileiros também ágeis e modernos ao formato disciplinado, careta, pseudo-sofisticado do sucesso comercial que é a grife "Acústico".
 
Mesmo sem querer, o indócil D2 deu o troco à MTV. Reagiu ao "quadradismo dos seus versos", com diriam Antonio Carlos & Jocafi, que ele gosta de samplear. "É mentira", cantavam as vocalistas, citando o rebelde Marcos Valle.
 
D2 tem apenas dois discos solo. Um deles é "À Procura da Batida Perfeita" (2003), um dos mais importantes trabalhos musicais do Brasil recente. O natural era que seu sucessor fosse um disco de volta do Planet Hemp, sua banda, e não mais um solo feito de reprises em formato acústico. D2 aceitou fazê-lo, de comum acordo com os conglomerados comerciais Sony Music e MTV. Mas na hora H a receita desandou.
 
O desenho de palco era inovador; o público se dispunha em arquibancadas tipo teatro Oficina, proibitivas para dança e movimento; playboys paulistanos presentes não tinham nada a ver com o subúrbio colorido que dá razão de ser ao Planet e a D2.
 
Pouco a pouco, ia ficando explícito o desinteresse manso do artista pelas novas versões de seus samba-raps. Derrubou a caneca de cerveja no chão em que dois bailarinos de hip hop faziam evoluções comoventes de tão rebuscadas. Impacientou-se com o ponto eletrônico que devia veicular broncas colossais --tirava-o do ouvido, levava mais bronca.
 
Já embriagado, disse que a maconha estava liberada no recinto, levando à ira uma das produtoras frenéticas que se desesperavam com o descontrole.
 
Obrigado a regravar (mesmo sem condições), convocou de volta ao palco o gênio maluco do piano João Donato, que em cumplicidade com seu fã forjou uma genial improvisação estendida por minutos incontáveis --tudo que não caberia num programa de TV cheio de regras e contra-regras.
 
Frases ébrias iam entregando o ouro aos bandidos que gostam de música nova e inventiva, não de formatos engessados. "Eu sou do Rio de Janeiro, pô." "Não sou daqueles caras que quer vender disco, não." "Isso é um programa de TV, mas ninguém está aqui para mostrar a bunda." "Sabia que não podia ficar bebendo, porque fico emocionado."
 
Foi triste? Foi. Bebida é porcaria e faz mal a D2? Faz. Mas não era só isso. Em seu descontrole, D2 cantava fora do microfone, pedia liberdade, desobedecia vozes castradoras de autoridade, como fez a vida toda. Não quis se deixar domar pela caretice dos outros, esse tem sido sempre seu jargão.
 
Se alguém tinha que se enquadrar ali era a MTV, não o artista --nervoso, o povo da TV talvez nem tenha percebido a linda roda que se formou ao final, as vocalistas gentis sambando descalças para apoiar o líder rebelado. O conflito está posto à mesa, vivas à música e à arte do Brasil.
 
----------------------------------------------------------------
 
Não sei quem é o mais ridículo, ele ou a MTV... Agora esses Acústicos acabam transformando os artistas em coisas que eles não são. Saem boas obras mas quem acha que aquilo é o show do artista, se decepciona... Digo porque isso aconteceu comigo, no caso com a falecida Cássia Eller, que eu fui num show do "Acústico" dela e ela não cantou p... nenhuma e só fez um espetáculo nojento (com direito a cuspir na platéia, ficar mexendo nos órgãos genitais e mostrar as pelancas que ela chamava de seios - nenhuma novidade para quem viu o Rock in Rio).
 
César Maia tenta adiar debate da Band-Rio
 
O Marcio falou que só eu estaria assistindo ao debate de hoje na Band-Rio por causa do jogo da Seleção. Pois é... O César Maia pensou a mesma coisa e tentou adiar o debate por esse motivo, mas a Band disse que já teve muitos gastos e que isso seria inviável. Estarei na Band! (Só numa ocasião como essa que eu digo isso).

Image Hosted by ImageShack.us

sábado, julho 17, 2004

.
Oh Coitado!!!!
 
Carlos Nascimento anunciou ontem que será o mediador do debate da Band-Rio nesse domingo, 22h. Ele anunciou isso e depois ficou um tempão falando do debate de 05/08 para prefeito de SP, que ele também será o mediador. Mostraram a imagem clássica dos assessores reunidos com o Fernando Mitre. Coitado do Nascimento, se ele já reclama da estrutura da Band – SP que reúne na sua sede do Morumbi, 4 canais de televisão e 2 rádios com respeitável nível de jornalismo, quando chegar aos estúdios da Band-Rio em Botafogo vai ter um ataque. A TV chega ao cúmulo de ter menos de 10 computadores na redação e uma área livre que eles chamam de estúdio, mas como não tem nem isolamento do resto do andar é apenas um alojamento de cenários que são muito vagabundos. A redação fica numa portinha bem do lado do estúdio. Esse debate vai ser muito tosco. As vinhetas já dizem tudo, indescritível... E deve ser um jabá-mil do Jornal O Dia... Estarei ligado...
 
Globo incentiva “prefeituráveis” do Rio a fazerem o que ela quer
 
Essa é boa, todo dia a Globo dá uma de fofoqueira e fica fazendo os candidatos a prefeitura do Rio trocarem farpas para dar audiência nos telejornais locais. Tudo começou quando o César Maia falou que o Crivella e o Conde estão usando religião na campanha. O Conde respondeu que o César Maia é o típico bandido que rouba a bolsa e grita “Pega o Ladrão” e que devia se preocupar em explicar como enriqueceu tanto durante sua gestão (ele sempre toca nesse ponto). O Crivella usou suas palavras de bispo, mas disse a mesma coisa. Ontem então, o César Maia sem responder a pergunta global sobre o assunto, soltou a pérola: “Se o Conde quiser me vencer vai ter que instituir a pena de morte e me condenar”. O Conde respondeu que o César é o rei da besteira e que não ia perder tempo respondendo a mais uma loucura do prefeito. Outros que tão se xingando são a Jandira Feghali e o Jorge Bittar porque ela acusou o PT de não ter convicção política ao se aliar ao PFL em Niterói e ele devolveu dizendo que ela devia se preocupar com o partido dela. Tudo isso só é visto na Globo, aí me vem a Ana Paula Araújo e diz: “As campanha eleitoral no Rio mal começou e os candidatos a prefeito já estão trocando farpas”.
 
Violência no Rio
 
Hahahaha, ontem um carro da Band-Rio levou um tiro na Avenida Brasil. Advinha o que aconteceu? A notícia foi dada no RJTV... No Jornal da Band mostraram até o tiro (que não ultrapassou o vidro). Bem feito, não quer mostrar que o Rio é só crime? Então leva tiro mesmo. “O povo não é bobo, abaixo a Band Rio”. Felizmente nada aconteceu e a bala não atravessou o vidro. Felizmente que eu não queria que ninguém se machucasse, mas foi muito bom ver essa notícia. Outra: A Globo resolveu fazer uma cobertura sobre a violência aqui no meu bairro, a Tijuca, por causa de três mortes em menos de 24 horas (primeira matéria do Jornal Hoje). Ainda bem que foi tudo bem distante da parte que eu moro.
 
Cenários dos Praça TV e afins da Rede Globo
 
Ontem tava assistindo ao Patrola da RBS TV (exibido no Multishow) e a apresentadora Maurren Motta que apresenta o programa entrou no estúdio A da RBS TV onde tava sendo apresentado o “Jornal do Almoço” em que o ator Eduardo Moscovis tava sendo entrevistado e foi fazer aquelas coisas tipo Vídeo Show entrevistando o cara desde a saída do estúdio até sair da RBS (e ele não tava agüentando mais e ainda deu uma boa zoada nela imitando as perguntas idiotas que ela fazia). Deu pra ver que o Jornal do Almoço tem o cenário igualzinho do SPTV com um fundo roxo e apenas três painéis da cidade. Como eu já disse o cenário do RJTV tem 7 painéis, mas não tem área livre igual os outros, apenas um pedacinho azul onde fica o telão. Só que hoje colocaram de novo o cenário do Bom Dia Rio no RJTV, trocando a iluminação amarela por azul claro. Só que hoje foi completo. Será que virou padrão de sábado???
 
Preconceito no Fama
 
Não assisto o Fama de sábado na Rede Globo, mas de vez em nunca assisto o programa diário do canal Multishow e fica evidente o preconceito dos mauricinhos e patricinhas do programa com o Tiago Silva que veio de Fartura, SP. Tá certo que se eu tivesse lá também não ia agüentar aquele cara... Ele é muito ridículo, todo dia ele sai pra rezar na parte de fora da casa e fica chorando em cima da Bíblia e rezando em voz alta. Essa semana ele pagou um mico que devia entrar na história dos realities show: na aula de expressão corporal, estavam todos concentrados e ele estourou com a boca algo que não sei se era um daqueles saquinhos com mel, mas espirrou tudo na cara da professora que no início não entendeu nada e ficou com aquela cara de “de onde veio?” e depois ficou p da vida e os outros caíram na gargalhada enquanto ele tentava se desculpar e a professora olhava com cara de ódio pra ele. Mas voltando a zoação, teve um dia que ele tava cantando do lado de fora da casa e o tal de Ivo Pessoa que estava dentro disse que ele era muito “RÁDIO AM” e que tinha que ir para um rodeio. A falsidade também é outra coisa comum nos realities shows e no Fama não poderia faltar, principalmente aquele Daniel Chaudon que conversa com ele e depois vai contar tudo para seus amigos playboys. Tudo bem rir do pastelão que o cara é, agora ficar rindo dele porque ele é do interior e humilde já passa dos limites...
 
Meio século de Wagner Montes
 
Assim estava anunciada a homenagem do Cidade Alerta Rio ao aniversário de Wagner Montes... Pra variar o que aconteceu? Liguei na metade... Aliás ligar na Record foi proposital porque eu tava chegando da rua, onde eu fui alvo de uma disputa de santinhos do César Maia e Marcelo Crivella acompanhadas de discursos dos panfleteiros. E por isso ainda perdi o ônibus, porque eles não me deixaram passar. Bem, voltando ao assunto do cinqüentenário de Wagner, quando eu liguei ele tava fazendo um discurso (impressionantemente falando igual à Viviane Romanelli) agradecendo a Record, falando do histórico profissional dele (SBT, CNT, O Povo na TV) e disse que está vivendo o melhor momento da carreira dele, que foi deslocado pro Rio porque a Record queria reforçar a emissora carioca e por isso também veio o ex-presidente da TV Itapoan de Salvador, Alexandre Raposo que tirou a emissora baiana do 5o lugar e passou pro 2o de audiência e faturamento da Rede Record. E ainda falou algo que todas as pessoas da Record dizem: “Quando vim para cá me falaram que aqui eu não teria liberdade, mas é um lugar que sou livre para fazer o que quero”. No fim, teve um vídeo da produção reunida dizendo Escracha... Realmente, há muito tempo não vejo um caso de um apresentador estar trabalhando em dois canais (CNT Rio e Record Rio) e ele não é cheio de frescuras ou então arrogante como os “concorrentes” dele, isso faz a diferença.
 
Wagner Montes três vezes por dia?
 
A notícia dada aí pelo Tony Vendramini é muito boa, eu DETESTO o Luiz Ribeiro... Agora, o Wagner vai ficar com três programas no Rio? Não pode, ele não conseguiria chegar em 15 minutos dos estúdios da Record para os estúdios da CNT... Será que ele vai deixar gravado, igual fazia quando apresentava o “Verdade do Povo”? Essa eu quero ver...
 
Carlos Nascimento e Magic Paula no Esporte Total
 
Que tosqueira foi essa ontem no Esporte Total? Abre o programa e o Carlos Nascimento e a Paula apresentam o primeiro bloco. Primeiro intervalo. Aí volta o Luiz Ceará falando que ninguém vai tirar o programa dele. Depois o Nascimento fala de suas experiências na Copa de 94 pela Globo e mostram um vídeo da Paula cantando mais desafinada impossível... Até nisso eles dependem da Globo. Quando o Nascimento contou que quando a seleção ganhou o tetra, o Pelé virou pra ele e falou “ganhamos primo”, o Ceará soltou a piadinha: “A diferença do Pelé pro Nascimento está no bolso”. Quem não entendeu, o primo é apenas uma gracinha por causa do sobrenome.
 
Waguinho na Record-Rio
 
Como o Edu César disse, estreou hoje uma tosqueira chamada “Pode Chegar”, o programa de Waguinho na Record-Rio... Juntou tudo que eu não suporto: Pagode, o repórter do balde, Waguinho e público idiota. Muito ruim... Tinha foto do Waguinho por todo lado e o convidado era o grupo Molejo, ainda tem o repórter do Balanço Geral, José Augusto Junior (aquele que faz as pessoas chutarem o balde) nas ruas pentelhando no quadro “Todo mundo de olho” vigiando se os motoristas tavam usando de segurança. Que idiotice o programa é baseado no Waguinho em tudo, desde o nome do programa e dos quadros. Que saudade do Rio Maravilha!!!!
 
Leilane
 
Não sei se nos outros estados a receptividade era tanta por causa do carioquês, mas eu adorava ouvir a Leilane Neubarth dizendo “Aproveite bem o seu dia” no fim do Bom Dia Brasil. Agora no RJTV ela diz “Tenha uma noite de muita paz. Até amanhã”. Mais simpática, impossível.
 
Momentos que eu vi essa semana
 
1 – Clodovil deitado no chão de pernas abertas ensinando uma posição sexual
2 – Astrid recebendo Solange Iarnuou, Rogério Dragone, Gretchen e Thammy
3 – Solange voltando no dia seguinte ao Pior da Tarde e cantando seu “hit”
4 – Leão Lobo dedicando um editorial para elogiar o Evaristo Costa
5 – A originalidade das TVs em concentrarem suas programações de inverno em Campos do Jordão/SP
6 – Sérgio Noronha respondendo com estupidez a Renata Vasconcellos
7 – Maurício Torres em dois canais ao mesmo tempo (reprise do BDB na Globo News e ao vivo no Redação SPORTV)
8 – Alívio de Ana Paula Araújo com a volta de Márcio Gomes ao RJTV na quinta-feira (de 2a a 4a ela apresentou com o Hélter Duarte)
9 – Leilane Neubarth elogiando a música carioca
10 – Sônia Abrão visitando a casa da menina fabricada em laboratório que dizem que é a versão mirim da Ana Paula Arósio
11 – Solange dizendo que não se importa que falem mal dela, o importante é que falem dela
12 – Daniella Cicarelli entrevistando Fernanda Tavares no “Daniella no País da MTV”
13 – Mariana Godoy falando que tem um disco dos Beatles que apareceu naquela mala em Londres
14 – Evaristo Costa fazendo suas matérias toscas e querendo dar uma de animador
15 – Chico Pinheiro indo ao encontro de Lula com os jornalistas amigos da criança
16 – Piadinha do Joelmir Beting sobre os pingüins que apareceram no Rio: “A Argentina barra as nossas geladeiras mas manda os pingüins para cá”
17 – Mariana Ferrão dando uma piscadinha no seu “boa noite”
18 – Ofrásia recebendo o MC Serginho & Lacraia
19 – Astrid recebendo os dois no dia seguinte
Alô ColaboradorRJ! Alô Multi! Chamando todos os carros!

Afogado no oceano de SPAM do Pior de Todos (esse cara ainda não fez roleta-russa com 6 balas não), temos uma do Tony Vendramini...

O Luiz Ribeiro pediu demissão da Record. Se aporrinhou com alguma coisa nessa sexta feira. Ainda não sei o que houve. O Wagner Montes assume o horário a partir de segunda feira
Tenho mais coisa pra postar na Rede Malas, mas por ora tô com preguiça, então vai uma Seção Delay do Falando Francamente(SBT) do último sábado:
1- Reprisaram mais uma vez a entrevista com o Chaves.
2- Apelação absurda: o programa mostrou algumas candidatas do concruso Sereias 2004. Na maior cara-de-pau, em pleno horário vespertino, várias garotas usando minúsculos biquinis. Alguns eram tão curtos, que num close de mais perto era possível ver o contorno do órgão genital de uma delas! Pô, em horário família é sacanagem! O SS tá tão desesperado assim?

sexta-feira, julho 16, 2004

0- Ainda tô querendo o arquivo que pedi no último post. Quem tiver me passe por e-mail.
1- Pergunta da internauta Érika Almeida, de Minas Gerais: vcs sabem se a Renata Vasconcellos, apresentadora do Bom Dia Brasil é casada com um tal de Haroldo MacDowell, filho da Mara MacDowell, dona da grife de Moda Mariazinha???? eu ouvi falar isso, e queria saber se é verdade.....
2- Jacaré depreciou pra caramba o Rio de Janeiro no Repórter Cidadão(Rede TV) de terça e depois ficou se desculpando dizendo que não persegue nehuma cidade.
3- A Globo mais uma vez tentou colocar a opinião pública contra os palestinos, desta vez mostrando uma reportagem com "escola terrorista" para as crianças locais.
4- No Domingo Legal(SBT), reportagem mostrando os "Bombons de Darlene". Não entendi direito porque peguei a apelação pela metade e não vi Seiobundade, só deu pra ver pagação de pau pra Globo.
5- O Subpop tava tão tosco que a Lucianta Gimenez tava dando gargalhada ao vivo e ainda disse que o seu programa é de "qualidade"! O convidado principal foi Inri Cristo, tendo como coadjuvantes Jece Valadão, um frei, aquela mulher que queria leiloar a virgindade no programa, o Barba(aquele que pintou a Nossa Senhora nua) e outro que não me lembro.

quinta-feira, julho 15, 2004

Brasil x Paraguai - Copa América
Equipe, a de sempre, mas dessa vez, todos no estádio:
1- Fuxico do Galvão: nasceu a filha do Falcão. Parece que é por isso que ele não vem transmitindo os últimos jogos.
2- Gol do Brasil: "Gol, gol, gol, gooooooool do Brasil!" sem o tradicional "éééé"
3- Delay: Galvão em BRA x COS: "O clima aqui na sleleção tá muito bom. Pra você ter uma idéia, o Parreira tá falando bastante, e o Zagallo tá sorrindo!"
4- O Galvão estava torcendo pelo Brasil, mais para não ter que pegar um avião e ir para uma cidade bem mais longe, do que iria se o Brasil ganhasse!
5- A voz do Galvão não estava lá muito bem
6- Dormi antes do jogo acabar! Tô sabendo do resultado final agora! :)
Edição: 13:40

Galvão em Brasil x Costa Rica: "Tô pra dizer que o Chile tem mais time que o Paraguai, até!"
Resultado: Paraguai líder do grupo C, Chile lanterna do mesmo grupo!

Galvão, segunda feira passada no Programa do Jô: "O Fluminenses tá bem, Jô"
Resultado: no dia seguinte Goiás 4 x 0 Fluminense

Falando em Jô Soares, semana passada aquela menina sósia da Ana Paula Arósio, que faz jabá da Embratel, foi lá e não disse uma palavra!

Momento Luís Ceará: Chega mais, Malas da TV!

1- Está explicado porque a EPTV não fez debate naquele dia 1 de julho, em setembro, teremos uma overdose de debates:
18/09 - Debate entre os candidatos a prefeito de Limeira
Será que a EPTV vai dar um jeito de só Limeira ver o debate, como fez com SCA x PAL?
25/09 - Debate entre os candidatos a prefeito de Piracicaba
Será que a vão colocar um tradutor para que se possa entender o linguajar "caipiracicabano"?
30/09 - Debate entre os candidatos a prefeito de Campinas
Depois da novela... a Globo deveria exibir em rede, tamanha a preocupação dos candidatos do PT e do PSDB para elogiar e criticar respectivamente o governo federal.

2- O Clodovil precisa explicar melhor suas junções de rede. Um amigo meu (que é fã do "Clô") afirmou que o A Casa é sua tem 83% de audiência, e que inclusive o Clodovil comemora dançando quando isso acontece.

3- Terça-feira no Programa do Jô, o Jô colocou o computador da produção no telão para navegar no site de um entrevistado, um compositor gaúcho bem suspeito... (calma Edu...). Após a navegação foi possível ver uma daquelas chatíssimas mensagens de erro do Windows.

4- Muito ufanista o Globínthians Esporte, com a, quem diria, boa fase do time que está no coração da Globo:
Glenda Corinthianowzki, GE-08/07: "O Corinthians vence! Xô urucabaca!"
Glenda , GE-12/07: "Mais uma vitória! E o timão está subindo... subiiiiindo!"
Débora Vilalba, GE-14/07: "Azar dos ADVERSÁRIOS!"
Ao final do programa deontem, um clipe looongo com imagens do jogo Corinthians x Criciúma, ao fundo, interruptamente, se houve o seguinte canto da torcida: "Corinthians minha vida! Corinthians meu amor!", intercalando com declarações de torcedores como "É campeão!", "Rumo a Tóquio!".

5- Ibooope, sobe, sobe, sobe! (Membros da primeira Casa dos Malartistas, lembram?):
a- Globo: ignorou o Brasileirão, tomou uma surra da Record! huahuahuahuahua!
b- Datena e Marcelo Resende estão tomando seguidas surras de Cavaleiros do Zodíaco, Scooby-doo e cia.

Voltando aos programas locais:
6- A ótima série O Caminho do ouro, EPTV, já citada várias vezes por mim e pelo Mateus, terá um especial, domingo, após Sob nova direção. Tomara que a EPTV, de fato volte a usar este horário para a programação local, e com boas produções como essa.

7- Ontem teve bloco de esportes na primeira edição do Jornal Regional, o que acontece de vez em nunca. Exibiram todos os gols de jogos com paulistas na rodada do brasileiro, além de comentários sobre Guarani e Ponte. Segundo Osvaldo Luís (essa é a grafia certa, ufa!) Zetti, "já não é unanimidade no Bugre!"

8- Ao fim do jornal, o apresentador André Ramos, se levantou da bancada, antes de interromperem as imagens ao vivo do estúdio.

9- Traumático! Traumático! Traumático! Sabem como é a divisão de rede do Record nos esportes no "Record-Sat"?
Porvolta das 12:00, o programa é interrompido (ás vezes no meio de uma matéria), sem nenhuma vinheta, nem nada, e começa um infomercial... do UOL... o maior divisor de redes da internet... isso é perseguição!!!